Textos de Perdão
Precisamos aprender a construir um sonho duradouro com quem amamos! Precisamos aprender a perdoar e respeitar o outro! Precisamos rir e chorar, amar e perdoar com facilidade! Precisamos ser responsáveis e educarmos nossas crianças em um berço familiar sadio onde a fidelidade, honestidade e respeito mútuo estejam presentes.
"Se estou indo rápido me perdoe, é somente medo de não poder mais lhe ver sorrir, é somente medo de não te ver mais me olhar com olhos atenciosos, não quero confundir as coisas,mais simplesmente te quero com todas as forças que ainda me restam, e só de pensar em te perder, meus joelhos falham, minhas palavras vacilam e o meu coração salta de tristeza!"
“O tempo não perdoa aqueles que dormem, e passam por ele como se não existisse. Aqueles que o trata como amigo, como aliado, são almas exauridas de força vital, estáticos seres inanimados por uma vida inexpressiva sem foco no objeto chamado vida, pois não deram importância para aquele que dela se alimenta, o gafanhoto chamado tempo”,
Não é de se alegrar com o que há de errado. Perdoem-se. Se forem feridos, não revidem ferindo o outro com o mesmo pecado. Somos servos de Deus e temos que servir adequadamente, com o coração(mente) distante das coisas que nos empurram pra baixo e só desviam nossos passos dAquele que tem oferecido o melhor para nós.
O Filho de Deus sofreu e morreu por todos nos . Foi açoitado e crucificado para perdoar os nossos pecados . Retornou como Deus Vivo em três dias e após quarenta dias determinou que seus discípulos divulgassem suas palavras pelo mundo. Isso a dois mil anos atrás e até hoje suas palavras permanecem vivas. Pena que muitos não as seguem Arrependa-se dos seus pecados enquanto a tempo entregue sua vida a Jesus !
Perdoar e esquecer, SOA melhor na teoria do que na PRÁTICA, muitos deixam o orgulho tomar conta do seu coração e preferem deixar a magoa em vez do perdão!!!! Para muitos é impossível esquecer de eventos traumáticos em suas vidas. Mas podem, sim, “esquecer” no sentido bíblico quando escolhem não levar em conta as ofensas do passado. É isso que a Bíblia quer dizer quando diz que Deus “esquece” de alguma coisa. Ele não deixa de ser Deus, tendo uma memória fraca. Mas Ele decide nunca mais levar em conta nosso pecado (Sl 103.10, 12). Por isso, talvez tenhamos de passar pelo processo de perdão em nosso coração repetidas vezes, escolhendo cada vez pela fé não mais responsabilizar a pessoa pelo seu pecado, morrendo momento após momento ao “direito” de vingança, e estendendo o amor e perdão de Cristo.
Se o amor realmente é o sentimento mas lindo que existe isto estou a duvidar. Ele machuca, ele perdoa, ele recomeça e ele cansa. E quando ele cansa ai que faz sofrer mais que doi mais e que maltrata. E quando ele nos surpreende de modo negativo ai é que é mais decepcionante, pois ele aflue do rio de dor pra um coraçao cansado.
Me perdoe senhor pelos meus erros e me faça sempre tirar ensinamentos de cada um deles. Errar, se arrepender e corrigir é a forma mais rápida de estar em paz com a própria consciência, com o próprio coração e de amar à todos a quem feri. Quem permanece no erro e na mentira não ama, não respeita, não se importa. Pra esses o perdoar não significa nada, nunca serve e não vale a pena. Liberte-me de gente assim!
Entenda, se você tomou a decisão de aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz para lhe perdoar todos os seus pecados de toda a sua existência, para lhe purificar com o sangue dEle de todos os seus pecados, todos os dias da sua vida, você não entra em condenação e nem fica debaixo de maldição, pois por meio do que Cristo fez por você na cruz, você passou da morte para a vida e, vida eterna. Não acredite na mentira dos homens.
O senhor Mário Quintana que me perdoe, mas não é tão bom morrer de amor e continuar vivendo. São belas palavras carregadas de todo um sentimento destruidor. Não desejaria tal coisa nem ao meu pior inimigo. O amor que cura é o mesmo que destrói. Morrer de amor e continuar vivendo é morrer todos os dias presa a uma ilusão que te faz desejar realmente estar morta.
Eu não entendo as pessoas, Jesus Cristo que é filho de Deus, com ordens do pai para perdoar, perdoou. Mas as pessoas insistem em dizer que ele esta errado e ficam condenando a tudo e a todos, deixe que cada um responda por seus erros na hora do acerto final, é incrível como se preocupam mais em condenar que perdoar, função essa que não vos compete, perdoar vos compete, condenar não, perdoem, apenas perdoem, não condenem ninguem, PERDOEM, condenar pertence a Deus, Jesus Cristo manda mais que voces e ele perdoou A TODOS OS PECADOS, preocupem-se com seus pecados, esqueçam os pecados dos outros
Vivemos uma vida nos perdoando, por erros não cometidos. Por fins necessários. Por inícios indesejados e amores sem noção. Porque existe uma coisinha interior, chamada amor. Não só amor próprio. Mas, amor pelo próximo. Pelos sentimentos alheios. Mesmo que do outro lado habite apenas a insensatez e a incompreensão diante de nossas decisões. O certo é que não teremos todas as respostas para nossas interrogações. Mas, há um remédio natural que acalma o coração, apaziguar os sentimentos e traz paz ao coração. Tempo! O tempo silencia nossas turbulências interiores. O tempo cura dores e cicatriza feridas.
Antigo, mais atual: "perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem", é tanta ignorância e desinformação nesse mundo, não sei se o fazem por maldade ou por mera burrice... Conhecimento nunca é demais... Mas não dá pra ficar usando isso com qualquer um... Calo-me por vezes, não por consentir, mas por preguiça de debater idiotice... Fazer o quê né? Dedicação e esforço nunca são demais um dia ainda chego lá.....
Perdoem-me, mas eu não sou egoísta a ponto de desejar felicidades as pessoas somente na pascoa, não sou mesquinho de prometer amor no natal, não sou ridico a ponto de desejar-lhes alegrias apenas nos seus aniversários. Eu as quero felizes em tempo integral, quero ve-las com um vasto sorriso 365 dias por anos e se esse ano for bi-sexto, desejo-lhes mais um dia de amor e paz
O tempo? Há o tempo! Que não perdoa a ninguém, que leva a todos arrastando-os de uma maneira ou de outra, o tempo que a ninguém espera, como podes, como tens tanta coragem de ser assim, olho para o espelho e me vejo um menino, por um segundo pisco os olhos e me vejo um adulto de 31 anos, se eu piscar novamente verei então um velho!. O tempo é o espaço da vida, para uns curto e para outros longo. Eu contei e contei e entendi com minha própria inteligência que o tempo mesmo passando igualmente todos os dias, está rápido! Quisera eu não ver estes dias maus de minha vida, quisera eu observar o oculto e entender como esse tempo uniforme para todos os dias, são abreviados, como pode 1 ano ser um dia de ontem que se foi. As noites terrenas tem sido árduas, os dias melancólicos, e a vida vai passando em altos e baixos, entre problemas parcialmente resolvidos por soluções que talvez nem nos tivemos a ideia, e assim somos levados a resolver pelo arrastado da vida, o tempo nos leva como as correntezas de um rio furioso que a ninguém espera. Agora só me resta ainda viver enfadonhamente ate o ultimo dia de folego da minha vida, quando finalmente verei o tempo me findar.
...Eu te perdoo por todas as palavras grosseiras e estúpidas que eu ouvi di você naquele dia, te perdoo porque manter dentro de mim este rancor só faz me deformar mais ainda como gente, te perdoo porque quem sabe isso me faz lembrar o resto humano que ainda existe dentro de mim, e perdoo porque diferente de você eu cumpro dignamente um dever que é meu.
A beleza do Amar esta na capacidade de se saber perdoar, onde o amor que se perdoa, consegue de forma singela e clara, alcancar o ponto mais alto de se fazer amar, e amando permite se deixar visualizar sem mascara, sendo assim somente ternura e afeto, no ato terno de se conquistar pelo o que é, e sendo deste modo vuneravel a se permitir sonhar pelo o que sera, se prendendo somente neste belo e contagiante gesto de amar.
Porém, eu sou tachado de ingênuo, simplesmente por perdoar pessoas que amei e pelo motivo mais simples do mundo me magoaram. Errar é humano....mais o perdão.........esse só os fortes conseguem conceder...Então não venha me chamar de fraco, bobo ou ingênuo, pois fraqueza mesmo é se deixar levar pela raiva,ódio e rancor. Eu perdoo quem merece ser perdoado, afinal de contas, quem sou eu pra julgar meu semelhante?
Ser covarde não é ter medo de brigar quando é provocado e sim, não perdoar quando é insultado. Se você revida a uma provocação, estará fazendo o mesmo que muitos fariam, mas quando você perdoa quem o provocou, estará surpreendendo àquela pessoa e fazendo algo que só os sábios fazem: perdoar.
O fraco culpa o forte entende, o fraco guarda rancor o forte perdoa , o fraco não assume o erro o forte muda, o fraco quer estar por cima o forte quer ser feliz, o fraco quer dinheiro o forte quer paz, o fraco quer muitos amigos o forte quer os verdadeiros, o fraco acha um erro e humilha o forte compreende e ajuda, o fraco quer aplausos o forte quer estar no coração das pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp