Textos de Paixão
Dentre as coisas mais perigosas que já fiz na vida
Nada se compara ao fato de ter me apaixonado por você...
Você que muda meu humor
Que desvia meu olhar
Que me faz fechar os punhos
Que me faz orar... nem sei pelo que.
Você que pode modificar para melhor uma manhã
Mas devastar uma tarde inteira
E se fazer presente a noite toda sem ao menos estar lá.
O efeito de uma foto
De uma lembrança
De um olhar
Tanta fúria
Tanto medo de amar
Eu busco abrigo
Eu busco forças
Eu busco esperança
Eu busco não odiar
Eu busco paz
O grande problema é que acho que tudo que eu preciso na verdade, é de você.
Estou apaixonado por uma pessoa
E ela é muito especial
As vezes estou com raiva
E desconto tudo nela
Mais é pra desabafar
Eu gosto dela e o nome dela é : "LadySlane"
Ela é linda pra mim , e tambêm muito especial
Agradeço a "Deus"
por botar ela na minha vida
Essa vidinha apaixonada
Quê é feita pra "amar"
Tá eu confesso, eu tenho medo de me apaixonar. Mas diz aí: Quem não tem medo? Medo que ele seja a melhor pessoa que você já conheceu. Medo dos pensamentos frenéticos noite e dia em uma só pessoa. Medo de não ser recíproco. Medo de esperar o telefone tocar e não tocar. Medo de ser beijada intensamente, de ser sugada para um universo paralelo onde não está acostumada. Medo do inesperado. Medo do julgamento que ele fará de você. Medo de não ter o que dizer quando ele te fizer um elogio fofo. Medo de depois que você uma vez apaixonada, não poderá reverter mais os fatos. Não há fórmulas. Não ensinam como não se apaixonar, não sofrer, não iludir-se. Paixões sempre são intensas e únicas. Eu sei que é difícil se deixar levar pelos mais diversos tipos de medos, mas não é isso pela qual vale a pena viver? Se arriscar. Quem sabe aquele medo não é tão docemente reconfortante que te faça ficar. Afinal, a gente nunca sabe o tempo que vai durar, mas devo aprender:
O que é de fato verdadeiro sempre fica!
Quero tudo. Quero paixão junto com a razão, quero agregar as famílias, reunir em volta da mesa, comover quando houver dor.
Quero tudo dessa vida. Quero trabalhar a fundo por nossa história, dormir de conchinhas, olhar estrelas.
Quero que os dias tristes sejam perdoados, que as brigas sejam diluídas e que não haja um só dia de pouco, pois eu quero é o muito de nós dois.
Quero é raciocinar o dia de olhos abertos pra quando você chegar de noitinha eu me entregar toda a nossa cegueira de amor. Já falei, quero tudo!
Tome um sorvete, deite na grama. Beije apaixonadamente. Ande descalço. Tome um banho de chuva. Fique na piscina até a noite. Durma de cabelo molhado. Descanse com a televisão ligada. Abrace os filhos. Faça um telefonema para os pais e ouça tudo o que sua mãe tem a dizer.
Qualquer que seja a sua decisão, te apoio.
O dia exato que me apaixonei por ele? Acho que sei, mas tenho medo de errar.
Só sei que minha vida vida foi sendo preenchida por um sentimento novo...
E aí me vi mais centrada, amorosa, sem tanta necessidade de querer tudo. O externo se mostrou muito pequeno.
Sabe que eu sei o dia que me apaixonei por Sérgio! O dia que Deus olhou em mim e pensou: "Marcinha, você vai ganhar um presente, cuide bem dele!"
“Nossa senhora das paixões perdidas,
Mãe e padroeira das almas desiludidas,
Citou a tua reza crida,
Estás na alma de todos os que sofrem pela amante acometida,
Pela bravia ira da dívida,
Que a certo momento a levou da vida,
Mesmo relutando com a morte garrida,
Traz-me de volta a amante querida”
Amém.
O homem o qual deposita o Amor,
Dentro de qualquer coração algor,
Aquece-se e também ao outro amado,
Sendo assim um Amor por dois conjugado.
Choro por quem se foi,
Amante minha a quem eu amava,
Tinha nela meu prazer,
E do Amor dela me compadecia,
Mas já não vive minha deusa,
Foi tirada de meus braços,
Ah já três anos,
Tendo setecentos e trinta dias meu labor,
Os quais sofro de Amor.
Há muitos anos que a conheço,
Durante todos esses anos sua presença me bastava,
Eu me abstinha do vício,
Amor que mais parece droga,
É bom, vicia, e torna-o dependente,
E então se encontra sem saída,
Restando apenas entregar-se totalmente,
E viver como um amante arraigado, perdido, inumerável.
Não sei por qual razão,
Se por sabedoria, ou mesmo insensatez,
Mas acredito que por necessidade,
Confessei-me a minha madre,
Todos os meus anseios, e paixões,
E como que por convenção ela os aceitou e perdoou,
E com sua benção e permissão, deu-me sua mão,
Hoje apenas para amarmos,
Mas para o vindouro,
Dividirmos o mesmo leito,
Com a aceitação de Deus.
Em Santa Igreja,
Oferecemo-nos a crismar,
Usando de áureos elos,
Apresentando de nossos anelares,
Cônjuges agora somos,
Ambos guardadores,
De apenas um cuidadores,
Chama-se Amor,
Filho de nós.
Em meio a dores de parto,
Ouve-se o Amor a pistar,
E como um anuncio do Criador,
De mais um milagre realizado,
E pela sua graça entregue em meio aos homens,
Mas um silencio ensurdecedor,
Toma de conta da casa,
Não ouve-se mais à Amor,
Nem a parteira,
Nem sua negrinha filha,
Nem a Nanferda,
Pois a mesma teve a vida ceifada,
Uma infecção acometeu-a,
E a levou.
Restando apenas a mim e a Amor,
Pai e filho órfãos de madre e genitora,
Um compadecendo-se do outro,
Há nele os mesmos olhos que os da mãe,
Há em mim o mesmo carinho que da madre.
Escrevo agora de Carvalhais de Baixo Em nosso Solar, Amor já está na idade de suas primeiras palavras,
E está a brincar no pátio,
Olho nas mesmas colinas
E apenas lembro-me de nosso Romance, Amor, Vida e Morte.
Que viva pra sempre,
Nanferda, Amor e Nossa Historia.
Talvez seja apenas paixão; mas pode ser algo mais .
Ai me pergunto ? oque de mais forte que uma paixão!
(....) não tem, não existe nada mais forte.
Fecho meus olhos e posso sentir teu cheiro ,tua respiração ofegante o calor de sua mãos, sinto teu coração bater... minhas pupilas dilatam, sinto teu olhar me dizendo que me quer também.A distancia não mais existe, é apenas uma barreira imaginaria a qual nos ultrapassamos,com nossos desejos e emoções..... você esta aqui e eu estou ai ,estamos juntos plenamente juntos verdadeiramente colado um no outro.
Em fim a paixão tem dessas coisas...mas o amor quer mais !
quer estar junto e colado suado sentindo vivendo amando, precisa ser regado dia a dia cultivado a cada momento. porque posto a prova ele estará preparado: na dor ,na alegria , nas conquistas um do outro e nas dificuldades também, este porto seguro só o amor é capaz de sustentar.
Porque ... no amor pode e há paixão, mas nem sempre na paixão há amor, nem sempre se olham na mesma direção
sempre um talvez, quem sabe um dia, porem meu amor quer você! minha paixão te deseja! talvez seja loucura tudo isso mas quero viver essa loucura... pra sempre do seu lado.
Meu paraíso
Eu não sabia como iria acontecer
Um tempo depois me apaixonei
Foi inesperado e natural esse sentimento
Nasceu em mim como percorre o vento
Veio e apossou-se do Meu Ser
Meus pensamento e sorrisos
Minhas falas e atitudes
Este sentimento é meu paraíso
Inteiramente entrego-me a ti
Assim como tu faz por mim
CUPIDOS, CUIDEM DE SUA SAÚDE!
O que faz com que as pessoas se apaixonem? Qual é a fórmula, o segredo? Por que as pessoas, as vezes, ou quase sempre, não se apaixonam umas pelas outras, no momento exato e vivem esse sentimento juntas?
Já procurei explicação pra tal acontecimento, que sinceramente, tenho plena certeza que é culpa do cupido. Os cupidos de hoje em dia devem ser míopes, surdos e um tanto inconsequentes. Por que haveriam de flexar alguém se esse alguém não seria correspondido pelo seu objeto de desejo? Não consigo compreender por que a vida prega essas peças.
É bom olhar nos olhos, sentir o coração acelerar. Não tem coisa melhor do que abraçar, bem apertado aquela pessoa que faz tuas pernas ficarem bambas e o mundo todo lá fora parecer não existir. Quem não quer sentir isso? Querer todos querem, bom mesmo é se isso for recíproco. E o bom de tudo isso é que além dessas frescurinhas, esses chamego todo pode vir acompanhado de amizade, companheirismo, cumplicidade. Mistura perfeita não acham?
Mas pra que tudo isso aconteça, o tal do cupido precisa ir ao oftalmologista e a um otorrino, pra que quando você der uma ordem a ele, ele consiga ouvir o que você quer e enxergar o que realmente será bom pra você. Vamos lançar uma campanha então. Cupidos, cuidem de sua saúde...meu coração agradece
Hoje acordei apaixonada pela vida... E gostaria de agradecer a Deus por minha humilde e linda vida!
Nela a simplicidade é original, os momentos cotidianos são maravilhosos, a alegria de ter a minha família é constante, a paixão pelo meu filho cresce a cada dia junto com uma sensação chata de que poderia ter feito melhor, as pessoas que estão ao meu redor são únicas e com suas qualidades e particularidades muito interessantes.
Ontem a agradecer pelo meu dia a Deus, percebi que às vezes (quase sempre) sou injusta e ma, com pessoas boas (demais), pessoas que só tem a somar, e que as “vezes” sou boa, e me entrego a pessoas que no fundo me fazem mal e que em nada me acrescentam... (Vai entender a ignorância do ser humano) Por isso, pedi e peço novamente, que “Deus me de discernimento e razão para saber dar valor a quem realmente merece e piedade a quem é tão egoísta que só sabe olhar para o próprio umbigo!
Um dia chegou aos meus ouvidos que uma pessoa fez o seguinte comentário “ela se faz de santinha, mas não é”, admito que a principio fiquei Chateada, pois não me faço de santa (pois não sou, e ainda acho que meu lugar no purgatório esta guardado), apenas trato as pessoas como gostaria de ser tratada, falo das pessoas o que gostaria que falassem de mim, pois todos tem defeitos, e também infinitas qualidades, e viemos a esse mundo para evoluir, e não ficarmos presos a paradigmas da sociedade, não tenho que falar ou agir de acordo com o que a “turma “ quer, eu tenho que ter personalidade e agir de Acordo com o que eu acho que é melhor. Já vacilei muito, mas com meus erros tento acertar e fazer o certo tento agir de forma que não magoe as pessoas (mas às vezes, por causa de meu egoísmo acabo fazendo mal a quem merece tudo de bom), e pelo contrário tento fazer com que seus dias sejam melhores (nem sempre consigo), procuro não criticar, pois cada um tem a sua razão para suas atitudes, por mais que vá contra minha concepção, por isso, tento compreender.
Se por isso, “me faço de santa” aos olhos de alguns, não me importo, pois se fosse me importar com rotulação desagradáveis ia ficar neurótica, e não estou a fim de me preocupar com detalhes tão pequenos, pois acho que devemos ignorar aquilo que não tem nada a acrescentar em nossa vida, e ter calma, paciência, pois se hoje te fazem mal, e só ter compreensão, não adianta se vingar, pois será apenas um dia sua vingança, não adianta pagar na mesma moeda, pois estará se igualando ou até mesmo se tornando pior, o melhor e mais duradouro é saber que um dia a vida ira ensinar a aquele que te fez chorar, que devemos amar ao próximo como a nós mesmo!
Com isso, chego à conclusão que devemos sim escutar a opinião, a versão do próximo, mas apenas absorver aquilo que nos faz bem e analisar aquilo que nos faz mal e depois descartar, se não vamos viver nos martirizando por criticas irrelevantes.
Por isso, hoje agradeço a Deus mais uma vez por tudo, pela minha família com defeitos, mas com qualidades que superam, pelo meu filho precioso, que para alguns é levado e chatinho, mas para mim, ele é perfeito demais, pelos meus amigos e suas diferenças, e por eu ter tido a oportunidade de conhecer algumas pessoas um pouco mais, e ver o quanto são boas e especiais, e mais uma vez ver que todos têm qualidades e alguns defeitos que existem para que possamos reconhecer as qualidades. OBRIGADA DEUS POR TUDO!
Paixão Inesquecível
Olho para os lados e nada vejo,
Dentro de mi grita alto o louco desejo,
De provar mais um vez o sabor do seu beijo
E na loucura do meu pensamento em teus braços
me vejo.
E a eterna dúvida que me tortura ,
Que sabor tinha teus beijos ?
Se escorria dos teus lábios mel que eu desejo ?
Ou fel que na amargura agora me vejo ?
Sinto falta do teu afago ,
Do teu abraço ,
De seu olhar angelical que me levou a paixão fatal,
Hoje amor a minha mente é morada de pensamentos ,tormentos .
Sigo sonhando acordada ,
Perdida em meus pensamentos relembrando momentos em que ,
por ti fui amada .
Entre soluço e Lamento fico a pensar o que vivemos realmente .
sonho ou pesadelo ?
Tenho uma única conclusão seja sonho ou não
Te amarei eternamente !
Hoje eu sei o que é chorar com medo de perder aquele pelo qual se apaixonou,
O desespero que aflige a alma,e que percorre o rosto,
È se lembrar de tudo que já passou e no que poderia vir,
Saber que tudo estava em seu lugar, e que tudo era bom antes do que iria te afligir,
È aquele pensamento constante de tentar correr atrás,
Amar não é apenas sentir, é assumir aonde errou,
Reconhecer o que já passou, e valorizar o que conquistou,
Afinal o que seria de mim sem o teu amor?
Me apaixonei uma vez untes de morrer,
quando minha alma brilhava e meus olhos se abriam,
mas ela era jovem eu era jovem,
vivi amos a vida como armas carregadas,
nos sabia-mos que não iria durar,
não podia-mos nos salvar de nossos próprios passados,
eu olhei para o céu escuro e ela me olhou com os olhos marejados,
foi ae que minha vida acabou,
quando o tempo o espaço e o universo tudo se curvou."
Fotografia
Não é seguro apaixonar-se por alguém em uma mera fotografia.
Nela está estampado o perfeito que queremos.
Aquilo que idealizamos. A beleza consagrada.
Nela está o melhor ângulo. Nela está o seu melhor perfil, o seu mais radioso sorriso.
Ninguém pode amar aquilo que é perfeito, o perfeito é esteril aos nossos olhos imperfeitos.
Uma fotografia é um átimo, um fragmento, um segundo de uma vida que se cadencia por anos a fio.
Fotografias não revelam mais do que o que se quer, ou se pode evidenciar no curto espaço de um segundo.
Amar alguém que se viu em foto é tão insano quanto pretender tocar o céu. É tão subjetivo quanto.
Ninguém revela nas fotos suas pequenas imperfeições, seus deslizes, ínfimos desvios de carátre, as faces que não lhe favorecem.
Em uma fotografia tudo se torna instantâneamente lindo. Mas esse efeito é apenas instantâneo, efêmero, estático.
Por tanto, eu diria que é impossível amar alguém de verdade apenas por uma foto. Assim como é impossível amar alguém apenas pela aparência. Amar apenas com os olhos.
Amor necessita da poesia que existe em cada pequena ruguinha, em cada curva meio desajeitada, mas que se compensa por um sorriso amarelo que pra o outro é a coisa mais linda do mundo! Por uma atitude do outro que te enche de orgulho.
A beleza exterior é efêmera demais pra a gente viver correndo atrás dela.
Acho que viver perseguindo uma beleza estéril envelhece muito e provoca uma ansiedade que engorda pra caramba!
O verdadeiro amor transcende ao corpo e fotografa a alma!
Necessita do dinâmico, do imperfeito, necessita saliva, cheiro, gosto.
Coisas que uma fotografia jamais poderá retratar, por mais poético que seja o fotógrafo.
Paixão...
Um jeito doce e inocente
Linda e contagiante
Olhei-te e de repente
Fascinei-me no mesmo instante
Teu sorriso não sai do pensamento
Seu olhar em mim despertou
Um sentimento naquele momento
E já não sei mais quem sou
Já não sei o que diz meu coração
Só sei que em você estou a pensar
Se for paixão, que seja então
Não vou mais me reservar
Se me permitir quero te beijar
Se você se permitir, deixe acontecer
Esse momento vamos aproveitar
E essa paixão eu quero viver
Soneto de um apaixonado
De tudo o que faço tudo é por você
Tudo isso porque quero te fazer feliz
Você é tudo o que eu sempre quis
Meu amor por ti fortalece a cada amanhecer
Faço de tudo para todos os dias te ver
De tudo o que faço farei como sempre fiz
Para satisfazê-la farei como você diz
Tudo porque o Amor você me fez entender
Não sou perfeito, nem serei algum dia
Só não quero magoar alguém que não merece
Não farei sofrer, alguém que me trás felicidade
Pra você roubaria o brilho das estrelas se pudesse
Ficaria ao teu lado por mais que uma eternidade
Seu Amor pra mim é tudo, sem ele eu não viveria
Gostaria de um dia me
apaixonar novamente,
antes que o meu sou escureça
e eu não enxergue nada mais.
Quem me dera se uma estrela
aparecesse em minha vida,
por que ae teria algo para brilhar em meu coração,
se você aparecesse, luz para iluminar o mundo
não haveria , mas sim para iluminar meu coração.
Tenho amado com a mesma facilidade que tenho esquecido.
Tenho me apaixonado com a mesma facilidade que tenho iludido.
Tenho sido só dele com a mesma frequência que de todos.
Tenho me entregado com a mesma facilidade que tenho enganado e mentido.
Tenho sido meio bipolar, meio sem regras, meio humana, meio mulher, meio amada, meio promiscua, meio normal, meio sem graça, meio burra, meio deseja e tão meio feliz ... que quase não percebi que esqueci minha outra "metade" em você.
Apaixonado
Passaria dias e dias
Olhando-te,
Contemplando tua beleza.
Desejando - te mais do que ontem, mais do que hoje
Desejando-te eternamente.
Meu amor por ti ES sem fim.
Nunca cessa a vontade, nunca cessa o desejo
De beijar-te, querer-te, te amar.
Tu ES o sol que me ilumina
Tu ES a fonte de desejo
Onde quero me saciar.
Quero-me para sempre acordar
E ver-te ao meu lado
Ter a certeza que o amor
Renova - se a cada manhã.
Olhar-te e ver o brilho do teu olhar
Teu sorriso a me alegrar
Teu corpo a me chamar
A chama renascer
Nosso amor se eternizar.
Tu ES minha vida,
Minha razão, meu sentido de viver.
De ser para sempre
Assim como sou
Apaixonado, perdidamente apaixonado
Por você
Meu amor.
- Relacionados
- Pensamentos de Paixao
- Frases sobre Paixão
- Amor incondicional: frases sobre um sentimento que transborda ❤️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia de Namorados Apaixonados
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- 97 frases de Carnaval que expressam sua paixão pela folia
