Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
Não sofra antecipadamente
por nada e por ninguém,
nunca deixe algum sonho de lado,
nem cale a voz de tu'alma,
não a deixe ficar em conluio
com a tristeza e desilusão,
a vida corre sem parar,
só sabemos que terá um fim,
então o jeito é vivê-la como pudermos,
traçar novos planos,
que se não derem certo,
outros faremos
Feliz vida para quem completa a minha todos os dias!
Palavras não bastariam para descrever tudo o que sinto por você. Em tão pouco tempo, trouxeste felicidade em minha vida. Que o altíssimo possa te iluminar hoje e sempre, tu és uma pessoa iluminada, chuva de bênçãos, meu amor, que você possa realizar todas as tuas metas, que hoje e sempre nunca deixe de ser feliz. Te amo um milhão! 💓
Quando sua voz soava agressivamente sem calma, pois a mim ja maltratava, minhas portas encontravam-se ja escancaradas.
Com sua elegância e mansidão feminina ja convertida em ódio, revolta e furor, chegaste quebrando as cortinas de nossos consensos,
Nossos beijos nossos amores e calores, espuzeste-os ao relento
E o vento trouxe consigo perguntas , que tipo de homem sou.!?
Aquele que prefere morrer de alma do que te perder,
Minha alma morreu pra salvar sua imagem dos teus erros de mulher diante diante do meu bom senso
Minha alma morreu pra amar , apesar desses tempos, todo tempos, sem você .
Que homem sou eu, dizias tu,!
O sem alma por ti.
Porque quer amar sem julgar tua mocidade criança, teu ser adulta com essa cor de arrogância!!
Um homem sem alma, porque quer te amar pra sempre, não pelo que és. Porque quer que seja pra sempre !
Simplesmente a vida.
Vida de acontecimentos inusitados e inesperados
Vida de atitudes e ações inexplicáveis
Vida que extrapola qualquer senso de entendimento e razão.
Como definir o que é realmente estar vivo neste mundo...?
Vida que nos leva a caminhos pouco explorados
Vida sem direção ou controle,
Fazendo-nos crer que temos o controle.
Vida que dá e tira ao mesmo tempo,
não se importando se gostamos ou não.
Vida que te trata com desprezo e te eleva ao melhor.
Como compreender um segredo deste tamanho...?
A vida te dá conhecimento nos piores momentos,
Te faz pequeno nos mínimos detalhes,
Te bate, chacoalha, vira de ponta cabeça,
Mas oferece o melhor dela quando quer.
Viver é tão simples e ao mesmo tempo inexplicável.
Vida de acontecimentos inusitados e inesperados
Vida de atitudes e ações inexplicáveis
Vida que extrapola qualquer senso de entendimento e razão.
Como definir o que é realmente estar vivo neste mundo...?
Vida que nos leva a caminhos pouco explorados
Vida sem direção ou controle,
Fazendo-nos crer que temos o controle.
Vida que dá e tira ao mesmo tempo,
não se importando se gostamos ou não.
Vida que te trata com desprezo e te eleva ao melhor.
Como compreender um segredo deste tamanho...?
A vida te dá conhecimento nos piores momentos,
Te faz pequeno nos mínimos detalhes,
Te bate, chacoalha, vira de ponta cabeça,
Mas oferece o melhor dela quando quer.
Viver é tão simples e ao mesmo tempo inexplicável.
O caminho árduo e trágico da Solidão
Faz se ter picos de descontentamento e angústia diante do vislumbre da vida
Obervar-te é como se estivesse encarando as ondas da praia sozinho. Inúmeros pensamentos me assola, não digo que estes sejam ruins pelo contrário elevo meu pensamento crítico, falho e humano e tudo toma forma outra vez. O brilho nos seus olhos são profundos, negros, serenos impossível não apaixonar se
Seus lábios preciosos, tive a audácia de beija los
Seu cabelo lindo e arrepiado, tive a honra de tocar
Sua mão na minha mão
Face com face
Tudo isso destruído por uma simples frase
"Não quero ninguém apaixonado por min"
Sinta o sabor da vida, o aroma da vida.
Se a vida não te der motivos para sorrir... Sorria por si só. Não conte com nada, não conte com ninguém além de você mesmo(a), saiba que cada um de nós temos uma força gigantesca para fazer bem aos outros e a nós mesmos, mas infelizmente procuramos caminhos diferentes em muitas ocasiões de nossas vidas.
Aprenda a sorrir para você mesmo(a), aprenda a sorrir de si mesmo... Qual o problema em ser feliz? em se sentir feliz? Por que sempre priorizamos os outros primeiro?
Sempre em nossas vidas, queiramos ou não, passarão pessoas, lugares, situações das mais diversas e uma infinidade de coisas que nada controlamos e nem temos muitas vezes sequer uma explicação logica para o que está acontecendo. Portanto viva o melhor que puder, sorria, brinque, divirta-se e seja motivo de sorrisos na vida de outros.
Tenha em mente que você pode se permitir ser feliz sim, independente do que os outros achem ou pensem a seu respeito, enxergue as cores do mundo, senta o perfume das flores, sua fragrância, sinta o sabor, o aroma da vida, sinta o som do seu próprio coração, e vai perceber o milagre que é sua existência e não justifica ser infeliz e muito menos ser motivo da infelicidade de alguém.
Somente sinta a vida e a deixe te levar um pouco, viva muitas vezes por viver, os problemas passarão com certeza.
Ainda sobre o "Jogo da Vida", alguém que perguntou:
- O jogo só acaba quando o jogador ganha?
Eu acho que esse jogo sagrado e um pouco absurdo, não é sobre ganhar ou perder, mas sobre qualificar o jogador...
- para que compreenda suas limitações e potencialidades;
- para que aprenda a olhar com atenção e compaixão, para todos os jogadores e não apenas os parceiros;
- para que exercite a arte de fazer combinações, apostar, perder ou ganhar, mas aprender com isso e continuar jogando;
- para que descubra quais são as regras do jogo, enquanto se diverte um pouco;
- para exercitar esperança e resiliência, sempre que as cartas ruins chegarem as suas mãos;
- para tentar compreender a intenção e os blefes dos parceiros da mesa;
- para aprender a fazer a melhor combinação com as cartas que receber, sem amaldiçoar e nem adorar o Croupier;
- para ser a melhor versão que puder.
E para quê se tornar a melhor versão depois que o jogo acabar?
O que o Grande Arquiteto do Universo vai fazer, com uma mão de obra tão qualificada eu não sei, afinal Ele nunca explicou esta primeira etapa do Projeto da Grande Obra da Vida, acho muito difícil tentarmos compreender a segunda etapa... por enquanto.
A vida definitivamente não é sobre as flores do caminho...
na verdade a vida é muito mais sobre os espinhos que nos ferem, do que sobre as flores...
Até nas flores você pode perceber...
A vida éuma via comprida, com muitos espinhos, no seu caminho,
e apenas uma flor no final.
Mas para alcançar as flores, você vai se ferir,se cortar, se machucar, e se, você não desistir, lá em cima, no final, o seu prêmio será um colorido exuberante,aveludado e certamente, perfumado.
Aprendendo com vida!
"Não precisamos apagar a luz do próximo para que a nossa brilhe." (Mahatma Gandhi)
No primeiro dia de trabalho e nos meses seguintes era perceptível que para alguns funcionários da agência eu era o "patinho feio" do grupo e que não ficaria muito tempo empregado.
Para contragosto dos "cisnes" que trabalhavam comigo nos primeiros anos de banco e muitos "cisnes" que vieram depois eu continuava firme no meu lugar.
Como uma amiga dizia sempre: "Jerônimo, seu santo é forte..."
Vale salientar, que além de não duvidarem do meu potencial, muitos deles tentaram com trapaças, calúnias e falsidades puxar meu tapete e apagar minha luz para que as "luzes" deles brilhassem.
Acho o que incomodava os "cisnes" era meu perfil profissional extremamente centrado e averso a prática do "puxa-saquismo", da rasgacão seda e de jogar confetes gratuitos com intuito de obter promoções.
Por ironia do destino, um desses "cisnes" chegou a confessar vinte cinco anos depois ao me encontrar trabalhando numa agência:
"Rapaz, você ainda continua no banco?
Juro, quando você foi contratado para trabalhar lá na agência Pituba, falei pra mim mesmo: Esse ai ! Não fica um ano sequer nesse emprego!
Outro "cisne", sempre que me encontrava nas reuniões gerais fazia questão de afirmar:
"Cara, todo mundo nesse banco é promovido. Só você continua escriturário."
Pois bem, no ano seguinte, esse colega saiu do banco e meses depois a sua demissão recebi uma promoção para trabalhar como supervisor. Coisas da vida!
Às vezes, encontava um ou outro que fora demitido pelo banco se escondendo do meu ohar em audiências trabalhistas nas quais eu estava representando o banco como preposto ou testemunha.
Nessas situações, sempre deixei nas mãos de Deus.
Afinal, sempre soube que o mundo dá voltas e existem situações em que o silêncio é a melhor resposta.
O mais importante de tudo foi encerrar minha carreira após trinta e três anos de atividade bancária entrando e saindo literalmente pela porta da frente do mesmo prédio aonde tudo começou. Com a consciência tranquila
do dever cumprido sem nunca ter vendido minha alma.
Só me resta agradecer a Deus, familiares, pais, esposa, filhos e amigos. Que sem dúvida me ajudaram muito nesse percurso em todos os sentidos.
Durante a aula de filosofia surge a questão: Professor, qual o dia mais importante da sua vida?
- Essa é fácil! É hoje, agora!
Como assim? Não entendi!
- Siga-me! Até ontem vivi o que poderia ser vivido por vários motivos, e aprendi. Hoje, agora, estou vivo e vivendo a vida; por isso é o dia mais importante.
Enquanto Sociedade e Governo não investir na educação e ressignificar o que realmente é a dignidade humana, sempre haverá distúrbios social e financeiro.
"Nasceis, cresceis, mutiplicais e morreis", seria então a ordem?
O desenvolvimento social e tão eminente quanto a fome e o abrigo, mas não é a realidade vivenciada no decorrer dos tempos.
Caminharas e verás
Caminharas e verás que há de notar pessoas sofrendo e outras extremamente felizes,
Caminharas e verás que ao seu caminhar, encontrar pessoas a se gabar, e outras a se humilhar,
Caminharas e verás que há de encontrar pessoas pelas quais lucram antes mesmo de acordar e outras que morrem sem se quer poder ter sentido o gosto de gastar,
Caminharas e verás que algumas pessoas fazem de qualquer coisa teu deus, e outras a dizer que não há se quer um deus,
Caminharas e verás que belas moças convidará tu a se deitar um pouco com elas, assim como verás alguns homens lá ja deitados.
Caminharas e verás que se sentirá cansado de tanto caminhar, por isso notará que há de haver alguns ja sentados,
Caminharas e verás que no início quem cujo chamavamos de grandes amigos, no percurso mais difícil virou teu maior inimigo,
Caminharas e verás que alguns estudantes estavam se matando de tanto estudar, enquanto uns morriam por tentar estudar,
Caminharas e verás que algumas gestantes se encontravam em completa harmonia com o presente recebido, enquanto outras gestantes criticavam o presente, julgando-o que aquilo seria uma desgraça na sua vida,
Caminharas e verás que algumas mulheres com a ajuda de alguns homens construíram grandes máquinas para a melhoria de suas vidas, enquanto outros casais construíram grandes máquinas para exterminar de vez toda sua raça,
Caminharas e verás alguns entes queridos se perder em seus caminhos,
Caminharas e verás que todos que pegaram atalhos se perderam no percurso do caminho desconhecido, já aqueles que seguiriam o próprio caminho há de se encontrar-te sempre consigo,
Caminharas e verás que se sentar um pouco poderá erguer novamente tuas forças para tomar sua caminhada novamente,
Sentará e verás outros tão cansados quanto você caminhando, eles também notaram você sentado em meio ao caminho deles,
Já sentado notará que ao ver todos caminhando, o seu maior pecado foi ter parado.
Um sopro de vida
Temo enquanto viver
porque a vida é tão exorbitante
mesmo que eu possa morrer
o futuro é um pensamento incesante
Temo porque é absurdo
num mundo de pessoas dissimuladas
a vida e morte se encotrarem
em todas as ruas e estradas.
Temo porque tenho medo
do presente e do passado
vejo todos os cacos de vidro
de um espelho quebrado...
de um trauma marcado...
de um amor mal amado...
Temo porque o tempo
não pode mais nada contra mim
mesmo que eu fique triste
nunca fui tão feliz assim.
Temo,todo dia
Choro em noites temerosas
com pensamentos medonhos
tenho noites horrorosas.
Mas quando o dia clareia
e vejo o sol nascer
toda a chama me incendeia
e ponho-me novamente a crescer.
Tristemente choro
Alegremente vivo
Sem isso,morro.
Lembre-se! Preservar não é uma obrigação. E sim, nosso dever. De olhar e ver quão belo é a criação. Se respiramos é sinal de que alguém cultivou lá no passado. Para que hoje pudéssemos sentir o ar que entranha em nosso ser. Preservar não é uma obrigação. E sim a mais bela atitude de amar. É notar que não seremos eternos no mundo. E que outros virão e precisarão também respirar. Assim como nós, que um dia também precisamos. Plantai arvores! Para que um dia possam se lembrar, ao comer do fruto, que a existência dessa árvore foi fruto do amor, que alguém plantou e outro colheu. E saciou sua fome.
Preserve! Pois vidas dependem da sua atitude!
O que é a vida?
O que é a vida? — pergunta que ecoa,
No peito cansado, na mente que voa.
É brisa que passa, é chama que arde,
É dança de sonhos, tão doce e tão tarde.
Vivemos cercados por mil afazeres,
Repetem-se os dias, iguais os deveres.
Na roda do tempo, giramos sem ver
O tempo escapando sem a gente entender.
Esforços vazios, caminhos traçados,
São passos mecânicos, já programados.
Mas onde a mudança? Quem vem despertar
A alma que dorme sem se questionar?
Seremos eternos escravos da pressa,
Ou vamos enfim romper essa peça?
Quem somos no fundo? Quem vamos ser?
Se o mundo é espelho, por que não ver?
Talvez sejamos nós o vento que vira,
A mão que renega, a voz que inspira.
Pois se ninguém vem... então somos nós
Que temos a força, o grito, a voz.
Soneto da Vida Que Prossegue
De súbito, me vi sem forma ou chão,
Soltei o corpo, e a dor ficou pra trás.
Na paz sem voz, brilhou revelação:
Sou mais que a carne — sou essência e paz.
O tempo se desfez num só instante,
E vi a vida inteira, em luz, pulsar.
Os medos se calaram, tão distantes,
E o que era vão deixou de importar.
Mas voltei. E a vida me chamou.
Com nova fé, caminho o que é terreno,
Pois cada luta mostra o que sou,
E o amor que guia tudo é sempre pleno.
A vida segue — e sigo com firmeza:
Sou chama eterna em veste de beleza.
a vida é assim te dar tudo e ao mesmo tempo te toma tudo ela te da o prazer de viver ela te dar o sono e te tira o sono ela te dar a felicidade e ela tbm te dar a dor a saudade ela te dar o sorriso seguido de lagrima com as lagrimas a decepção de quem mas você ama sei que seguirei o meu caminho sozinho pois a mulher que a vida me deu ela tbm me tirou
(ass) cicero lyra
A vida é sobre você. É sobre o que você faz com o dom de viver.
Como você interage com outros seres e quais valores você acumulou com essa interação. Quanto você partilhou da sua experiência.
A vida é de partilhas.
A vida é para quem entendeu o conceito esotérico das quatro operações matemáticas.
A vida é para você! A vida deve ter sua função de transformar e ser transformado.
Ser catalisador de energia regeneradora e sintonizar-se no fluxo original da criação.
Seja uma pessoa do bem
Você é muito bonit@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você é ric@? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você conseguiu adquirir muitos bens esse ano? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você é popular, conhecid@ ou coisa e tal? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Você conseguiu realizar alguns pequenos sonhos ao longo da sua vida? Legal, mas seja uma pessoa do bem.
Não importa a sua beleza física, o seu dinheiro, os seus bens acumulados ou a sua popularidade... Tudo perde o sentido quando você não é uma pessoa do bem.
Seja gentil, elogie, dê apoio, se importe com os outros. Empatia é uma qualidade que enriquece o ser humano.
A vida é linda, uma dádiva de Deus, mas ela precisa de pessoas que façam a diferença no mundo.
Seja um ocitocinado! Faça o bem e em troca terá picos de felicidade.
Feliz 2022!
Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos para refletir sobre a vida que despertam novas formas de pensar
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
