Textos de Reflexão
Acredito que muitas pessoas estão a procura de um " caminho", mas o que será esse caminho se não é estarmos integrados no aqui e agora. Pensemos! Toda vez que pensamos que devemos fazer algo deixamos de aproveitar o momento...Onde estamos, no ontem , no amanhã? Aonde quero estar? A vida é no agora....Não precisamos fazer nada , não precisamos ser nada, pois a vida segue seu rumo e tudo é uma impermanência."
Consciência humana é a epifania que ocorre no instante em que descobrimos se amamos o mundo o suficiente para assumirmos a responsabilidade de lutarmos para que nele exista equidade. É o momento em que este amor coagula o sangue, dá um nó na garganta e nos certifica que somente a luta mudará a vida dos oprimidos.
Aprendemos a ver beleza em tudo, porque passamos a sentir a essência da vida. Esta essência, acredite, chama-se amor. Não tenha medo de amar; não se acovarde para amar, pois, nos instantes de dificuldade, o amor é a única solução. Ame seus inimigos, que apenas o são porque não conhecem seu amor. Ame as coisas fúteis, pois sua futilidade vem de nossa incapacidade de enxergar sua beleza. Enfim, ame por amor, pois apenas o amor sem intenção de troca leva à verdadeira felicidade.
Acreditar ou não é uma utopia, essa liberdade utópica, esta intrínseca na mente humana, o marketing introduz nas pessoas a mentira imposta sobre seus produtos e as pessoas acreditam piamente no que veem, a ignorância não esta no que se sabe e sim em quem não duvida, acreditar piamente, é o mesmo que crer cegamente.
Será que nós acreditamos em nosso poder de criar nossa própria realidade? Será que ainda não percebemos que podemos fazer de nossa vida aquilo que bem entendermos, que temos a capacidade de reinventar nossa vida, de criar hábitos poderosos que se tornem parte de nossa existência e que constroem uma vida em que vamos adiante, ao invés de estacionar ao nos depararmos com os problemas?
“Eu acredito que por meio da estética podemos sim melhorar a autoestima, através da beleza de fora pra dentro , desde que esteja alinhada com a mente equilibrada , com as emoções e com o autoconhecimento que trás a beleza de dentro pra fora, juntei esses dois componentes em meus atendimentos e na minha vida e foi assim que nasceu o Conceito Estética&Mente” – Dra Luciana Coral Fernandes – Esteticista, Fisioterapeuta especialista em Saúde Estética e Psicologia Positiva
Eu não sei nada sobre você, mas eu prefiro acreditar que você é uma pessoa boa, pra ser negativo tem 7,7 bilhões de pessoas no mundo, já pra acreditar em vc tem no mínimo 4 pessoas, seus pais, você e eu... prefiro acreditar que as pessoas são boas, que um elogio pode salvar o dia e até mesmo a vida de alguém...
Hoje tudo mudou, já não é mais uma busca, agora é real, tudo aquilo que acreditei quebrou a barreira da incerteza. Cabe a mim agora distinguir aqueles que vieram pra somar e aqueles que ainda estão perdidos em suas próprias camadas de ilusão. Uma pergunta sem resposta é exatamente o ponto alto do raciocínio lógico e é exatamente ele que está embaixo do nosso nariz porém o sentimento fala tão alto que o coração abafa o som da consciência, transformando a realidade em sonho e transbordando um mar de dúvidas que derramadas sobre nossas mãos nos torna reféns daquilo que somente nós buscamos entender. A vida.
A vida é um aglomerado de enigmas cheios de encantos e magias, mesmo que você não acredita, a razão disso é a própria existência, razão essa em que você pode já ir pensando na maravilhosa “Organização Universal” para garantir que cada coisa tem seu sentido próprio, e/ou mesmo, seu lugar definido.
Não importa quanto melhor pareça a vida da outra pessoa, acredite, as suas dificuldades sempre serão as"melhores" a serem vividas... Seja você, viva quem você é... Pois o que você já passou ninguém mais suportaria em seu lugar, e as dificuldades que os outros passam você não suportaria passar
Acredito que, quando uma pessoa resolve seguir a carreira de medicina, ela é dotada de belos e iluminados dons. Quais sejam: o dom da partilha de vida, da solidariedade, da caridade, da humildade, da cura e, sobretudo, o dom do amor ao próximo. Quando uma pessoa decide seguir, respeitar e honrar os preceitos da verdadeira medicina, ela deixa de ser ela e passa a ser o outro, por tão grande a sua dedicação em ajudar, cuidar e “salvar” a quem dos seus “dotes” irá precisar. E não é a medicina que faz o médico, mas é o médico que faz a medicina ser o que ela deve ser sempre: o serviço que funciona com o objetivo de curar, de tirar a dor, de aniquilar o sofrimento, de assistir ao cidadão em prol do seu bem-estar físico e emocional. É assim que eu vejo o médico! Poderia nem vê-lo, pois ele se apresenta na sombra das vidas humanas, na lúcida excitação de fazer tudo que lhe for possível, para uma vida saudável, a todos ficar. Parabéns aos médicos que fazem, ou pelo menos tentam fazer, com que este mundo fique mais saudável!
Sou contra toda forma de comodismo, de acreditar que todos os meus dias são iguais, de fazer tudo do mesmo jeito, da mesma maneira, no mesmo horário. Eu quero que o circo pegue fogo, que eu dê gasolina pra apagar o incêndio, quero duvidar da duvida e acreditar sempre no Amor. Quero reinventar meus dias, relembrar os meus erros, vibrar com meus acertos e mesmo assim, com todo esses meus desapegos com a rotina, essa minha inconstância que desatina, eu consiga me alienar em nunca fazer alguma maldade ao meu semelhante, ou odiar a vida. Sou aquele bom moço, com um pouco de ironia e um pouco mais de tudo.
E se um dia eu acordar, não como se acorda em todas as manhãs, mas acordar de verdade... e descobrir que tudo o que eu vivi não passou de um sonho? E se a realidade não for bem aquilo que eu acredito? Ou eu não acredito em nada? Tenho fé? Como saber? E como ter certeza de ter vivido aquelas vidas que eu não me lembro? Será que estou nos pensamentos daqueles que estão nos meus? Será que não estou resistindo demais, reprimindo demais? E se o amor realmente existir? E se...
Lucas não andava. Melhor explicando, nunca andara. Desde cedo seus pais descobriram ser ele portador de paralisia cerebral. Levaram-no a diversos médicos, de cidades diferentes. Como nenhum deles dera jeito, entregaram-no a Deus. “O Senhor é nosso Pastor, disse a mãe, e saberá dar destino a nosso filho".
No traçado da vida, nos encontros e apresentações, tire suas próprias conclusões a acreditar na de outrem... Por mais longa seja a intimidade serão seus olhos e seu coração que percorrerão o caminho, pois o contrário o impediria de exercer um dos atributos mais sutis que possuímos: o livre-arbítrio.
A crença em acreditar que se está certo por tomar algumas atitudes e alguns pensamentos é na verdade uma mentira sem tamanho. Essa fé se torna puro orgulho ressentido quando simplesmente se ignora a opinião contrária achando certo ignorar ao invés de questionar, perguntar ou tirar duvidas sendo esse o jeito mais simples de se obter algo que a pouco se tinha como desconhecido.
Atirei meu coração ao acaso e minha alma abismo, pois acreditava eu que se os lançasse ao desconhecido de lá ninguém os iriam alcançar. Mais que tolo garoto de jaqueta jeans ainda sou eu. Pois como quem pesca uma truta em um pesque e pague qualquer, você chegou e pescou o meu amor, e ainda hoje me sinto um pouco seu.
Eu e a minha velha mania de acreditar que é possível que as pessoas mudem. Sim, as pessoas mudam. Mudam conceitos. O jeito de ser. A maneira de viver. A questão é que eu sempre penso que todo mundo merece mais uma chance, mais uma oportunidade, mas o mundo não é assim, – ah, só mais uma vez, só mais uma chance – as pessoas não são assim. Algumas pessoas não são dignas para que você espere tal mudança, – quando você não tem o esperado, você se conforma – mas mesmo assim eu insisto nessa tal mudança. O meu coração ainda continua de papel, sim, é possível escrever, escrever, escrever e escrever, sim, é possível apagar, apagar, apagar e apagar. Um probleminha: quando se escreve e depois apaga o que foi escrito, o coração, que antes era de papel, não continua mais o mesmo. O coração de antes que era composto apenas de matéria-prima, de material puro, aos poucos, vai se tornando um lixo, ou melhor, um papel reciclável. Um papel que agora carrega as mazelas de outrora, experiências, aprendizado e o melhor de tudo: carrega um sentimento diferente, muito diferente. Há um processo doloroso, muito doloroso, para que esse papel se torne reciclável, – comparo até como um grão de areia ao incomodar uma ostra antes de virar uma pérola – existe a insistência, a persistência, uma luz no fim do túnel de que tudo irá ocorrer e acontecer como desejas, quando você se depara com a vida real, com a realidade, você acorda de um sonho que nunca existiu. Um sonho que você simplesmente sonhou sozinho, tentou e insistiu em sonhar. Um sonho que você projetou, idealizou, planejou, e, o inesperado acontece: o projeto falha. Falha não por ter falhas no projeto, mas sim quando você acorda e percebe que não dá para continuar com a construção desse projeto. E quando começa a aparecer falhas no projeto, é sinal de que nada vai bem. As falhas começam com pequenas lacunas, trincas e rachaduras. Quando você se depara, o projeto falha, foi por água abaixo, desmoronou. O coração de papel – que é o engenheiro – não consegue fazer e idealizar um projeto sozinho, é preciso que haja outros papeis. Sendo assim, o livro será composto por várias páginas, cada página reservada para um sentimento novo, para um momento novo e para a pessoa. Mas o bom de tudo é que sempre irá existir páginas em branco neste livro, assim, é possível reescrever ou simplesmente escrever e começar um novo projeto, uma nova etapa, um novo capítulo, uma nova história. O meu coração é de papel, sim, ele é de papel. Escreva-o!
O que fazer quando tu descobre que tudo pelo que tu lutou, todo sofrimento que passou pra conseguir estar ao lado de quem tu realmente amou, amou da forma onde não existe palavra que descreva, mas com o tempo por erros de ambos tudo acaba e de repente tu se dá conta que apenas tu tentou, apenas tu amou e que tudo que viveu foi apenas uma ilusão, e que todo aquele sentimento de sentir se incompleto não foi a pior coisa, que ainda o rosto que tu procurava ao teu lado quando se olha no espelho é um rosto de ilusões e que tu foi traído pelo teu próprio coração, para todas pessoas amar e terminar é algo simples segue se em frente mas talvez porque não sentiram aquele amor de te fazer esquecer tudo, sentir se em outro mundo onde tudo que tu precisa naquele momento é aquela pessoa, aquele abraço, aquele sorriso que te faz sentir se especial, aquela pessoa ao qual tu tem toda certeza que daria tua vida se fosse preciso, quando se sente algo assim e se perde é como uma parte de ti estivesse morrendo aos poucos, um imenso vazio vai crescendo dentro de ti feito um câncer e tu nada pode fazer para mudar isso, você tenta seguir em frente mas tudo que consegue é sentir desespero, pois outro abraço não é o que tu procura, aquele beijo te faz sentir culpa como se estivesse traindo teu próprio coração e tu percebe que não consegue continuar o caminho que tu sempre sonhou e imaginou, o que te faz seguir em frente são ambições de ser importante é conquistar todos teus sonhos mas o que fazer quando todos teus sonhos envolvem uma pessoa e que antes de tudo foi por ela que você tentou tomar um rumo, ambas respostas estão num vazio da alma, um rosto sem vida, um corpo que ainda vaga sem destino mas com o coração morto, assim sou eu, vivendo em um mundo onde é tão fácil substituir alguém, tão fácil amar novamente, mas se você ama outro é porque realmente nunca amou, triste realidade da vida.
Há coisas que não voltam e ainda bem. As vezes a vida nos afasta de pessoas que acreditávamos ser "pra sempre", por muito que doa é preciso dar esta volta por cima, não contentar com as migalhas, não permitir receber menos do que merecemos, não aceitar pouco "amor", pouco tempo, pouco abraço, poucos "gosto de você", poucos "desculpas", poucos "estou aqui para você". Não afaste de você para caber ali e lembre-se há coisas que não volta e ainda bem.
- Relacionados
- Textos Marcantes
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
