Textos de Mãe para Filho

Cerca de 6394 textos de Mãe para Filho

Somente ele; filho do pai, que reside dentro do interior da alma de cada um em forma de consciência, destroi as trevas e a escuridão causadas pela ignorância; atraves da luz do auto-conhecimento; do amor pelo interior da alma. Amor absoluto, auto-correção e devoção; tem como resposta a compaixão do filho interno.

Pai Filho e Espírito Santo, obrigado por mais está noite Deus Poderoso abençoa nossa noite de sábado. Muda meu DEUS as circunstâncias, vira o cativeiro meu Deus. Abre todas as portas para essa pessoa que se fecharam. Meu amigo(a) receba seu milagre de Deus está noite em nome Poderoso do Deus vivo, Amém.

⁠ Senhor meu Deus, venho através do seu filho amado Jesus Cristo agradecer por mais este dia de vida, dando também a todos os meus amigos, amigas, e meus familiares, e às pessoas que não conheço a oportunidade de pode acordar com saúde. Sabendo que só o Senhor que nos permitir tudo isso, porque tudo vem do Senhor, meu Pai. Sei que somos pecadores, mas reconhecemos o Senhor como nosso único Deus, o Deus Altíssimo, o criador de todas as coisas.

⁠"Os intempéries da vida; pode nos levar a pontos extremos. O dinheiro acaba, nasce um filho com problema físico ou mental, perde um trabalho que você tanto gosta e é perto de sua casa, (em cidade grande as pessoas passam por uma via-crucis) todos os dias, morte de familiar, filho na droga e tantos outros. Portanto, se você não está passando por nenhum destes problemas agradeça a Deus"

⁠O Autor da santificação é Deus, o próprio Santo Pai, em seu Filho que é o Santo dos santos, através do Espírito de santidade. O instrumento externo é a Palavra de Deus, o interno é a rendição da fé a Palavra pregada. A Palavra não santificará, somente por ser pregada, a não ser que a fé lhe seja adicionada e assim através dela os corações dos homens sejam purificados.

É raro um homem que é bom como filho e obediente como jovem ter a inclinação de transgredir contra seus superiores; não se sabe de alguém que, não tendo tal tendência, tenha iniciado uma rebelião. O cavalheiro dedica seus esforços às raízes, pois, uma vez que as raízes estão estabelecidas, o Caminho daí brotará. Ser um filho bom e um jovem obediente é, talvez, a raiz do caráter de um homem.

Confúcio
Os analectos. Porto Alegre: L&PM, 2006.

Tem valores e princípios que existem muito antes de Jesus, que vem passando de Pai para filho e assim por diante. Hoje é muito raro a já não tão famosa educação de berço, como simplesmente pedir bênção aos pais. O mundo está de pernas pro ar, as pessoas não ligam mais para isso, se importam mais com a vida social, com pessoas estranhas, com quantas curtidas terão no Facebook do que com seu lar........

Sabe meu filho, Até hoje não tive tempo para brincar com você. Arranjei tempo para tudo, Menos para ver você crescer. Nunca joguei dominó, dama, xadrez ou batalha naval com você. Percebo que você me rodeia, Mas sabe, sou muito importante e não tenho tempo... Sou importante para números, convites-sociais, Uma série de compromissos inadiáveis... E largar tudo isso para sentar no chão com você... Não, não tenho tempo ! Um dia você veio com o caderno da escola para o meu lado, Não liguei, continuei lendo jornal. Afinal, os problemas internacionais São mais sérios que os da minha casa. Nunca vi seu boletim nem sei quem é sua professora, Não sei nem qual foi sua primeira palavra, Também, você entende... não tenho tempo... De que adianta saber as mínimas coisas de você Se eu tenho outras grandes coisas a saber? Puxa, como você cresceu! Você já passou da minha cintura. Está alto! Eu não havia reparado isso. Aliás, não reparo quase nada, minha vida é corrida, E quando tenho tempo, prefiro usá-lo lá fora. E se uso aqui, perco-me calado diante da TV, Porque a TV é importante e me informa muito... Sabe, meu filho... A última vez que tive tempo para você, foi numa cama, Quando o fizemos! Sei que você se queixa, Que você sente falta de uma palavra, De uma pergunta minha, De um corre-corre, De um chute na sua bola. Mas eu não tenho tempo... Sei que você sente falta do abraço e do riso, Do andar-a-pé até a padaria para comprar guaraná, Do andar-a-pé até o jornaleiro para comprar "Pato Donald", Mas sabe, há quanto tempo não ando a pé na rua? Não tenho tempo... Mas você entende, sou um homem importante, Tenho que dar atenção a muita gente, Dependo delas... Filho, você não entende de comércio...! Na realidade, sou um homem sem tempo! Sei que você fica chateado, Porque as poucas vezes que falamos é monólogo, só eu falo. E noventa e nove por cento é bronca: Quero silêncio, quero sossego! E você tem a péssima mania de vir correndo sobre a gente, Você tem mania de querer pular nos braços dos outros... Filho, não tenho tempo para abraçá-lo, Não tenho tempo para ficar com papo-furado com criança. Filho, O que você entende de computador, comunicação, cibernética, Racionalismo? Você sabe quem é Marcuse, Mac Luan? Como é que vou parar para conversar com você? Sabe filho, Não tenho tempo, mas o pior de tudo, O pior de tudo é que... Se você morresse agora, já, neste instante, Eu ficaria com um peso na consciência Porque até hoje Não arrumei tempo para brincar com você, E na outra vida, por certo, Deus não terá tempo de me deixar, pelo menos , vê-lo!

Eduque seu filho para que ele não seja um dependente da tecnologia. Além disso, para saber conversar sobre assuntos da vida, para que não apenas saiba falar de shows, de Shox, de HB 20, de Iphone... Para que saiba tratar bem as mulheres, pois elas não são objetos sexuais, tampouco, devem ser chamadas de "nega". Para que saiba tratar a todos com dignidade, igualdade, sem discriminação. Para que sejam seres humanos!

"Não estou escondida atrás do meu filho, mas orgulhosa do meu esforço e crescimento autônomo desta vida que está sob minha responsabilidade. Se ter filho é uma escolha, criá-los com o mínimo de terceirização deveria ser dever para todas as famílias em condições para tal. Assim como é em muitos países de primeiro mundo.Mas o que se vê é que criação dos filhos é ainda considerada uma tarefa de menor importância. Investir na educação, ficar em casa, dividindo com o companheiro/a os cuidados e educação das crianças é uma atitude sábia que gera crianças mais saudáveis, felizes e pacíficas. Isso sim pode mudar o mundo.Não era essa a proposta? Que tal homens e mulheres assumirem de maneira equilibrada essa empreitada com a mesma dedicação que despendem em seu projetos intelectuais, sociais e econômicos? Quando homens e mulheres se representarem com a figura dos seus filho, como retrato do investimento e importância que atribuem a este ser, aí sim poderei dizer: vitória do feminismo moderno. E de um mundo melhor, que é para isso que trabalhamos."

Que dor sente o Filho que eu já não senti? O que temes? O céu canta de felicidade pela sua salvação, os anjos gritam: “Santo, Santo é o Seu nome, Senhor!” Está tudo construído e pronto para aqueles que são em Mim habitar. O mal há de afogar-se em suas próprias trevas, e a luz esclarecerá toda dor já sentida. Aqueles que negam a face de Deus, que infelizes serão.

"Castigar um filho com vara não é disciplina, é violência que deixa cicatrizes psicológicas — aumentando risco de ansiedade, depressão, agressividade, baixa autoestima, perturbações do apego e prejuízos cognitivos e comportamentais ao longo da vida — e por isso, além de ser eticamente reprovável, o Brasil sancionou a chamada “Lei da Palmada” (Lei nº 13.010/2014) para proibí‑la e orientar medidas educativas e de proteção; a evidência científica é clara: punição corporal não educa, só perpetua o ciclo da violência e compromete o desenvolvimento infantil. "

Entender a profundidade do Amor que entregou o Filho Amado é ser inundado por uma torrente de afeto que desarma o coração, preenchendo-o sem limites. Este é o Amor que nos ganha e nos transforma, aniquilando o egoísmo. Que este transbordo de carinho divino seja a essência da minha existência, irradiando a luz da Tua generosidade a cada passo.

⁠Quem é esse Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que enviou seu filho amado Jesus Cristo, para morrer por nós?... Tão tremendo, espantoso e terrívelmente sábio e ao extremo fora de qualquer julgamento e pensamento humano ou de outra natureza, é o Nosso Deus insondável, digno de qualquer arrependimento ou submissão extrema, justo e totalmente santo, qual Deus criou seu próprio inimigo? Qual Deus levantou da sepultura o seu próprio filho? Qual Deus se fez carne em fraqueza ? É o Deus humilde, humano e homem... É o criador virando criatura é o criador forte tomando forma de fragilidade, assim é o Nosso Deus insondável, inexplicável e invisível, visto somente pela fé em Cristo Jesus.

Bom, guerreiro, filho de Ogum e Iansã. Atento com as minorias por índole, finalidade e princípio. Qualquer um, tendo levado as pancadas que levou, no momento em que levou, poderia entrar em desespero ou se entregaria, vencido, a uma depressão que nenhum analista daria jeito. Ele preferiu lutar e reagir. Fez da vida e do trabalho uma luta constante. Acreditou. Passou, quando pôde, prova constante e convincente do que exigiram dele. Criança, gostava de recitar Fagundes Varela; talvez porque o sobrenome lembrava aquarela, que também lembrava uma maleta cheia de lápis de cor e hidrocor. Não carrega nada diluído no sangue por herança de família, traz na ascendência os Silvas que admira por aí. No que escreve sim, mostra que há algo de genético. A ideia que nos dá é de uma nova versão de um filme já visto, com enredo de um discurso comentado. Guerreiro de boas ideias, jamais se considerou derrotado. Pode ter perdido uma batalha, mas acossa o inimigo na certeza de que a vitória, ao fim da guerra, chegará. Espoliado no seu maior tesouro sentimental, a esperança; ao invés de procurar refúgio no castelo do conformismo, preferiu atacar os ladrões em campo aberto, não lhes dando trégua, encarando-os de frente e lutando com a única arma de que dispunha; a palavra, no libelo contundente e na busca da liberdade de pensamento e da tolerância zero para o que não é correto. Esse, perdedor da última batalha, muso da reação, ativista, aparentemente alguma coisa, sugestivo de coisas impublicáveis, mas que minou, à sorrelfa, o terreno lamacento onde pisam os indiferentes. A incoerência de tudo está nos olhos que sempre deveriam ver tudo azul.

A herança mais benéfica que se pode deixar para um filho é a percepção do que é bom e do que ruim,se conseguires afastá-lo de certos pensamentos ou atitudes perversas conseguirás mantê-lo como uma rocha: firme,seguro e íntegro e portanto,não existirá a necessidade constante de auto-afirmar-se.

Inserida por KDRG1

Fui a uma palestra e sua voz a dizer que não é para incentivar ao filho a ser 10, ser 7 - e alguma vezes - 6 basta. Onde já se viu tamanho disparate? E continua a dizer o óbvio, que crianças devem se alimentar bem. (evitar refrigerantes) (novidades, não? APRENDA, ENTÃO!) E continuou a fazer comentários espirituosos - isso era segredo dela - como: "- estava na central da picanha e o filho pediu cerveja ao pai e ele recusou" . Dizei-me, que nova há nisso? O que posso frutificar a partir deste almanaque 1985? Creio, acho que uma boa explicação é que o referido espetáculo era para pessoas patentes, de raciocínio lento de senso por demais comum. Foi torturante, apesar de serem boas as intenções dos idealizadores.

Inserida por victorlinard

Quinze de fevereiro é um dia muito especial para mim. É o dia em que dei à luz meu primeiro filho. E também o dia em que meu marido me deixou. Como ele esteve presente ao parto, só posso supor que os dois acontecimentos tiveram alguma relação entre si. Eu sabia que deveria ter seguido meus instintos. Era a favor do papel clássico, ou, digamos, tradicional, que o pai desempenha no nascimento dos seus filhos. Que é o seguinte: tranque-o num corredor do lado de fora da sala de parto. Não deixe que entre, em momento algum. Dê-lhe quarenta cigarros e um isqueiro. Instrua-o a caminhar até o fim do corredor. Quando chegar a essa feliz posição, instrua-o a dar a volta e retornar ao local de onde veio. Repita, se necessário.

Inserida por cintiaml

' Leva ó Deus, este teu filho que por tí tanto clama, tira da sua vida, toda a amargura, a tristeza e o desprezo que por tanto tempo, teimam em se manter presentes na vida deste mesmo, este teu filho que tanto sonhou em levar uma vida suave, serena e pacífica, e que hoje vive o "inferno" na terra, guardai com carinho e ternura, o coração deste que possuí saúde, 2 braços e 2 pernas, mas que não encontra forças para levantar, caminhar e seguir a vida, guardai-me ó Deus, pois sou teu filho, em tí confio e contigo quero estar, ao lado de meu Pai, oh Deus! '

Inserida por AlexandreRaiser

Filho meu, vai andar descalço pela rua, pegar bicho de pé, porque é assim que se vive! Filho meu, vai brincar de pega-pega com os amigos, vai subir em árvore, cair e se ralar todo. Filho meu, vai se lambuzar tomando sorvete a beira mar, vai ser feliz e vai surfar. Filho meu, vai ser honesto, vai ter caráter e vai lutar pelos seus ideais. Filho meu, vai ser orgulho, vai ser saúde, vai ser AMOR!

Inserida por georgiakoepsel