Textos de Reflexão

Cerca de 75228 textos reflexao Textos de Reflexão

⁠O TEMPO

Não tem inicio e não tem fim o que chamamos tempo, ele é um vento soprando por todos os lados de nosso planeta ou será um raio de uma tempestade repentina, um simples faiscar de uma centelha divina?

Tempo, uma simples palavra de cinco letras com tanto significado e tantas definições, dias e noites numa sucessão interminável, tempo que passa tão rápido, amanhece e anoitece no desfiar alucinante do voo das horas e eu, mero expectador, fico me perguntando para onde vai e de onde vem o tempo.

Todos nós, os vivos, temos um tempo, e os mortos, ouso perguntar, simplesmente acabou seu tempo ou será que estão em outro tempo?

O que sei com certeza é que os mortos a partir de sua despedida dessa vida, não mais se preocupam com o tempo desse mundo, pois estão em outro tempo, para o criador do tempo e assim como Ele, grande e infinito e de muitas formas deve ser o seu tempo.

Nós, os vivos, é que contamos cada segundo, queremos a tudo registrar, cada momento que passamos, todo instante que vivemos e nos bons momentos de alegria, amor ou prazer, queremos e muito gostaríamos de poder congelar o tempo.

Nos maus momentos de medo e indecisão, às vezes queremos simplesmente ficar quietos e deixar o tempo passar sem em nada interferir, ficarmos mudos, surdos e cegos, sem agir ou questionar, ainda mais que dizem que o tempo é o senhor da razão e tudo resolve e cura.

Na verdade não creio nessas verdades, o tempo nada cura e nada apaga, o que pode fazer é cumprir seu papel e passar até virar passado.

Tudo que passamos em nosso tempo pode ficar gravado em nossa mente com tristeza ou com alegria, todos os dias que passaram em nossas vidas se perdem no tempo, não os temos mais, pois que os levou o tempo.

Mais uma razão para que se chore nos ditos aniversários tão tolamente festejados, eles nada mais são que a marcação do tempo de tudo que já se viveu e a cada marca atingida só faz com que se torne mais próximo o tempo em que irá se acabar o nosso precioso tempo de vida.

E já que tudo passa, quem fica preso ao passado de seu tempo, perde as melhores oportunidades de melhor viver em um melhor tempo, o tempo que realmente conta é o agora, é este presente que é afinal, o nosso maior presente, pois é tudo que temos e tudo com o qual podemos contar, o passado já não existe e o futuro, abstrato e incerto somente a ELE pertence.


Por isso com certeza a esperança de todos nós é que tenhamos mais tempo, tempo para aprender, para consertar os erros, ganhar tempo para ter tempo para viver e compartilhar com os que amamos.

É uma insanidade tudo isso ou pode ser a grande sabedoria divina, pois para poder ter e merecer um dia de um bom e belo tempo, para melhor aproveitar e desfrutar dos frutos de nosso trabalho, de nossas lutas e experiências, sem dó alguma gastamos, investimos, nos cansamos em cada segundo de nosso tempo que é afinal tudo que temos.

Esse bendito e tão belo tempo, repartido e compartilhado, marcado por horas, minutos e segundos, é um tempo controverso, tirano e às vezes desconexo, pois ao mesmo tempo em que é igual para todos também para todos é diferente pois cada um tem seu próprio tempo.

Ah, o tempo, o que posso ainda acrescentar nesse tempo em que aqui estou imaginando, fantasiando e sonhando? Esse meu pequeno tempo somente à minha inspiração pertence, inspiração que é destemida e atrevida, livre e sem amarras, voando alem do meu pensamento, perdido e alimentado..em algum espaço de tempo.

Nesse momento minha inspiração e minha intuição bem mais que minha compreensão, tenta e quer explicar como funciona o tempo, mas tudo que consigo é constatar que não basta apenas ter tempo, não basta estar vivo por um dia ou um século, por um grande ou breve espaço de tempo para que se possa entender o porquê do tempo.

Então finalmente num estalo entendo: O que é mais importante é que todo esse entendimento e esse profundo conhecimento, não pertence nem a mim e nem a esse meu pequeno e breve tempo.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠A VIDA & A ROSA: EFEMERIDADE E SUTILEZA

Só existe beleza naquilo que queremos. Somos autocríticos de nós mesmos e de todos que permitem. Somos a faca e a espada que cortam ferozmente o coração do lobo. Somos lobos sedentos. Somos a água que mata essa sede. Somos a sede que não tem fim. Somos o fim, daqueles que não se permitem sonhar. Somos o sonho, de quem aprendeu amar. Somos o amor, dos que na vida, quiseram lutar. Somos a luta dos dias de sol. Somos o sol brilhando às 5h da manhã. Somos o amanhã, de quem acredita na vida. Somos sol, raio e flor. Somos incontáveis células de amor.

Inserida por ronaldocrispiim

⁠És uma mulher linda e interessante
que muito cativa, inteligente,
tens uma personalidade forte,
és intensa, expressiva, mas não se abre com todos, pra muitos, és um enigma, tens um jeito doce, às vezes, incisivo, inconstante, depende do momento, do que estás sentindo, do quanto algo ou alguém te importa, tentas ser o mais sincera e amável possível, mas quando percebe que estás perdendo tempo, não vê sentido continuar insistindo,
então, assim como a lua, possui várias fases, mas nunca perde o teu brilho, os teu encantos
e continuas sendo amada e querida, portanto, sendo assim,
é uma bênção ter-te na minha vida.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Poema Veilleusense


Sou a estrela que brilha no palco da minha vida.

Meu feixe de luz irradia todos os dias como o sol brilha a todo amanhecer e as estrelas ao anoitecer
Meu brilho é intenso como a minha alegria de viver.
Veilleuse se ama e sempre vai amar você.
——————————

Sou Veilleuse a Dragqueen personagem se quiser me conhecer sigam a página
@dragveilleusepersonagem
Criacão: @_maria_dutra_

Inserida por _maria_dutra_

⁠Árvore da vida



Eu vejo uma árvore

Linda, imponente e majestosa

Eu sou essa árvore

Porque quando recostada nela

Sinto o coração da Mãe Terra pulsar

Eu ouço a linda árvore

Porque o vento vindo de longe

Traz até mim o segredo das Eras

Eu amo essa árvore

Desde antes de tudo, antes da vida

Lá no raiar do mundo

Pois o verde que ela emana

Vem do âmago da terra

E preenche tudo

Do chão ao céu...

...com sua Divina trama.

Inserida por magicamistura

⁠Despertando

Era só uma brisa leve
Balançando a cortina
Mas trazia cheiro de café
Por ali cruzando uma vida

Canto da passarada
Cheiro de flor
Criançada gritando
Carro indo e vindo
Alguém abraçando um amor

O rádio sintonizado na FM
Alguém batendo no portão
O cachorro latindo sem parar
As folhas secas forrando o chão

Por uma fresta...

Um mundo
Um sonho
Um raio de sol
Um despertar
Um arrebol

Somos sobreviventes
Gratidão meu Pai!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 10/12/2021 às 14:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

"Entre os que pouco fazem, os que nada farão.
Que eu consiga seguir fazendo pouco!
Pois receberemos de volta
as mesmas ações as quais dedicamos
ao próximo como fruto.
Pois essas ações serão como sementes
as quais plantamos durante a vida.
E uma pessoa que nada pode fazer
por condição ou por escolha.
Se ela mesma se nada fizer, por si só
já estará fadada ao próprio fracasso"

Inserida por Luis_Takatsu

⁠Se o que estou vivendo agora e um sonho, prefiro então jamais acordar.
O simples pensamento de que você não esteja mais comigo me assusta.
A realidade sem você é um pesadelo interminável.
Mas ainda bem que isto é um sonho, só espero que quando acordar ainda esteja dormindo do meu lado e que tudo que vivemos realmente tenha acontecido.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠Vida não se estoca.Não dá para guardar na dispensa e gastar outro dia.
Vida não se prorroga, não se economiza hoje para se gastar amanhã. Ela é perecível, singular, insubstituível.Ou a gente gasta no momento presente, quando os nossos cartões de vida estão com credito, ou não haverá outro momento. O período de validade da vida é o agora.Vida é substantivo que convida a viver com todos os adjetivos: grandiosa, brilhante, ativa, solidária, feliz...

Inserida por wiliam_oliveira

⁠Ainda Há uma vida para se viver
Sonhos para realizar,
Abraços para sentir.
Ainda estamos aqui,
Para continuar, concluir recomeçar.
Não faz sentido parar
Deixar o tempo passar
Até a hora chegar.
Ainda tem uma estrada,
um caminho a percorrer,
novo horizonte para ver
contemplar e respirar um outro ar.
Um novo folego, um novo impulso
Um outro motivo uma outra razão.
Levante os olhos, levante a cabeça
Levante o corpo, levante
vá adiante, e num instante
vera o quanto é importante
recomeçar, transformar, refazer
o que não se pode é esquecer
que ainda há uma vida para se viver.

Inserida por clea_gomes

⁠Há horas que não lembramos mais o significado da palavra esperança e resiliência, só esperamos tocar o Acorde final, sem do, lá perto do sol. Cumpri o que foi destinado , sinto falta dos netos, mas os conhecerei não eternidade, espero o derradeiro sem medo , quero liberdade!
Cássia Guimarães
Os amei muito minha família

Inserida por cassia_guimaraes

⁠Bem por onde eu começo,Nem tudo está bem mais nem tudo está mal às coisas estão começando a se encaixa perfeitamente no seu devido lugar espero que continue a melhora,Logo Nova cidade hmm... Oque esperar de lá será que vai ser bom, será que vou gostar, eu irei me adaptar?
Muitas perguntas nenhuma resposta 🤔
Sempre foi assim.Será um lugar pra mim fugir dos meus pensamentos que vem me perturbando até hoje não consigo esquecer,Eu achava que ia conseguir esquecer a pessoa horrível que eu sou mais não dá,Mais vejo ela todo dia no espelho quando me a levanto lembrando de tudo que eu fiz,das pessoas que eu magoei me arrependo tudo os dias por isso lembro diariamente a,noite de tudo que eu fiz me odeia cada dia mais espero um dia recompensá-los. também quero uma dia merecer o amor que recebo das pessoas na minha volta diariamente
Só tenho agradecer obrigado

Inserida por eduardo_ribeiro_7

⁠Mas afinal, o que é o futuro?
É o tempo que se segue ao presente, conjunto de fatos relacionados a um tempo que há de vir; destino, sorte.
Agora que já sabemos o seu real significado, que sigamos os nossos anseios cotidianos.
Esperando sempre pelo fim do dia para voltarmos para casa;
Pelo fim de semana para revermos os amigos;
Pelo fim do mês para realizarmos os planos e pelo fim do ano para mudarmos de vida.
Que nunca culpemos o destino ou a falta de sorte quando formos colher os frutos de nossas próprias escolhas e que nunca nos arrependamos de todas as nossas experiências vividas quando notarmos, olhando no espelho que já estão grisalhos os nossos cabelos.

Inserida por eduardolimal

⁠Dependência emocional doe demais, bagunça nossa vida, rouba nossa paz.
Quem vê de fora, acha que é fácil deixar pra lá, surgem conselhos bobos; porquê você não acaba? é melhor terminar!
Como se fosse fácil assim, simplesmente por um fim, dependência emocional e uma droga, você vicia na pessoa.
Biologicamente é impossível sair de boa, mesmo vendo e sabendo que faz mal é preciso ser forte, para entendermos que é ruim aquilo que julgávamos ser sorte.
Por isso eu parabenizo todo mundo que conseguiu, saiu de um relacionamento assim, renasceu e seguiu...

Inserida por MarlonFeltrin

Enfrentar as tempestades
Nas esquinas, onde a coragem se faz presente, para que possamos enfrentar todas as tempestades, sejam com
trovões, ou não...
Temos, então, a capacidade de nos reerguermos
e enfrentarmos as arestas da vida com toda a intrepidez, que, a nós, é doada...
esquinas, onde a coragem se faz presente, para que
possamos enfrentar todas as tempestades, sejam com
trovões, ou não...
Temos, então, a capacidade de nos reerguermos
e enfrentarmos as arestas da vida com toda a intrepidez, que, a nós, é doada...
Marilina Baccarat de Almeida Leão, escritora brasileira, no livro
"Vértices do Tempo"

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠Queria deixar uma reflexão: Quando eu tinha entre 2 ~ 6 anos, meus pais iam trabalhar e eu ficava sozinho, trancado em casa vendo TV. No começo foi ruim, mas depois abracei a solidão como uma amiga. Aprendi a habilidade de se calar e observar, analisar pessoas. Por causa disso nunca me encaixei verdadeiramente em lugar nenhum. Sempre parecia que eu tinha noção demais, ética demais, educação demais em relação as pessoas. Quando eu não encontrava essas qualidades nelas, eu ficava calado e me afastava. Humanos gostam dos que contam histórias, falam da vida pessoal... Os quietos são excluídos porque o homem busca por entretenimento em todas as áreas da vida. Quando eu percebi isso passei a ter raiva de tudo. Depois que fiquei mais velho cheguei a conclusão de que guardar mágoa porque alguém disse isso ou fez aquilo é tolice. A vida é muito curta para ficar com inimizade.
A idade não trás sabedoria, só trás mais cansaço. Não estou mais esperto que a 10 anos atrás, só estou cansado demais para encobrir os medos, propagar mentiras e fingir ser uma rocha sem sentimentos. Enfim... É tudo sobre crescer e evoluir. Não ficar parado no tempo com idéias, atitudes e técnicas retrógradas. Paz!

Inserida por DisKGleK

⁠►Cafezinho

Sirva-me um bom café, dono do bar
Quero algo para me despertar nesta manhã friorenta
Deixe-o aqui ao lado, perto deste jornal amassado
As notícias não param de vender
Se me descuido por um só minuto, fico atrasado
Isso que dá vir beber antes do sol nascer.
.
Mania de gente antiga, não é?
Gente vivida tem dessas
Logo, logo você não irá mais me ver
Está quase na minha hora, devo ir depressa
Se não, acabo perdendo o trem das duas e meia
Não posso me atrasar, rapaz, não devo
Tenho apenas passagem de ida, compreenda
Depois pedirei para que alguém pague o que lhe devo.
.
Sem cerveja ou uma pinga
Somente um cafezinho para começar o dia
Que nada aconteça, afinal
Que paz sinto ao saboreá-lo lendo um jornal
Afasta-me todo o mal, enquanto desce quentinho
Dono do bar, só me traga um copinho
Que já logo vou-me indo.

Inserida por AteopPensador

TALVEZ NO COMEÇO DA PRÓXIMA HISTÓRIA, UM BOTECO NO CÉU.
Aqui na terra não está nos meus planos montar um boteco. Mas e depois que eu morrer e for para o céu?... talvez sim! por entre as brancas brumas reluzentes, monte enfim o meu boteco. Porque ouvi dizer que por lá a galera celestina toma bastante vinho e às vezes, veja só, até umas geladas! Será mesmo?!... Mas e se eu for pro inferno!?... Ah! ai terei que mudar os meus planos, e estando naquela região mefistofélica, quem sabe tentarei ganhar a vida, ou melhor, a morte, vendendo artigos religiosos!?

Inserida por SergioAugusto999

Duas pessoas ao verem uma outra pessoa gastando todo seu dinheiro falam juntas a frase "Não se sabe o dia de amanhã", porém o mais ousado pensou "por isso temos que aproveitar e fazer tudo", já o mais cauteloso pensou "temos que nos precaver para amanhã não faltar, pois nunca se sabe".
⁠Suas escolhas e interpretações dependem de suas vivências e características pessoais, tenha consciência de como elas te influenciam para não ser cegado e assim tomar a decisão mais acertada.

Inserida por alexcgms

⁠a vida é uma corrida que não é fácil caminhar
Que mesmo em movimento retilíneo nós podemos tropeçar
Mas a cada tropeço aprendemos uma coisa
Que quando estamos caídos sempre tem aquela pessoa
que nos ajuda a levantar e nos ensina ser uma pessoa boa

Esse poema foi feito pra se ler e pra quem não sabe ler escutar
e de alguma forma entender o que cada verso quer expressar

Inserida por Angelita_dayane

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp