Textos de Otimismo e Felicidade

Cerca de 9591 textos de Otimismo e Felicidade

Só momentos


Quando penso em você, um sorriso vem à tona, surge uma felicidade, bate uma suave saudade e tudo fica tão assim, quando penso em você!Coração, coração desatinado, ainda está apaixonado,coração sofredor.
Deixá-lo partir, foi uma louca decisão, para nossos corações e sufoquei a minha dor.
Ao pensar em você, fingir nada desejo saber, nem seu nome pronunciar, para a saudade não me matar.
Ao pensar em você, tento congelar meu coração, não escuto aquela canção, e nem me olhar no espelho, porque sua imagem me vem em primeiro lugar.
Para não pensar em você, digo bem baixinho, que tudo foi sonho bom, mas, tudo que existia já passou, o que me resta é fingir... Não pensar em você!

Inserida por nyyh_teixeira

Brisa do amanhã


⁠Minha felicidade não está datada no passado, o que ficou par trás era comum, corriqueiro, superficial, era raso.

Hoje e logo a frente é puro suco de sombra de coqueiro é brisa suave e empolgante, o tempero tá na medida e o prato é fino.

Nas fagulhas brilhantes do meu hoje percebi que meus próximos passos e meus olhares já estão vivendo no aconchegante deslumbre vibrante do amanhã.

Inserida por Ricardossouza

Do lirismo ao realismo, das ilusões ao superficial da felicidade, profundas são as buscas pelas razões curiosas do destino.

Depois do vinho o profeta surge, as revelações de um conquistador emanam e o sagrado acontece.

Olho por olho, pele por pele, o encontro dos desejos com a nudez entram em sintonia e fazem os dois corpos levitar.

No deleite das emoções os sorrisos transbordam e seguem noite a dentro com essência pelas correntezas de uma alegre canção.

Inserida por Ricardossouza

⁠Amiúde


No crepúsculo, ela aparecia amiúde para ele cheia de felicidade com seus cabelos longos, descalça e com vestido branco quase transparente,

No entanto, a miragem ou talvez o encantamento se perdia no cair da noite e isso se repetia como penitência dolorosa por longos dias,

até que, numa certa noite simplesmente a escuridão foi bombardeada por uma chuva de meteoro Lírida e essa claridade desceu como confetes trazendo perfeição naquilo que estava acorrentado as ilusões,

e então, após uma porção de limão caviar e com a dopamina em alta o mundo real começou a ganhar vida novamente,

Nós dois contra o mundo, a torre de Babel foi derrubada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Paradoxos


Na tristeza o bom é quando a felicidade vêm,

O júbilo me permite sair honrosamente do abismo com cordialidade toda vez que parece ser o fim,

Quando gastam meu tempo, perco as esperanças e fico destruído por dentro, mais no mundo dos sonhos eu perdoou todos os efeitos causados sem agredir minha auto - estima,

O temporal devastou, o barco está encalhado, a sede e a fome estão batendo palmas, porém o por do sol está lindo,

Se o telefone tocar vou atender com frieza e em silêncio e algum tempo depois irei correndo atrás de atenção.

Tudo é bom quando nada é bom.

Inserida por Ricardossouza

Esse dia vai chegar


Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.

Inserida por Ricardossouza

Pousando firme

Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.

Inserida por Ricardossouza

Decidi buscar a minha felicidade, a minha paz, o meu refúgio.
Muitas vezes nos acomodamos e deixamos de lado nossos desejos, outras apenas despercebemos que o temos. Guardamos nas gavetas nossos sonhos e esquecemos de abri-las. Sim nem sempre é fácil, nem sempre vai ser possível. Mas e se você não tentar? Se você deixar de buscar ? Se você se perder no meio do teu caminho? Já imaginou o que pode está além do horizonte? As vezes na vida encontramos situações que nos tiram o chão, mas isso não nos deve fazer desistir. A raiz nem é vista, mas é ela que sustenta toda árvore. Um dia a vida te surpreende e te encanta, te faz renascer , te faz voar . Mas você precisa ter coragem! Você precisa ter fé e acreditar. Você precisa confiar em você. Tenha determinação e repita:
O que estiver ao meu alcance farei. Não deixarei que o medo me impeça de tentar. A fé será o impulso para voar em meus sonhos.

____ Lene Dantas.

Inserida por LeneDantas

⁠O poeta Vicente de Carvalho, em 1917, afirma sobre a felicidade:
" ⁠Existe, sim : mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos"
Nenhum poeta moderno ousou afirmar que a tal felicidade é processo, é caminhada, é a simplicidade da ingênua busca, é o esperar pela festa e não o evento em si, é o ritual de acordar todos os dias correndo atrás de uma força invisível que está exatamente ali, dentro de cada um.

Inserida por RosalbaSaraiva

Somos criados ouvindo que não devemos ser ambiciosos, que dinheiro não traz felicidade e as vezes até que rico não presta. Mas ninguém explica o que é ambição e o que é ganância, acaba que todos confundimos com ganância.

Ambição é bom, é o desejo de alcançar objetivos maiores sempre. É algo que te deixa focado, te mantém no caminho certo e te orienta nas decisões, a fim de te fazer escolher sempre aquilo que te deixa mais próximo do objetivo. Não está atrelado a coisas ruins como inveja ou falta de escrúpulos, o que está atrelada à isso é a ganância.

Ganância, é o sentimento torpe de querer sempre mais, independente do caminho que se tenha que tomar pra isso. É sentimento muitas vezes movido pela inveja e cobiça do que é alheio. Também pode ser movido por complexos de inferioridade, raiva e outras coisas.

Então o que fazer?

Tenha ambição. Agora que você já sabe que essa é boa e vai te manter focado nos objetivos da vida. Sonhe alto e vá atrás daquilo que quer. E não se importe se não der certo de primeira. Tente até conseguir, seja em formação académica, concursos ou negócios.

O êxito vem pela determinação!

Inserida por guilhermeespinosa

A saudade é um tipo

de felicidade

É o amor morando

dentro da gente

É a verdade

que se sente

Presente





A saudade é

o avesso

que vira verso

É a paixão

sem reverso

É um Universo

Repleto






A saudade é a tua

companhia enfim

Ela habita na pele

É um instante

sem fim

Inconstante



A saudade

é criativa

É a sua falta

escrevendo poesia

É um jeito

de ser carícia

Cosmogonia






A saudade é

a tua presença

sempre em mim

Mostrando que

a tua presença

sempre fará

bem para mim

Só você é capaz

de preencher

a sua falta

com a tua volta

E fazer de nós

um espetáculo

de carinhos sem fim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ah Namorados!

Namorar é bom demais,
É tão bom que o coração parece saltar
De tanta felicidade!
É uma vontade de encontrar o tempo todo,
De beijar toda hora, de nunca deixar ir embora.
Namorar é um momento mágico!
Estar junto do ser amado e nem pensar no momento
Seguinte, é olhar nos olhos um do outro e suspirar!
Em quase não acreditar que se pode estar sendo tão feliz!
Dá uns calafrios, o coração fica apertado, a garganta seca,
O corpo gelado, o pensamento dominado por apenas uma lembrança...
Lembrar de enamorar, ah namorar é tão bom que se melhorar estraga.
Namorados apaixonados, olhos inebriados, corpos sedentos de carinho,
Emoção, alegria que contagia até quem não faz idéia desta sensação.
Andar de mãos dadas, olharem junto o sol se pondo, ver um futuro lindo,
Encontrar mil motivos para ser feliz ao lado do ser amado.
Segurar a mão pela primeira vez é incrível!
O corpo treme, o coração pula, faltando pouco correr de garganta a fora,
A alma explode, os corpos se unem num abraço caloroso podendo durar horas...
Ah namorados! Namorar é bom demais, tocar os cabelos e sentir bem de perto,
O cheiro que passará a fazer parte da sua vida em momentos diversos.
Loucos de amor se abraçam com tanto desejo de ficar ali, agarrados até o sol nascer,
Ao descobrir que o beijo é o grande elo que ligará as lembranças mais infinitas...
De um romance recordado por toda a vida!
Não existe idade, não há dificuldade, o que de fato importa são as recordações,
Os milhares de estrelas que passarão a brilhar dentro do s corações dos homens,
Ao descobrirem que nada é mais alegre, nada é mais feliz, nada é mais envolvente,
Nada é mais poderoso que esse tal “amor”.

Inserida por Erwelley

⁠Meu suspiro
.
A felicidade de minh’alma
É estar nos braços dela...
Sou levado pelo vento
Aonde vai meu coração.
.
Meu sorriso,
Meu gemido,
O meu pranto recolhido
Do adeus a solidão...
.
Ela é o meu suspiro
E todo ar que eu respiro
Em meio a toda multidão...
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠Um dia
.
Se a felicidade fosse um lugar
Nele eu ficaria só pra me refugiar,
Nesse lugar do tudo eu posso
À incerteza do nada tenho,
Eu me poria a caminhar.
.
Nos dias tristes eu me alegro
Por saber que vai passar,
Nos dias bons eu me deleito
Até que volte a caminhar...
.
E na balança do equilíbrio,
A tristeza já perece
No mesmo intenso que me dói
Fazendo a alma se alegrar.
.
Se nada sou, eu tudo tenho
O quanto eu vivo pra sonhar,
Se tudo sou, eu nada tenho
Se não encontro o meu lugar.
.
Serei eu feliz por mais um dia
Estando nele à caminhar,
E a tristeza que me veio
Não teima agora em ficar.
.
Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Por quê

Por que brilhas de felicidade
Só de ver a minha amada?
Ó olhos meus!...
Por que pulsas acelerado
Em meu peito a palpitar?
Ó meu coração!...
Por que flutuas leve e solto
Lá nas nuvens a sonhar?
Ó pensamentos meus!...
Vá de encontro a ela...
Ficarei a só por um instante.
Vá se encher do seu amor e esbaldar-se de alegria.
Está tão perto a minha amada
Que sinto até o teu calor.
Saiba dela o que pensas e se aqui me viu passar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠⁠⁠Se o Céu me concede uma pequena porção de felicidade, eu acumulo virtude para compensar o que falta.
Se o Céu me enche de adversidades, eu alegro meu coração para compensar as circunstâncias.
Se o Céu põe desvios no meu caminho, aperfeiçoo meu entendimento para suavizar minha caminhada.
Sendo assim, o que o Céu pode me fazer de mal?

Hong Zicheng
Caigentan.
Inserida por JereBarbosa

Uma vez um monge contou uma parábola que dizia assim: Havia um pássaro no alto de uma montanha, um pequeno e simples pássaro, que era provido de uma grande visão, enxergava mais que os outros pássaros, então um homem frio é sem coração , resolveu prendê-lo em uma gaiola , e levou para um porão frio e escuro onde não podia mais enxergar , passara-se os anos e o pequeno pássaro não enxergava nada ,naquele lugar escuro e frio, então o homem maldoso acabou faleceu e sua filha vem do tristeza daquele pássaro resolveu soltar mas quando soltou o pássaro já estava cego pela luz e não podia mais ver a verdade

NÃO PERMITA que ninguém corte tuas asas, diminua teus horizontes ou deixe teu céu sem estrelas. Nunca permita que o teus medos tirem tua vontade de voar. Não perca tempo tentando descobrir o que vale mais: se é o que você quer ou é o que os outros querem, pois o que realmente importa é o que está em teu coração. Tenha atitudes, pois aqueles que te observam serão cativados por elas.

Chega um momento na vida de um homem em que ele se acha inatingível por sentimentos que em outrora talvez o tenham feito de refém de si mesmo, acredita que está maduro, que já conhece todos os truques e mandamentos do amor e que uma paixãozinha à toa não tem como o derrubar, mas o coração meu amigo foi feito pra bater...as vezes pode parecer como aquele cachorro de rua abandonado...você chama e ele acuado pelos tombos da vida, resiste...mas enfim, ele precisa comer e a fome é tanta que o medo fica em segundo plano e ele vai...e se uma mão carinhosa então passar em sua cabeça, ele vira em festa e esquece de tudo o que já passou, assim também é o coração, não está nem ai, ingênuo e risonho se entrega novamente...ai meu amigo, já era, o tal homem que tudo sabe...volta a ser criança e mais uma vez está refém de seu próprio sentimento.

❝ ... que os laços lindos de amizade que todos os dias compartilhamos possam ser cada vez mais abençoados ... com sinceridade ... verdade e amor ... que o seu coração sinta toda intensidade da paz ... da alegria ... e do carinho que enviamos uns aos outros e que fazem mais harmoniosos os nossos caminhos ... ❞