Textos de Reflexão

Cerca de 74919 textos reflexao Textos de Reflexão

⁠Acho que vc precisa saber
Eu estou de partida
Mas ninguém sabe ainda
Faz tempo que comecei a partir
Faz tempo que já não caibo aqui
Faz tempo que a minha vontade é ir embora
E essa hora é agora
Preciso lhe falar, pela nossa proximidade, que é chegada a hora da verdade, quando a minha vontade ganhou a batalha e, por toda minha falha, preciso ir
Vou, e vou com certeza
Vou sem olhar para trás
Vou assim, para não voltar mais
E, por fim, se algo lhe resta a dizer, que diga numa só frase, porque, daqui a pouco tempo, o tempo jaz.

Inserida por EPRN

⁠Oque eu realmente quero?

Nunca poderei saber de tal resposta, sou alguém desejos intermináveis, isso me faz perder o senso da vida as vezes e é como se nada fosse realmente suficiente, sempre é um preciso disso e preciso fazer aquilo, isso me desespera por ser tantas informações e tantas vontades ao mesmo tempo, esqueço de sorrir para o agora e começo a me entristecer com o futuro, talvez eu só precise pensar no branco e no preto, ao invés de querer tudo agora, talvez eu precise caminhar mais devagar e evitar passos longos para lugares que eu ainda não estou pronto, e se for o meu passado de sensações horrendas que me faz querer avançar tanto? Se for, só precisarei me reconciliar, me adaptar, me transformar em algo novo, alguém de tantas emoções positivas e negativas, ambos ao mesmo tempo, minha mente funciona como um muro de ferro, existe firmeza, porém ela se corrói com a própria ferrugem, preciso cuidar da minha mente e me sentir mais livre, liberdade é o que eu tenho e ao mesmo tempo me sinto preso a correntes enormes, como se eu puxasse 10 navios com apenas uma ancora, talvez eu deva pensar menos e sorri mais, por meu fone, deitar e escutar um lo-fi, talvez eu só precise sentir mais afetividade, lembrar dos meus triunfos e esquecer do negativo, preciso sentir mais o meu próprio romance, olhar para o espelho e se encantar com o que eu vejo, é realmente isso o que eu preciso. O tempo tem sido muito escasso e previsível, momentos bons passando em um piscar de olhos, e momentos angustiantes durando dias, essa sensação de queda constante, de olhar para o teto quando deito e sentir que estou me afundando profundamente, me sinto errado as vezes, e se isso for um sinal de estou incompleto? E se o motivo do meu olhar sem brilho foi causado por mim mesmo? Deixei me levar pelos acontecimentos e deixei tudo subir à cabeça, eu tive uma escolha e me tornei refém da minha própria mente, e bom, só basta eu mudar tudo isso, as vezes as coisas mais complicadas só precisam da resposta mais simples, enquanto buscamos em lugares difíceis, apesar do obvio já estar na nossa cara, todo problema tem uma solução e eu acredito na constância resiliente, minha lei da atração é que se eu desejo algo, ela chega quando eu menos espero, por paciência e compreensão, ou por respeitar meu tempo e consideração.

Inserida por BrunoValentim

Tu tens de saber

Se eu nunca disser “eu te amo”
Ainda saberás disso?
Pois deixo muito claro
E nunca deixarei omisso

Só deixarei de dizer…
Mas se um olhar diz mais
Se um gesto diz mais
Ahh, tu tens de saber!

Até cantaria versos de amor
Se escutasse-me…
E se eu pudesse
Dizer-te ‘segredos de liquidificador’

Mas tens por mim amor de amigo
E dói tanto meu coração
Querer-te de montão
E não ter-te comigo…

Inserida por Layyy

⁠hoje nesse dia frio e chuvoso no meu quarto, depois de muito tempo sem saber o que é escrever sobre sentimentos me encontro aq sem uma soluçao sem um caminho para seguir, na verdade ha caminhos, varios deles mas como saber qual caminho é o certo?
em fim ainda não tenho essa resposta
Ofuscado pelo medo do fracasso, pelo medo de decepcionar aquelas poucas pessoas que ainda acreditão em mim, o medo de nao saber o que fazer de onde ir de não ser a pessoa certa de não ser quem todos esperam que eu seja.
o sorriso no olhar de uma pessoa ajudada não tem preço, saber suprir as necessidades de uma pessoa sem muito esforço, fazer algo simples que para nós não significa absolutamente nada mas pras outras pessoa significam o mundo inteiro, e jamas se esquecera dela.
o sentido do existir

Inserida por erison_oliver

⁠No seu trajeto haverá situações onde você não terá o controle e nem a chance de saber o resultado,

Mas de qualquer maneira, independente da situação, continue sua caminhada sem entender,
continua mesmo feliz, continue mesmo chorando.

Pois, Deus que está no céu, é detalhista e nada fica sem resposta.
Deus cuida, Deus ama, Deus sabe, simplesmente continue.

Inserida por asaf_caldas

⁠O difícil não é ficar sozinha, difícil é saber que já teve companhia.
Difícil é olhar a onde tinha duas escova de dente e agora tem só uma.
Difícil é olhar apenas uma toalha de banho no box do banheiro.
Difícil é ter apenas um lado da cama bagunçado.
Difícil é você encontrar apenas as suas coisas pela casa.
Difícil é ver apenas os seus calçados na entrada da casa.
Difícil é saber que um dia não esteve só.

Inserida por AndrieleFreitas

⁠Não temos que saber quem somos ou buscar nos entendermos o tempo todo. Pois somos seres complexos criados de poeira de estrelas que constituem a base do universo! Entender a criação e a vontade de Deus é algo impossível.
Estar em equilíbrio é a fórmula de criação de tudo, e o homem só é feliz e está em paz e em equilíbrio quando percebe que não existe luz sem sombra, tudo é questão de equilíbrio.
Somos seres quimicamente emocionais, e só estamos conectados com o universo e com a fórmula da criação quando somos, estamos e buscamos ser felizes. Quando estamos emocionalmente conectados com alguma coisa!

Inserida por loverthink

⁠Quer saber o quão incrível uma pessoa é?

Experimente dizer NÃO para ela, e perceba se há alguma mudança no comportamento dela com você após esse evento!

Nunca diga SIM querendo dizer NÃO, mesmo quando for um pedido de uma pessoa querida. É por aí que você vai se anulando gradualmente para caber nas vontades do outro. Isso vale para relacionamentos pessoais, comerciais e todos os outros.

Experimente mudar sua forma de conduzir qualquer enredo, simplesmente dizendo NÃO, pois você não quer, não é obrigado (a) e não está combinado entre as partes nada sobre isso....veja se o outro muda com você. Dizer NÃO pode começar a dizer muito sobre você e seu posicionamento perante os outros, como também dizer muito sobre os outros com relação a você.
#nocaminhodoautoconhecimento #autoconhecimento #autocuidado #percepcao #novoolhar #perspectiva

Inserida por prana

Eu não sou a pessoa certa pra definir amor, mas aprendi que o amor é o que nos mantém vivos, e saber que existe você é uma razão forte pra eu seguir vivo.

Trata-se de um princípio de Jesus, sentir e acreditar no que é forte, verdadeiro e único, porém, invisível, algo semelhante a fé, semelhante ao amor real que não podemos ver, mas apenas sentir independentemente da distância que exista.

Pra mim isso é amor, e é esse o significado que você tem pra mim. Sigo te acompanhando e te admirando todos os dias. Sigo torcendo pra te ver sorrindo todos os dias, de perto ou de longe. Sinta um abraço interminável.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠"Amar é
..ouvir a voz de quem se ama e saber que é amado;
...olhar nos olhos e ver que aqurle brilho é por lembrar de você e vibrar a alma;
...ouvir ou lembrar de seu sorriso farto e alegrar o dia;
...quando ao lembrar da pessoa amada, brotar um sorriso no cantinho do coração;
...é receber um carinho no meio do dia e inquietar o corpo todo.

Amor é dedicação.
É conhecer o outro e gostar do jeito que ele é...com todas suas qualidades e até seus defeitos.
É, saber ouvir quando o outro tem angústia sem repreender ou acusar. Rir junto das alegrias da vida e chorar junto quando a vida nos machuca.

Amar é cuidar, orientar, lembrar e sentir aquele frio na barriga quando o outro está pra chegar e, finalmente quando se tocarem todos esses sentimentos se unem e se interagem. Surge um torpor que vem das nuvens e que os afasta de todos, para se deliciarem da paz e da plenitude que o amor proporciona".

Inserida por LuizaGosuen

⁠O que mais me estarrece, me causa indignação, espanto, perplexidade, repulsa é saber que alguns parentes que sabiam das atrocidades, crimes, abusos e violências sexuais sabiam e não tomaram nenhuma providência naquela época.
Mas alguém poderia dizer:-Como iria contar essas coisas para a sua Mãe? De que jeito? Do mesmo jeito que se a Polícia tivesse tomado conhecimento. Se o martelo hoje fosse batido, vocês não sairiam impunes e responderiam pelo Crine de omissão. Relato de uma das vitimas. Trecho do meu Livro

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Rajada de sentimentos...

Me iludir todo esse tempo
Quer saber a verdade
Você tinha razão.
Eu tentei te esquecer,
Mas falhei nessa missão.
Eu sou um fraco, um sem noção
E uma caixa de rivotril
Não vai dá conta não.
Dessa rajada de sentimentos
Que invadiu o meu coração.

Edvan Pereira "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠Queria eu saber tempos atrás que a política já dominava a verdade sempre usando da falsidade.
Queria eu saber tempos atrás que a influência já rogava mais que a competência e capacidade.
Restou-me saber que hoje não tem valor a virtualidade, pois para os pelegos, o que vale é ser mais um adulão covarde.

Inserida por thiagoborgesf

⁠Sempre quis saber o que era a liberdade.
Abrindo-me para mim mesmo, livrando-me das amarras colocadas pelos nossos antepassados.
Quebrar as correntes, forjadas na materialiade da ignorância, é uma loucuras a qual quem destoa é excluído.
Imposições sociais das mais diversas me fizeram questionar o mundo, tudo e todos...
Depois de vislumbrar o outro lado dessa caverna, costumo destruir imaginários por onde passo... Acabo por incomodar aqueles que não fazem o questionar.
É podendo pensar que me encontrei e me perdi muito mais que posso contar, mais sozinho do que consigo imaginar.

É nesse contexto, que questiono se tenho realmente algum papel nessa inconstância,
Se sim, Seria eu o louco ou o equilíbrado"?

Inserida por jpsmmr

⁠Eu queria saber quem é esse tal de tempo: isso que me rouba os momentos, os dias, os meses, os anos. Me rouba as lembranças, os momentos. Porque, tempo?
Pelo menos me deixe até o fim, com os melhores momentos, já que não posso fazer voltar, quero ao menos poder guardar naquela caixinha do pensamento.
Só me dê um pouco mais de tempo, TEMPO.

Inserida por kliciazacchi

⁠sabe o único motivo.de eu saber que é você? Haa razões químicas explicam , eu sei... com você eu quero ficar....sem fugir, sem correr, sei quem é errado procurar felicidade em alguém, nao sei se o que procuro tem o nome diferente, mas o que mais sonho, para mim tem o nome de paz.... só suapresença ja acalmou minha mente e eu nem sabia que era você.... posso entender muitas coisas e sim ficar feliz por você, hoje quase te mndei uma mensagem, mas vai que voce ja se casou, eu a entendo se ela não entender uma mensagem na madrugada,porrra até sabia o que e qusee screver, ainda bem que as lagrimas caíram antes....só em você eu vi um até que a morte os separem, eu nem mais acreditava nisso sei lá qcho que você lê maifs isso deve estar feliz e casado com a mulher que ama, eu perguntei se amava sua noiva e você disse sim, juro que pensei que fosse eu ... juto.... acreditei, voce não disse nada pra.me fazer pessmarnisso, os poemas aqui, mais o que vivi me fizeram crer , tudo bem estou entendendo nos últimos meses que não é assim. Não como imaginei, que foi uma grande ilusão minha, e no fundo, sei que fui eu que senti, então se vocee

ama sua noiva ou atua atual esposa, caramba quero que dure por toda a vida, e que você tenha toda a felicidade do mundo, desejo do fundo do meu coração. Caraca quase mesmo te mandei mensagem, juro que hoje me segurei, forte, não quero te ofender ou estragar seu relacionamento, criar dúvidas nela que não existem. Eu sei que é você... simplesmente sei.... mas vai passar, e como hoje juro fazsr o máximo pra nunca mandar, seja feliz... quero que seja feliz P:

Inserida por bruxadodestino

⁠Quando me disse que nem sempre sábia ser receptiva a carinhos,
como uma gata assustada sem saber se a mão que chega vai ser de calor ou dor...
E que o abraço é uma troca de confiança pq desnuda e abaixa a guarda ficando vulnerável aos caprichos das emoções...
Pensei em dizer que as vezes por conta de sentimentos ficamos vulneráveis antes mesmo de um abraço ou mesmo mãos dadas...
Pois se tratando do coração sempre estamos a flor da pele...
E é sempre uma Dádiva quando sentimos reciprocidade ...
pois todos carregamos dentro de nos nossas dores e receios ...
Espero e sinto que vc trata com devida dignidade e sensibilidade que mesmo com suas garras leoninas e bem afiadas afaga carinhosamente qdo percebe sinceridade...
eu sempre lisonjeado e encantado sinto dificuldade em evitar certa dose de audácia que meu coração pede ...
porém o faco com máximo cuidado e cavalheirismo que lhe é devido...
Dama dos olhos rasgados que tão bem tem feito ao meu coração...❤️
Carta em resposta a Ela
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart

Inserida por JeranDelLuna

⁠Faz um tempo que não me encontro
Espero-te deixo ir sem saber quando volta Lembro-me de quando chegasse bem perto E me veio lembranças boas Lindas que ficaram até os dias de hoje Posso dizer que se construiu um traço entre os caminhos Tempos que contaram quanto foi divertido viver as primaveras e invernos Vieram-me trazer como as tuas visitas Dentro aqui ficou a liberdade e cumplicidade de pensamentos que jamais foram os mesmos Fizeram de mim também parte desse jeito de amar e viver. As luzes acompanharam-me a esse teu abrir de olhos atentos teu paraíso Fez-me sentir saudades de estar sempre perto de você e nunca, mas consegui te alcançar. Sinto o teu jeito como o cheiro que vem dos jasmins preferidos Nessa fria noite e calma, como um abraço me vem. Em pensar que ao deitar na areia da praia e olhar o escuro das procurando a estrela, mas bela que se foi aonde não pude mas ir, só apenas pude olhar distante o brilho seu, Sem o meu querendo te encontrar.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Chance de ser humano Ilusão do humano
Dominar a beleza da natureza, sem saber que sua força e insistência em aflorar os desejos, e todo luxo a seu favor. Mesmo insistente o homem se rebela sem ter resposta, sobre a impactante presença se alastra e substitui a futilidade vaidosa, e distraída põem a perder numa reversa causa em busca de nada, e elimina todo racional motivo que é viver.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Eu gostaria de saber o que te fez ficar tão fria, vazia, sem fome?
Te machucaram, não é?
Provavelmente você se apaixonou, se entregou, se desestabilizou, até chegar a desordem emocional e ainda por cima teve que enfrentar tudo sozinha.
Entenda, você não está sozinha.
Eu estou aqui, estou ao seu lado, mesmo quando você não desejar isso, eu estarei em pensamento.. eu também me desestabilizei, chorei calado e estou aqui, sofrendo por você que não sofre por mim, mas decididamente eu estou lado a lado, ao seu lado.
E a cada oportunidade que eu tiver, vou te mostrar o quanto você é linda.
E eu sou simplesmente consciente e não louco por você.

Inserida por tatyanenicklas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp