Textos de Pessoas Espirituais
A todos os meus amigos
Aqui passei o melhor ano da minha vida, conheci pessoas incríveis, pessoas que jamais irei esquecer, pessoas que me ensinaram a ser feliz, e a ser eu mesmo, eu estou indoo, mas a você não digo um adeus ou um tchau, digo apenas um até logo, porque tem pessoas que, mesmo estando próximas, estão distantes, e outras que estão em outro planeta e, mesmo assim, parece que estão do nosso lado todo o tempo.
Descobri
Descobri, a veracidade com que as pessoas tem,
em prejudicar as outras; e a falsidade das mesmas.
É triste ter que amadurecer e enchergar, que pessoas que te cercam, não são verdadeiras...
O mais triste, é ter que conviver com elas!
Tendo que tomar cuidado, com o que falamos e pensamos!
Então o que pensar?
Parar de viver?
Não!
Vou ser eu mesma, agindo da melhor forma possível,
e assim fazer aos outros, o que eu gostaria que fizessem a mim!
Respeito!
Perdas
Perdi tudo que nunca tive
Perdi a esperança que jamais possui
Perdi a fé nas pessoas que nunca confie
Perdi o amor que achei que havia construído
Agora percebo que não perdi
Não posso perder o que nunca tive
Mas algo tenho perdido,
Pensamentos tentam buscar
As lagrimas querem cair sem perceber
Uma respirada funda me faz recompor
Meus pensamentos voltam a trabalhar sem lagrimas acompanhar
Descubro que perdi
Perdi a ilusão da vida
Ilusão da perfeição e da busca de princípios que muitos dizem possuir
Uma busca que não tem fim
Ensinada desde pequenino a seguir
Porem jamais praticada por aqueles que me ensinou
O certo e o errado não existem para quem ensina
Assim eu digo eu perdi
Perdi a dor de errar
Perdi a tristeza de tentar ser feliz
Perdi a aflição de não confiar em mim
Perdi o desejo de ser o que eu nunca quis
Então quem eu sou?
Sonhos que faz anos que não me visitam
Sonhos que me alegravam nas madrugadas
Não sinto saudade deles
Não quero sonhar assim
Quero descansar desta vida que perdi
Sou um homem não sonhador
Troquei os sonhos pela realidade
Vivida dia após dia
Assim é mais fácil de enfrentar a vida
Pois espero o pior do ser humano
Não me desfaleço tão fácil assim
Não posso perder assim
Uns vivem em sonhos
Para eles a vida está sendo saboreada de prazeres
Um problema que aparece um sonho se desfaz
Caiem em abismos profundos por terem sonhados demais
Precisei cair uma única vez para descobrir
Que o ser humano não pode fazer ninguém feliz
Eu posso me fazer feliz, mas não poderei fazer você feliz
Viver sempre esperando o pior não é viver irão dizer
Porem não me interpretem assim
Só não vivo esperando o melhor do ser humano
Faço o meu melhor e ainda sou visto como malfeitor
Se são as migalhas dos pães que me sobram depois da refeição de vocês
Com ela me sustentarei sem reclamar
O que esperar de uma sociedade que se perde todos os dias
Definitivamente eu perdi
Perdi o molde que me deram ao nascer
Perdi o molde que me deram ao aprender com meus pais
Perdi o molde que a escola me apresentou
Perdi o molde da vida em sociedade que me propuseram
Não me encaixei em nenhum molde
Não posso ser auto adensável
Não consigo entrar em tantos moldes assim
Eu sou o meu próprio molde
Eu sou único, então pense duas vezes antes de me generalize.
Não sou uma pessoa boa ou ruim
Não me coloque como pessoa
Não reconheço quem é esta pessoa?
Uma pessoa boa? O que uma pessoa boa faz?
Eu não sou sempre bom
Eu tenho raiva às vezes
O ser humano não pode ser definido e nem representado em pessoas
Estudos que nunca tem fim
Este é o ser humano
Não deve ser estudado e nem compreendido
Porque quanto mais estuda, mais moldes aparecem
Moldes que nunca tem fim
Eu já perdi estes moldes
Perdi o desejo de viver nesta sociedade
E encontrei o prazer de viver na minha sociedade
Aceitando que o homem não pode ser perfeito
Aceitar não quer dizer aprovar as imperfeições
Aceitar é saber que estou sujeito a todas as coisas
Assim consigo sobreviver neste mundo que a muito tempo vem me causando dor
As imperfeições que sejam julgadas pela legalidade da sociedade
Pelo certo e o errado que foi criado para controle e organização da vida em sociedade
Assim aprendi a não julgar as pessoas pelos seus atos
Pois elas são o que são
Seus atos algumas vezes são por instinto, outras pela decorrência dos fato em sua volta
Ninguém conhece ninguém
Nem mesmo as pessoas mais louváveis na pratica da observação do ser humano
Os filósofos diferem em seus pensamentos por muitas vezes de tal forma que é mais fácil coloca o ser humano em moldes
Pois eles não descobriram quem eu sou
Cuidado eu não sou uma pessoa...!
Eu sou o um ser humano
Não vivo esperando o pior do ser humano
Vivo dando o meu melhor para mim
Não posso dizer que sou uma pessoa feliz
Mas posso dizer que sou o Leandro que vivo a vida
Viver a vida sem moldes e preconceitos
Vivo a vida com criticas a todo tempo
Vivo por amor de um Deus que ninguém entenderá
Pois este amor é entre eu e ele
Não entre uma religião e Deus
Não busco a perfeição, pois sei que jamais alcançarei
Busco ser fiel a Deus e não me corromper nesta sociedade
Eu sou acima de tudo um servo de Deus, e não carrego placa de igreja ou religião
Carrego a palavra de Deus
Perdi o desejo de viver no mundo
E encontrei o desejo de viver em nome do Senhor Jesus para com Deus.
Leandro Santos S Melo – 22/12/2016
Liderança não é Gestao de pessoas.
Liderança inspira; Gestão organiza.
Liderança influencia, Gestão planeja.
Liderança dá exemplo e engaja;
Gestão controla e orienta.
Liderança faz as pessoas quererem seguir;
Gestão faz as coisas acontecerem.
Liderança cria Visão; Gestão entrega Resultado.
Podemos ter um excelente Lider e um péssimo Gestor, ou o contrário, porém a empresa precisa dos dois.
Estou tão cansada de tudo isso. As pessoas mudam muito. Amizades de infância as quais julguei eternas não existem mais. Lembro-me de pessoas dizerem estar ao meu lado para o que der e vier, mas sempre que preciso não há nada nem ninguém. Então, era tudo da boca para fora? Nada daquilo era sincero? Talvez naquele momento fosse. Porque, ao crescer, a maioria das pessoas mudam e muito. Velhos amigos se tornam novos desconhecidos.
E o que me incomoda é ouvir que morrem de saudades minhas pelas redes sociais afora, dizem me amar. E não há a mínima questão. Um mínimo esforço para acabar com essa “saudade”. Eu me pergunto. Que amor é esse?
Nos encontros ao meio da rua e eu penso "Onde está aquela intimidade, aquela amizade que duraria uma vida toda?" O "para sempre" se resume a uma conversa sem graça, que não passa de uma questão de educação. Um “oi” acompanhado de um meio sorriso. Me aborrece essas “amizades” com tom de linda melodia que, no fundo, nem para batuque de esquina.
De fato nada dura para sempre, mas o importante é sabermos que, apesar de as pessoas mudarem e certas amizades serem passageiras, sempre poderemos cultivar novos amigos e quem sabe estes são para sempre?
Horizonte Cinzento
A solidão me consola
Nesse tumulto que me assola
Pessoas vazias sem propósitos
Cultivando lugares inóspitos
As vezes me pergunto por que existo
Neste mundo dominado por malquistos
O inverno me aquece
Nessa tristeza que me esvaece
Estou a caminho do abismo
Quero ir ao mais profundo, ao infinito
O mistério do desconhecido me atrai
Nesse momento de solidão e paz
Horizonte cinzento
Maravilhoso, Lindo!
Sentir o frio no meu corpo
Me faz viver estando morto
SUCESSO
Observe as pessoas de sucesso que você conhece, pessoalmente ou através da mídia. Quantas você verdadeiramente admira? Quantas odeia? Quantas despreza? Quantas você gostaria de ter em seu convívio? Você vai descobrir que aquilo que você achava que era sucesso, nada mais é que FAMA.
E fama, é muito diferente de sucesso. Fernandinho Beira Mar tem fama. Bin Laden tem fama. E você? Vai buscar o quê? Certamente a resposta será: SUCESSO. E se ele vier acompanhado de fama, melhor ainda. Mas de uma coisa, fique certo: o sucesso nunca virá como resultante de atributos negativos.
Ninguém vai ter sucesso por muito tempo, falando mal dos outros. Desprezando; humilhando; enganando; maltratando; ignorando; violentando; roubando; mentindo.
Esses atributos trazem, no máximo, fama. Sucesso é a resultante de atributos positivos. De honestidade. De propósitos. De criatividade. Do diálogo. Da verdade. De valores. De honra (olha que palavra mais antiga!). De generosidade.
E, o mais importante, sucesso é um atributo que OS OUTROS darão ou não a você. É na cabeça dos outros que seu sucesso estará depositado. Sem segurança. Sem uma chave de proteção. E lá ele será alimentado e crescerá forte e sadio.
E com sorte e muito – mas muito trabalho, renderá o mais precioso dos frutos que é a ADMIRAÇÃO. Com azar e sem trabalho, morrerá, sendo substituído por desprezo. Ou sendo simplesmente apagado... Então imagine que você é outra pessoa, observando você. O quê essa pessoa verá? Que atributos ela enxergará que possam construir uma imagem de sucesso? Se você descobri-los, grude-se a eles. Reforce-os. Complemente-os. Faça-os mais evidentes e presentes que os pontos negativos (que todos temos).
Cabe a você escolher que atributos usará para plantar, regar e fazer crescer o sucesso na cabeça dos outros. Cabe a você se perguntar se é possível ter sucesso sem ser feliz. Sem ser rico. Sem ter amor. Sem repartir. Sem trabalhar. Cabe a você escolher que tipo de modelo quer ser para seus filhos, empregados e conhecidos.
Ás vezes fico pasma com as pessoas,que acabam amizades por se magoar por tão pouco,e logo se afastam como se a gente fosse um nojo,e o pior é que muitas vezes nos sentimos assim,até nos convencermos que o problema não estar na gente mas nelas mesmas por se afastarem por nada,o ser humano é muito intolerante até chegar aprender a amar as pessoas como elas são,amar de longe né... porque se afastam de vez,e não cabe a nós mendigar a volta da amizade,amor próprio em primeiro lugar,as portas do meu coração estão sempre abertas apesar das pancadas de vento que levo na cara.
Ivânia D.Farias
Saiba de uma coisa: Você irá se decepcionar com as pessoas.
Saiba de outra: Você também irá decepcioná-las.
Nem o ser mais perfeito que existiu na face da terra foi poupado das críticas por este mundo corrompido. Se aquele que amou a humanidade foi colocado na cruz pelos próprios... imagine nós, "meros mortais".
Simplesmente mostre o seu melhor, esteja bem consigo mesmo.
Melhor se preocupar com a sua consciência do que com as críticas.
A Vida
Um dia irei olha para traz irei senti saudades do que passou tantas pessoas que conhece,
Tantas coisas que fiz, irão fica somente na memória, quem sabe encontre velho amigo jogue
Umas conversas fora relembre fatos vividos no fim do dia ele ira embora é tudo não passara de lembranças.
Você construir uma vida nova casasse, tem filhos é constrói um novo ciclo tudo muda um dia seus filhos crescem ganham o mundo começa seu próprio ciclo, vocês começam ser ver pouco apenas em fins de semana ou festa, você começa a envelhece o fim da vida esta perto você não da conta de fazer algumas coisa começa a depende de outra ate que um dia a morte chega é você ver que não viveu nada .
Muitas vezes eu tento entender o ser humano, mas fica mais difícil entender por que as pessoas têm o prazer de ferir, magoar...
Mas de uma coisa eu sei: sou como a água a correr. Se tem uma pedra no caminho apenas contorno e continuo seguindo o meu destino, pois não será essa pedra que vai fazer eu chegar até o mar, onde eu o encontrarei...
Blog: Apenas Pensamentos
Então a gente aprende a ser "menos" para deixar algumas pessoas pensarem que são "mais". Que são mais bonitas, que são mais importantes, que são melhores, que estão nos melhores grupos, no melhor emprego, que tem o melhor salário e que são mais inteligentes por tudo isso. A gente vai aprendendo a ser menos para não atropelar os que estão do nosso lado e que pensam que estão na frente, mas que na verdade estão se afundando pela importância que dão por se preocuparem em ser melhores que os outros, mas que na verdade não passam de seres iludidos pelas grandezas sem valores expostas pela vida. Eles não sabem que o essencial é o que está por dentro.
Não precisamos de todas as pessoas que estão do nosso lado ou das que fazem parte do nosso cotidiano. Muitas vezes a gente precisa exatamente das pessoas que estão longe e elas acabam sendo mais presentes que todas as outras. Algumas pessoas por serem basicamente "algumas pessoas" não nos passam o que precisamos sentir e não falam o que precisamos ouvir. É que o mundo está com fome, e não é o estomago que dói nem a beleza física que está precisando de atenção. O que deve ser alimentada e enriquecida primeiramente é a alma.
Anota aí para um dia você lembrar: Você não precisa de mim hoje, mas o mundo dá voltas e amanhã você pode precisar!
De todas as tempestades que acontecem em mim, você é a única que não passa.
O cansaço na maioria das vezes não vem do corpo, vem da alma.
" A NOTA DE R$ 100,00
Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00.
Ele perguntou:
“Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?”
Todos ergueram a mão...
Então ele disse:
“Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...” Então, ele amassou totalmente a nota.
E perguntou outra vez: “Quem ainda quer esta nota?”
As mãos continuavam erguidas. E continuou: “E se eu fizer isso...” Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: “E agora?” “Quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00?” Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor.
Esta situação também acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fizemos e sabemos.”
Agora, reflita bem e procure em sua memória:
Nomeie as 5 pessoas mais ricas do mundo.
Nomeie as 5 últimas vencedoras do concurso de Miss Universo.
Nomeie 10 vencedores do prêmio Nobel.
Nomeie os 5 últimos vencedores do prêmio Oscar, como melhores atores ou atrizes.
Como vai? Mal, né? Difícil de lembrar? Não se preocupe. Ninguém de nós se lembra dos melhores de ontem.
Os aplausos vão-se embora. Os troféus ficam cheios de pó. Os vencedores são esquecidos.
Agora faça o seguinte:
Nomeie 3 professores que te ajudaram na tua verdadeira formação.
Nomeie 3 amigos que já te ajudaram nos momentos difíceis.
Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir alguém especial.
Nomeie 5 pessoas com quem transcorres o teu tempo.
Como vai? Melhor, não é verdade?
As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios.
São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado."
Os meus defeitos todos reparam, mas as qualidades...
Não preciso agradar ninguém, as pessoas sabem quando elas tem o meu amor, minha amizade e o meu companheirismo. Agora aquelas que perderam, no fundo sentem uma saudade!
E assim vou vivendo, aprendendo, caindo e levantando.
De cabeça erguida sigo meu caminho, não desejo mal a ninguém Deus sabe!
Desejo o bem e o amor pois é só isso que tenho a oferecer.
Algumas pessoas chegam pra mim e dizem, "OI, VOCÊ SUMIU", mas não me perguntam se tem algum motivo.
Outras me dizem, "SENTI SUA FALTA", mas não fazem nada pra que isso mude.
Outras simplesmente não falam mais, e eu só posso respeitar a decisão dessas.
Mas a verdade é que o tempo passa e as pessoas mudam, aquelas pessoas que hoje nos acham "sumidos" são as que nossos caminhos tomaram rumos diferentes, aqueles que dizem "senti sua falta" são os que não tem atitude de ligar pra saber se você está bem, saber se aconteceu algo que fez essa distância aparecer e não faz nada pra mudar. Aquelas que não falam mais, não podemos julgar, mas só sei que não valorizou toda a amizade que existiu, pois, se fosse importante, os motivos e cobranças seriam expostos na primeira conversa que nem iniciada foi.
Então, se pra você realmente algo importa, corra atrás, não deixe apagar aquilo que pode ser eterno!
Estamos vivendo dias em que as pessoas tem medo de se envolver. Diante de uma situação, quanto menos envolvidas elas estiverem melhor. Trocam verdades por frases decoradas, sentimentos verdadeiros por jogos de sedução. E em lugar de se envolverem preferem ficar jogando umas com as outras, preferem esconder, dissimular e falar muito pouco o que realmente sentem. Não entendo isso. Alguém some durante um fim de semana inteiro, só porque acha que ligar pra você dizendo que tem saudades de alguma forma vai fazer com que você perca o interesse nela. Penso o contrário sabe? Gosto de gente que cuida, que se preocupa, que liga, que presta atenção em detalhes e não tem vergonha nenhuma em admitir quando está com saudades, quando gosta ou sente falta. Gosto de gente de verdade. Que encara a vida sem armações. Gente que é puro sentimento assim como eu! Que não precisa ficar pensando ou calculando demais uma ação.
As vezes penso comigo mesma que gostaria de ser assim também : Não demonstrar sentimentos, nem dar tudo de mim. Mas isso não faz parte de mim. Eu gosto é de entrega. Gosto da sensação de ser toda de uma pessoa e sentir que a pessoa é toda minha também. Não tem melhor coisa que você saber que a pessoa esta ali pra você de verdade. E não só porque ela te disse isso, mas porque ela mostrou também. Porque falar é facil, mas atitudes é que confirmam.
De hoje em diante, se entregue, ligue, se encontre, fale que ama, dance, chore, ouça, faça tudo que quiser fazer. A gente nunca sabe se o amanhã irá chegar. Porque não viver uma vida de verdade?
"...As pessoas hoje vivem um Romeu e Julieta moderno,no qual não são mais proibidos pelos pais...são proibidos pela falta de tempo,falta de coragem.
Colocam a dificuldade a cima do coração...dizem que ainda amam,mas as coisas mudaram,ainda é cedo,ou falta paixão.
Ah,que saudade do conto,do tonto...do tonto que se embebedava de amor,que mergulhava de cabeça,que não tinha medo de arriscar,de tentar...
O veneno da historia é o mesmo,só que agora se bebe sozinho...bebe quem desiste primeiro,quem não tenta,não insiste...ai nada resiste...tudo fica meio em vão,como se Romeu e Julieta tivessem morrido sem razão..."
Apenas um cão
De vez em quando as pessoas me dizem “relaxe, é apenas um cão” ou “é muito dinheiro apenas para um cão”. Elas não sabem do caminho percorrido, do tempo investido ou dos custos envolvidos que significam “apenas um cão”.
Alguns dos meus melhores momentos foram proporcionados por “apenas um cão”. Em muitas horas da minha vida, minha única companhia era “apenas um cão”. E em nenhum momento eu me senti desprezado.
Alguns dos meus momentos mais tristes foram amenizados por “apenas um cão” e, naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me trouxe o conforto e a razão para seguir em frente.
Se você também pensa que é “apenas um cão”, então provavelmente entenderá expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer do sol” ou “apenas uma promessa”. “Apenas um cão” trouxe à minha vida a própria essência da amizade, da confiança e da alegria pura e desenfreada. “Apenas um cão” oferece a compaixão e a paciência que me tornam uma pessoa melhor.
Por causa de “apenas um cão”, eu me levanto cedo, faço longas caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Pois, para mim e para pessoas como eu, não é “apenas um cão”, mas uma encarnação de todas as esperanças e todos os sonhos do futuro, as boas lembranças do passado e a alegria absoluta do momento.
“Apenas um cão” desperta o bem que há em mim e desvia meus pensamentos para longe de mim e das preocupações do dia a dia.
Espero que um dia as pessoas possam entender que não é “apenas um cão”, e sim o que me dá humanidade e me impede de ser “apenas um humano”.
Então, na próxima vez que ouvir a frase “apenas um cão”, apenas sorria, porque as pessoas “apenas não entendem”.
“Cada um de nós já se relacionou com centenas de pessoas que nunca nos olharam além de nossas aparências. Já nos relacionamos com centenas de pessoas que, ao olhar para nós, começam a calcular a nossa utilidade, o que poderão obter de nós. Temos conhecido centenas de pessoas que, mal nos vêem, fazem de nós um rápido julgamento, classificando-nos então em determinada categoria, para que não tenham que se relacionar conosco como pessoas. Tratam-nos sempre como se fôssemos menos do que somos, e, se nos relacionarmos constantemente com essas pessoas, nos tornaremos realmente menores!
Então, um homem ou uma mulher que não busca alguém para usar entra em nossa vida; ele, ou ela, é suficientemente paciente para descobrir o que se passa realmente dentro de nós, e é seguro o bastante para não explorar nossas fraquezas ou atacar nossas forças; e reconhece nosso direito à vida interior e a dificuldade que temos para viver inteiramente as nossas convicções íntimas. E então apóia e facilita o que há no fundo do nosso coração. Ele, ou ela, é um amigo.”
[Trecho do Livro: Transpondo Muralhas]
Numa sociedade movida à dinheiro e hipocrisia, encontramos pessoas propenças à diversos rumos incluindo devassidão. Cuidado com quem tu anda, pois sua companhia sumariza quem tu é. Não tenha medo de lutar pelo que acredita, apenas seja você, mesmo nos mais divergentes momentos que possam surgir. Fazendo isto, certamente afetará os que estão à tua volta que não gostam de como é. Fará triagem do joio e do trigo. Mas pelo menos saberá quem está do lado de cá e do lado de lá. Só tome cuidado com o lado que ficará, pois uma escolha errada pode te afetar drasticamente.
Pense no teu futuro. Uma escolha hoje muda teu destino amanhã.
Seja feliz, haja com honestidade sempre. Mas acima de tudo, cuidado com o que te tornarás!
