Textos de Reflexão
Final de tarde e um lugar sem perspectiva, vida inativa eis a questão ir embora ou não! coração ❤️ bate a tristeza invade e uma pergunta grita bem mais cedo que tarde😔Vale a pena viver assim? Valerá a pena esquecer de mim😎 O sol já se foi e a noite🌜 Cai e nossos sonhos não esperam mais ... Tudo que minha alma espera é um momento de paz
Não sei como explicar a sensação de te conhecer, o melhor momento da minha vida foi quando você começou a fazer parte dela, com esse seu jeitinho todo manhoso me fez entender o que é realmente um sentimento, sentir algo por alguém, pensar em alguém, querer esse alguém, e você foi me mostrando tudo isso, e me fazendo acreditar que ainda existe alguém especial, alguém que vale a pena, alguém como você.
Vivenciamos a simplicidade desta vida questionando o dia e a noite a hora e os segundos, sabendo que o tempo nada é, Que é uma singela lembrança que se passaram os momentos de se permitir. Não perdure o caminho desta mudança do não saber que tudo a um proposito de mudanças de seu caminho do saber.
Ah um momento na vida que você para e pensa - Nunca pensei que passaria por isso, ou até mesmo, nunca pensei que seria capaz disso. No decorrer da vida mudamos tanto, nos reenventamos e nos tornamos pessoas que jamais pensariamos ser. Essa vida é extranha, as vezes é difícil entender o porquê de certas coisas, mas não a nada que podemos fazer a não ser aceitar.
Fui um canalha minha vida toda. Fui egoísta, cruel às vezes, alguém difícil de trabalhar. Estou grato porque muitos aqui nessa sala me deram uma segunda chance. Acredito que estamos no nosso ápice quando apoiamos uns aos outros. Não quando nos cancelamos por erros passados, mas sim quando nos ajudamos a crescer. Educamos uns aos outros, e nos guiamos no caminho pela redenção.
Relaxa , a vida da o troco , o mundo da voltas , relaxa que tudo se ajeita, o destino cobra .. e cobra na mesma moeda ... relaxa porque vc chora hoje ..mais sorri amanhã... nada dura pra sempre ... o mal que te fizeram retorna ...relaxa que a vida se encarrega de por tudo no seu devido lugar ...
Ela forte , destemida, de bem com a vida ..ela é forte , vitoriosa , dona de si , avassaladora.. ela e forte , uma vencedora , uma Rocha, uma pedra , uma fortaleza , ela é forte feito café sem açúcar, ela é forte feito uma leoa .. ela,e forte e ninguém vê sua luta, seu dia a dia ... suas batalhas, suas adversidades..ela é forte , e ela sabe disso ..
Sua vida se tornou algo tão profundo que carrega uma energia extremamente pesada, que aqueles que ousam conhecê-la perdem sua sanidade mental, e os poucos que aguentam passam a te tratar como um doente, minhas feridas se tornaram tão profundas que jamais poderei curar, uma lágrimas que para alguns tem um peso enorme, para nós o sorriso que fingimos se tornou algo muito mais traumático, em pequenas palavras tento mostrar o que sinto, mas mesmo que eu escreva milhões de textos, vocês nunca entenderiam.
A criação está em toda existência. A essência da vida, universo e galáxia é o poder da criação. A natureza manifesta em harmonia com cada ser. A beleza do céu, da terra, das águas, do sol, da lua, estrelas, vento, flores, animais, tudo. Tudo é Deus! Não há condição para se elevar ao Pai que está no céu, Deus está em tudo. Deus não é inalcançável. Deus está dentro de nós. Ame tudo e estará amando a Deus, amando a ti mesmo.
Trabalhamos toda nossa vida pensando em deixar algo para nossos herdeiros e a maior herança que podemos deixar para os nossos é a Fé em Deus, esta Fé que se transforma em força, em dedicação, em coragem para enfrentar os dias difíceis que a vida proporciona, e que esta herança passe de geração em geração, para toda eternidade.
É a noite no silêncio ao se deitar que pensamos na vida, ela nos traz muitos mistérios que até mesmo o homem ainda não conseguiu desvendar, são sentidos, um olhar, um sabor, em fim para podermos nos despertar, será que para futuro, meio ou fim? Enigmas e questões se levanta em um jovem que quando criança, não sabia oque estava por vir.
Não existe oportunidade maior na vida que estar vivo, por isso abrace todas as energias positivas e vá em frente. A alegria não se revela só através de sorrisos, mas se demonstra em rostos serenos e em harmonia com o mundo. Viver nem sempre é fácil, mas o segredo é encarar a vida com alegria e otimismo.
A vida nos dá mostras e provas, que nem sempre são fáceis de encarar mas, devemos aproveitar cada uma delas para fortalecer nosso espírito, confiando nas providências de Deus, aumentando nossa fé, para nos tornarmos cada vez mais, pessoas evoluidas e cientes de que somente o amor é importante e prevalecerá sobre todas as outras coisas da vida...
A vida realmente é uma caixa de surpresas, a minha esposa Maria de Fatima de Andrade Pereira partiu no dia 20 de Julho de 2021 para a eternidade fiquei viuvo. Não está sendo fácil viver a nova vida que todos apregoam a qual deverei seguir. Não consigo esquecer, sempre me lembro dela nos lugares que vou, ao amanhecer, ao anoitecer, não está sendo fácil. Os amigos de boa vontade dizem que devo levantar a cabeça e seguir adiante. A pergunta é: Para onde, fazer o que? Fatima era mais jovem que eu 10 anos e nunca passou pela minha cabeça ir ao seu sepultamento. Foi terrivel.
Essa angústia que eu vivi minha vida inteira sentindo não passa de um sentimento que é característico da vida de um ser pensante! É normal você se sentir angustiado e sentir um vazio, talvez o vazio da vida nunca seja preenchido por nada! Eu, por exemplo, posso ter o que for, posso viver na melhor condição do mundo, porém, sempre haverá uma hora que eu irei sentir um vazio e sentir que algo está faltando... Fique tranquilo(a), não é só você, é a raça humana inteira! VIVEMOS PARA SOFRER, E VENCE AQUELE QUE SUPORTA SOFRER POR MAIS TEMPO!
Certo dia minha noiva e eu estávamos conversando à respeito da vida e do sofrimento, então ela me disse algo que me deixou pensativo.... ela disse: "a vida é feita pra que nós levemos borrada o tempo inteiro"... E eu comecei a pensar... ela tem razão, sabe porquê? Quando nós nascemos e criamos consciência, entendemos que a única coisa que nós temos certeza na vida, é que vamos morrer, e só isso já é um soco na mandíbula do seu psicológico! EU VOU MORRER UM DIA... quando isso acontecer, o que eu vou querer levar pro além comigo? Eu escolho um legado, um legado de uma pessoa que vai fazer falta para quem ficou, e sei que isso tudo se conquista levando muita, mas MUITA porrada da vida! Até porque, como minha noiva observou, a vida é feita para levar porrada, e isso é o que nos torna grandes pessoas! O que é uma pedra no sapato pra quem viveu a vida toda caminhando sobre os espinhos da angústia da vida? Quem já está acostumado a sofrer, não se abate com uma pequena porrada da vida! VIVA E APANHE MUITO! Isso te fará mais forte... quando levar um murro, não caia! Se cair, levante! Quando levantar, espere por mais porrada, porque a vida não ensina nada no modo "easy", a vida ensina no modo "hardcore"!
É natural e edificante que a expansão se faça presente na vida de todo ser, se este estiver dormindo, vaga aonde sonha àquilo que deseja ser, se estiver acordado, medita naquilo que precisa ser, então, o aqui e agora é necessário viver, pra que não haja escravos nem vácuos, aonde ninguém quer iludir-se. Expandir-se sem bater na porta alheia é sutileza refinada em dom que muitos poderão perceber.
Muita sacanagem de um Deus que dizem ser tão maravilhoso deixar uma pessoa ser infeliz por uma vida inteirinha, até parece aquela brincadeira que a formiguinha vai andando e você vai lá e puxa ela prá trás, ela torna fazer esforço pra andar e você vai lá e puxa ela de volta pra trás, ela vai e luta pra se livrar de você, mas você sempre faz a mesma estúpida idiotice, depois fala: isso é pra ela confiar em mim, é pra rir !
Mísera Alma combalida que reconhece os danos da vida, desapossa do que lhe é essência, e perdes a cor da vida pra te afogares no negro completamente opaco, o pouco que experimentastes por tanto tempo e perpassou, te ausentou a bondade pra te sobrares o pior. Desprezam-te a virtude, desaprenciam tua particularidade. Torna tua complexidade nula, dar-te ei a espada e que teu coração seja teu escudo, teu brasão tuas cicatrizes e tua força o pesar.
Se amardes a vida, pelos olhos do sentindo existente em cada ser, assistindo-os como se estivesse em um teatro, bem figurado e interpretado por grandes atores, provocará nesta observação quando plena e livre, uma espécie de realização coletiva, esta satisfativa é um tesouro existente do todo, e se regozijará em alegrias pela via da conexão com a própria existência, em uma espécie de expansão que é o próprio doar desinteressadamente.
- Relacionados
- Textos Marcantes
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos de Auto Conhecimento
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
