Textos de Perdão

Cerca de 2639 textos de Perdão

Pare de pensar no que deu errado!
Perdoe seus erros, aprenda com eles e procure não repeti-los.
Não se compare, você é um ser humano único!
Evolua, trabalhe na construção de sua própria vida.
Viva de acordo com seus valores e princípios e não espere aprovação alheia, pois não podemos satisfazer a todos.
Não busque perfeição, já que isso não existe, busque ser melhor do que você foi ontem. Seja seu melhor amigo!

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Reaprenda a viver
Eaprenda a amar
Aprenda a perdoar
Desprenda do que te faz mal
Esprenda* o que há de bom
Sprenda* e releve-se
Prenda-se ao que te faz bem
Não busque amar algo
Ame alguém
E que esse alguém
Seja acima de tudo
Aquele que seu espelho reflete

(* * Não faz sentido, é como a vida mesmo)

Inserida por JeahnHeber

Um estilo de vida cristão

Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. . . . Você serve ao Senhor Cristo. - Colossenses 3: 13,24

Ele era uma pessoa notável. Autor de 150 livros, Toyohiko Kagawa foi professor, poeta, filósofo, cientista e evangelista. Ele escreveu sobre vários assuntos, desde estudos científicos até questões teológicas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi preso por suas visões pacifistas. Mas ele nunca deixou de amar e servir a Deus. Muitas vezes ele repetia essas três orações: “Pai, perdoa.” “Deus, deixe-me viver para servir.” “Ó Deus, faça-me como Cristo.” Essas breves petições revelam a dinâmica espiritual de um estilo de vida verdadeiramente cristão.

Essa terceira oração não pode ser realizada a menos que levemos a sério as outras duas. Jesus disse que Ele “não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20:28). E tendo ensinado Seus discípulos a perdoar (Mateus 18: 21-22), Ele se tornou o exemplo supremo de Seu próprio ensino quando na cruz Ele orou por Seus executores: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem ”(Lucas 23:34)

Somente na medida em que servimos e perdoamos podemos nos tornar como Jesus. E isso exigirá a graça capacitadora de Deus. Como Ele deseja ouvir-nos orar: “Pai, perdoa”, “Deus, deixa-me viver para servir” e “Ó Deus, faz-me como Cristo”. Estes são essenciais para um estilo de vida cristão.

Perdoar quando sofremos mal,
e servir os outros na multidão -
Sim, é isso que a graça de Deus pode fazer.
Quando a semelhança de Cristo nos persegue. —DJD

Um estilo de vida cristão é Cristo vivendo Sua vida através de você.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Por que não posso me sentir perdoado?

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9

A angústia na voz do interlocutor revelou sua dor. Não foi a primeira vez que ela ligou. O motivo foi sempre o mesmo. Ela havia dito e feito algumas coisas que machucaram muito sua irmã, e agora ela estava tendo problemas em se sentir perdoada.

Oh, não é que ela não tenha feito tudo que a Bíblia nos diz para fazer. Ela teve. Ela confessou seu pecado ao Senhor - repetidamente - e foi várias vezes à irmã pedir perdão completo. Mas ela não podia aceitar. Ela simplesmente não podia acreditar que estava verdadeiramente perdoada.

Por que algumas pessoas não aceitam o perdão de Deus? A causa é frequentemente sua incredulidade. Deus prometeu nos perdoar quando confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Duvidar do Seu perdão é duvidar da Sua integridade. Somos perdoados porque Ele declarou, não porque sentimos isso. Não temos razão para deixar que a descrença bloqueie a alegria, a paz e a liberdade que temos todo o direito de experimentar.

Talvez você esteja se sentindo imperdoável. Peça a Deus para ajudá-lo a aceitar o Seu perdão. Acredite na verdade dele e rejeite as mentiras que seus sentimentos lhe estão dizendo. Sua confiança irá glorificá-lo, e sua alegria e paz interior retornarão.

Deus mantém sua palavra. Portanto, quando pedimos que Ele nos perdoe, podemos ter certeza de que somos perdoados.

Os vãos arrependimentos de ontem
desapareceram pela graça perdoadora de Deus;
O medo culpado já passou
E a alegria veio para tomar seu lugar. —Ackley

Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Uma dívida de US $ 5 trilhões

Eu te perdoo . . . . Você também não deveria ter compaixão de seu companheiro de servo? - Mateus 18: 32-33

Todos os anos, alguns cidadãos dos EUA fazem doações para ajudar a reduzir a dívida nacional de quase US $ 5 trilhões. Desde que o governo começou a aceitar presentes para esse fim em 1961, mais de US $ 52 milhões foram concedidos. Isso é muito dinheiro, mas dificilmente risca a superfície da dívida.

Quanto custa US $ 5 trilhões? Pense assim: se você tivesse US $ 1 trilhão e gastasse US $ 1 milhão por dia - US $ 365 milhões por ano - seriam necessários quase 3.000 anos para gastar todo esse dinheiro. Agora multiplique isso por cinco.

O servo da parábola de Mateus 18 teve uma enorme dívida. Era tão grande que o rei queria o servo, sua esposa, seus filhos e tudo o que possuía para ser vendido como pagamento (v.25). Ele pediu mais tempo e prometeu pagar tudo o que devia (v.26). Mas a quantia era tão grande que não havia absolutamente nenhuma maneira que ele pudesse. Então o rei teve compaixão dele e perdoou a dívida. O servo, no entanto, era insensível e não mostrava misericórdia para com alguém que lhe devia, mas uma fração do que ele devia ao rei (vv.28-30).

O que Jesus estava dizendo nessa parábola? Ele estava nos ensinando o que custou a Deus nos perdoar de nossos pecados. E Ele quer que nunca nos esqueçamos da importância de perdoar aqueles que estão em dívida conosco.

Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD

Quando Deus diz: "Eu perdoo", isso deveria mudar a maneira como vivemos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem é como ele?

Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18

Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!

Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).

O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).

Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"

Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley

O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Abandonados esperançosos

[Jesus] disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". - Lucas 7:48

A maioria dos homens no serviço da missão de resgate estava desleixada. Alguns estavam apenas meio acordados. Nenhum rosto indicava ansiosa expectativa quando comecei a falar. Eu pensei comigo mesma: o que você pode esperar? Esses homens são alcoólatras.

Mas então a atitude de Jesus veio à minha mente e eu disse: “Homens, as pessoas às vezes se referem a você como desamparados sem esperança, mas eles estão errados. Deus vê cada um de vocês como uma pessoa que vale a pena, com um potencial incrível. Ele está ansioso para perdoar, aceitar, mudar e dar a vida eterna. ”

Conheço um pastor da cidade que diz que seu povo está trazendo prostitutas para Cristo. Eles passaram a ver essas mulheres como companheiras pecadoras por quem Jesus morreu na cruz. Ao tratá-los com respeito, eles estão mostrando que, pela fé em Jesus, podem ser perdoados, aceitos e modificados.

O fariseu em Lucas 7: 36-39 tinha uma atitude sem amor para com os pecadores que dizia, em essência, "abandonados sem esperança". Mas os crentes maduros "não consideram ninguém segundo a carne" (2 Cor. 5:16). Eles vêem todos que estão em Cristo como completamente limpos. Para eles, até o pior pecador é um discípulo em potencial do Senhor. Eles não esqueceram que, sem Cristo, todos nós seríamos “abandonados sem esperança”.

Pensando bem
em Lucas 18: 10-14, quem parecia ser justo?
Qual homem Jesus disse que era justificado? (v.14).
Qual dos dois homens você mais gosta?

Em Cristo, os sem esperança encontram esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A sanidade da confissão

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9

Em 1976, foi ordenado um exame psiquiátrico para uma mulher que admitiu que "voluntariamente e conscientemente" tentou matar o Presidente Ford. Quando foi informada de que havia a possibilidade de ser mandada para a prisão perpétua, ela respondeu que não via "nenhuma maneira razoavelmente honesta e honrada" de evitá-la. "Chega um momento", declarou ela, "quando cada um de nós precisa responder a nós mesmos, e é com nossa própria consciência que devemos fazer as pazes".

A sanidade da mulher foi questionada porque ela admitiu sua culpa. O juiz ordenou os testes depois que ela reconheceu abertamente sua irregularidade em vez de oferecer a negação esperada.

A experiência dessa mulher me lembrou a sanidade de confessar nossos pecados ao Senhor. Em nosso mundo moderno, aceitar a culpa em vez de tentar "bater o rap" pode ser considerado um sinal de instabilidade, mas aos olhos de Deus é a única coisa sensata a fazer. A Bíblia diz: “Quem cobre seus pecados não prosperará” (Pro. 28:13). Mas lembre-se de que a Bíblia também diz: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas nos perdoará nossos pecados” (1 João 1: 9).

Se você desobedeceu ao Senhor, admita-o e receba Seu perdão. É a única coisa sensata a fazer!

Eu perdi muitos anos preciosos -
agora estou voltando para casa;
Agora me arrependo com lágrimas amargas -
Senhor, estou voltando para casa. - Kirkpatrick

Confissão de pecado não é uma admissão de fraqueza, mas um sinal de força. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Magnify The Grace

Seus pecados, que são muitos, são perdoados, pois ela amava muito. Mas a quem pouco é perdoado, o mesmo ama pouco. - Lucas 7:47

Um homem me disse uma vez que temia que seu orgulho fosse profundo demais para ser perdoado. Para ilustrar sua pecaminosidade, ele disse que quando dirigia à igreja em seu novo carro, secretamente esperava que as pessoas notassem.

Ele conhecia bem a Bíblia, então tentei garantir a ele que todos temos problemas com orgulho. Lembrei-o de suas boas qualidades e orei com ele. Não surpreendentemente, eu não o ajudei muito.

Olhando para trás naquele incidente, percebo que deveria ter concordado que seu orgulho era realmente um pecado grave. Então poderíamos ter discutido a maravilha do perdão de Deus como revelado na Bíblia - não minimizando o pecado, mas ampliando a graça.

Foi o que Jesus fez depois de ser ungido por uma mulher cujo estilo de vida imoral era bem conhecido. Ele não desculpou os pecados dela, mas os reconheceu como "muitos". Seu presente generoso mostrava gratidão pela magnitude de seu perdão. Jesus observou: “A quem pouco é perdoado, o mesmo pouco ama” (Lc 7:47). Essas pessoas não conhecem nem as profundezas de seu pecado nem a grandiosidade do perdão de Deus.

Na próxima vez em que o Espírito Santo o condenar, confesse-o imediatamente. Então louve a Deus pela maravilha de Sua graça perdoadora e pelo escopo de Seu amor abrangente.

A graça de Deus pode transformar filhos pródigos em santos lucrativos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Que alivio!

Eu reconheci meu pecado para você. . . . E você perdoou a iniquidade do meu pecado. - Salmo 32: 5

Em novembro de 1996, um homem que passara 23 anos fugindo da lei foi finalmente preso por marechais americanos do lado de fora de um motel no Tennessee. O longo vôo começou quando ele desapareceu para evitar cumprir uma sentença de dois anos por desvio de fundos. Enquanto fugia, o homem ganhou milhões de dólares por meios aparentemente legais, mas nunca conseguiu usar seu nome verdadeiro ou ficar muito tempo em um só lugar. Após a prisão, o advogado do homem disse: "Se alguém pode se sentir bem por ser preso, eu sei que ele se sente bem porque isso ficará para trás".

Há alívio em ser descoberto. No Salmo 32, Davi escreveu sobre sua agitação, recusando-se a enfrentar seu pecado: “Quando fiquei em silêncio, meus ossos envelheceram através dos meus gemidos o dia inteiro. De dia e de noite a tua mão pesou sobre mim ”(vv.3-4).

Por que esperamos tanto tempo para lidar com as falhas pessoais que pesam tanto em nossas mentes? O que esperamos ganhar ao tentar encobrir o que é bem conhecido para nós e para Deus? Já fomos “descobertos” pelo Senhor, por isso não adianta mais fingir. “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada,. . . e em cujo espírito não há engano ”(vv.1-2).

Confissão traz alívio - finalmente!

Senhor, dê-nos coragem para confessar,
Para desnudar nosso coração e dobrar nosso joelho;
Perdoar o amor Você deseja mostrar
E do nosso pecado nos libertar. —DJD

O pecado traz medo; confissão traz liberdade. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Totalidade da vida

Filho, seus pecados estão perdoados. . . . Eu digo para você, levante-se. - Marcos 2: 5,11

A assistente social Margaret Sangster contou a seus colegas sobre ver um menino em um gueto urbano que parecia pouco mais do que um pouco de carne humana retorcida. Ele havia sido atropelado por um carro vários meses antes e não havia recebido atenção médica adequada.

Embora ele não fizesse parte do seu número de casos, ela levou o menino a um ortopedista, que realizou uma cirurgia nas pernas. Dois anos depois, o garoto entrou no escritório de Sangster sem muletas. Sua recuperação foi completa. Margaret lembrou que, quando os dois se abraçaram, ela pensou: Se eu não realizar mais nada na minha vida, fiz uma diferença real com pelo menos este!

Sangster então disse a seus colegas: “Isso tudo aconteceu há vários anos. Onde você acha que esse garoto está hoje? ”Eles sugeriram que ele pudesse ser professor, médico ou assistente social. Com profunda emoção, ela respondeu: “Não, ele está na penitenciária por um dos crimes mais sujos que um ser humano pode cometer.” Então ela disse: “Eu fui fundamental para ensiná-lo a andar novamente, mas não havia ninguém para ensiná-lo. para onde andar. "

Nossa missão é apontar as pessoas para Jesus. Somente através dele, aqueles com corpos desfeitos, sonhos desfeitos, lares desfeitos e corações partidos experimentam a totalidade da vida.

Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade da vida que você deseja dar. —DJD

Somente Jesus pode dar a totalidade da vida a um mundo destruído. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A cura

O Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados. - Marcos 2:10

Um homem com tosse persistente tentou todos os remédios sem receita que conseguiu encontrar, mas nenhum funcionou. Finalmente, ele foi a um médico, que rapidamente descobriu que estava sofrendo de pneumonia. O homem estava tentando aliviar os sintomas quando o que ele precisava era de uma cura. O médico tratou o problema mais profundo e sério e em pouco tempo a tosse se foi.

Quando Jesus estava em Cafarnaum, uma grande multidão chegou à casa onde estava hospedado (Mc 2: 1-2). Enquanto ele ensinava, alguns homens fizeram uma abertura no telhado e abaixaram um homem paralisado em uma esteira. Jesus inicialmente respondeu não curando o homem, mas dizendo: "Filho, seus pecados são perdoados" (v.5). A necessidade mais profunda do homem não era física, mas espiritual. Então, para mostrar Sua autoridade para perdoar, Jesus curou o homem e o enviou a caminho - não apenas com as pernas que se mexiam, mas com um coração que foi perdoado (v.12).

O mundo está cheio de dor e problemas. É tentador gastar muito tempo e recursos para tratar os sintomas superficiais e sentir que fizemos nossa parte. Como Jesus, no entanto, precisamos lidar com os problemas do coração. Precisamos dizer às pessoas que seus pecados podem ser perdoados pela fé em Cristo. O evangelho mantém a cura para nossa necessidade mais profunda.

O Grande Médico detém a cura
Que mata o vírus do nosso pecado;
É por Seu próprio sangue expiatório
Que somos feitos inteiros e puros por dentro. —DJD

O pecado é a doença, Cristo é a cura.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Deus quer seu lixo

Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1: 9

Uma vez por semana, um caminhão se move lentamente por nossa rua, parando em todas as casas. Recipientes cheios e às vezes transbordando de lixo são recolhidos, esvaziados no caminhão e devolvidos a cada casa. Durante a próxima semana, à medida que o lixo se acumula e o odor aumenta, ficamos ansiosos pelo retorno do caminhão de lixo.

Mais repulsivo que isso é o lixo pessoal que se acumula em nossos corações e mentes. Parte do nosso lixo - ódio, fofocas, amargura, luxúria - obviamente suja. Mas mesmo o que parece ser uma boa ação ou um comportamento correto pode parecer um lixo se contaminado por nosso orgulho egoísta.

A Bíblia chama nosso lixo interior de “pecado”. Em 1 João 1: 9, o sistema de disposição de Deus é descrito: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Confissão significa chamar nossos pecados como Deus os chama. Não precisamos temer revelá-los a Ele, pois Ele já os conhece.

Graças a Deus, Seu serviço de eliminação do pecado está disponível em todos os lugares e todos os dias, não apenas na igreja no domingo. Ele quer se livrar do seu lixo. Por que não deixá-lo? No momento em que você confessa seus pecados ao Senhor, Ele os lança "nas profundezas do mar" (Mq 7:19).

Ele os enterrou lá -
Onde nenhum mortal pode ver!
Ele lançou todos os nossos pecados
nas profundezas do mar! - Anon.

A melhor borracha do mundo é uma confissão honesta a Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

23 de fevereiro

Meu querido Rick, eu sei é tarde, pois já passa da meia noite, mas me perdoe a má- caligrafia, me perdoe o sentimentalismo. É que sentimentalismo é meu nome do meio e não consigo ficar séria quando penso em você e quando a música “When you´re gone”, da Avril toca, pois ela me faz lembrar de você e de todos os sentimentos que transbordam por meu coração a ponto de eu não conseguir contê-los, a ponto de eu precisar escrever para não sufocar. Os anos longe de você parecem décadas e me sinto perdida quando penso que já faz tanto tempo, que você tem outra, que é tarde e estou perdendo meu tempo escrevendo em vão, que esse amor é sem esperança e sem futuro, e que eu te amo, te amo, te amo de forma enlouquecedora e esse amor me queima de dentro para fora, fazendo com que eu não consiga amar outro além de você. Perdoe esses versos sem sentido, perdoe o meu amor, embora talvez, quem sabe, você riria dele se soubesse. Você sairia anunciando aos quatros cantos que te amo e como sou insana, e talvez você tivesse razão pois eu me sinto cada vez mais insana conforme o tempo passa e deixo de estudar e construir meu futuro olhando as estrelas e pensando desiludida em você, e às vezes me acho tão idiota e débil…Eu estou tendo um ano bom, todavia, minha melhor amiga foi embora e isso me faz ficar ainda mais triste, e até as aulas estão sem graça sem ela. Eu sou um tal qual uma mocinha de filmes antigos; frágil, doce e sentimental, e tenho medo de não conseguir encarar os desafios que a vida me impõe, contudo, até agora estou indo bem, estou lidando super bem com as aulas, com meus compromissos do dia a dia, com a adolescência, e olha que a adolescência não é fácil! Devo dizer que estou amando estudar as orações coordenadas e subordinadas na aula de português, embora isso não seja novidade, pois eu amo português! Eu não deixo de sorrir toda vez que a professora Rosa entra na sala e nos explica uma nova classificação de orações, ao mesmo tempo em que meus colegas sentem vontade de pular da janela sem hesitar. Quem sabe nem todos consigam compreender o amor, a magia, a poesia que brota nas entrelinhas… Queria saber como você está e quem sabe vê-lo um dia, mesmo que de longe, só para servir de alento, só para dar uma folga para essa saudade que sufoca. Talvez se eu fizer um pedido a uma estrela, ela atenda meu desejo e permita que eu te veja, mesmo que de longe, como aquele dia na sexta-serie, aquele breve momento de doçura. Eu me subordino a você como uma oração sem sentido, sem complemento, pois meu complemento é você e sem você estou fadada a vagar por aí como uma oração subordinada, que não é totalmente clara, que depende de outra, que depende de algo, que depende de você. Sei que isso é errado, mas é a realidade, e é provável que o que eu queira te dizer com esse momento de prolixidades seja apenas isto: eu sinto sua falta.
-Annie.
(Anseios de uma jovem escritora)

Inserida por audreyponganborteze

COISAS QUE NÃO PERDOOU

Eu perdoou muitas coisas,
como críticas infundadas,
desqualificadas, ignorância
sobre algum assunto que domino,
até dívidas posso perdoar!
Mas não posso perdoar
duas coisas, pois sou humano!
Não perdoo ingratidão
nem falta de respeito
para com a dignidade humana,
seja contra mim
ou contra outro ser humano,
isso nunca.

Inserida por EvandoCarmo

Perdoe-me


Nunca tive a intenção de causar-lhe tanto desconforto

Constrangimentos

Traumas

O fato foi que eu errei

Eu exagerei

Fui inconsequente

Absurdamente infeliz

Não enxerguei as tuas insatisfações

Nem me dei conta do tamanho das minhas indelicadezas

Nada que eu fale explicaria minha verdade

Devo ser mesmo um ser humano cruel

Talvez eu seja pior que isso

Talvez eu seja um aprendiz de poeta

Um poeta amador

Aquele que não sabe fingir que sente dor

Pode ser também que eu tenha um coração devasso

Um coração repleto de poemas não lidos

Será que é uma reação do que eu sinto sem saber que sinto?

E se eu for um insensivel?

E não tenha percebido

O teu grito

O teu desespero

A tua dor

Muitas vezes, agimos por falta de razão ou CONTENÇÃO

Por isso perdemos a capacidade do equilibrio.

O senso do ridículo

Acredito que eu não seja tudo isso

Eu apenas cometi enganos e desenganos

Tudo foi por força dos meus desejos

Mas posso melhorar

Preciso melhorar

Vou desde já rasgar meus versos atrevidos

Conter meus impulsos

Policiar minhas atitudes

Despoetizar meus afetos indevidos

Perdoe-me,

Por ter sido demasiadamente intenso

Por ter roubado.

Tua paz

Teu olhar

Tua poesia

E toda inspiração

De verdade...

Perdoe-me,

Por perder a noção de tanto mal que lhe causei.

Inserida por Shangio8538

AUTO-REFLEXÃO SOBRE ARROGÂNCIA.

Me perdoem se de alguma maneira eu pareci arrogante em meus posts ou transmissões aqui nessa rede social.

Nunca foi minha intenção "ser ou parecer arrogante". De qualquer forma agradeço aos amigos que ainda não me abandonarem nessa jornada de aprendizados diários e de vida conectados.

Jamais tive esse sentimento de superioridade. Jamais. Na realidade entendo perfeitamente a individualização do pensar.

E nesse sentido estou aqui para contribuir ao livre arbítrio.

Que cada ser age da forma como pode. Interpreta conforme seus valores internos. Entende como deseja... enfim... tenho esse entendimento. Em virtude disso às vezes até temos vontade de mudar os rumos da nossa prosa.

E é nessa diversidade humana que os mistérios da Criação vão se revelando onde estou mesmo em busca de conhecimento, valores positivos, aprendizados e da evolução. Da minha e dos que eu puder afetar positivamente. Independente da maneira do meu expressar. Considero uma pena as pessoas julgarem o tom da voz, a aparência, a eloquência, e muitas vezes se bloquearem ao verdadeiro entendimento de uma mensagem. E ficarem no plano do julgamento.

Talvez minha maneira arrogante e irônica de ser não passe de uma forma necessária para eu dar um salto quântico e rever meus valores. Dae sim, serviu para algo. Para que eu possa aprimorar o expressar do que sinto com a profundidade do meu coração sem criar desafetos. Talvez não seja entendido e também não me faça compreender corretamente. Tudo bem também. Vou me policiar. E aceitar as coisas como são.

Se o amigo pode observar diariamente reviso a minha postura. E como é difícil. Mas como seremos diferente daquilo que somos mediante a auto-observação se não sabemos ser diferentes? Pois é,,,,, muito maluco tudo isso.

Ninguém é superior a ninguém julgo eu. Muito menos não há verdade absoluta nessa Universidade da Vida. E eu honro e respeito a todos. Mesmo que uns defendam situações que para minha realidade não são adequadas. Eu aceito, agradeço e entrego.

Considero o meu auto-perdão e o seu também. Gratidão.

E por falar em ARROGANTE. Vamos ao significado....

O que é Arrogante?

Arrogante é um adjetivo de dois gêneros que expressa uma característica negativa de um indivíduo que carece de humildade, que se sente superior aos outros.

Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é experte em vários assuntos e, por isso, não ter interesse em ouvir outras opiniões. No meu caso isso não se aplica. Somente em algumas questões referentes ao tema: equilíbrio entre frequências de alta e baixa vibração. Daí eu não abro mão.

De modo geral, uma pessoa arrogante é considerada orgulhosa, soberba, presunçosa e extremamente vaidosa.

De acordo com as regras sociais, nenhuma das características associadas ao sentimento de arrogância é positiva. Mas afinal, as regras sociais são realmente positivas numa sociedade completamente normótica? Não sei dizer. Talvez sejam realmente.

Etimologicamente, o termo “arrogante” se originou a partir do latim adrogare, que significa “para exigir”, ou seja, utilizado para definir a personalidade de alguém que se achava no direito de exigir um reconhecimento do mundo que, na realidade, não merece.

Em inglês, a palavra “arrogante” pode ser traduzida para arrogant.

Quando eu postar algo e vc identificar arrogância como meu amigo peço a gentileza que vc me avise. Super show! Gratidão.

Inserida por Todeschi

Se Deus lhe perdoasse e não voltasse a se relacionar com você de forma plena como se você nunca tivesse pecado conta Ele, você se sentiria perdoado? Seu coração estaria em paz, convicto do perdão de Deus? Creio que a sua resposta é NÃO! Então, porque você acredita na possibilidade de perdoar alguém que lhe ofendeu, sem restaurar à comunhão com ele ?
Mateus 6: 14;15
Se o perdão é o apagar da dívida , porque ainda você cobra pela ofensa?
Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".

Inserida por renatosilva1989

Sou apologista de que o homem só é justo quando aceita perdoar !
Ao perdoares alguém reconheces que o outro também falha e merece uma chance de corrigir os erros, mostrando o seu arrependimento diante daquela situação que algum dia passaste ou possa viver através de uma ação. E vale realçar que quem de coração te pede perdão, já mais teve intenção alguma de ser um vilão.

Inserida por Kiluanje

Para Perdoar


Sempre, em todas as vezes desprezado
Esqueci o quanto era bom se sentir sozinho
Insistindo em ter amizades do lado
Como se tomasse água e sentisse vinho
O que é real quando me sinto frustrado
Quando sinto que apenas estou sendo controlado

Controlando as emoções de um tolo novamente
Sempre com tolas pretensões
Onde nada é importante, quando a voz sempre mente
Me controlando, um tolo novamente

As tardes vazias que juntos estávamos
Inebriados por um perfume adocicado
Quando nós passávamos o tempo e nos olhávamos
Achei que aquilo era amor (Como estava enganado)

Controlado como um tolo novamente
Com minhas fúteis pretensões
Chorava minhas lágrimas, nada mais é importante
Um tolo com controladas ações

Eu perdoo o que de você não tive
Como eu perdoo o que não senti
Nada mais é importante para mim

Eu senti minha perda
Eu vi seu sorriso vazio em minha direção
E por um momento percebi que era tristeza
Aquilo que você queria não era meu coração
Eu sempre achei que amava até perceber
Então eu fingi, sorri de volta pra você

Controlando o tolo novamente
Com minhas fúteis invenções
Achando que vê-la sorri era mais importante
Mesmo sendo controlado nas ações

Inserida por Eltosantos02