Textos de Lembranças

Cerca de 3707 textos de Lembranças

(Lembranças)

•Não sei mais onde estou, me encontro num deserto sem fim, sinto a tua presença, mas te procuro e não te encontro, não me resta mais nada fazer, mais mantenho a nossa “amizade” e nosso “amor” que nunca existiram vivos em minha memoria. Olho para o céu e lembro-me das noites que nós já não tínhamos mais o que falar e gastávamos nosso pouco tempo juntos vendo formas nas nuvens, sempre que me lembro disso me vem lagrimas aos olhos, mas fico bem pós sei que nos fazendo bem ou mal esses dias voltaram, lembro-me das noites que passamos conversando no telefone e que como sempre ficávamos sem assunto, mas ela quebrava o silêncio com o violão e sua voz encantadora. Nossa “amizade” durou poucos meses, mas foram esses poucos meses que eu fui verdadeiramente feliz, mas isso ainda não acabou esta apenas numa pequena pausa, ao menos é o que eu acho, e espero não estar errado.

Inserida por denilson1325

Ta tudo bagunçado.
Ta na hora de organizar tudo.
Lavar as paredes do coração;
Pintar as lembranças boas com cores vivas;
Levantar as colunas da felicidade que estavam quase quebrando;
Colocar livros de poesias na estante;
Comprar um espelho, preciso olhar mais por dentro de mim;
Fazer uma decoração com flores e borboletas, combinam muito comigo
E o mais importante, trocar o segredo da fechadura.
Depois de tudo isso pronto,
Um belo sorriso no rosto como sinal de INAUGURAÇÃO

Inserida por gislanelouseiro

Não, eu ainda não a esqueci, ainda existe muito dela em mim, as lembranças ainda são muito claras e teimam em aparecer todas as noites, és presença constante em meus sonhos e pensamentos, aumentando ainda mais a dor de sua ausência .
São noites como essas que me fazem pensar que não há como esquecer o passado,não há como apagar as lembranças de um tempo que descobri o que é ser feliz.
Isso tudo acaba se transformando em uma tortura sem fim, onde todas as noites eu luto contras as lembranças e tento sem exito retirá-la de meus pensamentos, mas acaba sendo tudo em vão pois eu sei que ela jamais sairá de meu coração.

Inserida por PauloArruda

Eu preciso me acalmar, deixar algumas lembranças, meu passado...
É engraçado que eu sei o que não me faz bem e ainda insisto, permaneço, comento os mesmos erros, me submeto aos mesmo sentimentos, as mesmas situações mas depois quando tudo passa, quando penso, analiso tudo, eu vejo claramente as coisas. Minhas ações vivem em um circulo, são sempre as mesmas, são repetitivas...
Se eu não enxergasse, talvez eu colocaria a culpa em outra pessoa, mas tudo isso são consequências das minhas escolhas....

Inserida por Elianepimentel89

Algumas pessoas passam pela nossa vida e nos deixam boas lembranças, outras passam e deixam más lembranças, e tem aquelas que considero excepcionais, que conseguem deixar boas e más lembranças.

Pois eu quero poder me recordar com carinho de todas essas pessoas, e suas respectivas lembranças deixadas.

As boas lembranças me alimentaram, e hoje enaltecem o meu coração e o meu ego.

As más lembranças me consumiram, hoje orientam a minha alma e a minha razão.

Por isso, quem passou, passa ou ainda passará, te considero especial, por me ajudar a prosseguir essa estrada chamada VIDA.

Inserida por SamiraBottini

Descobertas - 05/12/2012

"Descobri dentro do meu ser
Lembranças do futuro
Um passado arrependido
Dentro do que sou
Reinvento maneiras de viver
Amando meu ego e orgulho
Ao mesmo tempo me vendo a morrer
Além do que sou, não vivo
E longe do que deveria ser
Só consigo existir, não viver
Estranhamente, reconheço onde estou
Um lugar onde todos devem seguir a perfeição
Porém, perfeição esta sendo desumana
Está perdida e ninguém a pode achar
Sendo eu um mero mortal nada posso fazer
Senão corrigir alguns tropeços e aprender sempre mais."

Inserida por rafaelRocha

LEMBRANÇAS DUM HOSPITAL - SEMPRE HÁ DUAS OPÇÕES
Os meus dias, hoje, transcorrem calmamente, aliás calmos demais para o meu gosto, é que ao longo da minha vida meus dias sempre foram agitados mesmo durante períodos que estava envolvido com paraísos terrenos onde a figura a imaginar está sempre relacionada a coqueiros, praia, rede, sombra e água fresca, sim, é claro que tive de tudo isso um pouco mais também passei fome e dormi em praças de grandes cidades. Eu nasci definitivamente para a aventura e sempre fui aventureiro correndo o risco implícito em si.
Neste momento me deu para imaginar em alguma suposta inquietação por parte de quem está lendo pensando “Qual será a relação de tudo isso com as lembranças de algum hospital?”.
Acho que tudo ser humano devia fazer algo semelhante alguma vez na vida, infelizmente isso não é possível para todos e aí já posso falar de alguma dádiva da vida para comigo, uma das tantas já que considero que tive uma vida abençoada com alguns tombos é claro mais isso acontece não porque seja normal, como a grande maioria diria, senão por falta de medo e muita impetuosidade, existem aquelas pessoas que vivem com uma agenda embaixo do braço com todos seus passos devidamente anotados até o horário de ir para o banheiro, nunca consegui ser assim e olha que até ganhei agendas que guardei carinhosamente ou perdi na primeira saída.

Sempre achei engraçado o jeito que viajei por primeira vez e a primeira vez que saí da minha terra natal. Aqueles dias eram maquiadamente perfeitos e organizados, levava uma vida mais ou menos santa já que ia sempre na igreja e até tinha uma noiva que se chamava Marta, ela era linda de olhos verdes e dentes expostos constantemente pois era muito simpática e faladeira. Todos os dias, depois do serviço, ia pegá-la e juntos finalizávamos mais uma jornada de labuta caminhando juntos até o ponto de ônibus rumo da casa dela onde sempre nos esperavam seus pais para jantar, todos juntos tipo família feliz, depois do jantar beijos hollibudianos na porta e assim iam se sucedendo os dias na mais perfeita harmonia. Um dia convidei Marta para ir à minha igreja numa reunião de sábado, dos jovens, e foi assim, sempre após da reunião nos reuníamos num salão adjunto e realizávamos uma reunião de confraternização onde comíamos salgadinhos, alguém tocava violão, jogávamos ping-pong... e, é claro que no meio de tanta felicidade esquecemos-nos do horário de retorno e quando chegamos, não exageradamente atrasados, o escândalo, por parte do pai, esperava atrás da porta ao que Marta se viu obrigada a me entregar o passaporte e as alianças pela janela.
O normal seria ficar triste e arrasado, no meu caso foi diferente, fui embora pra casa e no dia seguinte fui para o serviço e pedi as minhas contas, depois fui para uma agencia de viagens e comprei uma passagem para Uruguay, mais precisamente até Carmelo, uma viagem que sempre tinha sonhado, de Chalana pelo delta argentino no meio a uma natureza exuberante, algo realmente parecido com um sonho ou cartão postal.
Quando retornei em casa me esperavam Marta e a sua senhora mãe, era para pedir desculpas e reatar o noivado ao que disse que iria viajar e não sabia quando voltava pois, iria percorrer toda Latino América pelo período de um ano aproximadamente, a cara de ambas, inclusive da minha mãe que não sabia de nada, não foi das melhores.
Até hoje acho que não fui muito justo, e grato é claro, de não visitar o pai da Marta e agradecer o favor imenso que me prestou entregando as chaves da liberdade do cativeiro ao qual não sabia que estava enclausurado.

Aqueles dias de Buenos Aires não foram fáceis de ser suportados, época de repressão política que mesmo não estando envolvido com partido algum, o fato de usar cabelo cumprido era suficiente para que cada vez que saia a passear num final de semana, quando a viatura olhava para mim, me pediam os documentos e me hospedavam até a próxima segunda feira como convidado especial da delegacia policial. Nunca consegui digerir bem essa situação.

Inserida por dariofenix

MINHA FLOR

Cheguei a compreender o que o amor nos faz!
Apesar do tempo, a lembrança palpita em meu coração
E não deixarei a flor murchar, você minha flor!
Como vento que vai e vem não deixarei ir
Fique aqui comigo
Sua resplandecência me ilumina, me acalma!
Ó flor do meu jardim
Se você se for.. a terra tornará árida
A tristeza reinará!
Ó Flor do meu jardim
Fique aqui comigo!

Inserida por LUCIOCAIXETA

A forma como eu gosto de você
É comparada e beleza de um beijo
Cuja lembrança nos alimenta
No silêncio
Mais profundo do pensamento
E se aproxima com um sorriso longícuo
Na infinita forma de um sonho
A forma como eu gosto de você
São carícias
Que ao serem correspondidas
Podem dar início
A uma nova história de amor.

Inserida por FernandoAlvesSantos

E dentro de tudo que você podia ser, você escolheu ser esquecimento, lembrança, passado. E entre tantas escolhas você escolheu justamente aquela que me fez sofrer. Você podia ter sido a cura ao invés da dor, o sol ao invés da chuva, o dia ao invés da noite, realidade ao invés de sonho.
É engraçado que você podia ficar aqui, mas você escolheu partir, mesmo eu te dando tudo para ficar.

Inserida por RegesMedeiros

Me leve onde possa levar-me.
Se na saudade, na lembrança ou no sorriso, se na tristeza, nos sonhos ou na incerteza.
Leve-me de qualquer jeito, em qualquer lugar.
Apenas leve-me, para que nos teus braços eu possa ficar.
Poeta não sou, música não sei cantar, falar de amor não aprendir
mais descobrir o que é amar.
Um homem e uma mulher no mar a navegar, sem remo, sem jangada, sem navio, sem nada, sem saber onde chegar.
Levados pela correnteza, naufrágados pela ilusão, envolvidos pelo desejo, consumidos pela paixão.
Somos amor proibido, pecado no mar perdido, carregados pelas ondas da mente, do corpo da alma e do coração.

Inserida por LeoniaTeixeira

Estou aqui a desfrutar
Da lembrança e de te reencontrar
Embora em algumas horas
Já esteja eu meu lar...

Você não apareceu ou se esqueceu
Do fato, e de tudo o que aconteceu.

Desisti de coisas absortas
Que eu jamais desistiria, más que memória fria!
Dá até falta de alegria...

Pena...
Por algumas horas
Não sei se tu choras
Pois quando me vê tua pele não cora...
E em teus olhos quem olha não sente piora ou melhora...
Eis de ser reconhecido
Nem que seja apenas
Por quem antes, tivesse o esquecido.
São fissuras do destino
Que apesar do hino,
Idolatrado serás o seu caminho...

E aonde quer que esteja,
Por um segundo com você vivi
E não hei de me esquecer!

Inserida por GabriellaMyiazaki

Poesia de Saudade

Voando em minhas lembranças novamente:
- Ouvia os risos e o cantarolado,
Sentia como se eu estivesse lá!
Era tudo bem real em minha mente...

Percebi meu voo e voltei ao mundo normal,
Lembrei que você estava distante:
- A triste verdade que me deixa mal...

Vira e volta e tô voando assim,
Os olhos brilham e o coração aperta,
Minha vontade é incerta, a dúvida é que domina em mim...

- Sei que me queres aqui, lutando por meus sonhos...
...Mas seria mais fácil com você aqui do lado!
E enquanto estou nesse dilema, vou ficando desanimado... desanimado...

Mas uma luz se acende sobre a minha cabeça!

Me lembro que o futuro esconde surpresas,
Que Deus adora nos surpreender!
E assim se vão minhas tristezas...
O sorriso volta só de saber:

- Tenho todos vocês aqui atravez do Amor que nos faz um!

E aquEle que nem a morte negou,
Fará o que é melhor para mim!
Ele guia e eu confio, e assim vivo...
Eh... Vou assim...
Nos planos que Ele traçou!

Inserida por juninhocruzg3

Solidão

Sentado à praia sobre uma lembrança. Olhando no horizonte, no alcance de minha visão poder avistar. Na solidão sempre estou em frente ao mar, solitário e sem rumo onde só sou útil para guiar, assim estou te esperando voltar. A felicidade que na maré se foi por não me levar.
Ficarei sentado e escreverei poemas estúpidas esperando a maré me alcançar ou o tempo me derrubar. Não serei lembranças para ninguém e todos me apagarão de suas memórias e, só os navegantes temerão por minha morte.
E você se perguntará quem fui, mas já não terá sentido, porque sou apenas um farol, que ainda está sentado em frente ao mar e só será feliz, quando a maré levar.

Inserida por Leivanio

Mais uma vez, você se vai
me deixando, sozinho outra vez
Desapareceu, só me deixando a lembrança
de mais um momento único
Adeus, pela ultima vez
Se vai, sem nenhum explicação
É o fim, chega de ilusões
Volto a procura de um novo amor
Somente de ilusões, eu vivia com você
Mas não me arrependo, foi bom
Até eu perceber, que no final você
sempre se vai.
Sofri, ao me despedir
Foi melhor, por um fim
Cada um em seu caminho
Sem mais despedidas
Só lhe digo: ADEUS.

Inserida por IgorGDias

E no final, só nos restarão as lembranças...
Lembranças de nossa infância, dos momentos felizes, de nossos amigos, nossos pais, nossos irmãos, lembranças das vezes em que desabamos em lágrimas, da vezes em que fizemos alguém sorrir, dos momentos de extrema felicidade. São tantos momentos que a vida nos proporcionará, e no futuro, ao nos lembrarmos de nossas vidas, diremos de cabeça erguida e para quem quiser escutar : -"Sou feliz de olhar para trás!"

Inserida por nandomontuan

Você pode afastar-se de toda a sua familia por muito tempo, mas todas aquelas lembranças das pessoas que você via todos os dias, que discutiam entre si por bobagens, brigavam uns com os outros e também contra os outros, que riam juntos e que também choravam juntos, que praguejavam se separar o quanto antes, mas nunca passavam um dia sem pensar uns nos outros, que se doavam para que o bem da familia fosse estabelecido, cada um com seus defeitos e principalmente com suas qualid
ades. Mas em cada familia tem uma base, ou talvez mais, mas nessa familia que acabei de dizer existiam 5 bases, mas uma delas em especial, foi a que segurou a estrutura desse amor incondicional que existe entre nós, e que a minha vida seja entregue se algum mal for feito a ela, seu olhar por durante 21 anos para mim foram dos mais puros que ja senti, sempre esteve ao meu lado nos momentos mais dificeis da minha vida e olhe que não foram faceis, me lembro quando tinha 12 anos, eu chorava desesperadamente pela rejeição que sentia na escola entre outras dificuldades, as lagrimas da minha mãe que caiam em mim me tocavam como o deleite de um rio de água doce, era uma sensação inexplicavel aquilo me acalmava, a dor que eu sentia, ela sentia mil vezes mais a minha. Ah! quanta força essa mulher teve, escrevo essas palavras segurando minhas lágrimas por que sempre que penso nela e em toda minha familia eu me emociono, estar ao lado dessas pessoas é o que realmente me da forças pra continuar lutando por algo melhor, eu tenho varios sonhos a cumprir mas o principal deles é poder olhar pra minha mãe e dizer: É mãe, você conseguiu! Você conseguiu me tornar o que sou hoje, e poder chorar mais uma vezes só que dessa vez chorar de alegria, de dever cumprido. E sei que motivos para alegria não vão faltar. Mãe se pudesse descrever em palavras o que eu sinto por você eu não poderia nunca parar de escrever. Mas tento nesse pequeno texto mostrar pra todos o amor que você me passou, e continua passando. Por isso do fundo meu coração EU AMO VOCÊ, você é a mulher da minha vida, minha namorada, minha noiva, minha esposa, minha amiga, minha confidente, o meu altar. Obrigado mãe!

Inserida por natanvilar

No rastro... uma lembrança do que não existe mais.
Lembrança do que nunca existiu...
Como se consegue isso?
Há um rastro de você
como poeira sideral
impregnado em todos os cantos das minhas lembranças
um você que teria sido tão lindo
se tivesse sido... se tivesse querido
mas não quis.
E eu aqui agora só com uma lembrança infeliz: você nunca me quis.
Ah! se eu tivesse insistido!

Inserida por RosangelaCalza

Lembranças

Eu digo que já esqueci, às vezes até eu mesma acho isso, mas ai vem uma lembrança, umas lágrimas e o sentimento voltam, com ele volta toda a dor de te perder. Isso é tão idiota! Você só foi mais um, e eu nem signifiquei nada para você, nem nos falamos mais! Você deixou de fazer isso há muito tempo, me bloqueando no facebook. Foi uma escolha sua, que resultou em eu te excluindo.
Pena que nem tudo se baseia nisso, eu tenho conseguido a muito custo te bloquear da minha vida, mas por que eu não consigo excluir? Por que eu ainda acredito que em algum momento de nossas vidas eu ainda fui importante pra você?
Eu sou muito boba em ainda pensar nisso. eu acreditei no que você me disse, mas ninguém me avisou que era só uma peça, eu já deveria estar acostumada com pessoas saindo da minha vida assim, mas é que as vezes isso vem de pessoas que a gente não espera, de pessoas que nos disse que era para sempre. E nada é para sempre

Inserida por bina-clemente

Lembranças

Sozinha eu me lembro de você, não sei se são lembranças boas ou ruins, só sei que lembro. Lembro do seu sorriso sem graça, do teu olhar de menino que me fazia tão bem;
Lembro das lágrimas que derramei, das noites que em claro fiquei esperando uma palavra tua.
As vezes eu sinto sua falta, talvez nem seja de você, mas do que eu era quando estava com você. não sei se ainda te amo, por que amar alguém que te faz o mau e não sente nada ?

Sei lá, mas a vida é assim mesmo .

Inserida por IngrydJhoenny