Textos de Reflexão
Cada dia é uma página em branco no diário da sua vida. A caneta está em suas mãos, mas as linhas não serão todas escritas da forma como você escolher. Algumas virão do mundo e das circunstâncias que o envolvem. Mas, muitas coisas estão no seu controle e, sobre isso, há algo especial que você precisa saber. Escreva o diário e preencha as páginas com palavras vindas do seu coração. Siga seus sonhos. Trabalhe com empenho. Seja bom. É tudo que alguém pode pedir. Divirta-se. Encontre força. Seja verdadeiro. Tenha fé. Não se concentre, nem perca tempo, com as coisas que você não tem. Dedique um espaço especial aos amigos. Perceba que as pessoas são um tesouro na vida. Descreva, no seu diário, o que você faz de melhor. Logo você vai descobrir como a vida é bela. E, nem sempre, a gente percebe isso.
imagine essa experiecia imaginaria se algum demonio dissese para voce que esta vida conforme voce a vive agora teria que se vivida inumeraveis outras mas tudo de grande ou pequeno retornaria para voce tudo na mesma sucessao e sequencia imagine a eterna ampulheta da existencia virada de cabeca para baixo novamente novamente e novamente a cada vez tambem virados de cabeca para baixo estaremos voce e eu meras particulas que somos olhe para antes de voce imagine que esta olhando infinitamente para dentro do passado o tempo se estende para por toda a eternidade ora se o tempo se estende para tras ele nao se infinitamente para frente ? imagine o tempo se retrocendo um numero infinito de vezes dado uma quantidade de eventos que costituem o mumndo e uma quntidade infinita passada segue=se igualmente aquele que deu origem no que dele decorre assim sucessivamente de volta no passado e a frente no futuro .
Duas Vidas sinto pulsar: A Vida Real onde reside o Eu Divino, e a vida irreal, onde reside o eu finito. Na Vida Real, tudo "É", sempre! Na vida irreal, onde tudo é finito, quase tudo é irracional. Raro são os que fazem da vida finita, ponte para o Infinito, para a Vida Real. Despertar para a Vida Real e Divina, é o escopo da existência e a razão de Viver!
A vida nos mostra varias coisas, conhecemos varias pessoas e tudo ocorre numa velocidade que quando percebemos nos separamos das coisas que são mais importantes. Mais o essencial de tudo é que temos memoria e o que se passa pela gente jamais sera esquecido, saiba que você tem um lugarzinho no meu coração
Tudo vazio, nem restia de vida. Parece que já sinto a saudade do teu olhar iluminado. Ás vezes paro completamente o que faço e apenas fico imóvel a olhar para tudo... e em tudo vejo-te a ti. Frágil, vulnerável. Mas só os meus olhos alcançam essa tua subtileza que transportas nos lábios ao falar. Páras o tempo, preenches o vazio e dás vida a tudo...
a individualidade não torna a pessoa menos humana, mas sim, com mais coerência com a vida e consigo mesma, não se aproveitar dos outros e procurar se preservar dos maus intencionados e sem querer ficar por aí fazendo o papel de bonzinho. E se isso vai de encontro com a mentalidade predominante e nos torna mais isolados, o que fazer, ao menos quando interagimos, o fazemos verdadeiramente. Nossos sonhos devem seguir o coração, como se fosse uma criança e orientado pela lucidez da mãe inteligência. Não deve ser tão difícil, abrir para aquilo que Deus nos enviou.
A vida ensina a gente a crescer, ganhar, perder, sofrer, entre tudo que há de bom e de ruim, mais o que a vida não nos ensina é a entender uns aos outros, isso que não entra em minha cabeça, como não podemos entendermo-nos , não somos irmãos ? Todos dizem entender é difícil, não é difícil, é você que complica cada vez mais e aquilo que se era fácil se torna difícil, como desenrolar um bolo de cabelo.
Minha vida é assim.. cheia de "ilusões", sonhos é simplesmente uma caixinha de surpresas, não sei que lado é o certo; mas será que existe lados ? uma questão sem resposta...Tento entender o que a voz da vida vem me dizer! Quando vejo o sol se por, lembro que foi mais um dia, ali naquele lugar sem fim, apenas eu e eu mais ninguém... O vento vem e lhe digo " Leve-me pra bem longe, onde ilusão nenhuma chegue" mas que ilusão ? Assim estarei em paz, mais ainda com o medo da escuridão que nos cerca, nos piores momentos da nossas vida, mais pra que falar das coisas ruins se tenho muito a dizer sobre as coisas boas ? Que saber minha vida é assim ...cheia de luz, luz do Sol ? não ... é a luz da energia que me faz viver mais um dia ... Não sei o que a vida me traz, mais a única coisa que eu sei , é que estou feliz... Vou deixar a acontecer, vou levando ela assim de um modo que nunca saberei como é, alias eu sei, é simplesmente do mesmo modo que me faz viver assim ...FELIZ...
"Nossa vida é semelhante a uma vela, que alguém colocou em pé e acendeu-lhe a chama, dando-lhe brilho. Porém, muitas vezes esse brilho é perdido conforme o vento sopra, sem ser esperado.Quando não está sendo mais útil, seu brilho é apagado por aquEle que acendeu-lhe a chama. É inútil pois,tentar brilhar, se aquEle que deu-nos vida, resolve nos apagar."
vc eh tudo q eu sempre quiz iii muito ++ eu ti amuu + do q tudo! vc eh td na minha vida!! eu ti amuuu D++ ti amuu + do q eu mesma pensei q eu podia amar alguem...nunca imaginei amar ninguem assim como eu amo vc!!vc eh a pessoa q eu tenho certeza q eu nunca vou me arrepender de ter falado*eu te amo*vc eh a pessoa q eu nunca vou duvidar q me ama!! eu sei q vc me ama !! i sei q vc sabe q eu ti amuu!! amuuuu vcc!! muitooo!
Viva o brasileiro,a sua cor,a sua crença,a sua luta,o seu vigor,o seu sorriso,a sua vida que é sofrida.Perseverança e insistência para sobreviver,com sua força o seu valor vive a vida esquece a dor.A sua fauna,a sua flora,riqueza de cor,esbanja amor.Guerreiro que faz,belezas naturais,foi difícil viver,mais ele morre em paz.
O que eu fiz na vida foi te amar, e o que você fez na vida foi me desprezar, agora depois de tudo acabado você diz que me ama, só que já não lhe amo mais e já não lhe quero, não sou mais aquela garotinha que pensa que sou, mais sim alguém que aprendeu a ação da vida e que esta afim de tudo, menos lhe amar novamente! Ontem você me recusou agora quem lhe recusa sou eu, eu já fui o seu passado agora você é o meu!!!
Os efeitos da rendição em vida são semelhantes ao horror de um ser carcomido pela tristeza. Nos olhos paira o vazio do poeta mais pobre do mundo. A pele se transforma em areia sendo levada pelo ar para servir de matéria- prima na elaboração de adubo, para um canteiro de lágrimas. Jamais se transforme nas grades que aprisionariam o último pássaro mensageiro do sorriso.
O chegar e o partir geram ambos uma antagonismo de sentimentos... E os paradoxos da vida nos coloca a pensar e repensar factores pelos quais passamos e analisar de forma a não cometer os mesmos lapsos/erros, mas com a característica de NUNCA arrepender se de nada que se faz, apenas nesta dualidade, coração/ razão, dar prioridade a enfrentar qq que sejam os problemas e não contorná los... O caminho se faz ao andar... portanto aproveite cada instante, pois eles são únicos...
Estamos no mundo, porém não somos do mundo. Se é uma escolha, escolhemos ser diferentes. Na vida tudo é feito de escolhas e a cada escolha uma renúncia... E foi isso mesmo que escolhemos, renunciamos as coisas do mundo para servi ao Pai, de inicio por um interesse, herdar o reino dos céus, mas depois o Pai nos toma com seu amor, e a salvação passa a ser uma "simples" consequencia do que fizermos aqui na terra.
Para termos uma vida feliz, temos que está felizes com nos mesmos é ter amor propio amando a se mesmo, pois quendo temos esta forma de sentimentos por nos mensmo nunca seremos infelizes. Quem tem amoe é mesmo que ver o amanheser com o por do sol colorindo entre as nuvens com uma linda chuva de neve a cai sobre o jardi é ouvir os cantos do sabia onde estas a comessa a festejar, é ter o brilho nos olhos é ser feliz.
As pessoas vivem buscando um amor pra toda vida, pois é, achei um que vai demorar um bom tempo pra passar, mas nem sempre a pessoa perfeita tem condições perfeitas para estar com a gente. Muito pelo contrário, em meio a tantas dificuldades, ainda queríamos estar sempre juntos. O sempre é uma palavra muito forte, então nos contentanmos com o agora.
Não consigo sonhar com nada, e acordo como se eu não estivesse mais nesse quarto, naquela vida, mas o brigadeiro ainda fica na minha cabeça. Não vou me perdoar com o brigadeiro que caiu no chão. Não vou me perdoar por ser assim. Não quero esperar que o mundo caia na minha cabeça a qualquer hora mas ele vem, e sempre cai.
Suponhamos que você aja como se Deus Existisse e leve uma vida virtuosa e abstêmia, quando na verdade Deus não existe. Você terá deixado de desfrutar alguns prazeres da vida, mas também haverá recompensas. Agora, suponha que você haja como se Deus não existisse e leve uma vida pecaminosa, egoísta e de luxúria, quando na verdade Deus existe. Você pode ter se divertido durante o tempo relativamente breve de sua vida, mas quando o dia do julgamento chegar você estará em apuros.
Como tudo na vida é de momento, estou sentindo esse momento na pele, não sei como estou, sinto a ponto dos meus dedos dormentes, sinto um nervosismo seguido de uma calma imensa, um alivio que me toma por completo seguido de uma dor localizada não na cabeça mais onde a pobre e ingênua garota guarda seus sentimentos confusos e sem noção, não tenho direito ou deveres, sinto como se estivesse prezo a uma corrente que posso ir aonde desejar, fazer o que gosto, mais sem olhar a corrente que esta presa em mim, pois essa corrente tem poderes que não se comparam a de uma corrente normal, ela tem o poder de tocar onde ninguém toca, onde ninguém ver, toca com suavidade na sua mente, mais com uma velocidade que impressiona, posso tirar essa corrente de mim quando quiser e como quiser só não posso tirar o que já foi guardado seu toque.
- Relacionados
- Textos Marcantes
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
