Textos de Reflexão
Por que viver tanto nessa vida? Se pouco já é muito! Quando já se fez tudo que tinha que fazer... prazeres; adrenalina... cadê? já não existem mais nada... resta só essa pasmaceira sem gosto, sem sabor, sei lá...coisa mais esquisita. Não sei se corro ou se fico! Ai que vontade de xingar... dizer coisas...ate que quero correr... mais a preguiça e tanta e que ate minha alma espanta.
Nereu Alves Neres
Muitos dizem que o pior eh amar alguém sem ter volta. Não para mim, para mim o pior é não ter quem amar a Quen dedicar seus esforços a quem recorrer.
Não eh como se faltasse algo eh uma coisa que sempre faltou mas nunca fez tanta falta até hoje... Com o tempo o buraco fica mais escuro e quando derrepente percebe-se que eh um vazio no qual sua inocência e pensamentos de criança tampavam com uma malha fina até que esses pensamentos se vão como quando se rasga uma película mas o vazio ainda Fica e você não sabia o quão fundo ele sempre foi...
Queria ser como um pássaro, para nas asas do vento poder voar.
E queria ser como o vento, para no céu sem limites poder soprar.
Queria ser como um peixe, para no mais profundo dos mares mergulhar.
E queria ser como o imenso mar, para nas grandes fronteiras do mundo circular.
Eu queria um dia voltar a inocência, e correr pelas ruas sem medo de errar.
E como uma criancinha boba, sem saber dos desafios que poderiam me encontrar.
Eu queria voltar ao passado, e como quem hoje sou ir para me encontrar.
E para mim um alerta levar, "o mundo é perigoso mas não chores, pois em tudo vai suportar."
Meu mundo esquecido
Sinto-me vazia
vagueio num beco do tempo
à toa e sem rumo
só o passado na mente
vivo por viver
sem esperança
sem luz com
a escuridão
e solidão por companheira
Nada resta dentro de mim
quem dera encontrar
uma saída
um lugar noutra vida
onde permanecesse
no presente
onde pensasse num futuro sem fim
Ah!
triste padecer
quanto sofrimento
quanta dor
sinto a esmargar
e apertar o meu peito
neste inferno de vida
neste...
Meu mundo esquecido
Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas este sentimento que move tanta energia, pertence ás tantas pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.
No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, já que imaginavam que a salvação só poderia vir por meio das obras grandiosas, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. E o resgate custou pouco: Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos aos desabafos de quem se expandiu tanto que já não cabia mais em si. Outras vezes, por meio de algumas simples trocas de olhares em silêncio, mas inundadas de respeito e compreensão. Noutras, apenas um abraço apertado antecipado ao pedido e sem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.
Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”. E então a espera passa a fazer sentido.
Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou pelo mundo, nobreza em forma de humildade.
Eu tenho aprendido que assim como as plantas, a gente também floresce. E também de dentro para fora. Aprendi que para despertarmos a consciência do quanto ainda podemos crescer - e todos nós podemos -, precisamos apenas valorizar cada uma das nossas tantas miudezas. E as alheias, também!
Aprendi que aos poucos nos aproximamos de quem verdadeiramente somos. E que não precisamos ter pressa, porque o fim da linha sempre levará a nós mesmos. Aprimorados. E todos nós podemos sim assumir o posto de super-heróis e assim salvarmos o mundo. Mas é preciso ter em mente que as maiores e mais altas construções existentes, um dia tiveram seu inicio por baixo.
Eu tenho a esperança de que um dia, cada um de nós possa chegar no ponto mais alto do seu amadurecimento, para então respirar macio por ter se tornado - finalmente - gente grande
E se eu te disser que a voz que fala em sua cabeça não é você?
A primeira coisa que vai acontecer, provavelmente, é sua mente começar a criar dúvidas, caminhos, conceitos e me classificar conforme a pequenina experiência de vida que ela tem.
Sim, sua mente não é você.
Sua mente é especialista em analisar e julgar, criar conceitos e ideias. É um mecanismo brilhante.
Ela cria o ambiente artístico do seu momento, ela é quem diz se este momento está legal ou não baseado nos seus conceitos formados pelas experiências passadas.
Entretanto ela apenas REGISTRA FATOS (PASSADO) ou ela CRIA ILUSÕES (PENSAMENTO FUTURO - EXPECTATIVAS, POSSIBILIDADES, ANSIEDADES).
Ao pensar no futuro, o corpo sofre tensões e cargas de ansiedade.
Ao pensar no passado, seu corpo sente as angústias de ter "errado", por ter perdido tempo, ou nostalgias de saudades, energia negativa.
Mas ai eu te pergunto...Se você SE CONSIDERA a mente, e a mente só pode viver no passado ou no futuro, quando é que estamos AQUI e AGORA? E se sua mente parar, cadê você?
Sim, isso mesmo. Aqui e agora, me diga, você está aqui e agora? Como pode estar aqui e agora se ao olhar uma ROSA e dizer: "QUE BONITA ROSA", você, para classificar a rosa como "bonita" teve que usar uma memória passada pré referenciada.
Então como é que pode você, ver a real realidade se tudo que você olha e vê são ilusões futuras ou passadas?
O aqui e agora é o silêncio, o vazio. É perceber o Observador que esta sentado assistindo todo o teatro da mente passar, pois a mente fala dia e noite sem parar, mas sempre há um OBSERVADOR olhando ela acontecer.
Ao perceber o Observador, você inicia o despertar da sua consciência, que estava adormecida pelo fato de você estar totalmente sendo influenciado pela mente.
*é claro que a mente nesse estágio do texto, está tentando loucamente DESCONSIDERAR tudo que está escrito, é ai que poucas pessoas alcançam o agora, quando ouvem e seguem a mente, permanecendo adormecidos
Assim, começa um processo de desprendimento da mente, e então todos os padrões, energias negativas, e ilusões que são os ÚNICOS e PRINCIPAIS MOTIVOS das DOENÇAS NO CORPO DO SER HUMANO, começam a se dissipar, pois você conseguiu, através de sua consciência (Observador - seu verdadeiro eu) observar que na verdade, a mente era apenas uma gota em um oceano, e você se torna DEUS, pura totalidade e inteligência natural (assim como os animais, que não pensam: "Será que vou a caçar amanhã para alimentar meu filhote?" Não. Os animais e os outros seres são puramente ação estão aqui e agora. Com exceção de alguns animais que convivem com outros seres humanos.)
A mente cria um ambiente ilusório.
O agora (consciência) tudo é atemporal, você sente tudo, cada átomo. Você sente a intenção dos outros seres, você não julga, você age. O agora é movimento e não dúvida.
O Agora não é religião, ideia, conceito ou qualquer coisa do tipo, o Agora é uma PERCEPÇÃO. Só poderia comunicar à outras pessoas esta mensagem pela mente.
Se tentar entender e compreender pela mente, nunca chegará perto de ter uma experiência do agora.
Se começar a OBSERVAR e ACEITAR o que sua mente diz, seja ruim ou seja bom, você irá perceber o mundo das sensações e totalidade: você está 100% presente e em paz.
“25 Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Jó cap. 3”
“Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.Jó 2:7”
Pelas escrituras, penso ficar claro que quem feriu a Jó foi Satanás e não Deus.
Até aí tudo bem, mas pensar que Deus permite a Satanás tocar em seus filhos como quem dispõe de umas cartas de baralho, penso não ser muito inteligente.
Ora, qual pai permitiria a um bandido que espancasse a seu próprio filho? Por acaso, nós que somos maus, podemos ser melhores e mais carinhosos que o próprio Deus???
Quando Satanás pede e Deus permite é porque aquilo ou aquele já não é mais de Deus...
Quando pediu a grande manada de porcos no caso do endemoninhado gadareno, o fazendeiro não era de Deus.
Quando pediu para peneirar a alma de Pedro, não houve permissão.
Quando pediu para tocar em Jó, este já tinha se afastado de Deus. Isso fica claro em Jó 3;25.
Quando Jó temeu significa que ele teve medo de perder tudo que tinha, pois seu coração estava nas riquezas e não mais em Deus.
O medo é filho primogênito da Dúvida e a dúvida é o contrário da Fé, pois fé é certeza daquilo que se espera.
(o mal nos ataca com nossos maiores medos)
Você pode orar, jejuar, dizimar, louvar, pular de alegria, ser íntegro, reto, desviar-se do mal, sincero e temente a Deus mas se tiver medo de perder alguma coisa; estará afastado de Deus, pois essa “coisa” será o seu Deus.
Deus testemunhou que Jó era íntegro, reto e temente a Deus, mas não disse que Jó era seu, pois se fosse seu...
Ninguém toca naquele que é de Deus.
Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas. Salmos 105:15
Bum.
E quando tudo acabar, quando não sobrar mais nenhum motivo para seguir em frente nós continuaremos guerreando por nada, matando uns aos outros por nada, porque guerrear é o que nos motiva, o que move o mundo, o que gera lucros.
O que é a paz, senão o fim? O que faríamos depois, se não há motivos para brigas, para usar nossas armas ultramodernas criadas para derramar o sangue dos soldados, não do general, nem do líder, mas dos homens que mandamos travar nossas batalhas, das mães e filhos que esperam seu retorno em casa e, então tudo some em uma explosão?
Consideramo-nos tão evoluídos, sempre mais espertos, mais avançados, mais tudo menos nosso cérebro, aparentemente. Meras palavras não bastam para aplacar nossa fúria, precisamos de sangue nas mãos para nos satisfazer e ao longo de milhares de anos foi os fizemos, exterminamos etnias inteiras, algumas somente por uma diferença genética.
Se formos assim tão grandes como garantimos, por que nosso pensamento continua tão limitado, tão bárbaro? Terá que tudo vir abaixo para notar o quanto a cordialidade, a tolerância são importantes? Chamamo-nos seres racionais, mas racionalidade é a ultima coisa que passa na nossa cabeça em uma guerra, vemos os nossos perecerem ao nosso lado muitas vezes por um motivo já esquecido, lutamos porque precisamos vencer, mas o que estamos vencendo se no fim só nos restará sepulturas a serem cavadas?
Enquanto o massacre ocorre, os seres racionais que desencadearam a batalha se encontram sentados em suas poltronas de couro muito longe para verem o sofrimento, as mortes são somente números que serão repostos depois. Lutamos por essas pessoas, mas que são elas? Merecem que lutemos por eles, que não sabem nem nossos nomes?
É sobre isso que devemos refletir, vale á pena continuar com toda essa violência dentro e fora de nossos lares, nossos países? Para que continuar se podemos simplesmente parar, apaziguar, conversar.
Porque um dia não haverá mais nada, somente as cadeiras de couro girando vazias, assim como as vitórias conquistadas até agora.
11 de abril de 2014
As mentes estão tão cheias de duvidas, cheias de certezas incertas, cheias de razões desvirtuadas, de estranhezas inusitadas.
No fim de tudo é apenas o desejo de refazer algo que outrora não foi possível! não é remorso, é saudade, é lembrar que não vai mais voltar!
A cada musica escutada uma lágrima a jorrar, não por ser algo ruim e sim por ter vivido o momento! É triste ver alguém se entregar a tristeza,se importar com besteiras e quem sabe até se isolar!
Sei que não sou criança,meu tempo já passou,mais ainda carrego bem viva na mente a liberdade dum explorador!
Cada dia uma nova descoberta e redescoberta de sensações!
Transformar o dia tedioso e caseiro na maior das aventuras!
Antes meu mundo era meu quarto, hoje coloco meu quarto ao mundo!
fotos, artes, binóculo, óculos de mergulho, estátuas e absurdos!
Duvido que não seja assim tão igual a ponto de ser tudo diferente!
Somos todos inconsequentes das nossas duvidas, cheias de razões desvirtuadas, de estranhezas inusitadas!
Na vida, as derrotas assim como as vitórias, são passageiras;
Mas a força do amanhecer é que nos renova e a poesia do anoitecer nos fortalece!
Vê se não esquece de você pelo caminho por onde passar, nem mesmo daqueles que ao seu lado queiram caminhar.
Pois ambos podem se ajudar quando as tormentas do destino tentar te derrotar!
Meus nervos não são de aço como dizem por ai...
Tem algo mais entre eles para dar-lhes a tal liberdade.
São flexíveis e não sofrem a ação do tempo.
A maresia então purifica...
Não tenho nenhuma opinião, nenhuma crença,
tão certa quanto a que sinto
em todo meu corpo
e dentro de minha cabeça.
Um horizonte sempre distante
que não se comunica com o presente,
mas jura estar presente no futuro.
Jura estar ao lado e assim se acredita que esteja.
Assim se pretende ser mais humilde e normal,
ou simplesmente mais humano.
Meus próprios sonhos enxergam
o mesmo horizonte da minha realidade
e se expressam da mesma maneira que desejo.
Todos estavam presentes e havia apenas uma gota em uma das garrafas de vinho, quando com a tarde do dia ausente seguia. Insossas, as pessoas amadas somente por um carinho.
Levando a pensar em uma certa desilusão de lugares e amores, não relacionados
pela fragrância, o apego ao não, a sabores e temores, não justificados.
O que não significa motivo para tamanha transpiração em família nem tamanho golpe de estado.
O fato, diga ao seu próprio medo na covardia... Só será o último gole, quando eu der o último estalo.
Saudades
Apenas 5 letras e que faz tanta diferença de uma recíproca audaciosa e intrigante...
Impressionante como o desabrochar de uma flor reluz o esplendor da vida...
Sinto falta das belas manhãs de rostos ao sol.
De olhares translúcidos e métodos de uma atributo único! A recíproca falsa do inerte...
Do tempo em que aprendemos juntos, algo talvez tão do meu mundo, mais esteve do meu lado em meio a funções e códigos...
Ah, como ainda me lembro... Tão vivo és o pretérito, para o alcance de alicerces...
Partiu ao som de leve brisa suave de outrora que traz consigo o frio de uma intensa tempestade, que mesmo passando, provoca marcas tão intensas e tão suas...
Amo-te!
Na vida posso não ter ensinado algo de bom em mim, à muitas pessoas, e com o afinco necessário, mas de uma coisa eu sei:
- Eles guardaram de mim algo de bom que nunca vão esquecer... Mesmo que os falsos digam que não.
Mesmo nós sendo todos iguais, somos assim, sempre achamos que não é o bastante, que nada foi feito de diferente, e que, mesmo errando, ou acertando mesmo sendo falho, ou não, de um lado ou de outro vai vir alguém que discorde de nós, tem um que derruba, mas outro levanta e nos marca pra sempre e nunca somos esquecidos como muitos de mente má, imaginam... É bem melhor ser alto astral, passar positividade p/ as pessoas, mesmo que algumas delas não reconheçam o seu esforço em querer ajudá-las, falar mais uns com os outros, ao invés de, uns dos outros. A vida é bem isso mesmo, temos que estar preparados pra tudo, até para a ingratidão!
No dia em que morri!
No dia em que morri, todos estavam lá.
Alegres a sorrir a pensar em mim.
Nos momentos que vivemos, nas alegrias que tivemos.
No dia em que morri, o sol era alegre e a brisa soprava leve...
Leve, acariciando a face de todos, abraçando o cabelo dos meus amigos e embalando seus corpos com toda a vida que desejei a eles.
No dia em que morri, as angústias não existiam mais, os problemas se resolveram e todas as contas foram pagas.
Não deixei pendências pra ninguém, somente meu amor pendurado na janela de todos!
No dia em que morri, passei antes na cama de cada um e dei meu último beijo, meu melhor abraço, e levei o melhor sorriso da minha família.
No dia que morri, tudo que não foi bom não importa mais!
No dia em que morri, tudo passou a fazer sentido. Deus passou a existir em pleno e o inexplicável passou a ter explicação!
Encontrei minhas indagações e conversei face a face com cada uma, acertando as arestas e começando a entender o universo. Sim, começando pois o caminho e longo...
No dia em que morri, tudo foi perfeito, calmo e sereno. Como um dia de primavera.
No dia em que morri, não pude despedir de todos, mas levei todos comigo, dentro do meu coração, ligados a mim eternamente.
No dia que morri tive paz, as dores acabaram e fui imensamente feliz.
Por isso amados peço hoje, não chorem mais por mim, nem no dia em que morri...
Claudia H.S
Modo de ver e viver a vida
Quem me dera, que a magia mais simples
Fosse visto, como a mais importante .
Que tivéssemos a mania de achar alegria
Onde achamos que não.
Na família , no motivo e na razão
Como luzes que raiam na escuridão
Que a vida seja colorida
Com a cor da alegria.
Você pode usar teu sorriso de diversas formas
Então esbanje, derrame, espalhe
Pois não existe forma melhor de refletir a sua alma .
A arte mais bonita é o jeito de cada um
Temos que viver para sermos felizes
e não comuns .
E se tudo estiver preto e branco
de o tom , de o som , de toque , de cor
Por que sábio e quem aproveita cada oportunidade
Quem não ve fronteira para sorrir, amar ou dançar.
Fronteira e o medo de vive , e essa fronteira eu tiro de letra.
Desejo que nossos momentos
dure por uma vida
Pecado em nossa pele
Sangrarei eternamente
Minha queda será por você
Eu irei me despedir,
Irei partir, triste memória.
A morte veio até mim.
Sob a vida adormecida,
gelada em meu túmulo
quente em seus braços.
Anseio por espinhos
em meu corpo
Me cure, me mate.
Dois anos de luz
Andarei por milhas
para te reencontrar
Perdidos em um coração puro
Nosso florescer, único e eterno.
Os piores pesadelos são aqueles que a gente passa de olhos abertos. E ainda vem alguém que não entende nada, pensa que sabe alguma coisa da sua vida, mas na verdade não sabe de nada, não conhece as suas lutas diárias, o que voce fez, o que voce faz, o porque da sua decisão, o que voce passa, e ainda por cima te julga, te critica sem saber, sem ao menos tentar te compreender, como se voce fosse o vilão da história. O que importa pra eles é o que eles acham, a opinião deles é a certa sobre voce, enquanto a sua verdade fica oculta, como se voce estivesse vivendo um tempo de draminha sem realidade agindo na covardia e falsidade, quando na verdade só voce sabe que tudo isso não é ficção.
- Nabas
Lentes de uma câmera 2.2 pixels
Curta!
Que a vida é curta
e quanto a saia curta
faça um curta, um longa
estica e puxa
e sorri no final…
leve a mal
lave a alma
fases não voltam a rotina
levanta o sorriso menina!
que o tempo não se retarda
que a vida não se enquadra
em contos perfeitos
em linhas metódicas
escreva seu curta
dirija suas ideias
atue em suas verdades
Se Curta!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida