Textos de Maravilha

Cerca de 29944 frases e pensamentos: Textos de Maravilha

Há certos momentos...

Há certos momentos na vida que é necessário parar, pensar e acima de tudo ter muita paciência, há certos momentos que o que mais necessitamos é um tempo para nós mesmo, um tempo onde se possa refletir e fazer escolhas, escolhas buscando chegar mais próximo do seu objetivo, objetivo esse que é muito simples, tão simples mas ao mesmo tempo hoje complicado, complicado porém não tão distante.
Penso que a paciência seja a minha principal aliada neste momento.

Vamos pra frente, porque o que passou passou e não volta mais.

Inserida por Ricardomartinsj

Ao observar sua face, percebo que não há nada a ser mudado;
Pois o seu sorriso para até a orbe, no instante em que é dado;
Você é um encanto que enfeita a Primavera, aquece o Inverno, faz colheita no Outono, gelifica o Verão;
E se busca a perfeição, continue assim então;
É incrível exatamente como você é, uma ternura de mulher, que emociona o coração! A ti o meu amor é dado, por ti quero ser amado;
Me aceite como o seu homem e eu te aceitarei como a minha mulher!!!!

H.A.A

Boa noite!!!!

Inserida por HelioAssuncao

Que bom estarmos mais uma vez por aqui para brindar a beleza de poder ver, ouvir e falar...
E você já agradeceu por esta simples coisas porem muito importantes e que recebemos sem custos, sem impostos, de grátis¿ Ou depois de poder levantar da sua cama, foi a janela de disse: Caramba, continua chovendo, que tempo horrível¿
Bem. Assim somos nós seres humanos “racionais”, nunca estaremos contentes com tudo e com todos. Fazer a compensação, perseveração e superação, isso se chama “FELICIDADE”.
A perseveração do pensamento promove a repetição persistente de uma idéia.
Para hoje, desejo a todos (as) que o sábado seja de idéias positivas,força, foco e fé...

Inserida por soarespeixe

Não sei, aconteceu...

Se venho na hora errada.
Porém, no momento certo.
Não foi minha intensão te abandonar.
Você partiu, sem porque.
Nem sei porque via coisas aonde não existia.
Quem dera tivesse notado seu amor por mim.
Eu não sabia que era tanto amor assim
A quanto eu procurava um amor assim
Com milhões de beijos do pé a cabeça da cabeça aos pés
Quem me dera um minuto a mais pra dizer, me perdoa.
Eu sou incapaz, de amar alguém.
Sou frágil demais, pra entender certas coisas.
Hoje, compreendo que você sentia por mim
Tanto amor, eram rosas seguidas de mensagens.
Eram tantas e tantas mensagens que mal conseguia ler todas.
Você me apareceu em um momento certo.
Eu que nada compreendia.
Talvez porque não tinha sentimento em mim.
Precisava alguém que fosse capaz
de quebra o gelo que estalou em mim
Que vive mais do passado do que próprio presente.
Me preocupava muito mais com os outros
Sempre me deixe eu segundo plano
Por isso, amor não existia nesse coração
Quando você, apareceu
Me perdoa pequeno anjo, saiba que mesmo longe
Dos meus olhos terás neste coração de pedra
Um sentimento renovado de amor.

Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Queria conhecer quem inventou esse tal amor, na teoria é tudo tão perfeito mas por que a realidade é tão diferente ? As vezes fico me perguntando o por que sempre insistir nesse tal amor,procurar a pessoa certa cansa, se doar demais cansa,ser legal cansa,não ser valorizado cansa, ser otario cansa,ser uma pessoa diferente dos padrões da sociedade cansa, como querem casais perfeitos se não se permitem ? A aparência hoje em dia vale mais que tudo, esse tal amor foi jogado pra escanteio,porém quem tem a chance de conhecê-lo não quer desperdiçar essa oportunidade tão rara,será que todos terão essa oportunidade ? Ou será que quando ela chegar vou me tornar um ser alienado da sociedade e esquecer o amor ? Espero um dia poder experimentar o amor verdadeiro e ver o quão gostoso é tornar dois corações em um só,duas almas em sintonia, pois não adianta vir de somente um lado, ah o amor a coisa mais fascinante que existe na face da terra e pouco aproveitado, todas as pessoas do mundo deviam experimentar o amor, mas siga um conselho, se ame primeiro antes de amar alguém, amar é bom, valorize o amor quebre paradigmas, fuja do padrão da sociedade, seja diferente, se destaque seja aquele pontinho de esperança no que resta da sociedade, e só assim conseguiremos um mundo melhor e com mais amor.

"Metade do meu coração só quer te ver de novo e a outra só pensa em você, não tem nenhum espaço pra eu amar alguém de novo 🎶🎶🎶 "

Inserida por jonas_souza

Problemas...

Todos temos problemas uns mais outros menos.
O que acontece, que depende de cada um o tamanho que ele pode causar em sua vida.
Errar humano, mas persistir no erro é burrice.
Você é uma criação tão linda
É divino o tamanho do amor que Deus tem por você.
Pense com você mesmo!
Como pode, o mundo ficar sem o sol, como a lua pode ficar sem o mar e como seus amigos pode ficar sem você.
Ninguém é de ninguém neste mundo então não sofra por quem não mereça seu brilho.
Se alguém não tem capacidade de te amar acredite o problema dele não seu.
Pra te falar a verdade sempre foi entre você e Deus nunca foi entre você e o mundo.
Não queira sumir, se apagar e se anular.
Ame-se, se valorize e acredite em você.
Não fique triste porque não merece um ser brilhante que nem você.
Sorria, põem por terra essas coisas ruins que não tem valor.
Acredite Deus está com você e você esteja sempre com Deus.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Sabe quando tudo parece que iria ser maravilhoso de um momento pra outro o sonho foge e a gente descobre que aquela pedra bruta era na verdade um diamante.
Que o sorriso bobo da noite carioca, me fazia sorrir.
Quem pode não sorrir quando se está feliz.
Mas a felicidade dura tão pouco que nem deu tempo da alegria tomar todo universo.
Para chegar nas estrelas precisava subir, subir e subir
Só assim podia ver do alto a imensidão daquele amor.
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Perdoar...
Quando se perdoa é um ato de coragem.
Porque se precisar passar por todo sentimento de dor, de magoa e ressentimento.
No entanto, quando se faz esse ato... Te eleva a alma.
A paz é sem igual... Não deixa de os sentimentos existirem, mas o amor que sossega a alma te tranquiliza de forma excepcional.
Talvez, assim o caminho fica mais leve porque as pedras já não se pesa mais e pode ser colher as flores que perfuma o caminho.
É perdoar uma forma de amar.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Terra "Santa de ninguém"

A cicatriz expõe a luta,
E a dor que não sessou
de gente guerreira!
Que do chicote prosperou.

Ultramarina de um estado
Feitores com o Diabo!

As mãos negras versão
na mata sul, o Quilombo
inspirou a salvação.
Filhos de Zumbi e Dandara!
Liberdade fez homens virtuosos.
De razão, espiritualmente e
intelectual.
"Animais" viçosos!

A dor inda não sessou...
A luta não findou mesmo!
Essa terra santa...
canta
clama...
miscigenou...

(Nay Harrison de Lucena- A trovadora do Agreste e do Universo)

Inserida por NayHarrisonDeLucena

EDUCAR É A ARTE DE LAPIDAR TALENTOS, MAS SER EDUCADOR É MUITO MAIS DO QUE SIMPLESMENTE SER PROFESSOR.
EDUCADOR É TAMBÉM AQUELE QUE VIABILIZA AS CONDIÇÕES PARA O ENSINO, ATRAVÉS DE INFRA-ESTRUTURA PARA A CULTURA DO HOMEM DE AMANHÃ.
(Luciano L.Carvalho)

Inserida por luciano_limirio

Sou carioca da gema,
aqui se fala mermo,
o resto é tema, Adoro o Rio de Janeiro
lugar de pessoas acolhedoras,
são amigos de verdade
e não bajuladoras,
Aqui no rio é assim,
puxamos o s,
falamos cantado,
Mas o que não pode faltar na gente,
é o nosso rebolado,
todo canto tem diversidade,
pra todo lado tem uma prosa,
Mas o povo debochado,
diz que nossa cidade é a mais perigosa,
perigo tem em lugares
onde tem gente ruim,
mas o debochado insiste,
em falar mal mesmo assim,
Pra toda diversidade cultural ,
com certeza tem um jeito,
Ja na pessoa debochada,
não falta cultura falta respeito.
Sou carioca repito
estou muito orgulhosa,
não é atoa que a minha cidade é dada como maravilhosa,
No Rio de Janeiro cresci,
o Rio me viu nascer,
quer saber se é verdade o que digo?
Vem a minha cidade conhecer!!

Inserida por rojuanewally

⁠"A sabedoria começa na reflexão, onde cada pensamento se transforma em uma oportunidade de crescimento pessoal e realização plena na jornada da vida. Cada momento de reflexão não apenas nos ajuda a compreender melhor a nós mesmos, mas também abre caminho para explorar novas perspectivas e insights que moldam nosso trajeto. É um processo contínuo de aprendizado com nossas experiências, ajuste de metas e valores, e evolução como indivíduos. Assim, cada pensamento não é apenas uma ideia passageira, mas uma possibilidade real na construção de uma vida mais significativa e autêntica."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠"Na aceitação cega das certezas da vida, construímos gaiolas ao redor de nossa essência, transformando-nos em meras sombras da grandiosa complexidade que a vida oferece. Libertemo-nos, desafiemos as supostas verdades e, ao adentrar a vastidão das possibilidades, confrontemos não apenas a beleza, mas também a assustadora incerteza. Pois é na busca incessante pela verdade que mergulhamos nas profundezas da nossa existência, explorando as intricadas possibilidades que compõem a essência humana. Nesta jornada interminável, encontramos a razão de tantas incertezas, descobrindo que a verdadeira essência da vida reside na corajosa aceitação de que a realidade é simplesmente nossa própria construção.”

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.
[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.

Inserida por Claudiokoda

⁠“Contemple-se diante dos espelhos: eles nos desafiam a não apenas observar nossa própria imagem, mas também a considerar a percepção que os outros têm de nós. Em cada reflexo, não vemos quem realmente somos, mas as expectativas, projeções e desejos que moldam esse 'ser'. Nessa dança entre autoconhecimento e percepção externa, desvendamos a complexidade das relações e afetos que nos definem. Somos narrativas entrelaçadas, uma trama intricada de experiências, influências e conexões humanas. Cada indivíduo é uma combinação única de 'eus' formada imensuravelmente pelas interações humanas. Em cada troca, estamos moldando e sendo moldados pelos outros. Somente quando reconhecemos essa interdependência, podemos verdadeiramente compreender nossa essência. Ao entender que nenhum indivíduo existe isoladamente, mas é o resultado de um entrelaçado de combinações de 'eus', avançamos em nossa jornada rumo ao autoconhecimento e à conexão genuína com o mundo ao nosso redor. Reconhecer essa interdependência nos permite aprofundar nossa compreensão sobre nós mesmos e sobre os outros, fortalecendo nossas relações e promovendo um crescimento pessoal e coletivo.”

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

"A verdade é tão real como um sonho vívido. Ela está entre as curvas e as retas, entre as experiências e a percepção subjetiva; é o que emerge quando olhamos para além dos fatos e vemos a vida com os olhos da incerteza e do coração sedento pelo saber."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠"A verdadeira sabedoria não reside em entender tudo, mas em reconhecer que sempre há mais a ser descoberto. Não está em saber tudo, mas em compreender que o que sabemos são apenas possibilidades em um mar de incertezas. A sabedoria pertence não aos que falam incessantemente, mas aos que escutam com atenção e profundidade. Ela não está nas respostas prontas, mas na habilidade de refletir sobre as perguntas certas. Somente assim, seremos guiados no vasto céu do autoconhecimento."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

Guia me senhor, no teu santo caminho de amor. Quero te adorar em espírito e em verdade.
Que diminua meu eu, e assim seja pela pela bondade sua.
Minha vida entreguei em tuas mãos, que meus propositos sejam sempre para adorar a tua santidade.
Quero ser testemunha viva a proclamar os teus os grandes feitos.
Perdoa meus pecados, pois reconheço que sou tão imperfeito.
Meu Senhor e Salvador Jesus, em tua presença segurança verdadeira tem.
Nada temerei, pois estando comigo tenho certeza que estouguardado pela vida inteira.
Ainda que eu venha fraquejar, tua mãopotente me guardará de todo o mal.
És um Deus Altíssimo, que nos garante em Jesus Cristo, uma eterna vida real.
Permita de adorar em espírito e em verdade. Faz-me um adorador da tua eterna egloriosa santidade.

Inserida por Claudiokoda

⁠Já não tenho pressa, pois para onde vou não preciso me preocupar em chegar.
Cada um tem tem tempo determinado, seguindo um rota individual.
O tempo é apenas um detalhe, chegaremos ao destino estabelecido, ainda que momentaneamente ignorado ou desconhecido.
A vida não precisa se apressar, mas tão somente ser vivida com intensidade no tempo que se chama agora.
Porque o depois talvez possa não se concretizar, e toda a pressa acaba sendo em vão.
Vou sem pressa, procurando um ritmo cadenciado, esperando por Deus cada dia ser abençoado.
Vamos nessa, cada um com o seu cada qual, vencendo dia após dia o seu mal.

Inserida por Claudiokoda

Seguimos em viagem, lançados nesse universo infindo.
Somos átomos aglomerados, da poeira cósmica fomos formados. Estamos inseridos numa existência, completamente interligados. E não há nada e ninguém independente.
Somos partículas de um todo, muito bem ajustados.

Como nos desligar desse plano existencial, se dependemos uns dos outros e de todos os astros?
Cada ser celestial tem sua função no cosmo expandido. São bilhares de galáxias existentes.
E nada é injustificável. A perfeita maestria do universo, intriga nossa mente limitada. E a verdade diante de tudo isso, nós humanos não somos nada.

E você aí cheio de vaidade, achando que é muita coisa dentro da comunidade. Mas não passa de um sopro de vida, de apenas um instante. Diante da grandeza desse universo. O que é a sua vida perante as eras estelares? Ou as incontáveis gotas existentes no oceano? A vaidade passa e bem ligeira, Como a chuva que escorre na vidraça. Ou como as águas de um intenso temporal. Que vai e vem nos tempos determinados. Quero ter serena e mansa ombridade, reconhecer que não sou nada. E adorar o Eterno Criador, por tua graça em minha vida alcançada.

Inserida por Claudiokoda