Textos de Natureza

Cerca de 3167 textos de Natureza

Ontem tive um dia perfeito em meio a Natureza! enquanto estava perdido por uma fumaça preta, escura, e tóxica, a caminho dela, as borboletas monarcas me guiavam, elas ja sabiam que lá, mesmo com belos animais,belos lagos, e belas flores... elas deviam imaginar que não cotuma ter plantas flutíferas por lá... as borboletas monarcas as adoram.Os seus aromas são totalmente puros, suas frutas são vermelhas e frescas. Eu me sinto um abençoado por Deus... Acho que foi ele que me fez ser atraído por esse lugar.Encontrei ele por acaso... foi quando fui guiado pelas as asas das borboletas- monarcas... mais no caminho passamos por várias dificuldades da vida... algumas pela a inclusive NATUREZA... como ventos, tempestades, frio,calor... mais tbm passamos por lugares naturais que foram destruídos pela a raça humana. Os caminhos que elas faziam séculos a séculos foram destruídos pela a maldade do ser humano. Seus habitat ja não existiam mais...elas se foram, suas asas foram destruídas pela a contaminação da raça humana. Já não existia mais natureza.. ja não se via mais belos pastos, belas paisagens e vegetaçoes verdes.Sem elas eu não era nínguem... aquele caminho era novo pra mim.Eu era um único ser humano do bem que resolveu pegar esse trajéto... acho que as borboletas-monarcas, ja sabiam que eu só estava por alí de passagem, ou talvez só perdido naquele abitat desconhecido e desfavorável pra mim. Mais conforme fui chegando mais perto do lago onde eu ia pescar, foram resurgindo as vegetaçoes planas e verdes... eu ja não estava mais ofegante, e com meus pulmoes cheios de ar tóxico produzindo pela a raça humana. A maldade da raça humana estava deichando de reinar sobre aquele habitat.Eu fui recuperando o meu olfato, e percebi que ja não existia o cheiro de enxofre sobre aquele lugar rico em natureza. Era uma natureza explendoroza, úmida, pura, suave, rica em vegetaçoes, e paisagens paradísiacas. Da lí ja estava pra ver o lago lindo... as paisagens eram suaves, as vegetaçoes eram planas, e com belos pastos... com vários cordeirinhos reinando por lá. Então dava-se para se ver tudo... inclusive outras borboletas -monarcas. Chegando lá, fui surpreendido por elas. Quando as a ví estavam desfrutando das árvores que contíam as suas plantas flutíferas...que inclusive eu as a tinha plantado antes... A raça humana contaminou o meu caminho, e que me acabou deichando confuso, e sem saber se era o caminho certo.Elas me deram o dever te proteger a natureza desse lugar. Me sinto com uma obrigação de zelar pos seus abitat... hoje fiz a mesma coisa... peguei o mesmo caminho, fui pescar bem cedinho... a natureza ja estava seguindo seu fluxo na normalidade... hoje a neblina ja era bem branquinha e úmida, e com um clima hârmonioso em tremenda abundância... ja não existia gases tóxicos produzidos pela a raça humana... como enxofre. Hoje a paz reina sobre aquele lugar... hoje me sinto em pleno dever em zelar da minha NATUREZA!!

Inserida por guiga012

Escrevo sobre a natureza, sobre o que entendo e sobre o que não entendo. Escrevo sobre quem escreve, ou sobre quem tenta escrever; escrevo minha imaginação e reescrevo meus pensamentos constantemente. Escrevo números e letras, e os junto, e quando não tem nenhuma lógica, deixo só os números. Escrevo sobre Deus, escrevo sobre o Diabo, e escrevo sobre as pessoas; Escrevo sobre as mulheres, embora não consiga ler de tão confuso. Escrevo números e mulheres. E quando não tem nenhuma lógica, deixo só as mulheres.

Inserida por victorveiga27

A vida dos animais e de toda a natureza está no poder de construir ou de destruir do ser humano. Se destruirmos a Natureza automaticamente nos destruimos, somos todos irmãos e dividimos esta vida no mesmo espaço. Mesmo estando aqui por pouco tempo temos que ter a grandeza de preservar nossa morada. O respeito é algo muito importante, em muitos casos, mais importante que o amor. Não precisa amar os animais e as árvores, mas pode respeitá-los, são seres vivos como nós!

Inserida por maurawatan

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome. Que o educar seja mais do que agariar votos para uma eleição falida, em um país pobre de instrução e amor. Todos os dias pessoas morrem por falta de assistência não tem equipamentos adequados nos hospitais .No Brasil ao entrar em um hospital público basta para na eleição o voto ser nulo. Isso se chama consciência humana com os demais,que sofrem esta injustiça....O pobre é esquecido pela sociedade, mas bem lembrado em época de eleição.O direito a ter saúde confunde~se com o nosso dever de votar. .O povo está cansado de mentiras, corrupção, desvio de verbas públcas. etc...Deveriamos receber em primeiro lugar o RESPEITO Sei que não posso torna os meus dias mais longos, mas desempenho em torná-los melhor.

Inserida por JCRodriguespne

Viver pela fé é um desafio diário. Nossa natureza humana está acostumada a conhecer, decidir e viver através dos sentidos. Fazer estas coisas sem a participação das emoções, dos sentimentos, da vista e da audição é contrário ao que somos. Mas, esse é o estado em que nos encontramos depois de expulsos do Paraíso. Temos de nos relacionar com um Deus a quem não vemos, não ouvimos, não sentimos e não tocamos, e em quem acreditamos e confiamos tão somente através do registro de sua autorevelação, o qual chamamos de Bíblia. A compulsão de procurar ver, sentir e ouvir a Deus tem levado muitos ao misticismo crédulo. E a falta de ver, sentir e experimentar a Deus tem levado outros ao ceticismo. Mas, o justo viverá pela fé.

Inserida por Tcheco

Éh muito provável que em algum momento da vida tenhamos deixado os ímpetos da natureza humana gritarem contra razão e assim rasgarem o véu da prudencia, por que queríamos degustar o paladar da aventura irresponsável, o que nos colocou nos braços do pecado, fazendo de mim e de você alguém que depende irrestritamente do sacrifício de CRISTO para nossa remissão.......

Inserida por Jacksalves

O brasileiro crédulo por natureza, de repente, acorda e percebe que as pessoas mais importantes que ditam os destinos do país são mentirosos e ladrões. Essas pessoas faziam para ele um discurso nos moldes dos princípios nobres que ele defende, mas longe dele, aproveitavam de sua credulidade para roubá-lo descaradamente. O brasileiro tornou-se cético. Passou a desconfiar de todos, até mesmo de pessoas mais próximas dele.

Inserida por OswaldoWendell

A luz é a energia mais vital que a natureza pode nos presentear; O seu carinho, a beleza, o brilho, o calor, a sutileza transborda a esperança de um mundo mais bonito e melhor. A paz que vive intensamente no seu espírito é o profundo sentimento de amor; Sua luz é uma dádiva divina. E mesmo na escuridão, haverá sempre uma luz que não se apaga, dentro dos mais bonitos corações; iluminando as humildes sombras... A alma no seu ponto mais elevado espiritual, rebrilha nossos sonhos, alimentando a simplicidade reluzente de viver sua felicidade. Como o sol que conduz suas estações, acolhendo todos numa singela carícia, aquecendo o amor e a bela luz da vida.

Inserida por AmiltonPolycarpo

A expressão perfeita esconde o que ela manifesta. A expressão total exprime o vazio real da natureza embebida. O total cria pensamento. O impacto da ilusão da natureza provoca um vazio no pensamento. Todo sentimento forte inquieta. Ser límpido e sujo impossibilita o vazio. Impossibilita a poesia e muito provavelmente a música. O céu em sépia ou em rosa de renda antiga. Sucessões em decurso. Relâmpagos, pesadelos, uma marcha incerta em um avanço duvidoso. O ser total, verdadeiro, em sentimento, dorme no intraduzível. Significá-lo é atraiçoar o que se sente. Transcrever é sonegar o indizível. Contrafazer é traí-lo e fazer com que fique oculto o mais admirável na totalidade.

Inserida por Gazineu

A mudança em um momento: enquanto você achar que tudo está acima da natureza, a raiz permanecera a mesma, somos parte da natureza. notou algo similar com a sua vida? enquanto você não mudar a raiz dos seus problemas, nada mudara mesmo que tudo faça. do mesmo a natureza fiel como ela é enquanto os seus frutos não crescerem, os mesmos resultados receberão.

Inserida por alanmaiccon

A sublime beleza da natureza reflete a minha mente e sua completa demência com palavras tento te alcançar mas a cada palavra vejo que se afasta mais e mais,coração inflado egoismo esse seu neologismo, tentando me afetar, a cada noite em claro compondo a liberdade, esta nas pontas da língua da caneta e da mente pensante que e simplesmente o reflexo da gente...´transitoriedade´

Inserida por vinicius_porto

No mar da vida, existem momentos provocados pela força da natureza ou inconsequência humana. De tormentas e de tempestades; de desalentos e de aflições; de dores e de injustiças, que muitas vezes, tornam suas águas turvas, outras sangrentas. E que no entanto, para os que confiam sua vida em Deus, que intercede através da benevolência e da misericórdia de Nossa Senhora e luz de Nosso Senhor Jesus. E que mesmo passando por aflições, existe fé, confiança e alento aos nossos corações. E que chega um determinado tempo em nosso viver, repleto de gratidão e vitórias.

Inserida por CleuttaPaixao

Diante dos desafios, ainda me lembro de como fazia quando criança e como a natureza ensinou-me importantes lições. Durante as férias de julho, na fazenda de meus pais, a água da cachoeira, rodeada por árvores, era sempre gelada para entrar, mas depois de alguns minutos o corpo acostumava e podia-se nadar o dia todo, sem problemas. Eu não queria perder a diversão com minhas irmãs, mas hesitava muito, avaliava bem, até ter coragem para enfrentar o desafio inicial. Assim eu pulava, de uma vez, na cachoeira. Depois de um ou dois gritos e arrepios, vinha a recompensa. A vida tem sido assim até hoje: desafiadora e divertida.

Inserida por marislei

"Excrementos de ideologias mortas e repudiadas ainda servem de bílis amarga por natureza (ou por oportunismo) a boa parte de cidadãos atrasando ainda mais o progresso e a maturidade democrática. Da mesma forma que ainda se vê atitudes primitivas e perversas provenientes de crenças estúpidas, ainda temos que conviver com pessoas cultuando e idolatrando ícones amaldiçoados pela civilidade e pelo moderno pensamento político."

Inserida por OdilonCarlos

Eu detestava todo tipo de grandes metrópoles. Eu preferia as matas, as florestas, a natureza; nada mais além disso. Minha ambição era simplesmente o mundo. Eu queria o mundo. Eu queria a liberdade de viver longe de todas aquelas obrigações. Tão irritantes quanto tediantes que tanto me fazia fugir de cada uma delas. Tudo aquilo bloqueava minha criatividade. Então eu precisava da solidão para fluir. Eu precisava da natureza para viver. Eu precisava ter um grande; verdadeiro amor para crescer. E isso eu tinha. E então numa solidão eremítica longe de tudo eu me recolhi. Para colher o êxtase que era viver em plena natureza.

Inserida por TiagoAmaral

Morrei livre em plena natureza. A onde com a liberdade eu me encontrava. O amor, a solidão; a natureza me fortalecia. Todo grande homem amava a solidão e a liberdade. Nas profundezas da alma e do coração de cada um deles. E no fundo sentia a emoção que tudo isso lhe trazia. Viverei e morrerei na mais total liberdade de ser... livre!

Inserida por TiagoAmaral

A natureza era realmente perfeita e o universo algo tão sublime. Quando a noite me via coberto por lindas estrelas. Na natureza me via então livre. E como parte dela eu me sentia. Sentia o todo da total liberdade que era ser livre. De se ser forte, de se testar-se, de chegar ao extremo de tudo. De tocar os céus com as pontas dos dedos.

Inserida por TiagoAmaral

Ao me ver livre eu me sentia livre. Um perdido pelas estradas. Cujo o lar era a natureza. E a própria liberdade. A emoção que aos meus olhos me trazia. Toda liberdade de poder sentir se parte da natureza. Navegar nas densidades das matas densas. Poder acalmar a fera que sempre existiu em mim. E que tanto ansiava voltar a natureza.

Inserida por TiagoAmaral

A natureza torna o homem o forte e dentro do seu ventre ela possibilita ao homem a nascer novamente. A natureza dá ao homem todo material para que ele construa sua própria fortaleza interior. Mergulhar numa profunda sessão de paz interior. Sentir o real sentido da vida que é sentir-se forte. No começo da tarde escalava montanhas e voltava no começo do fim da tarde.

Inserida por TiagoAmaral

Fui de encontro a natureza com toda sede possível. Tomado por uma sensação selvagem de retorno ao verdadeiro lar. A minha verdadeira e pura naturalidade de ser da minha alma. O que de fato eu sempre sonhei em retornar. Sonhei em buscar a verdade em tudo que eu encontrasse. Eu só busquei a verdade. Longe da corrosiva e doentia sociedade. Tudo nela me incomodava como o seu excesso de materialismo e falso conformismo. Uma enorme bolha ilusória.

Inserida por TiagoAmaral