Textos de Reflexão
Na vida temos que abrir mão de certos pesos, pois quanto mais leve caminharmos, mais nítido enxergaremos o mundo e melhor o compreenderemos. E já que temos que abrir mão de coisas, é bem melhor abrir mão das coisas inúteis. Por isso abdiquem dos falsos amigos, dos falsos mensageiros, falsos profetas, pensamentos negativos, das grandes expectativas , do sedentarismo, do rancor, do ódio, da mesquinhagem, das pobres histórias, dos falsos contos, do medo excessivo, da densa dramatização, da incompreensão, do desuso da razão, do abuso da emoção, do continuo ato da auto culpa, do stress, da obrigação e principalmente das mentes que te usam. Lembre-se que a felicidade não é um ônus e sim um bônus. Seja mais leve de hoje em diante e ira sentir seus pés tocar o "chão" enquanto se delicia de coisas boas e tão reais quanto o seu coração pulsante. No final vai estar tão leve que o chão vai parecer nuvens e irar perceber o quanto a vida é maravilhosa. É só deixar os pesos de lado Pense nisso.
Pois é.... Eu sou mesmo assim algumas vezes, até ingênuo sei lá, mas tenho sempre essa mania de acreditar que as coisas irão ficar melhor, eu nasci assim e com essa esperança enorme, sonho demais acho, tem horas que fico em órbita de meus sonhos, ah mas quer saber, tem quem goste de mim assim, tem os que me criticam e quer saber mesmo, nesse mundo de sonhos, esperanças, aqui perto da lua, eu vejo um mundo bem mais colorido e me faz bem, normalmente faço de meus sonhos uma realidade, pois fico em órbita, mas tenho uma ancora forte que me traz de volta a realidade e quando piso no chão, sei por onde caminhar e seguir, então, quem me ama e me aceita segue junto e me ajuda a construir, quem não me aceita, só me vê passar e acena... Valdir Venturi
Estudamos durante boa parte da vida, trabalhamos por quase toda ela, mas a coisa mais importante que não fazemos é aproveita-la, buscar os prazeres dela, procurar novas aventuras, experimentar coisas novas. É a mesma rotina todos os dias. Devemos aproveitar a vida ao máximo, porque ela é uma só.
A vida imita a arte até mesmo em uma refeição salgada onde sentimos seu excesso quando saciamos a fome. Reclamamos e o tal alimento é jogado fora, ninguém mais quer repeti-la. Caminhos trilhamos e somos conhecido por uns e outros, alguns nos conhecem intimamente mas nosso sonso tempero ou em demasia expelem os interesseiros em um prato livre e sem débitos. Com excessos conseguimos alguém e em falta também. Uma boa e servida mesa, precisa ser apreciada por quem tenha um bom gosto e a reflexão disso se baseia em autoconhecimento, busca por si e não por ele ou por aquele. Ser algo ou alguém não necessita necessariamente de um degustador anônimo para nos dar a nota que queremos merecer, mas deixar a mesa pronta, ajeitada, velas e aromas a espera do seu verdadeiro "eu", tem valores enigmáticos elevados acima de suas expectativas, pois de nada vale o querer sem a paciência de esperar.
As vezes fico me perguntando o tamanho da imensidão do céu, fico imaginando as coisas que ainda viram nas nossas vidas, os problemas que ainda temos que passar para finalmente sermos felizes, diante de todas as dificuldades que vivemos no dia a dia a minha maior felicidade e poder parar e pensar que você está presente em minha vida, posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo mais posso ser a que vai te fazer feliz e te mostrar que a vida e muito mais que você sempre sonhou...
Para onde estamos indo? A cada Segundo que se aproxima choramos ou sorrimos? A cada minuto e hora o que fazer? Estamos mais perto ou mais longe? Depende: Mas longe estamos de viver ou mais perto de morrer? Não sabemos, mas temos a certeza que para quem ama a vida a cada Segundo, Minuto, Hora, Dia, Mês ou Ano tudo se repete, e vale a pena viver cada piscar de olhos.
Talvez em mais de um momento na vida cada um de nós pode se deparar com uma situação e dizer, "deu M". Nossos problemas são mais alguns caminhos para respostas, para o desfile das surpresas, o revelar de talentos e o surgimento de novas ações e forças. Momentos caóticos podem nos tirar o sono por muitos anos, mas são o jardim onde floresce a própria vida.
Quero que antes de dormi ponha sua cabeça ao seu travesseiro e pense se vale a pena as lágrimas que você irá derramar ao deitar-se.. Se vale a pena a vida ser assim, Se vale a pena você sofrer por algo que não te faz feliz. É difícil, claro! Mas quero que pense. Chore bastante, talvez nesse pensamento você ira dormi tendo a certeza que a vida é apenas uma vida.
Vivemos em um TEATRO eterno, onde pessoas como eu são a platéia, que pagam para assistir a mesma peça todos os dias. Acordei. Não quero mais assistir essa peça de teatro, onde os atores são amadores. Vou assistir um novo espetáculo todos os dias, e em todos eles serei o protagonista. Nunca mais vou "pagar" ingresso.
E pra sentir a felicidade de viver eu tive que entender que a vida é feita de pequenos momentos e que temos a capacidade de transforma-los em grandes na companhia de humildades pessoas e verdadeiras amizades. E que não importa o quão curto seja o momento, desde que seja verdadeiro ele se eterniza.
A madrugada é a parte do dia mais “invasora” e complicada, pois é nela que reviramos nossa mente, sentimos tudo a flor da pele oque não sentimos durante o dia inteiro, é nela que nossa mente começa a pensar no que se deve ser esquecido e é nela que a insonia se instala e nos faz perder o sono e ganhar pensamentos que não deveria está conosco. A madrugada é assustadora pra quem quer fugir de certas coisas.
Conquistar um objetivo na vida é igual a receber um telefonema de alguém, dizendo que você tem uma herança de R$50 mi, só que terá que buscar em outro continente. À partir desse momento, você já possui aquele dinheiro mas ainda terá que buscá-lo. O mesmo acontece com o seu objetivo, seu sonho. Ele já está lá, porém, para realizar você precisará ir atrás dele através do esforço e dedicação, entendendo que além disso você precisa ter paciência, já que é questão de tempo até você chegar a ele. Se dedique e seja paciente, é isso que você precisa saber e fazer.
"Se abra para sua vida. Viva por ela. Deixe as pessoas desnecessárias de lado. Não seja aquilo que os outros querem que você seja. Ame , mesmo que venham as desilusões amorosas, viemos aqui para aprender. Felicidade não é desse mundo. Estamos nesse plano para purificar erros e emergir perante a evolução"!
"Se sua mãe fez a passagem, tenha uma certeza, o amor dela por você é infinito. A cada um é dado o seu tempo, somos viajantes na seara Divina, recebemos dos entes queridos o necessário, para o desenvolvimento espiritual. O restante são passos dados de cada um. Em vez da depressão por causa da saudade, lute pela sua felicidade, ela quer ver você bem, fé nos leva ao reencontro. É através da dor, que cada um cresce e redime seus erros. Solidão não é inimiga de ninguém, complemento da salvação, para que o seu espírito, seja livre"!
O seu limite é o mundo. Nesta vida terrena, todos seres humanos tem algo intrínseco de bom impregnado na sua essência da alma, todos nascem com dom e outros com potencial e aptidão alcançável, ninguém é imprestável, nunca subestime uma pessoa por soberba, arrogância e prepotência, certamente o infeliz de hoje poderá ser o feliz do amanhã e tudo ser colocado a perder por pensamentos infelizes e infundados.
Dorme, meu coração, porque enquanto sonhas velarei por ti. Estás tão sereno que ninguém diria que acordado tu és meu tsunami e minha alegria. Segues crescendo, meu amor, mas enquanto eu seja a tua “mamá querida” te guardarei nos meus braços e te encherei de carinhos. Já virá o dia em que terás vergonha de fazer-me mostras de afeto em público. Mas ainda assim, te olharei nos olhos e ali, escondido dentro de ti, verei todo o amor que tens por mim. Descansa entre sonhos, minha vida, e perdoa-me por todos os erros que cometi pelo caminho. Eu sei que foram muitos! No entanto, se há algo que possa dizer em minha defesa, é que me equivoquei, não por amar pouco, sim por amar intensamente e desejar que fosses o melhor de mim. Ah, “mi niño”! Não entendo como pudeste transformar toda minha vida em tão pouco tempo. Me mostras-te que me falta paciência, me sobra intolerância e ainda assim me amas. Sigo aprendendo, “cariño”, porque contigo estou no caminho… espero caminhar ao teu lado durante muitos anos. Dorme, meu coração.
A Vida me empurra pela cidade,
navego neste mar de ansiedade
atrás do tempo perdido Os sonhos de minha mente,voam e se despedem,deixando em meu peito,a saudade de uma noite quente. Sou como um pássaro que precisa voar. Mais preciso de ajuda não consigo voltar. sinto-me preso esqueci as palavras. O que me deixou assim ? Não foi a falta de amor e sim excesso dele. Boa noite.
Eu
Vivendo minha vida
Num mundo que não é meu
Uma lâmpada
Acendida anteontem
Esquecida
Quando amanheceu
Uma voz rouca e profunda
Fruto
De relação desarmônica
Vendo outros olhos
Que veem
Entendo
Que vendo o que veem
Não enxergam nada
Ou pouco dizem
Creio-lhes eu
Pode ser que sofrendo
Insuficiência verbal aguda
Mudas
Corações moldados
Em rocha intrusiva
Uma relação harmônica
Plutônica erosiva
Crônica, agudizada
Cínica em seu modo
Em desarmonia com o meu
Uma lâmpada acesa lá fora
Cá dentro, um lugar à mesa
Creio eu
Pode ser um dia.
Edson Ricardo Paiva.
"Eu aprendi que nem tudo na vida pode ser esquecido, é preciso viver com boas e más lembranças.
Aprendi que nem todas as lágrimas derramadas são de dor, assim como existe também sorrisos falsos.
Percebi que promessas são quebradas, palavras podem ser mentirosas.
Compreendi que perdoar não é esquecer, mas é tentar um novo recomeço sem culpas.
Eu senti que o coração é capaz de guardar muitas memórias, que pensamentos não podem ser controlados.
Eu aprendi que nem sempre o amor prevalece, que às vezes o ódio pode triunfar.
Entendi que pessoas que amei podem me ferir, ir embora levando partes de mim.
Presenciei inúmeras despedidas mesmo não estando preparada para romper laços afetivos.
Eu vi meu coração ser enganado por muitas vezes, mas não desisti de continuar a amar.
Acordei com meus sonhos se tornando pesadelos, mas sobrevivi aos caos que o destino me reservou.
Eu envelheci percebendo que dentro de meu peito bate um coração de menina sonhadora, talvez uma pobre inocente que ainda tem a ousadia de acreditar nas ciladas do amor."
(Roseane Rodrigues)
Somos energia
Já sabemos que não somos matéria, quem dá vida a matéria somos nós, uma Essência Divina, alguns chamam de Alma, Espírito, Éter. . . Não importa o nome, mas sim reconhecer que o que faz seu coração realmente bater não é material. ...Existe algo a mais...
É necessário manter o equilíbrio em sua essência para que possamos vibrar em uníssono com o Criador...
O desequilíbrio nos é prejudicial.
Se você está pensando em coisas negativas, sentindo raiva, ingratidão. ..Você está vibrando energias negativas e estas além de atrair outras, trará ao seu corpo físico doenças. ..Para se ter uma ideia, quando sentimos gratidão a nossa pressão arterial baixa e entra em equilíbrio, e o contrário também é verdadeiro.
Portanto, para ser saudável é necessário aprender a manter o equilíbrio emocional, pois ele é diretamente responsável pela nossa saúde.
Não permita que as suas emoções o controlem. É necessário manter o controle, acalmar-se quando necessário. Evitar que o externo contamine o seu interno.
As doenças da matéria iniciam na nossa mente, nosso sistema imunológico fica baixo quando estamos tristes e desequilibrados, as mutações de nossas células ocorrem quando sentimos ódio, tristeza , inveja...
Claro que não podemos generalizar, pois algumas coisas acontecem sem uma explicação lógica, mas talvez por não vermos a nossa existência por inteiro...E o que acontece hoje é resultado de vários fatores...
Você pode se irritar, sentir raiva, ficar triste. ..Só não podemos vivenciar isso o tempo todo...
Equilíbrio é a palavra chave...
Algo lhe deixou triste, fique triste, mas não um mês, anos... E isso com tudo...
Estamos aqui para VIVER e aprender a andar no caminho do meio ou do equilíbrio.
Quando aprendemos a controlar a razão e a emoção entramos no equilíbrio...Em equilíbrio com o Criador.
Manter o equilíbrio é um treino é uma decisão.
Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe!
Medite!
A paz começa com você!
A paz começa comigo!
Por Paulo Sérgio Lopes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Pensamentos
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida