Textos de Luis de Camoes

Cerca de 31654 frases e pensamentos: Textos de Luis de Camoes

⁠Compreensão nasce com o ser é um atributo de sua dignidade, que segue-o pelo tempo dado pela observação, somando experiências ao longo da vida, pra quando chegar determinado momento, este contribuir com uma organização e consequente agrupamento de fatos, possibilitando a estrutura dos efeitos nas e pelas causas, já devidamente catalogadas pela própria essência, evitando a possibilidade na repetição de erros, considerando que os acertos são de atos mais eficazes e próximos da própria condição humana, são elementos naturais, que fazem da vida algo mais inteligente, já que a idade tende a "nostalgiar" a perfeição do ser.

Inserida por ClaudethCamoes

Intuição é o silêncio da sabedoria e seu tom é em talento de guia, não precisa necessariamente vê-la e ouvi-la, basta senti-la, se percebê-la encontrará passividade, esta nasce de uma consequente fé, de uma intrínseca certeza, embora não vista é evidente, clara e eficiente, é uma sublime jóia, se te orientar por ela, identificando-a por consequência, esta certamente te livrará das desmotivações ilusórias, sugerida por ela, te protegendo em sua música e essência nascente, pois que certamente esta é uma mãe em nosso caminho.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠⁠É a providência Divina que nos permite experienciar a vida de fato, sempre surge, mas esta é muitas vezes sutil, e pode ser observada normalmente por almas nobres, ocorre naturalmente e necessariamente por um motivo de diligência, dado de sua própria grandeza, quando esta se dá, traz bem aventurança ao assistido e grandes transformações a sua volta, que se manifestam de muitas maneiras, são como milagres, e, em geral trazem grandes mudanças de consciência para o ser, os tornando cada vez mais humanos.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠A prudência é uma vestimenta que nos impede tolices, esta requer perícia e sensatez, para atravessar normalmente um momento difícil, vestir-nos com este traje para nos acautelarmos, se faz necessário, Já que nos permite evitar adversidades que possam surgir pelo caminho, e, consequentemente abertura com indisposições, por meio de opiniões indiscutíveis, que podem gerar conflitos maiores, já que ainda, não houve reconhecimento dos envolvidos a respeito dos fatos e suas consequências previsíveis.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠O jogo de acusações norteado pelos desejos da mente, são como brinquedos ilusórios, que mesmo sem efeito concreto tapam a visão, onde o sujeito finge não ver as causas de determinados sofrimentos, evitando a consciência, sendo esta a mãe de todas as curas, segue esse se alimentando com amortecimentos diversos, acreditando fugir da grande Lei da natureza, que muitas vezes é implacável, mas sobretudo é justa e certeira em seus efeitos pedagógicos, já que esta comunga com o tempo em sua sábia aplicação, que tem como prova final o nosso necessário amadurecimento.

Inserida por ClaudethCamoes

Se quiserdes fluidez da vida, saiba que esta é recorrente de resposta fundamentada em boas perguntas, se por acaso, apneiar-se e observares a suspensão de respostas, permaneça tranquilo com a paz das certezas alheias em si, evocando sem pretensão as experiências acumuladas no porão do ser interno.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠Batalhas da nossa cama

Vem quente, linda, com o cio,
Traz teus olhos de serpente,
Vem inocente, com desbocado feitio,
Assim te espero impaciente,
Serei teu lobo faminto vadio,
Até meu malho leiteiro ficar impotente
E que expluda a cama em euforia,
De tanto clímax, tanta pornografia!

Quero tua língua indecente,
Em gritos e gemidos alucinados,
Senti-la invadir meu corpo ardente,
Por entre algemas e cadeados,
Ficar com carnes firmes e potente,
Pra te possuir de todos os lados.

Vem em labaredas, nu integral,
Saciar-me por entre tuas fendas,
Vem-te desmedida, como habitual,
Quero-te meiga, bruta, olhos com vendas,
Pra desvendares meu longo punhal,
E luxúrias e tesões serão tuas prendas.

Bebe deste meu vinho imoral,
Em minhas uvas penduradas,
Em nome do prazer carnal
E almas no amor viciadas,
Celebremos por anos este ritual,
Dos entardeceres às madrugadas
E que sempre na tua companhia,
Adormeça assim a minha poesia.

Batalhas estas da nossa cama,
que são segredos de quem ama.

Inserida por luismateus

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

Mãe, quando eu comecei a escrever esta carta, usei a pena do carinho, molhada na tinta rubra do coração ferido pela saudade.

As notícias, arrumadas como perólas em um fio precioso, começaram a saltar de lugar, atropelando o ritmo das minhas lembranças.

Vi-me criança orientada pela sua paciência. As suas mãos seguras, que me ajudaram a caminhar.

E todas as recordações, como um caleidoscópio mental, umedeceram com as lágrimas que verteram dos meus olhos tristes.

Assumiu forma, no pensamento voador, a irmã que implicava comigo.

Quantas teimas com ela. Pelo mesmo brinquedo, pelo lugar na balança, por quem entraria primeiro na piscina.

Parece-me ouvir o riso dela, infantil, estridente. E você, lecionando calma, tolerância.

Na hora do lanche, para a lição da honestidade, você dava a faca ora a um, ora a outro, para repartir o pão e o bolo.

Quantas vezes seu olhar me alcançou, dizendo-me, sem palavras, da fatia em excesso para mim escolhida.

As lições da escola, feitas sob sua supervisão, as idas ao cinema, a pipoca, o refrigerante.

Quantas lembranças, mãe querida!

Dos dias da adolescência, do desejar alçar vôos de liberdade antes de ter asas emplumadas.

Dos dias da juventude que idealizavam anseios muito além do que você, lutadora solitária poderia me oferecer.

Lágrimas de frustração que você enxugou. Lágrimas de dor, de mágoa que você limpou, alisando-me as faces.

Quantas vezes ouço sua voz repetindo, uma vez mais: “tudo tem seu tempo, sua hora! Aguarde! Treine paciência!”

E de outras vezes: “cada dia é oportunidade diferente. Tudo que você tem é dádiva de Deus, que não deve desprezar.

A migalha que você despreza pode ser riqueza em prato alheio. O dia que você perde na ociosidade é tesouro jogado fora, que não retorna.”

Lições e lições.

A casa formosa, entre os tamarindeiros assomou na minha emoção.

Voltei aos caminhos percorridos para invadi-la novamente, como se eu fosse alguém expulso do paraíso, retornando de repente.

Mãe, chegou um momento em que a carta me penetrou de tal forma, que eu já não sabia se a escrevera.

E porque ela falava no meu coração dorido, voei, vencendo a distância.

E vim, eu mesmo, a fim de que você veja e ouça as notícias vibrando em mim.

Mãe, aqui estou. Eu sou a carta viva que ia escrever e remeter a você.

Entre as quadras da vida e as atividades que o mundo o envolve, reserve um tempo para essa especial criatura chamada mãe.

Não a esqueça. Escreva, telefone, mande uma flor, um mimo.

Pense quantas vezes, em sua vida, ela o surpreendeu dessa forma.

E não deixe de abraçá-la, acarinhá-la, confortar-lhe o coração.

Você, com certeza, será sempre para ela, o melhor e mais caro presente.

Nem todos os textos serão sobre como ser feliz, nem todas as músicas serão de amor, nem todos os sorrisos serão verdadeiros, nem todos os dias serão de sol. A vida é um escola, na qual nunca saímos, cada dia é uma lição, e não se engane, suas provas são de ferro, mas duras que qualquer outra. A vida não tem roteiro, não tem livro, nem questionário, não tem como estudar antes, ela é assim, no improviso, e outra, não existe borracha, não tem essa de errou, concerta. Nossa vida, é cheia de idas, vindas, desamor, amor, inicios felizes e finais tristes e vice versa, não sabemos da nada, e procuramos saber tudo, como o ser humano é tolo! Tem dia que você está sem esperança, por mais que sua dor não seja a maior do mundo, ela te rasga, te fere e isso não serve de consolo. Solução para isso? Creio eu que o tempo, mas quem sou eu para achar alguma coisa, dessa vida só sei que nada sei, só espero encontrar meu lugar, dá umas boas risadas, fazer bons amigos, e aproveitar os dias de sol.. Antes que a tempestade trate de cruzar meu caminho.

A Hermenêutica tem sido um grande instrumento para a interpretação e exposição leal dos textos bíblicos. Porém, não tem efeito significativo sem a interpretação de Deus queimando no coração do ministrante. Toda técnica contextual teológica é descartável quando se tem um ministro sem o fogo do Espírito Santo.

Escolha um modelo heróico. Mais para emular do que imitar. Existem exemplos de grandeza, textos vivos de reputação. Cada qual escolha o primeiro em seu campo, não tanto para segui-lo quanto para superá-lo. Alexandre chorou sobre a tumba de Aquiles, não lendário herói grego, mas por si próprio, pois, ao contrário daquele, sua glória ainda não nascera. Nada atiça tanto a ambição do espírito quanto o clarim da glória alheia. O que afugenta a inveja incentiva a generosidade.

"Mesmo que eu tente escrever todos os meus sentimentos em textos e poemas, nenhum deles vão declarar todos os significados e toda a raiva ou amor de todos os acontecimentos. Pois sinceramente ninguém consegue entender o que os parágrafos ou pontos significam. Quem dirá qual quer tipo de sentimento..."

Não sou boa com frases, ou com textos ou até com conselhos. Mas uma coisa eu posso dizer: Não adianta ficar se lamentando por uma coisa que não deu certo. E não fique ai dando murro em ponta de faca. Deus escreve certo, por linhas tortas. O que voce tem que entender é que se não deu certo é porque outra pessoa vira. É porque não era pra ser. Eu sei que dói, mas quando voce encontrar a pessoa certa vai entender porque todas as outras deram errado. Agora Deita sua cabecinha no travesseiro e durma em paz, amanhã é outro dia, um novo dia e voce tera uma nova chance pra ser feliz. O que passou passou, bonito mesmo é que a vida faz com que tudo seja passageiro, nenhuma dor permanece para sempre, acredite: um dia, quando a gente menos espera, a gente supera.

Inserida por rebecavolpe

Não sou boa com textos, com frases ou até com conselhos. Mas uma coisa eu posso dizer: Não adianta ficar se lamentando por uma coisa que não deu certo. E não fique ai dando murro em ponta de faca. Deus escreve certo, por linhas tortas. O que voce tem que entender é que se não deu certo é porque outra pessoa vira. É porque não era pra ser. Eu sei que dói, mas quando voce encontrar a pessoa certa vai entender porque todas as outras deram errado. Agora Deita sua cabecinha no travesseiro e durma em paz, amanhã é outro dia, um novo dia e voce tera uma nova chance pra ser feliz. O que passou passou, bonito mesmo é que a vida faz com que tudo seja passageiro, nenhuma dor permanece para sempre, acredite: um dia, quando a gente menos espera, a gente supera.

Inserida por rebecavolpe

Versei os lábios teus. Parafraseei teu corpo junto ao meu. Criei, recriei textos que decodificassem o teu olhar… E descobri, que nenhum poema simplificaria o nosso amar, senão àquelas escritas que fizestes por tuas mãos ao me tocar. E sem perceber havíamos nos entrelaçado nas entrelinhas subsistentes da vida. Eramos um poema, sem rima. Uma frase, sem sentido. Um livro, sem moral no final. Inconsequentes, escrita perigosa. Uma história que ninguém entendia. Não havia um começo exato, tão pouco um fim decerto. Mas uma coisa sabíamos; Por linhas tortas, com amor a gente escrevia.

Inserida por carolini-g

E até agora os meus melhores textos foram pra você, entre muitos, os melhores são pra você, por que neles não se carrega rancores, angustias, são os mais sadios, os que eu não me canso de ler por te retratar, e acho que é isso mesmo, entre outros, e entre o tempo, de você não carrego rancores, angustias, não carrego magoas, só carrego amor, dessa forma louca, estranha, diferente, qualquer coisa ou qualquer forma que seja, de amigo, de pessoa, eu carrego amor.

Inserida por Marirodriigues

Diferente de outros textos onde me perco procurando inspiração, falar sobre a solidão é a coisa mais fácil para mim. Uma insatisfação que me aflige na maioria das vezes a noite, quando meu corpo e minha mente estão cansados, como recompensa recebe um turbilhão de desânimo. Ah, como noites assim são difíceis, mas o pior é saber que o amanhecer não vem acompanhado da alegria, mas a chegada do Sol somente marca para mim mais um dia de tristeza. É tão decepcionante sentir que o tempo se esvanece cada minuto que passa e que a situação não melhora, olhar em volta e ver o amor, o carinho, a saudade pairando ao redor, porém bem distante de pousar em mim.

Inserida por JonBerkut

O amor não acaba.Filmes acabam, Musicas acabam, textos acabam, paixões acabam, invernos acabam...O amor não, o amor quando nasce é pra ser eterno, não entre vidas, mas em vida, em uma vida, eternamente no ciclo vida e morte...E talvez seja por nascermos e morrermos sós, que temos essa necessidade de encontrarmos alguém que esteja em meio a estes acontecimentos .O amor não é um fato ou objeto, não é comprável, não se pede ou se implora.Amor é uma vida, sai da compreensão humana,física, cientifica e racional.Perigosamente nos entregamos a ele de olhos fechados como se fosse difícil demais de respirar sem ele. Pra mim amor nada mais é que se atirar de um precipício torcendo pra nunca chegar ao chão, querer cuidar sem necessidade, voltar de depois de uma briga pegar na mão dela e ser homem o suficiente pra dizer ''Eu não sei viver sem você''.

Inserida por davidandrade

Já escrevi muitos textos sobre você, sobre o nosso amor, sobre o que tínhamos. Mas, sabe, nenhum deles passa a real emoção, não consigo explicar com palavras o que você me fazia sentir, e ainda me faz sentir, na verdade. Eu não consigo expressar com meras palavras aquele sentimento, os nossos momentos são indescritíveis. Mas continuo persistindo, tentando reviver tudo, apenas escrevendo. No fundo, eu penso que assim fico mais próxima de você, assim consigo voltar ao passado e ficar ao seu lado. Às vezes eu consigo, quero dizer, consigo quase sentir você comigo por, pelo menos, alguns segundos. Não é como se estivéssemos juntos novamente, mas é o bastante para eu saber que o que tivemos foi real. Guardo tudo com muito carinho dentro de mim, e espero que você também me mantenha com certo afeto dentro de seu coração.

Inserida por itspolly