Textos de Manha
Quatro da manhã no UR Cinco Barro, apenas silêncio,
Carregado de sonhos e cansaços.
Como navios negreiros modernos,
Transportam histórias, vidas e infernos.
Nos assentos, rostos marcados,
Pelo peso da vida e seis dias contados.
Tudo isso pra quê? Moradia e comida?
Libertos, mas vítimas, ilusões de mudança,
Presos em migalhas, sem esperança
Manhã Fria com Corvos
Que manhã a estara tão fria, tinha acordado com o barulho dos corvos adentrando pela janela do meu quarto, como se um aviso direto da solidão cai-se sobre minha alma.
E a terra estava tão úmida, pelo choro dos céus na quela manhã. As gostas de chuva descia beijando a terra, formando pequenas poças de água. E escorria também de forma lenta, pelo vidro da janela, todo esse choro da chuva.
Uma pequenina aranha descia pela janela, tecendo uma teia, ela descia suavemente a procura de um novo lá, na quela manhã fria. Com a solidão a me fazer companhia.
Via através do vidro da janela os corvos na varanda, seus olhos negros e penas escuras, os filhos da noite na quela manhã fria.
E o sol brilhara tão fraco entre as nuvens, que mal os seus raios adentrava pelo vidro da janela chegando ater o meu rosto, pálido pelo frio da quela manhã tão fria.
Nada como um café bem quente numa manha da quelas, então fui pra cozinha pra prepara um bom café quente, para me acompanha na quela manha sombria
E os corvos continuara a bater suas azas, balançarem suas cabeças na varanda e a Crocitarem durante a quela manhã fria.
Voltava ater a janela e me abraçava com o corpo de café em uma das mãos a me acompanha na quela manhã fria de solidão.
Um andorinha era vista passando entre os chuviscos da chuva, dirigindo-se ao seu ninho, levando no bico uma pequena lagarta para seus filhotes, logo ali em uma arvore próxima.
De repente os corvos parecia agitados como-se algo horrível estivesse para acontecer, e era o que parecia de fato. O céu escureceu como se a noite tivesse chegado sem ao menos da um aviso prévio.
Então na quele momento uma forte tempestade chegava, fazendo o céu desabar de vez.
Eu segurei com as duas mãos o corpo de café e vi que aquele temporal não passaria tão rápido a sim e voltei para os bracos da solidão.
CALMARIA
Feche os olhos
E imagine um horizonte
Onde se vê ao longe
A neblina da manhã
Feche os olhos
E ouça o cantar dos pássaros ao amanhecer
O som do ventos, que balançam as folhas
E deixe a neblina chegar
Feche os olhos e faça sua oração!
Deixe a felicidade te abraçar
Na chores, não, não chores
Deus estar cuidando de tudo
E logo tudo vai passar.
Alécio Nunes
seu destino e eu, não estão em desacordo.
sua pele tem o frescor da manhã e seu cheiro a mais pura lavanda. tenho muitas expectativas maiores e, sua companhia harmoniza meu viver.
a noite foi longa, o prazer infindável... agora uma luz delineia suas curvas, ela foge em outra direção e sua sombra fica.
por vezes tenho saudade de quando tinha 16 anos; sonhava por alguém e não questionava nada, bastava atravessar a rua!
todos os dias de manhã, quando o sol quiser raiar, estarei lá para te encontrar, celebrando a beleza simples de compartilhar a vida ao seu lado.
mas, é madrugada e o sol ainda não raiou. e eu já estou aqui, esperando por você. todos os dias, quando o dia começa, estou aqui para te encontrar, para celebrar a beleza simples de compartilhar a vida ao seu lado.
no silêncio da aurora, o mundo parece parar. é como se o universo conspirasse a nosso favor, unindo-nos em um instante mágico e intocável.
é nesse momento, entre o despertar da natureza e a expectativa do dia que se inicia, que nossos caminhos se entrelaçam. ali, na quietude que precede a agitação do mundo lá fora, encontramos o refúgio um no outro.
não importa quais desafios ou obstáculos o dia possa trazer, saber que estaremos ali, nesse encontro diário, traz uma paz incomparável.
o sol, testemunha silenciosa de nossa conexão, desperta a cada manhã como cúmplice dessa história que se renova a cada amanhecer. e eu estarei lá, inabalável na promessa feita, pronto para dividir sorrisos, sonhos e a eternidade de um momento que se tornará infinito na singela grandiosidade de estarmos juntos.
@26Dez023
O ciclo do dia
A manhã vai chegando em silêncio, e de mansinho
De mansinho desperto e me dou conta do novo dia
No novo dia, de mansinho, vejo as horas se apresentando ao tempo
São operárias do movimento do existir
Tarefas cumpridas e de mansinho a noite pede passagem
Já estou no ritmo apressado, logo o sono não tarda
Lentamente o luzir das estrelas ocupam o seu pedaço do céu
E sem a pressa de ser admirada a lua se posiciona no pedestal do breu
Contemplo este cenário ocidental
Me encanto por essa magia ser possível, igualmente, num cenário oriental
Tranquila, banhada e alimentada bocejo cansada
De mansinho rendo-me ao propósito dos novos raios de sol
Que sorrateiramente me despertarão na próxima mansa manhã
Este ciclo se alterna entre dias de sol, chuvosos ou nublados
Mas as manhãs não se importam com as mudanças do clima
Elas sempre chegarão, pontualmente, de mansinho
É devagar que a vida acontece. A plenitude não tem pressa
A noite não é o fim do dia, apenas a contribuição do Tempo para o seu recomeço
As operárias do movimento do existir não adormecem
Em continência laboram para o ilustre morador da lua
Enquanto o astro Rei é reverenciado no oriente.
VONTADE DE VOCÊ
Esta manhã acordei com uma vontade
Louca de Você!
De beijar sua boca
Sentir o seu corpo
Tirar lentamente todas as peças de roupa
Com minha boca.
Te quero agora
Neste momento
Esqueça o mundo e venha
Viver este desejo comigo
Quero saciar a minha sede
De você
Me lambuzar em seu...
Sentir os seus gemidos
Junto aos teus toques
Que me marcam e me alucina
A cada nova...
Ao encaixe dos nossos corpos
Banhados pelo prazer
Quero te sentir...
Até nossos corpos não aguentarem mais
Sacia me por completo!
Esta manhã acordei com vontade de você!
#O #TREM
Soavam 5 horas da manhã...
No ar um cheiro forte de café fresco...
Um pão banhado na manteiga...
Badalo de um sino...
Um dia um trem passou por aqui...
Levava e trazia as pessoas...
O túnel dava seu ar de mistério e medo...
Em bons tempos de criança...
Caminhando sobre os trilhos...
Tanta busca da felicidade...
Tanta gente simples...
Outras tantas humildes...
Muitas cheias de vaidade...
Hoje tudo só é saudade...
Carregou gente pobre...
Carregou gente com dinheiro...
Carregou imperador...
Escravos e fazendeiros...
Levou e trouxe amores...
Para a guerra partiu...
Muitos foram e não voltaram...
Muitos ninguém mais viu...
Gente feliz de verdade...
Coração banhado em bondade...
Lenços acenados...
Belos olhos marejados...
De corações apaixonados...
A viagem, se longa, não sei...
Mudar o rumo, talvez...
Será sempre um passeio viver...
Conduzir e ser conduzido...
Dar à vida...
Um sentido...
De poder ter existido...
De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Um trem hoje parado...
Já passou por aqui...
Nunca desista...
Sandro Paschoal Nogueira
Viver todos os dias é suportar
o seu pecado, toda a manha,
toda a noite, ao respirar.
Todas as vezes em que acordar
viva, viva suportando a própria dor.
o próprio desprezo.
E se serve de consolo, cuspa.
emfim implore.
O mundo é como uma jóia,
e cada naçao tem uma parte,
e cada pedaço, um pecado.
Nao estenda as maos para
receber o que é ''belo''.
Estenda para ser perdoado
A SENTENSA DO ATEU.
Numa certa manhã , um homem ateu saiu como era de costume , para fazer as suas actividades hatuais. Ele distribuía: Paes , arroz ,farinha de Minho e dava emprego aos necessitados, pós o homem era bilionário . Chamava-se Hansine,grande apreciador da etica . Todos os dias o homem ateu fazia as mesmas actividades. Mas numa certa manhã tudo mudou, os pobres não receberam nada e os desempregados sem emprego , o ateu encontrava-se gravemente doente, e a situação do homem Agravou-se durante duas semanas, e como ele acreditava que é composto por carbono e cedo ou tarde o carbono iria decompor-se , ele perdeu a vida ou melhor como diziam os crentes próximos do ateu " virou pó ".
Ao chegar ao céu , o ateu avistou-se com um anjo que lhe perguntara :
- você é do mal nao è?, E o ateu respondeu : - tenho pavor da maldade . - Então você é um dos nossos! Disse o anjo. E logo o ateu disse : senhor! Não te vou enganar , eu nao acredito que um homem que nos fez a sua imagem e semelhança tenha feito tudo aquilo só sem ajuda de ninguém , o inferno e o paraíso estão dentro de nós , nos os criamos .
O anjo todo confuso , precisava tomar uma decisão logo , se o homem ateu vai ao inferno ou paraiso. Mas o paraíso era impossivel porque aquele homem não tinha nenhum pecado. Então o anjo decidiu fazer uma prova com o ateu para ver se ele não cairá na tentação da vaidade.
- bom , então você é o herói daquela gente ! Aposto que se não fosse você aquela gente passaria mal. Não achas? Perguntou o anjo como uma forma de criar vaidade no ateu.
- O ateu respondeu : mesmo se eu nao existisse ,existiria alguém que os iria ajudar , eles têm fé no seu Deus.
Então o anjo ainda mais confuso , sai até aos apousentos de Deus e disse:
-Senhor está lá fora, no corredor da SENTENSA um homem ateu , que não acredita na vossa existência , ele não cometeu nenhum pecado em vida ,ele é a própria ética senhor. Qual será a SENTENSA deste homem?
Deus ficou 30', sem responder , mas finalmente abriu a boca dirigindo-se ao anjo e disse:
- Não precisou do paraíso como recompensa, mas mesmo assim fez o bem aos seus próximos, não fez por medo a mim e muito menos do inferno, mesmo se a minha existência significasse algo para ele , não faria o bem para me agradar.
Então o anjo voltou a perguntar a Deus , -o que faremos com ele?E Deus disse: o paraíso não é digno para esse ateu , o paraiso está repleto de pessoas com tremor e não temor a mim, não fazem o bem porque os agrada mas sim para agradarem-me assim como sorriem ao fazerem uma self so para agradarem os outros.
Bruno Areno
Ativo minha manhã, atualizo a realidade, levanto templos à virtude da esperança e da paz, no entanto, encontro só ruínas por todo canto.
Deixo meus sonhos na cama, morro vivendo a realidade de cada instante fora de meus delírios sonhados, meus ais, suspiros por um...
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
Vou vos contar uma historia,
Era uma manhã de verao, nos finais de agosto, um jovem de 24 anos se levanto ao 12h fez sua higiene e depois foi se vestir, sua roupa,l calcas superskinni azuis sua camisa de manga curta rosa e azul e seus tenis adidas superstar pretos, estava vestido de uma maneira que ate paresia que ia a um bailhe. Mas na verdade nao, ele se vestio assim por estava com uma entrevista de trablho marcada.
Faltava 40m para a sua entrevista, ele fez o que fez acabou de comer pegou a sua bicicleta e foi andado ate o local da entrevista que ate nao era longe, a entrevista estava mascada para as 14.30h eram 14.16h ja la ele estava, o tal jovem se dirigiu ao balcão e disse que tem uma entrevista marcada para as 14,30 com sr Joana, eles lhe responderam para aguardar um pouco que estava uma outra Pessoa em entrevista com a tal joana, assim ele aguardo sentado com seu telemóvel na mao a ver sua notificaçoes e mensagens que tinha. Mas agarou no seu móvel no so para fazer tempinho ate as 14.30 que devia ser sua entrevista. Ate que chega a hora da sua entrevista ele ve a hora mas ninguem o chamou ele pensou, sera que esqueceram de mim, depois rer passado mais 12m e que ai vem a tal joana e assim lhe chama para a entrevista. Na verdade ele acabou por não conseguir seguir em frente nà entrevista porque o horário que eles têm nao e compatível com o outro trabalho que ele tem, ele fazia um part time das 18h as 22h, e assim nao ficou, e nisso tudo ja eram quase 16.30, ele em casa estava a jogar seu joguinho ate que ele volta a ver as horas ja eram 17.20h ele já tinha que ir pro seu part-time, pegou em seus pertences a sua bicicleta e assim se dirijo para o trabalho, la fez ele a sua hora de trabalho ate que chega a hora de sair , ja de noite com 17° graus e com ventos a 30km/h , ele sem casaco do com a sua camisa de manga curta pegou na sua bicicleta e assim se dirigiu para casa, pelo o caminho estava um frio de rachar, o jovem com frio pensou porque que não trouxe casaco aiaiai ate que teve uma ideia vou pegar em folhas e me tapar... Nao, to a brincar a ideia dele não foi essa
A real ideia dele foi começar a pedalar mais rapido para chegar a casa e assim ele o fez, o frio que ele tinha desapareceu, desapareceu porque ele acabou por ficar com calor pir ter pedalando mais rapido o que era frio naquele momento se transformou em calor ate que ele chega a porta de casa e ele sentiu assim que parou um calor em vez de frio. É ficou contente por ter chegado a casa... .
Vida é caminhar
Obrigo-me a caminhar logo na primeira hora da manhã. Mas, hoje, não quis caminhar no mesmo chão de antes. Mudei a direção. Ao mudar a direção, vi que os ares também mudaram. Tão bom mudar ares! Muda-se o chão, muda-se a paisagem. No caminho costumeiramente percorrido, a visão é de concreto. Sons de escapamento e buzina. O cheiro é ocre. Rostos sisudos e apressados marcham em passos largos. Mas a pista é ótima. Perfeita. Plana, larga, asfaltada, com aclives e declives muito sutis, quase imperceptíveis.
Hoje não. A distância da nova pista de caminhada é a mesma, mas o rumo tomado é outro. E essa pequena variação regou a semente da percepção. Hoje o dia tem todas as cores da caixa. O cheiro é um misto de verde suave e cor de rosa. E o que é incrível: há pouquíssimas pessoas; são os pássaros que criam o rumor da vereda. Os mais variados tipos de pássaros, os mais variados tipos de canto. São dois quilômetros de pensamentos leves, de atenção ao movimento do ar entrando pelas narinas, plenificando os pulmões, retirando de dentro o que não deve permanecer ali. Não há asfalto, a calçada é estreita, acentuados aclives e declives. O corpo sente bem o quanto é fácil percorrer as descidas e como são penosas as subidas, quanto esforço físico é despendido.
Deve ter sido um anjo a sussurrar-me enquanto eu dormia, orientando-me a alterar a rotina; solicitando-me que mudasse, a começar do lugar onde caminho diariamente. Decidir-me por realizar a mudança segredada ao meu ouvido sonolento, representou a tomada de posse do favor do conselho. O presente recebido foi lembrar que 'vida é caminhar'. E a caminhada verdadeira não é feita apenas de caminhos planos. A subida é difícil e exige esforço, a descida é rápida e fácil. Há que se prestar atenção ao ar respirado, àquilo que nos faz bem, ao que não está sendo salutar; há que se enxergar o belo. Ele, o belo, está aí ininterruptamente para colorir nossos dias; mas a atenção é exigida, pois, apesar de evidente, ele facilmente é ocultado pelo véu da rotina, impregnada de mecanicidades e apegos, que turva a nossa visão.
Em Agosto
Ouço as vozes que cantam
E em silêncio elas derramam
Lágrimas quentes pela manhã
Por horas é o para sempre
E por horas penso em te ver
Simplesmente para abrir a boca e falar
Em agosto eu toquei os céus
Com as mãos em chamas
Voltei de um dia claro e frio
Quando se vive a verdade
Belas palavras são só palavras
No fundo de um precipício
É o que eu sinto antes de tudo
Amor, paixão ou o que tiver que ser
Realidade é a cor dos meus sonhos
Diga o que tiver a dizer
Quando estamos juntos
Atenção é o seu sobrenome
Aonde cada suspiro é um poema completo
Respiramos como recém-nascidos
Assobiamos como pássaros
No laço dos seus braços
Diga que ainda vai me proteger
Quando o dia tiver partido
Nos olhos me perco
No perfume me enveneno
Em tudo e em todas as coisas em que te vejo
Sim, eu agradeço. !!
Nada como a luz , o sol da manhã para irradiar o nosso coração e para fazermos as nossas orações.
Sermos orquestrados pela natureza, e sentirmos a harmonia, serenidade oferecida pelos passáros.
Desfrutarmos do ar puro e das aguás mais cristslinas.
Embelezar os olhos com o verde , e sentir o cheiro de orvalho e terra molhada.
Nada como estar livre,em paz com o coração, e com o desejo do bem, e amor nas mãos e na alma.
Como não agradecer ?
Como não sentir ?
Como não viver e saborear eses momentos oferecidos ?
São estes momentos que elevam nossa alma e fazem a gente caminhar e dizemos :
Gratidão. Gratidão. Gratidão.
Simone Vercosa.
Ei você! Não se esqueça de que esta manhã já faz parte daquele dia programado desde ontem para realizar suas atividades. Se deixares seu comodismo administrar tua vida, tua direção ficará sem destino e rumo, pois pior que se perder numa nova e desconhecida caminhada, é nem ter iniciado tua partida. Não acredite que dependendo de participações alheias seus objetivos sejam alcançados com maior rapidez, pois isto só será possível com muito mais empenho seu do que de terceiros. Se quiseres contar com as experiências, primeiro conquiste-as, pois elas não podem ser criadas sem a ação dos ensaios tentados. Cada empreendedor tem sua identidade para tal empenho o que irá ditar a qualidade e o sucesso de seus resultados. Uns pensam antes, estudam muito, e agem logo em seguida. Já outros, erroneamente, agem primeiro para pensarem depois.
(teorilang)
É DE MANHÃ
É de manhã
A luz do sol nasce lentamente,
Contente e solenemente,
Bate suavemente, janelas por janela.
Vai acordar lindas donzelas.
É de manhã
Moços, moças, crianças,
Homens, carros, metrôs,
Ônibus, motos e bicicletas,
Aceleram!
É de manhã
É um turbilhão de vozes,
Barulhos ferozes.
Esta formidável dança,
Pra lá e pra cá,
Cores vibrantes,
Sorrisos radiantes.
É de manhã
Logo, logo o espaço vai ficando vazio.
As casas comerciais e industriais abrem seus corações,
Aos poucos o calor humano sobrepõe as
Ferragens e as frias máquinas.
È a busca do sustento da família,
Ali começa o progresso na nação.
É de manhã
As escolas se amontoam de cores e alegria.
Professores preparam o ensinamento,
Alunos abrem seus ouvidos ao aprendizado.
É o presente dando recado ao futuro.
É de manhã
O orvalho na relva verde declama o amor.
O clarão na montanha assanha.
A mão de Deus cobre de bênçãos seus filhos amados.
É de manhã
É de manhã o nascer da vida,
É de manhã o florescer,
É de manhã que faz acontecer.
É de manhã!!!
Élcio José Martins
O que os olhos não vêem...2
22 de março de 2012 às 18:15
Nesta manhã despertei com a informação de que uma jovem havia sido
espancada durante a saída da escola por um grupo de colegas; imediatamente
comecei a analisar o comportamento humano e sua falta de tolerância que
chega aos extremos aniquilativos do outro, na maioria das vezes por coisa
insignificante; lógo mais, após checar o tráfego no facebook deparei-me com
uma atitude de um "amigo" que postara na noite anterior um vídeo de uma
música na qual manifestei minha opinião que foi sincera, contudo diferente da
expectativa deste usuário autor do post, para minha surpresa, descobri que meu
comentário havia sido excluído! Ainda contrito pela noticia anterior, automaticamente fui levado a traçar um paralelo
entre estes dois eventos e considerar nossa situação humana frente as
contradições circunstanciais da vida e nossas reações por elas, foi quando,
entendi que ao nosso juízo, sem os efeitos destrutivos de fato vultuosos,
segundo nossa percepção natural física, banalizamos nossos impulsos de
rejeição, eliminação e silenciamento das coisas que nos confrontam, e estas
coisas ocorrem pelo simples fato de que as pessoas são diferentes e pensam
diferente, mas interiormente sendo banais ou graves nossas reações são
desencadeadas por um mesmo dispositivo em nosso coração (íntimo), que nos
faz sentir vilipendiados, e que clama como urgente uma atitude de "básica
eliminação" do agente dessa contrariedade, um tipo de expurgo, providenciado
instintivamente por nosso ego ferido; pela constatação destas evidências e
municiando-as também, lembrei-me das palavras de advertência de Jesus:
"...qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que
lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno." E ainda: " todo aquele que
lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu
coração". E, mais facilmente pude compreender o porquê dessas considerações
de Cristo com a ênfase e peso dentro do contexto que foram proferidas, Pois
tudo isso simplesmente determina que nossa (considerada socialmente) polidez
e educação, na verdade são meros sintomas da porção de "poder" que
possuímos, segundo nossa construção ética e dependência da estrutura social
a que estejamos atrelados, e que se traduzem também como timidez,
recato, brandura. indulgência.
Na net, porém somos deuses, TODO O PODER NOS FOI DADO, tudo sê-nos
torna fác
il e acessível, inclusive nosso verdadeiro Eu, por conta disso flutuamos
nos ares da tecnologia num universo paralelo da liberdade íntima desenfreada
excluímos e acolhemos sem culpa ou censura... Por isso uns "podem" no
facebook, eliminar os antagonismos, excluindo; enquanto outros "Irracionais
sociopatas " espancam colegas de escola. Mas o que deixamos "sem luz" é
que todos atingem a mesma finalidade em suas distintas circunstâncias, e mais
relevante: Partindo do mesmo impulso!
E agora avaliemos nossas atitudes E consideremos:
será que Deus que "vê o coração", nos tem por menos faltosos quando nosso
"desamor" manifesta-se menos alardeante?
Eu aprendi a ser sozinho quando era 3h da manhã e eu estava em estado de choque, com o travesseiro encharcado, e não tinha ninguém comigo a não ser eu mesmo. 98% das vezes eu estava ali sozinho, sendo meu próprio apoio.
A gente cresce a partir disso, quando no meio de uma crise fudida enxergamos que temos que aprender a caminhar com nossas próprias pernas, sem esperar nada de ninguém, porque no fim sobra nós e nossa própria companhia.
4you
Eis me aqui pela última vez,
Uma manhã, uma tarde, uma noite talvez,
Correr, buscar, aprender, valorizar,
Eis o que vale a pena comentar.
Vim para aprender,
Só se aprende, errando.
Só se erra, tentando.
E só tenta quem quer aprender.
Aprendi que nem tudo é fácil,
O que é fácil nem sempre se aprende,
Que nem tudo que se aprende é aprendizado,
Mas que todo o aprendizado gera significado.
Toma aqui um 8 e mude a direção,
Segura um 7 e preste atenção,
6 são os pilares da gestão,
5 os caracteres da evolução,
4blue, eis aqui a solução.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp