Textos de Pessoas Espirituais

Cerca de 19202 textos de Pessoas Espirituais

Segunda chance...
Há muito sobre a vida de pessoas e seus erros de atitude, de consciência e compreensão, erros que envolve pessoas que poderiam ser hoje, essencialmente intimas.
Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e no sorriso das pessoas, uma segunda chance para brilhar.

Inserida por dimatioli

Às vezes paro pra pensar como as pessoas podem ser tão enganosas e hipócritas consigo mesmas... Tentam ser algo que não são, somente para agradar à sociedade... Tentam ser felizes com algo que só vai machucá-las mais ainda... Tentam colocar amor onde não existe mais, tentam impedir que alguém se vá quando essa pessoa já está bem distante da realidade dela.
Levanta a cabeça, seja você mesmo independente do que os outros vão pensar, se não está feliz assim, mude! Se arrisque, se é isso que te faz feliz, faça!
Só não deixe que o tempo passe e você continue o mesmo... Seja você de verdade, tenha seu jeito, sua personalidade, não se perca em meio a tantos erros... Seja único!
Se ache, seja você! Antes que o tempo passe... E seja tarde demais.

Inserida por Kallytasilva

!Oco!

Vi-me cercada,
Sitiada e a mercê daquele falso amor.
Aquelas lindas pessoas, que sentavam no meu colo,
E em meus ouvidos pronunciavam palavras de amor,
Com sorriso sem gosto,
Beijavam-me o rosto e falavam de amor,
Como se, fácil fosse amar.
Sentimentalmente,
Deixava me levar,
Ignorando o pensar,
Violentava minha consciência,
Pela ausência,
De um amor esquecido,
Quase que perdido.
Não sabia o que era amor.
Amor se constrói com o tempo,
Forjado em lamúrias e lamentos,
Atitudes e contentamentos,
Alegria,
E média euforia,
Sem agonia...
Sem desespero,
Com tempero,
É estar contigo, mesmo que seja ao relento,
Num dia cinzento,
Ou até mesmo segurando um guarda-chuva em dia de sol,
Sendo a sua sombra em segurança,
Conquistando confiança.
Estão banalizando o amor,
Estão banalizando o beijo,
Estão banalizando tudo!
E aquilo que era bonito e maduro,
Hoje se perde no escuro,
Como casa sobre a areia,
Que quando a maré sobe caí.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Sobre mim...

Não pinto os cabelos;
Prefiro pés descalços a usar saltos;
Confio em pessoas que usam moletom em casa;
Prefiro arvores a shoppings;
Meu som preferido é o silêncio;
Assistir as nuvens se mexendo é mais legal que a TV;
Nunca tentei contar as estrelas, acho que precisaria de ajuda;
Gosto de acordar de madrugada e ver o dia nascer;
Razões falam mais que sentimentos, mas nem sempre fui assim...
Amo pessoas mais do que animais, afinal os animais não recusariam sua própria espécie;
Gostaria de fazer mais do que falar;
Queria saber filtrar tudo que falo, tenho dificuldade com isso às vezes;
Erro sem querer errar, mas teimo em acertar;
Não tenho vergonha de assumir meus erros e pedir desculpas;
Quero ser melhor a cada dia para agradar quem é perfeito, meu Deus, a quem amo acima de todas as coisas e isso me basta.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Sinto falta dos vários telefonemas e mensagens que eu recebia.Sinto saudade de quando as pessoas desejam minha companhia e até brigavam por ela,sabe...Sinto falta de ser a falta ,de ser a saudade de alguém.
E hoje sozinha,chorando,paro pra pensar "porque?" As pessoas juram tão intensamente e esquecem tão rápido, e afastam aos poucos pensando que não vão machucar e acabam destruindo. Mais tudo tem um porque...Talvez eu tenha que me acostumar mesmo...
É coisa do destino,algumas coisas se vão e não voltam mais.

Inserida por Kallytasilva

#BomDia
Hoje todos estamos vendo várias pessoas postando declarações de Eu Te Amo e etc, so pq 12 junho ficou conhecido como o Dia dos Namorados no Brasil, ai está o X da questão Mas, e no dia seguinte? Será que esse sentimento à flor da pele se manterá aceso? Será que as trocas de carinhos e gentilezas entre o casal romperá as barreiras da data, vista por muitos como "meramente comercial" somente para agregar o calendário. Então meus amigos o dia dos Namorados e eternos apaixonados e todo dia, todo mês, a cada data especial ou eventual momento que sua companheira(o) te faça se sentir unica(o) e amada(o). Fica a dica no Dia de hoje, Não Troque Presentes, Troque Amor, Lembre-se de Namorar.
Feliz Dia dos Namorados a todos os Casais!

Inserida por JosueMeireles2011

DIZEM QUE O PODER CORROMPE AS PESSOAS.
SERÁ QUE CORROMPE DE FATO, OU REVELA O VERDADEIRO CARÁTER?
A MAIORIA DAS PESSOAS, MESMO AS MAIS CALMAS, QUANDO TEM SUAS IDEIAS E/OU CONVICÇÕES QUESTIONADAS, PERDEM O CONTROLE E MUITAS VEZES FICAM AGRESSIVAS. ESSA REAÇÃO MOSTRA QUEM SOMOS, OU É APENAS UM MECANISMO DE DEFESA?

Inserida por sbfernandes

Enquanto existem na vida algumas pessoas buscando se resolver, outras persistem tentando apenas em se arranjar, e a questão é; O que Deus acrescentará a elas além do justo ?
O fato, é que se resolverá somente àquele que por aceitar a realidade, usará a si mesmo para alcançar seus objetivos e quanto aos demais.... Por viverem de ilusão, confusos permanecerão usando os outros, e seguirão apenas se arranjando.

Inserida por JulioRamos

Eu cheguei na seguinte conclusão do que é ter "sorte" e como as pessoas de "sorte" fazem para tê-la...

“Essas pessoas sobem degraus sentindo muitas dores nas pernas e cansaço de toda “sorte”. Muitas vezes essas pessoas sobem os degraus, mesmo sentindo câimbras ou dores reumáticas. Mas, apesar de todas as dores que enfrentam, elas são persistentes em continuar subindo os degraus de uma longa escada. Porque sabem onde desejam chegar e querem chegar lá.”

Em outras palavras, você tem que ter um objetivo claro, tem que saber onde quer chegar, o que quer atingir, e tem que lutar para enfrentar suas maiores dores na vida, e continuar persistentemente trabalhando, mesmo que doa tanto trabalho em alguns momentos, porque você sabe onde deseja chegar.

1. Os degraus: Nessa metáfora, os degraus a serem subidos é o seu trabalho, cada etapa do seu trabalho.

2. As dores: As dores nas pernas, câimbras ou dores reumáticas, nada mais são do que os problemas/desafios por quais você passa na sua vida, o que compele o seu emocional e lhe deixa frustrado, tentando a todo custo desmotivar você da subida.

3. O topo: O topo da escada é o seu sonho, o que você atinge depois de ter subido cada degrau mesmo com tantas dores.

A mensagem final que eu deixo é: "Faça a sua sorte e mude sua vida."

Inserida por nayzash

"Não entendo porque a vida nos prega peças inacreditável, sem compreensão. Pessoas boas se vão, não irão voltar mais, não há jesto ou palavras que possam trazer a Senhora de volta. Mas sei que Deus tem um lugar melhor, longe de tanto sofrimento.
Mais uma estrela nasceu no céu, mais um anjo se junto a Deus."
Descanse em paz vó Ilda

Inserida por Livin

Às vezes fico pensando, que análises fazem as pessoas que encontram erros de ortografia na internet, e são muitos. Dos mais variados e incomuns até os sofisticados, aqueles que escritores deixam passar quase sem querer.
Aceitar que nem todos têm conhecimento e técnica para escrever corretamente é um ato positivo, mas e os corretores de texto. Sinceramente temo minha própria falha. Meus erros existem e na proporção exatamente minha. Se você me analisar a fundo encontrará minha falha, pois acredito que não é somente na colocação das palavras. Temos os verbos e suas conjugações, seus tempos, palavras que mudam de sentido com um acento. A conteudística errônea subverte a verve intelectual, moldando pseudos textos ou imagens à frustração em alguns.
Porém em uma amizade prevalece o respeito às diferenças, sem questionamentos, o que pode gerar até modelos, gírias. Se é bom, ou mau, cabe o julgo de cada um. Procurar sua turma talvez seja um bom negócio, mas e se você já está na sua thurma...
É fato que a vivência aliada a experiência de cada um modifica o meio. Não quer ver erros ? Procure um analista ou um professor...

Inserida por OscarKlemz

Voce sabe como pode sobreviver a um ataque cardíaco mesmo estando sozinho?

Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.

No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax.

A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente.

Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!

Inserida por Tcheco

Humildade cadê você?
Sabe existem pessoas que realmente não são o que aparentam ser.Se perderam dentro do seu próprio ego,faz questão de exalar uma humildade que no fundo não existe.Observo e vejo tanto hipocrisia,veja bem não estou me colocando aqui melhor do que ninguém mas, em alguns casos e tão evidente a mediocridade,é triste de ver...Ai indagamos aquela frase” esse ser é digno de dó”.Mas há quem conteste, pois dizia-se também que não devemos sentir dó de ninguém pois, é um sentimento desprezível.É infelizmente acredito sinceramente, ser o único sentimento que se deve ter de um ser humano que diz ser humilde mas, carrega consigo a ostentação,superioridade e ego elevado.Cidadão acorda,quer ser humilde,aprenda com CRISTO!!! ‎ Cheila Silva

Inserida por CheilaSilva

Por essa corrida maluca na vida, onde as pessoas perdem os seus princípios, perdem respeito, perdem a sua dignidade. Onde o que valem para elas é ter poder, ostentar, mostrar quem é o melhor... competir...
Realmente sei, que somos obrigados a correr atrás, nós que nada herdamos, que precisamos crescer, nos tornarmos independentes, responsáveis por nossa vida e vidas que dependem de nós também.
Mas será que essas pessoas sem limites vivem realmente? Será que elas são realmente felizes, que dormem tranquilas?
Será que elas fazem o bem a alguém com tanto dinheiro e poder?
Se pelo menos fosse em benefício de outrem...
Mas eu não acredito!
Será que elas não sabem que nada disso tem valor?
Que o que vale mesmo, é o que trazem dentro de si.
O carisma, o carácter, o senso de humanidade...
O tempo passa, e todos nós envelhecemos. É quando ele mostra que nada disso valeu a pena. Que tudo foi perda. Perda de tempo... de vida, perda de momentos realmente felizes com quem valesse a pena.
Aí, nada mais se poder fazer.
Nada volta, nem a juventude, nem a forma física, nem os que já se foram, e que muitas vezes estavam ali ao lado. Mas pessoas assim não tem tempo de ver o que realmente importa. Elas só prestam a atenção em quem tem mais que elas...
É a danada da competição... da ostentação...
... e a vida se vai sem perguntar se estamos prontos ou não.
Então, vamos viver porque ainda há tempo. Vamos olhar ao nosso redor. Vamos ajudar aos nossos amigos, dar realmente valor ao que se tem valor.

Inserida por AnnaLRamos

E a gente que espera tanto da vida.
Espera tanto das pessoas.
Cobra tanto de si mesmo.
Se julga, se culpa, se destrói.
E depois descobre que nada vale mais do que o amor próprio.
O que as pessoas pensam ou falam de ti não vai mudar nunca seu jeito de ser.
Então corra atrás do tempo perdido e se joga na vida.
Ela é linda e está te esperando de braços abertos.

Inserida por miriamlewer

AMIZADE


É bom quando há pessoas que nos deixam tão a vontade e seguro a ponto de agimos e sermos com ela/e o que realmente somos, trocar informações um com o outro, compartilhar sentimentos individuais e ser aconselhado ou aconselhar sobre muitos assuntos que um tem mais facilidade do que o outro.
Há quem diz que não existe mais amizade nem entre pessoas do mesmo gênero ou diferentes.
Mas se isso não é uma amizade linda não conheço outra forma de amizade.
Por isso se vc tem alguém que vc se senti assim ao seu lado, não perca, pois verdadeiros/as amigos/as não caem do céu.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Se a vida é um teatro, onde temos que representar, confesso que sou um péssimo ator!
Vejo pessoas diariamente trocando farpas e no dia seguinte se abraçando como se nada tivesse acontecido, eu particularmente não consigo esconder o que sinto, não guardo mágoas de ninguém,não tenho inimigos, sou feliz assim.Tenho uma opinião formada, não sou perfeito, porém não me deixo contaminar pelas injúrias e falsidades. Sei perfeitamente quem são meus verdadeiros amigos, e a eles serei leal até o fim de minha vida!
Um bom dia a todos! Wallace Barbosa. Realista e fiel aos meus princípios!

Inserida por WallaceBarbosa

Internet vicio mundial
Pessoas se escondem atrás de tela
E acham que isso é normal
Fogem do mundo real
Vivem o mundo virtual
Fazem amigos falsos
E acham que eles são de verdade
Mal sabem são bandidos com outra identidade
Covarde fica corajoso
Corajoso vira vilão
Cupido da flechada na sua imaginação
Que cria um ilusão
E entra no beco sem saída
Controlam o seu vicio
Te excluem da própria vida
Que vivem em mundo que na verdade não existe
Whatsapp facebook tumblr twitter
Desabafos desnecessários e que todo mundo vê
Nem tudo que rola na rua eles mostram na tv
A mídia da internet já conseguiu controlar tudo
Pegou pessoas boas e as deixou sem conteúdo
Misturou duas gerações na mesma sociedade
Os que vivem virtualmente e os que vivem de verdade
Casais que não se curtem e nem sabem aproveitar
Sentados lado a lado mexendo no celular
Internet não é ruim sociedade que não sabe usar
Criaram uma doença e agora quem vai curar?
Se afundando a cada dia sem ter aonde se apoiar
Agora já é tarde não tem mais o que fazer
As pessoas já foram dominadas
E a internet conseguiu vencer

Inserida por PatrickDuarte

É estranho...

Estranho como as pessoas enxergão as dores das outras, estranho como julgam a tristeza de alguém, estranho como dizem que devemos ser independentes e não sentir nenhuma dor sentimental.
Fácil quando é com os outros, fácil e exagerado quando o problema é de outro alguém.

Inserida por Thaynap

As pessoas dizem que existem amores verdadeiros.
Amores eternos... Amores Passageiros... Amores de diversos sentidos. As vezes paro e me pergunto se realmente existe algo assim?
Eu realmente tive um? Eu realmente terei? Essas perguntas todos nos fazemos, a resposta é o tempo, ele é a voz da razão do seu coração.

Inserida por michelsantts

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp