Textos de Paixão
Nós nos encaramos por um momento, enquanto eu processava o fato de que, assim como ela era meu primeiro amor, de acordo com isso, eu também era sua primeira… paixão, no mínimo… Esse alinhamento me agradou de uma forma estranha, mas também me incomodou. Certamente esta era uma forma distorcida e doentia para ela começar a vida romântica.
Ainda que os nossos olhares não tenham se cruzado, és a chama que ilumina meu ser. Assim que a vislumbrei, o meu coração entendeu, és o amor etéreo que a vida me deu. Compreendes a magnitude desta mágica, a essência singular deste vínculo e quão rara é esta conexão? Como eu poderia dizer não? És mais reluzente que o ouro. Como poderia abdicar de tal tesouro? Há instantes na vida que só se vivem uma vez... Este sentimento, em sua intensidade, não se repetirá por outrem. Somente em nossas essências, talvez em outro tempo, reverberaremos este amor! Não há repetição no enredo do destino, somente em outra vida, em nós mesmos, reencontraremos tal fervor!
Felicidade e tristeza se misturam entre o passado, futuro e presente! Paradoxal , mas real!Saudade abissal!Construída no medo do futuro e alicerçada com os mais profundos efeitos do tempo!Remédio, talvez! Jogado na estupidez e Refugiado na palidez!Onde não encontraremos mais o amor!Destruído pela dor!Procurado com clamor! Achado sem o fervor!Ele se foi com vigor!
Oi, me desculpe, desculpe por tudo o que eu escrevi, pois foi de todo meu coração, desculpa por eu querer te ver todos os dias, por querer falar com você todos os dias, por eu ter pressentido que poderia dar certo, me desculpe, por eu ter te amado, e por eu ter sido o cara que apareceu em teus sonhos, por eu ter sido romântico, ou pelo menos tentado... por eu ter sido aquele que te abraçou, por eu ter te dado carinho, por eu olhar pra lua e lembrar de você, me desculpe por eu ter sonhado alto e ter querido você para a vida inteira, me desculpe por eu ter te amado tanto, me desculpe por eu ter feito você me amar, me desculpe por ter te dado aquilo que nunca tive de uma forma tão verdadeira e firme, desculpe por não ter compreendido que sua decisão era boa para nós e quando você quis me mostrar isso eu contrariava com a minha opinião, me desculpe por eu ter te convencido de que você só pensava nas coisas negativas, de que eu sabia que nada importava, que nosso amor era mais forte que tudo, me desculpe por não ver que você foi se decompondo, se entregando a um sentimento que acho que poderia ser a síndrome do amor, querendo se livrar de mim, por eu te amar demais, e por você me amar da mesma forma ou não, me desculpe por não ter entendido por que se tanto você precisava e precisou de mim não quis ficar comigo, me desculpe por ter chorado, noites a fio, ter sofrido muito, ter pensado demais, ter rezado demais e pedido por você, me desculpe, me desculpe se meus amigos falaram algo que você não gostou, a vida é uma coisa estranha e palavras de amor, juras de amor não valem nada o que vale é o conhecimento, desculpe por entre milhões de homens que na maioria são todos iguais eu ser tão diferente, ser tão assim como sou, me desculpe pelos e-mails cheios de verdades que eu te escrevi, pelas mensagens e por essas verdades que machucam tanto, desculpe... Espero que sejas feliz, assim como eu sempre quis te ver... Bom era isso, eu ainda te amo no resquício da alma que apóia você! Nos vemos por ai, afinal, nossa amizade continua como antes..
Ele tinha um ego maior que ele. Ela tinha uma teimosia maior que o próprio ego. Ele sabia ser romântico quando tinha que ser, embora nem todos fossem capazes de enxergar essa qualidade. Ela dominava a grosseria, mas quando ouvia uma palavra romântica, se tornava a mais doce das criaturas. Ele era prestativo, fazia questão de ajudar de todas as maneiras quem necessitasse de ajuda. Ela era preguiçosa, preferia ficar observando e babando tanto cuidado e zelo ali de perto. Ele tinha muitos amigos. Ela tinha poucos, mas tinha o suficiente para se satisfazer e se sentir privilegiada. Ele tinha mania de mexer no cabelo. Ela não podia encontrar um espelho. Ele tinha o costume de aumentar o tom da voz. Ela tinha o hábito de chorar em voz baixa. Ele sabia dançar. Ela era uma negação em qualquer movimento. Ele adorava vodka. Ela preferia a cerveja. Ele dava um banho na cozinha. Ela mal sabia fazer um miojo. Ele era de exatas. Ela de humanas. Ele gostava de ler. Ela amava escrever. Ele preferia campo. Ela curtia praia. Ele era viciado em esporte. Ela em chocolate. Ele tinha um abraço que valia mais que mil palavras. Ela tinha o dom de usar as palavras no momento certo. Ele errava. Ela amenizava o tamanho dos erros. Ele acertava. Ela ressaltava cada pequeno acerto. Ele se importava. Ela sabia melhor do que ninguém. Ele amava. Ela também.
Se sou egoísta ? Existem certas coisas em nossas vidas que são chamadas de exclusivo, o que entre várias definições a que a melhor descreve é esta: "pertencente somente á alguma coisa ou pessoa", não que eu esteja equivocado usando essa expressão para a nossa relação.. por não ter sido assim ao longo da vida, mas sendo diferente de objetos os nossos caminhos se encontram, e essa exclusividade não deveria ser taxada como "egoísmo".
Não é por falta de palavras, cada ser carrega em silêncio, uma angústia difícil de interpretar. Não se trata da ausência de descrição sobre o que está em jogo, mas da impossibilidade de traduzir, com precisão, o peso exato do que se sente. A dor individual é um idioma íntimo, falado apenas pelo coração que a suporta.
A vida nos apresenta pessoas e Deus nos mostra quem devemos manter ao nosso lado, até q a gente aprenda a separar o joio do trigo, os tombos são doidos e as decepções inevitáveis e impiedosas, mas as certezas q são plantadas em meu coração é que ele sabe exatamente quem se identifica com a gente, quem é de verdade, quem vai nos abraçar e nos amar de verdade com a alma, quem vai nos entender, tolerar, aguentar as nossas chatices, rir com as nossas alegrias e chorar com as nossas dores também. A gente não precisa falar ele sabe!
Me priva dos meus sentidos, sussurra nos meus ouvidos, me bebe em seu fulgor. Me crava os dentes na derme , me deixa os poros doidos, me devora com teu amor. Me possua em abate, me castigue em combate na tua inquisição. Me deixe na cor escarlate , me acariciei e me maltrate, mas sacie minha paixão. !
mesmo que houvessem mil palavras, e dentre elas, mil maneiras de expressar seu significado, jamais poderiam ser elucidadas perante um gesto, um semblante tão espontâneo como um olhar. sentimentos não se descrevem. tolo do homem que procura razão por trás de suas emoções. já dizia leonardo da vinci: "as mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar", e logo concluímos que certos silêncios fazem mais algazarra que meros versos decorados. as palavras quando pronunciadas, elas se inficionam diante do ar poluído das mentiras e branduras. o silêncio, ele não se repele. não se proíbe. ele é inteiramente nosso, e assim será eternamente a linguagem dos apaixonados.
Um dia terei alguém realmente minha.Não no sentido da posse, pois isto sei, é erva daninha.Que me tratará como um rei e eu a ela como rainha.Que não desejará um palácio, mas tão somente uma casinha. Que dividirá a vida a dois, sabendo também estar sozinha. Poderá comer camarão na moranga e saborear um frango com abobrinha. Na cidade, conhecerá os shoppings, desejando viver em uma rocinha. O nosso diálogo será maiúsculo e os atritos? Discussõezinhas. A paixão o nosso motor e o carinho mútuo, a ventoinha. Daí , esse nosso amor será incomensuravelmente maior que qualquer palavrinha.E assim, seremos felizes para sempre, durante uma vida inteirinha.
E, às vezes, a gente só quer passar de raspão mesmo. Não por medo de novas feridas, sejam as causadas ou as recebidas. Às vezes, não queremos permanência e tudo bem viver assim, somos encontros e também despedidas. Amor pode ser um belo instante ou intenso compromisso... e se um dia tivermos sorte, esbarraremos em algo que seja muito mais do que isso.
Os seus olhos, olhos tão preciosos quanto rubis e esmeraldas, me tiraram o fôlego, me roubaram a alma. Olhos esses ora âmbar, ora negros, olhos tão frios e penetrantes quanto aconchegantes e meigos. Olhar penetrante, que roubou meu coração como o saqueador rouba o viajante, que me faz sentir a brisa de um belo pasto verdejante, com margaridas por ele todo, será que eu sou apenas mais um tolo, um bobo? Será que estou me apaixonando de novo?
Fui sincero, peito aberto, você não enxergou, é uma pena, seus 19 é um dilema, sua beleza teorema, não foi um fracasso nosso esquema, aprendi muito, como tratar essa pequena, talvez um dia tu percebas que a pureza vale a pena, ela é rara, não tem a venda. Jogar limpo eu joguei, desde a primeira mensagem que te mandei, eu só esperava sua vez, eu posso ser confuso, mas sempre mostro para o mundo o que de fato sinto e sentirei, mas cada cabeça é um mundo, só não queria ser mais um, e de fato nunca serei. Nunca havia lhe dito, não queria parecer ridículo, mas até para meus espíritos um dia pra tu rezei, no início não queria, mas com tempo eu logo via, essa vibe me faz Rei. Quando mandava mensagens e vc via, mesmo assim não respondia, me ignorava noite e dia, se fosse ao contrário gostaria, mas o meu lado vc não via, e assim mesmo vc fez. Fui acusado de te julgar, mal interpretado sem direito de falar, vc pede um tempo, e eu não sei o que pensar, dá vontade de te esganar, sinto raiva só em imaginar, em algum mal vc passar. Tenha certeza que isso não foi por a caso, a vida é complexa e nosso mundo não é raso, quem sabe no passo a passo, o destino esse ingrato, um dia queira nos mostrar, se era pra acontecer, ou ele só queria conosco brincar.
"Sei lá, uma decisão sobre amar, se entregar, só por um olhar? É algo a se pensar... Amar? O que realmente será? Apenas desejar? Cobiçar? Se entregar? Sem os defeitos de um outro alguém condenar? É algo a se praticar... Ilusão será que isso é só uma alusão amor que julgamos ter de todo o coração? Paixão? Um salto se entregando em uma nova e imensa escuridão? Sei não... Dói no coração? Se não for amor ou paixão? E se tudo virar solidão? É o dilacerar do coração? É o momento de abrir mão? Largar todo os sentimentos no chão? Juntar cacos do coração? Acho que não... Se não for o mesmo sentimento? Se não houver ao menos algum acalento? Vou perceber no momento? Eu tento? Só olho e penso... A quem amar? A quem se dedicar? A quem se declarar? É muito a se pensar... Quem escolher? Quem tem que ser? Vou ficar a mercê? Sem saber? Não consigo escolher... e se eu deixar? Ver rolar? O que acontecerá? Não custa tenta... Deixo para lá? Sei lá..."
Minha vida, parece um filme na qual ainda não defini a qual gênero pertence. Hoje ele mais parece um Romance, onde o coração palpita de alegria e felicidade de olhar vc com ternura e carinho. A felicidade exala-me pelos poros, e um sentimento verdadeiro floresce no meu peito. Nesse momento ele está parecendo um filme de suspense, pois, a sensação de medo me contagia. De não ser retribuído do mesmo sentimento, de perda de algo que ainda não me pertence. Daí me bate a coragem de um filme de Ação, pra tomar coragem e mostrar a vc que em tudo nessa vida, sempre algo vale pena, e um sentimento verdadeiro e real não é pra ser desprezado. Bem, o que quero dizer na verdade é que minha história com vc é, e será, um documentário e que se vc permitir será baseado em fatos reais e verdadeiros vindo de dentro de um coração sincero.... ❤️
Como já dizia a cantora Pitty em um dos seus sucessos (sua estante): "e não adianta nem me procurar em outros timbres outros risos, eu estava aqui o tempo todo só você não viu". Você nunca mais irá me ter como já teve, eu cansei de correr atrás de algo que não tem nem pé nem cabeça, cansei de me desgastar e não ter retorno e acima de tudo cansei de gastar o meu tempo! Enquanto alguns queriam me ter e não tinham, você exclusivamente me tinha, mas não soube me ter de verdade... então a partir de agora não venha mais atrás, a porta se fechou para você!
*Todo mundo quer ter alguém pra estar pertinho, dividir os sonhos, dividir o frio, alguém que te alegre, alguém que te faça ter medo de o perder, alguém pra proteger, alguém para nos proteger, alguém para se preocupar e perguntar como você está, alguém, todos querem alguém, todos precisam de alguém, poucos sabem, poucos aceitam esse alguém, poucos acham esse alguém. Poucos são esse alguém.*
Em vez de eu passar o meu tempo precioso com pensamentos negativos ou brigas banais, sem confiar e acreditar na pessoa me levando a fazer coisas inúteis, por conta do ciúme exagerado me fazendo a fazer perfis falsos, me levando a testar a sua fidelidade. Eu prefiro passar o meu tempo precioso conquistando-a todos os dias da minha vida.
Amar... Um sentimento único e verdadeiro, compartilhado entre duas pessoas. Puro, casto, simples, humilde e gentil, são belos adjetivos à se dizer sobre o amor. Ele é ouro, pois, com ele vidas são poupadas e cuidadas. Simples, pois, não nessecita de luxo para se revelar. Humilde, pois, com o pouco que tem, sabe ser feliz. Gentil, pois, ele é o amor. Celebre este belo sentimento todos os dias.
