Textos de Pessoas Espirituais
As pessoas prometem
Mas não cumprem
As pessoas falam
Mas não fazem
E eu falei e fiz
Mas porquê?
Estou tão ruim assim
Pensei que minha melancolia
Não mais existia
Mas esqueci
Ela faz parte da minha vida
E a felicidade só vem em breves momentos
Mas cada um deles
Sempre fica perdido no tempo
Havia uma linda flor que chamava a atenção de todos, as pessoas acreditavam que possui-la iria fazer com que todos os seus sonhos se realizassem.
Muitas pessoas decidiram apanha-la, mas ela estava plantada em uma pequena ilha no meio de um pântano.
Quando as pessoas decidiam caminhar até a flor, a cada passo que elas davam mais elas se atolavam na lama e cada tentativa de avançar mais elas afundavam.
Quando o cansaço finalmente chegava e as pessoas decidiam fazer uma pequena pausa, elas sentiam o aconchego do barro cremoso e da lama quentinha, o desanimo multiplicava em muitas vezes a distância da flor, o grude do lodo transformava os seus pés em chumbo, todas essas coisas convenciam as pessoas que ficar atolada e se afundando na lama quentinha era um excelente destino para seus corpos cansados. Por fim eles desistiam, paravam afundavam e desapareciam dentro do pântano.
Não existe promessa real que uma flor irá realizar todos os seus sonhos, não existe certeza que todas as pessoas esforçadas irão alcançar o sucesso, mas com certeza insistir na caminhada apesar de todas as dificuldades vai trazer muito bons resultados. Com toda certeza ficar atolado na sua ZONA DE CONFORTO quentinha nunca será a melhor opção.
O mundo, as coisas que há nele, as pessoas, vão te magoar todos os dias de alguma forma; assim como você também mágoa quase sempre sem nem perceber.
Isso é normal; por isso aprendi que pra viver bem, uma vida mais feliz; não dê importância pra algo que te magoou; pois se você chamar atenção pra esse fato; pode doer mais ainda ao relembra-lo... Faz o seguinte, não fale; guarde... acredite é melhor, pois se colocar na balança a felicidade e as mágoas diárias, vai pesar muito mais as coisas que te faz alegre; ainda assim que momentaneamente!
Apesar de inúmeras pesquisas feitas por pessoas gabaritadas no
tema, ainda não se descobriu a química certa para "traduzir" o amor...
Como fazer para desvendar o mistério?
Ósculos e amplexos,
Marcial
DESCOBRINDO A QUIMICA DO AMOR
Marcial Salaverry
A principal descoberta da ciência seria a fórmula mágica para se desvendar a química do amor. E a melhor maneira de haver essa química, é que não haja açodamento na busca, pois quando menos se esperar ele estará lá, prontinho para ser vivido, desde que não seja perdido...
Assim sendo, não podemos ter pressa nessa busca, devemos viver tranquilamente a vida, e fatalmente ele aparecerá, mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado, e esse, certamente é um dos mais importantes a ser bem vivido. Há que se considerar ainda que não podemos esquecer que amar a Natureza, é algo que ajuda a viver, amar a humanidade traz paz para a alma, mas o principal, é amar a Deus, pois Ele sempre estará a nosso lado nos ajudando a viver, com ou sem o tal do amor a nosso lado...
Aliás, é bom sempre lembrar que ao se conseguir "conquistar" um amor, o mais difícil muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme, e quando não se consegue controlá-lo, vamos entender que ele, o ciúme, é responsável por muitas separações penosas que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo, por faltar o mais importante que é confiança, e pior ainda, faltou auto confiança...
Outro veneno forte responsável pelo fim de muitos amores é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, sendo responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas.
Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção, e assim sendo, deve-se usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total. Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade, e depois de tê-la encontrado, tem que se continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada. Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca. Nada se impõe e de nada se desiste. Ponderação, diálogo, bom senso, sinceridade, respeito, confiança, constituem o simples segredo para uma gostosa vida a dois.
Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda. Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora, algo que permitirá que sempre se possa viver uma sequencia de lindos e felizes dias...E VIVA O AMOR, que sempre possibilita que se faça de cada dia, UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.
(Carlos Drummond de Andrade)"
Para muitos a vida é uma sublime ventania, mas a maioria das pessoas vivem como gladiadores.
Roma é viva, e o cotidiano é o coliseu.
É guerra, é droga, é peste, é fome, é baixo salário, é o pecado, é os sonhos, as lutas, a esperança, crente e ateu.
Uma briga terrena, o ouro que não é bastante, a ganância a todo instante, e eu, assisto tudo, também faço parte desse mundo.
Minha mente viaja até o coliseu, medo dos leões, guerreiros tantos e muitos ladrões, olha o carnaval, o futebol, é natal, são vidas nos porões.
Mera poesia, contraditório Brasil, o fluxo na praia, miséria febril, tudo se resume a ocasião, favela, mansão, caixão, você também vai, viu!!!
Giovane Silva Santos
Ser musicista é ser desacreditado, por pessoas que conhecem seu dom e sua capacidade, porém te vêem como uma pessoa que somente curte a vida. As horas de estudo ninguém vê. E ainda, ser musicista é receber perguntas do tipo "Mas você trabalha ou só toca?". As horas de ensaio, também, ninguém vê. Ser musicista, por vezes, é ser comparado, com um médico, um engenheiro ou um advogado. Você só é musicista. Além disso, também tem os dias que passamos aperfeiçoando uma apresentação, praticando, tentando dar de nós o melhor, pra quando aplaudidos escutarmos também "que SORTE você tem". Dentre outras coisas, escolher uma profissão que as pessoas levam, e muita, na brincadeira não é fácil. Porém toda dor de cabeça que passamos é recompensada e não só com dinheiro, (pois SIM, MUSICISTA RECEBE EM DINHEIRO), mas com carinho de pessoas que nos admiram, por aqueles que sempre vêem e compartilham a nossa arte, pelos irmãos (ãs) de profissão, pelo público que aplaude, pelos prêmios de reconhecimento, pelas almas que tocamos quando tocamos nossos instrumentos, pelas vozes que cantam junto, pelo respeito que muitos (graças a Deus) tem pelo tempo que nos dedicamos ao estudo da música.
A música é um patrimônio cultur imaterial da humanidade, levada a todos os cantos por pessoas inspiradas, dotadas de dom e persistência. Além disso, COMPETÊNCIA. É preciso competência.
Que nós... violeiras, violeiros, violonistas e todos afim... Possamos continuar vivendo nossas vidas, fazendo o bem ao próximo, àqueles que nos escutam. Fazendo MÚSICA.
Eu tenho dito que existe pessoas extremamente negativas, palavras vãs e fugaz, conselhos frustrante, percebe se o grau de imprudência e truculência no pensar, no falar, no agir, o pior quando essas pessoas propõem manifestar tal desgostos na vida alheia, vigiai, orientai, ter o cuidado em não se contaminar pelas camadas pejorativas, então entro agora senhor na tua presença, pelo nome de Jesus invoco teu nome, determino prudência e coragem para ignorar o que aflige, manifeste oh altíssimo tua proteção, continue cuidando da minha vida e deste que está lendo, desperte tua glória através de nossas vidas, que nossos olhares não perca a ti oh pai.
Giovane Silva Santos
Se orgulhe de cada passo que você der!
Inspire pessoas, seja Luz tem gente demais sendo tempestade!
Se esforce, lute quantas vezes for preciso, colecione momentos fotos, doces, motive pessoas.
Seja primeiramente o teu sol, sabe quantas pessoas tocam nele e você nem sabe?
O processo é longo, se cure, se potencialize
e continue sempre!
Sabe do que as pessoas deveriam ter vergonha?
De não pedir licença, de entrar na vida do outro e bagunçar, destruir, sonhos, planos...
Deveriam de ter vergonha de não conseguir olhar no olho do outro para elogiar e morrer de vergonha de apontar e enfiar o dedo na cara. Muitas vezes o defeito que você não gosta em alguem está em você mesmo, já parou para pensar?
SEJA LUZ!
Algumas pessoas vão pegar raiva
de você, e talvez elas nem saibam
exatamente o porquê. Mas acredite
que você não tem culpa. Há uma luz
em sua vida que atrairá muitos
corações e iluminará caminhos de
muita gente sem direção. Infelizmente,
há aqueles que se negam a sair do breu
e tentarão apagar o seu brilho, te
fazendo se sentir um lixo, inventando
mentiras sobre você. Pode doer, contudo
confie em Deus, não em si mesmo,
é do alto que vem esta graça que dá
o diferencial em seu modo de ser.
JAMAIS se orgulhe acreditando que
você tem luz própria, lembre-se que,
sem Deus nada podeis fazer e, apesar
de todas as suas falhas, Ele tem
lindos planos para te fazer vencer.
— Jucelya McAllister
09/02/2020 @Jucelya.McAllister
As pessoas honestas, verdadeiras e conscientes, sempre serão as maiores vítimas, frente a algum incidente contra si, pois quem mais tem, mesmo sendo apenas virtudes, são as que mais perdem.
Ao contrário do irresponsável e inconsequente, que na mesma situação de vítima, já relevara mais as consequências pela prática, percebendo desta forma nada ter a perder.
(Teorilang)
Deus constantemente nos concede a oportunidade de sermos pessoas melhores pregando a compaixão, compreensão e o perdão. Todos estamos em um processo evolutivo constante. Jesus disse para amarmos uns aos outros como ele os amou. Em outras palavras, ele está dizendo: Que somos todos Filhos do mesmo pai, Que Deus cria cada história, assim como criou a sua. Problemas sempre existirão e você não está imune a isto. Porque então você precisa odiá-lo, ter nojo, rancor, desprezo, pensamentos negativos se é Deus quem está criando a história dele?
Existirão pessoas que te ofenderão, irão te maltratar, se sentirão superiores. Estas pessoas precisam disso para se sentir mais fortes. Entretanto, falta a compreensão do que precisa ser evoluído em seu processo evolutivo. Para essas pessoas, tenha compaixão e fique em silencio, pois o silencio é o mais doloroso som na alma de alguém pode ouvir.
Porem, existirão pessoas que ensinarão a perdoar mesmo que seja fazendo isso por você, mostrarão sentimentos bons e ficará evidente que Deus é bom e onde existe amor, não existe espaço para julgamentos e críticas. Para essas pessoas, se aproxime, pois, onde existe esses sentimentos, existe Deus.
Se de a chance de acreditar nas pessoas.
Se de a chance de trocar afeto com as pessoas
Se de a chance de Amar as pessoas
Se de a oportunidade de fazer parte da Vida das pessoas.
Se de a oportunidade de escutar o que o outro diz
Não somos Pessoas perfeitas mas podemos melhorar a cada dia
Podemos ser um pouco de LUZ um na vida um do outro
Podemos ser mais juntos que separados
Pois unidos vencemos qualquer obstáculo
Anote no papel e depois queime
As pessoas são círculos concêntricos
Todo mundo tem o mesmo núcleo
Um prego cravado na coroa
[em sua memória
Aprenda e perdoa.
Queixas, tristezas amadurecem apertadas
[a alma
Da uva espreme inumeras gotas amadas
Dinâmica de um redemoinho de vinho
Amadurece com o tempo e desenvolve
Que a morte existe, mas é apenas seu norte a sentir a arte
Homenagem à lei do contraste.
Não tente numerar as fases,
Porque o tempo está além do seu controle.
Em seu poder para que lembre
Promessas, rostos e nomes.
Faça valer a pena você ter vindo ao mundo.
O que muito se percebe em nosso meio social são pessoas amargas, insatisfeitas, resmungonas, onde as mesmas não percebe a alegria e certamente não encontram em sí a vontade de viver a vida.
Por que reclamar de algo tão personalíssimo? Por que não levantarmos para fazer a diferença ao invés de nos lamentarmos tanto?
Já sei... talvez o que se percebe também neste meio social são pessoas fracas, medíocres, onde além de se "contentar" com o pouco, nunca procuram meios que os levam a sair da zona de conforto. Talvez tais insatisfações e decepções sejam decorrentes de achar que irá colher o que nunca plantou.
Que sejamos mais capazes de nos encorajarmos a buscar sempre o melhor de nós, a não termos medo do novo e o medo da mudança, medo este que nos impede de mostrarmos a capacidade que temos de irmos sempre "além do além".
Existem pessoas que aparecem na vida da gente e mesmo sem conhecer, a gente gosta.
Pessoas com a alma tão linda que distribuem carinhos por aí.
Essas pessoas nos conquistam com suas gentilezas e leveza.
Pessoas verdadeiras, de grande coração.
Essas que as almas se reconhecem, porque já foram destinadas a se encontrarem...
E a essas pessoas chamamos de
"AMIGOS DE ALMA!"
De todas as pessoas que aqui estão
Você é a peculiar
Porque da sua forma de agir
E maneira de falar
Como você não há
Pois se todas fossem como você
Tenho certeza,
Todas teriam uma boa forma de viver
Pois você além de bela
É sensacional
É de beleza fascinante
E muito cordial
Te desejo tudo de bom
Linda e amada
A mais etérea
E a mais desejada.
Às vezes me pergunto:
Será que o Mundo é injusto com as pessoas? Para obter a resposta, paro, observo seus feitos e concluo que nao... Elas é que são injustas entre si, pois deixam os valores virtuosos e éticos se esvairem e, por causas mais ignóbeis, entram em contendas umas com as outras. Muitas vezes se julgam superiores e, de forma arrogante, menosprezam outros seres. Esquecem-se que na vida, abaixo do Eterno, as riquezas mais preciosas que existem somos nós, as pessoas.
És um ser tão lindo
E que beleza única tens dentro de ti
Quantas pessoas seriam incríveis se tivessem um pouco do que tens
És muito
Mesmo que penses ser insuficiente
Tu transborda
E admiro quem és, amo quem és
Tu é incrível com o que tens dentro
Mas és também igualmente incrível com o que tens fora
Sorte de quem tiver essa imensidão que és
E mesmo que não saibam dar valor
É porque és muito
Sorte de quem souber te cuidar
És maravilhosa.
O tempo é uma joia incomensurável! Não se compra, não se troca nem se vende.
Para algumas pessoas o tempo da outra passa despercebido já para outras valorizam como se fosse um tesouro. Passar o tempo com alguém é uma opção que vem da alma, nunca mendigue o tempo do outro pois, ele só pensa em si. Use sua joia com quem merece e te oferece o tempo em troca. Quem te manda recados, te escreve, e pergunta como você está! Quem te presenteia com seu tempo compreende que esse é o maior presente que pode te dar, e está te oferecendo a linguagem do coração!
