Textos de Reflexão

Cerca de 75336 textos reflexao Textos de Reflexão

Não se desespere com as situações adversas que talvez tenha surgido na sua vida!

Respire fundo, se acalme e tenha fé em Deus e ore, que tudo vai dar certo!

Por mais que o desespero as vezes vem involuntariamente dependendo do tipo de situação adversa, saiba que não resolverá nada!

Pelo contrário, o desespero só vai atrapalhar e fazer com que tomemos decisões em cima de desespero, ou seja, pode ser uma ação ou decisão precipitada, e decisões precipitadas traz ainda mais problemas como consequência, para a vida de qualquer pessoa.

Amor, Extremo Amor!

Minha vida com você parece coisa de cinema, nossos corpos tem uma sintonia incomparável, nem as leis da física conseguem calcular a pureza do nosso amor, as vezes não me importo com mais nada, só quero vê as horas passando na velocidade da luz para chegar novamente o momento de te reencontrar. Eu não espero respostas sobre o futuro do nosso amor e também não quero chegar a exaustão, só te peço que entenda porque os meus abraços são fortes, os meus beijos são quentes e porque o meu corpo é só sentimentos e magia junto ao teu.
Estou numa linha tênue entre viver o amor extremo ou conhecer o amor ao extremo.

❝ ...Você é chamado a ser um
semeador da Paz.
Ilumine a vida daqueles
que andam nas sombras,
procure levar amor ao
coração atribulado, leve
perdão para aqueles que
já se encontram condenados,
seja a esperança na vida
de alguém. Mostre que
se importa, que por maior
que seja a dor, Deus
não nos fez para sermos
um derrotado e sim canal
de benção luz e paz...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

❝ ...Não se incomode com aqueles que
querem viver a tua vida, e ter o que
você tem. você é único e exclusivo
seus sonhos são realizações de seus
esforços. Ninguém vai conseguir roubar
a tua felicidade por que ela é sua e
somente você pode viver as tuas escolhas.
Ninguém pode sonhar os teus sonhos ou
vive-los por você...❞

--------------------- Eliana Angel Wolf

Sensibilidade espirita
A vida obstinadamente pede muito de nós e
subtrai-nos de nós mesmo e impiedosamente
o faz isso à todo momento .
A morte na simplicidade de um momento ,nos
presenteia com aquilo que a vida nos tira à
todo momento ,que é nós mesmo,simples assim
ela a morte devolve-nos à nós mesmo ,para
podermos ser.

Do quanto nos vale a vida ?....
Possamos nos iludir com infinitos milhões
e diversos formatos de vidas,mas do que
ela a vida nos vale se for pra estarmos com
quem nos entenda e faça-nos plenos e
completos em nosso ser; a satisfação é tanta
de nossos interiores que não há palavras que se façam necessárias ,só precisamos nos estar pra entender do quanto nos vale a vida .

Foi-se

De tantos anos foi-se a vida
De tantas vidas foi-se os anos
De tantos anos foi-se os planos
De tantos erros a esperança
Da esperança foi-se a fé
Restando só lembrança de algo que já vivi
Deixando só memórias das pessoas que convivi
Com as pessoas que convivi foi-se o amor
Do amor restou a dor
De lembrar de tu de novo
Chegou um ano novo
Sem você aqui sorrindo
De tanto riso foi-se a alegria
De tanta alegria foi-se o riso
O riso deixou um aviso
Ame mais enquanto é tempo
Não deixe o amor ir com o vento
De tanto vento foi-se o cheiro
E o teu cheiro foi-se com o vento.

ELA

Ela me afoga, ela me traz à tona
Ela me me mata e traz de volta a vida
Ela me acolhe e cuida e me abandona
Prende, encurrala e mostra-me a saída

É ela quem acende a luz nas noites
E apaga a escuridão no amanhecer
E acaricia-me com seus açoites
E me maltrata com seu bem-querer

É ela a minha musa mais dileta
Ela é meu rio: curso, leito e borda
É ela o meu trajeto, a curva, a reta

Que guia-me nos sonhos e me acorda
Que quando estou vazio me completa
E que quando estou pleno me transborda!

Oldney Lopes©

FUGAZ

Amor de sonho e vida e de esperança
Que por ventura e gáudio logrei tê-lo
Foi sonho e vida que curtí com zelo
Com esperança firme e confiança

Mas triste é amor que morre em tenra idade
Que é de um sonho, quando cessa o lume?
Que é da vida, evolado o perfume?
E da esperança, cessada a vontade?

Percebo deste amor o esvoaçar
Enevoar, perder-se na distância,
E dissipar-se em prantos eternais

É sonho - esvaído ao despertar
É vida - envelhecida já na infância
Esperança - chamada nunca mais!

Oldney Lopes©

CRIVO

Não meça a vida pela duração
Em anos, meses, dias ou em horas
Mas pela intensidade em cada ação
Que faz do seu viver soma de "agoras"

Pois resta após as voltas dos ponteiros
Da ampulheta esgotada toda a areia
O que se produziu pelos canteiros
Plantios, sementeiras e colheitas

Perceba que em essência amor é vida
E o tempo cronológico é um crivo
Que faz a vida em vão se esvaecer

Então abane o pó, sopre a ferida
Tente viver bem mais do que estar vivo
Cuide de amar bem mais do que viver

Oldney Lopes ©

O céu baunilha nasceu com o tom roseá mas minha vida é cinza
Ecos de albatrozes imóveis no ar nas profundezas das ondas dos labirintos-cavernas sem corais
Magicamente areia de porquês ancoras se escora para não deslizar
Subir na direção à luz
Estranhos passando na rua eles simplesmente não existem

Olhares conduzo através da terra mas não posso voa ao redor do sol minhas asas não suportaria

As nuvens todos os dias cai incitando e me convidando a subir
E através da janela na parede o perdão que eu mesmo quero dar
Entram escorrendo nas asas da luz do sol embaixadores da manhã
Meus dias minhas noites somem na imensidão dos cosmos e nada, nada... é minha gravidade mais

Canções de ninar era feitas pelas mães negras de coração perfeitos enquanto os seus caminhas na direção do tronco pelos seus cuidados os matarem

POr Charlanes Oliveira Santos

Chega um momento na vida que entendemos o porquê uma pessoa nos chamar de trouxa .
Porém essa pessoa não percebe que trouxa sempre foi ela por achar que seremos trouxa pra sempre ,pois uma hora cedo ou tarde acordamos.
E ela que ofendia irá perceber o quanto foi idiota por ofender a quem era feito de trouxa só para fazer os gostos e caprichos dela.
E ela perceberá que trouxa sempre foi ela

Ninguém aparece na sua vida por acidente. Aquela troca de olhares não foi atoa. Aquela química inexplicável tinha que acontecer. "Poderia não ter me apaixonado, poderia ter sido diferente, poderia ter conhecido alguém melhor". A verdade é que não, não poderia. Aquela história precisava acontecer. A lição só poderia ser aprendida exatamente nessa relação. Dentre bilhões de pessoas no mundo, justo essa te faz sorrir de forma especial. Te trouxe incríveis sensações, experiências e arrepios. Quando a nossa vida é tocada intensamente por outra vida, o curso dela de alguma forma é alterada. A rota muda. O destino, os planos, e as ideias se refazem. Nos renovamos a cada encontro. Não tem como apagar cada vez que fomos empactados. Conhecemos exatamente quem deveríamos conhecer. Nós apaixonamos exatamente por quem deveríamos nós apaixonar. Devíamos o caminho sim, mas foi pra chegar onde chegamos. Somos uma coleção de nossos amores, desilusões, alegrias e aprendizados. Independente das cicatrizes e das marcas tudo aconteceu exatamente como deveria acontecer. Nada diferente disso.


Jorge Ramalho.

Você chegou numa fase da vida que sabe muito o que quer, o que te faz feliz, pra onde você quer ir e, sobretudo, aonde quer permanecer
Talvez até agora tenha fugido de si mesmo, andando em círculo da dúvida sim, mas o encontro contigo mesmo é inevitável e ficará surpreso com a pessoa admirável que vai encontrar. Você é lindo, é um ser humano maravilhoso e tem uma alma doce.
Talvez as vidraças dos teus olhos estejam um pouco embaçadas e não te permita enxergar isso, mas é hora de fazer uma faxina, de sacudir a poeira do amor-proprio e olhar pra si mesmo com olhos mais gratos, mais curiosos, mais leves e leais. Somente dessa forma enxergará quem você é, de fato e, eu não tenho dúvida nenhuma que vá se encantar com essa pessoa incrível que há ai dentro de você, assim como eu me encantei.

Uma vida é suficiente

Cristo será magnificado em meu corpo, seja pela vida ou pela morte. - Filipenses 1:20

Um cristão maduro disse ansiosamente: “Oh, que eu poderia voltar no tempo 20 anos e continuar ministrando para o Senhor!” Esse é um desejo louvável, mas impossível de realizar. Uma vida é tudo o que nos é dado. Dentro dos propósitos soberanos de Deus, uma vida, longa ou curta, é suficiente.

Em Atos 20: 22-23 e 21:11, Deus revelou que tribulações e possível morte aguardavam Paulo em Jerusalém. Mas, em vez de evitar Jerusalém, Paulo declarou: “Nenhuma dessas coisas me comove; nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria e com o ministério que recebi do Senhor Jesus ”(20:24). O objetivo de Paulo não era estender seu ministério, mas concluí-lo.

Nosso objetivo, como o de Paulo, deve ser glorificar a Cristo em nosso corpo, "seja pela vida ou pela morte" (Filipenses 1:20). Então, se necessário, podemos perder nossa liberdade e nossa própria vida. Podemos ter certeza de que Deus usará outras pessoas para realizar Sua obra e concluí-la.

A morte de Paulo não pôs fim à sua influência. Em Atos 20:28, ele legou seu ministério aos superintendentes da igreja, e ainda estamos colhendo os benefícios de sua vida hoje.

A vida é breve - "um vapor" (Tiago 4:14). Com a ajuda de Cristo, vamos investir nossas vidas em algo que nos superará.

Viver para Cristo torna a vida digna de ser vivida. Joanie Yoder

O banquete

A vida o Criador indistintamente, concedeu a todos, mas viver faz parte do livre arbítrio, viver é somente para os fortes, porque é isso que a vida espera de você. Esteja certo de que viver é um pódio onde não há lugar para os fracos.
Viver incluí riscos, a dor de ser magoado, decepcionado, traído, humilhado, rejeitado.
Viver incluí a possibilidade de conviver com a indiferença, o desamor, o desprezo, o descaso, o tanto faz das pessoas.
Viver é saber que temos que lidar com as frustrações, mágoas, decepções, derrotas, fracassos e constantes naufrágios.
A saudade também é um dos riscos de se viver, sobretudo, dos que vivem intensamente, mas confesso, é o que mais vale a pena.
Mas viver não é só sofrimento, se assim fosse ninguém suportaria o peso da vida sobre os ombros e sucumbiria como soldado ferido em solo inimigo.
Viver é essa coisa meio mágica que coloca brilho nos olhos, é festa, leveza, alegria, prazer... Viver é celebração.
Viver é encontrar satisfação nas pequenas coisas do dia a dia. É sorrir sem motivo e gargalhar até a barriga doer.
Viver é caminhar pela estrada da solidão e conquistar a tão sonhada solitude.
Viver é crescer, amadurecer e alcançar o equilíbrio espiritual e emocional.
Viver é excercitar a humildade, a compaixão e fazer jus ao título de humanos que recebemos.
Viver é esse nó na garganta que deságua na emoção, é o aperto no coração que se dissolve em um abraço, o sorriso que rasga a cortina da surpresa e abraça o inesperado, o frio na barriga que o amor provoca e em um átimo traz um pedacinho do céu para a terra e, digo mais, são tantos os motivos que a vida nos dá para suspirar, nos encantar e comover.
Viver é a arte de domar o medo, engolir o choro, domesticar a dor e seguir em frente.
Viver é um processo contínuo de aceitação, superação e resiliência.
Viver, meu bem é um banquete, mas esteja certo de que, nem todos os pratos servidos irão nos agradar.

Pela primeira vez na minha vida
Quero vê-la colorida

Ficar na ponta dos pés
Esperar meus mil contos de reis

Navegar pelo oceano
Por todo ano, apenas para vê-la nadando

Oh! Minha vida não deixais de seguir pela via
Continue a caminhar pelas ruelas
Quem sabe elas poderão te acompanhar...

Por muito tempo vivia sem tempo

Por muitos segundos vivia como secundário

Por muitas listas vivia sem ser protagonista


Quero ficar na ponta dos pés
Chegar perto da sua mão
E dar-te-ei meu coração
Quero passar pelos passos
Viver no espaço e me abandonar no meu próprio abraço

Bato em sua porta

Espero por outra hora

Para dizer-te, olha a hora



Quero correr pela chuva

Me molhar nos cachos de uvas

Rodopiar nos postes

Criar novos recortes

Ah...

Quero passar o inverno contigo

Sabendo que já estou no meu abrigo

Quero caminhar de mãos dadas

Sabendo que meu coração só há de ter asas

Quero entrar na roda-gigante

Falar, eu te amo com mil alto-falantes

Apenas para não perder-te a cada instante...

Ah...

Os mais jovens sabem o que sentem

Por mais incrível que pareça eles já viram uma estrela-cadente

Os desesperados escrevem poemas

Os apaixonados escrevem livros

Os bêbados escrevem panfletos

Os escritores escrevem sobre si mesmos

Ah...

Os lunáticos escrevem por você

Sem saber se em algum universo irão te ter...



Já eu?

Não posso sonhar sem me deliciar com as palavras

Não posso beber sem me lembrar de você

Não posso ver, mas sinto o sentimento sentido pelo porquê

Oh céus!

Talvez mergulhe no mar das ilusões

Esperando o soar dos belos acordeões

Esse de "s"

"S" de Sofia

Sofia de Paulo

Paulo de Sofia

E lá ela ia...

Já eu?

Por enquanto sofria

Recado para os egoístas:
Nesta vida não há ninguém melhor que ninguém
Cada um possui suas qualidades e defeitos.
Não julgue ser o dono da verdade
Não menospreze seu semelhante
Não pense que você e imortal
Você já parou para pensar que sua ultima morada e a mesma das pessoas em que você se julga ser superior.

"Entenda: Deus antes de cumprir as promessas na sua vida Ele cria relacionamento. Assim foi quando Moisés criou intimidade com Deus no Deserto, José do Egito na prisão, Jacó na peleja com o anjo, Abraão no sacrificio com seu filho Isaac, Jó na solidão, Daniel na Cova dos Leões… assim será Deus com você nesta tua peleja(luta)."

⏩INTIMIDADE é você conhecer tão bem alguém que antes dela agir você já sabe o que ela faria.

—By Coelhinha

Existem coisas nessa vida que ninguém jamais vai entender, do que adianta explicar se a teoria não se compara ao viver?

Era uma vez num pequeno lugarejo um cara muito sonhador, que um belo dia se perdeu no brilho de um olhar simplesmente encantador!

Daquele olhar algo único em seu íntimo tocou, e como a semente que toca a terra, em pouco tempo algo lindo germinou!

Ao começar a florescer o fruto do plantio, veio uma tempestade pra abalar, não sabendo ela que uma boa semente plantada, nem água e nem vento podem arrancar...

Mas e aí ? Como termina essa história?

Me pergunto todo dia pensando na vida! Mas com a fé de um bom lavrador, confio na qualidade da semente plantada, a qual muito em breve eu verei florida!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp