Textos de Lembranças

Cerca de 3694 textos de Lembranças

Não sei as horas.
Fico perdida nas minhas lembranças do meu inconsciente, sem saber quando e onde posso acordar para a realidade do meu mundo.
Das rotinas, das pessoas, dos amigos... Da família.
Minha vida, desde que tenho evoluído e, o presente me apresenta algo que o futuro traz, me sinto como se tivesse parado no tempo onde o passado me cerca de lembranças e oportunidades inesquecíveis.
Os meses não dão conta de segurar os dias que, na velocidade da luz, passam levando toda a sua existência no envelhecimento dos corpos.
Algo diferente a se desenvolver. Cada parte, cada canto do seu corpo se modifica, e a alma se mantém como uma luz acesa, com nenhuma pretensão de se apagar.
Nessa velocidade desesperada que o tempo atingiu, nem as estações podem suportar tanto sofrimento.
Saio de casa com o raiar do dia, com o tocar da brisa que o vento traz. E, no decorrer, à tarde retorno aos sons de relâmpagos e trovões, como se houvesse fúria em seus refúgios.
Sinto-me só.
Sinto-me sem proteção e, por mais que eu saiba que Deus ao meu lado se encontra, me sinto sozinha.
A carência de uma companhia, não se sabe ao certo se divina. Sei que não.
Quem sabe amiga. Pode ser. Hoje em dia são tão poucos em minha volta.
De amor.
A distância destrói o que ainda resta da vontade de sua presença, mas o tempo e o coração me mantêm forte para suportar essa dor que corrói.
Busco a felicidade a importância de minha vida. Na simples beleza de uma flor colorida onde toca os lábios de uma linda borboleta ou, quem sabe, um beija-flor.
Fico muito preenchida e contente quando percebo que tenho uma vida magnífica e me encontro lentamente ao saber que essa simples cidade pode ser vista pelos meus olhos onde, neste momento, transbordam de lágrimas de alegria contida no encanto do barulho contínuo das gotas d’água caindo no chão e rolando pelo vidro da janela, ou no encanto do bater de asas da borboleta.
Olho para o meu interior e sinto os meus pés, concentro em minhas mãos onde se purifica o fruto do meu trabalho, cada magnitude posso transmitir através delas.
Dessa forma me sinto viva. Pronto para encarar mais desafios. Encontro a importância de ser feliz e, mais que isso, a importância de viver, além disso, a importância de minha existência.
Assim, encontro a principal resposta:
Hoje é meu dia!

Desencanto


No silêncio da noite
Traz lembranças tuas
Sinto pena do meu coração
Ele atrevido, maluco
Enfeitou-se com todo amor
Encantou-se em teu vento ligeiro
enamorou-se em teus grãos dispersos
E tu com poucas palavras
Levou embora o seu sonho
E com ele o teu tu que era o seu encanto
De um conto cheiro
De pequenos rastros de amar
Do meu coração

Sandra Mello flor

Eterna


Quero fazer parte das suas lembranças, sabe daquelas mais especiais. Não quero estar em meio às obrigações. Quero que você ame o jeito que eu te fazia rir e também o jeito que eu te irritava. Não quero ser como mais uma que passou pela sua vida.
Quero que haja ternura quando você disser meu nome, indiferente a toda e qualquer magoa. Quero que se distraia sentindo meu perfume em outro alguém.
Quero que me ame, mas que não se engane em nada em relação a mim. Ame cada defeito, cada qualidade, do jeito que puder amar.
Quero que se lembre da minha voz, como uma canção, a que for mais bonita para você. Quero que me veja nas músicas que tocarem nos rádios e que se permita balançar independente de quem esteja por perto. E mais uma vez quero fazer parte das suas lembranças, de todas elas. Quero ser parte da sua vida e de você.

Nem sei até quando vou suportar essa lembrança que não tem fim, que não quer fugir daqui.
Nem sei se vou chegar aonde quero para conseguir,
conseguir dizer que estou feliz.
Tentei mostrar algo que não sou.
Tentei fugir de min mais agora é tarde e passou,
não veenha mentir...
não tente dizer que sentiu saudades de min,que chorou no triste adeus!!!
Pois só eu e tu sabemos a verdade
a verdade das mentiras que esconde em teus olhos negros,
olhos negros que um dia eu amei...

As letras de musicas que ainda guardo na minha mente são do passado e trazem lembranças, as traduções escritas em uma folha qualquer que agora esta no lixo do meu quarto não me trazem boas lembranças e nem uma felicidade, Talvez tivese escrito tudo aquilo para apenas passar o tempo ou não.
Lembro das palavras que já tive que engolir para não complicar minha situação, das palavras não ditas pelo medo, das cartas que escrevi e nunca tive a mínima coragem de entregar, de deixar pessoas irem embora sem amenos eu ter a coragem de falar o que eu queria ou pelo menos dizer que ela era importante para mim.
melodias que são mais do que palavras que formam uma musica mais sim melodias que significam coisas, momentos, felicidade, tristeza ou alguma coisa assim, talvez seja o destino que me fez escolher isso ou a vida que me deu isso.
o violão jogado pelo quarto onde agora não sei mais tocar nada, onde não sei mais criar musicas onde não sei mais me expreçar, nem sei mais me encontrar em algum lugar dessa vida, onde perdi o sentindo quando parei de tocar, escrever e ouvir.
queria entender o momento todo dessa historia mais a vida me deixou jogada por ai num canto, onde agora busco alguem pra me ajudar a entender toda essa historia.

UM GRANDE AMOR

Como é bom sonhar sonhos lindos,
nas horas de boas lembranças,
no tempo de ser feliz,
em momentos de alegria,
quando nem mesmo a saudade
pode indicar separação !
Como é bom te ver,
como é bom te amar e sentir
que a distância não existe !
bom é o amor
que nos faz tão próximos,
que nos faz tão juntos,
e te faz tão meu (minha) !
Como é grato o amor
que põe minha vida na tua
em dimensão de encanto !
Boa é a ternura,
a sensação de carinho
de dois seres
vivamente enamorados !
Para um grande amor,
não há fronteiras,
não há limites
no ontem, no hoje, no agora
de toda a eternidade !

Wanderlino Arruda

Senti saudade de você

Adorável surpresa levei quando subitamente me veio a lembrança de você, quase que instantaneamente eu procurei por teu telefone na internet. Logo obtive a informação, peguei o número e fui discando... Engraçada a sensação, parecia que eu tinha voltado no tempo e estava com os meus 17 anos, pois as minhas mãos gelaram e eu tremi muito, o medo de não ser reconhecida era maior que o medo de ser maltratada...Ok, me equivoquei você assim como eu já é bem adulto pois nessa história ja se foram 10 anos e não me tratou mal, pelo contrário, foi suave e gentil, teu tom de voz demonstrou certa saudade daquele tempo e as lembranças vieram a tona. Lembrei de muita coisa, saber que até hoje guardou aquela camisa e que não tem coragem de se desfazer dela é muito bom... Senti que do teu jeito você gostou de mim, mesmo que pouco.
Me fez tão bem falar contigo, e senti saudades e uma vontade desse tamanho de te ver, e sei que você também sentiu vontade de me ver outra vez, e você sabe que isso só depende da gente, mesmo que por 30 minutos corridos ainda quero te ver, olhar pra você e matar essa saudade que veio através de um sonho.
Você de fato vai ficar marcado por toda a minha vida e você sabe bem o porque eu falo isso.
Saudades de um tempo bom, saudades de uma outra vida que ja vivi, saudades dos meus 17, saudades de ser menina outra vez, saudades dos medos que eu sentia e hoje não sinto mais, saudades de te ver e te tocar, saudades desse teu olhar que quando queria sabia ser arrogante,
saudade, saudade, saudade....ainda vou matar um pouco dessa saudade, e lembrar desse tempo que não volta, mas que não se apaga também.

Lembranças...
Pensei ser poeta e escrever palavras magicas
Que despertassem o ser e fizessem sonhar.
Imaginei ser sonho para o sono poder embalar.
Desejei ser carícia, para a alma poder apaziguar.

Poetas vêem luz onde o sol nunca penetrou
Beijam estrelas distantes anos-luz
Enxergam esplendor e sua poesia abre portais
Dizem sim a melancolia a saudade o apraz…


Ele é aquele amor que inspira o poema que desagua no sonho
Do seu repouso que eu guardo no coração
Nos anos que se passaram, ele continua a dormir
Acorda para trazer a inspiração de mais uma poesia que o fará adormecer novamente.


Lançando flechas certeiras que penetram
Como agulhas a martirizar , torturar
Não adormeces só, teu sono é velado
Por poesias e rimas que fazem supor que o tempo parou para te esperar.




Wanda Ayala
Publicado no Recanto das Letras em 29/01/2008
Código do texto: T837967

Saudade...

Eu não queria senti-la,mas é mas forte que eu,todas essas lembranças me escravizam,me tiram a paz,sinto saudades de você,saudades dos nossos abraços,dos nossos carinhos,enfim,de tudo de bom que vivemos juntos e que a vida cruelmente roubou de mim.
Hoje,junto com a saudade,uma solidão terrivel impera ao meu redor,tudo é vazio,tudo e triste;só a saudade de você que insiste em machucar.

Quero reviver com você todos os momentos,sentir o seu beijo,o seu corpo;eu tentei te esquecer,mas não consegui,perdi as redias do meu coração,eu sei que preciso soperar tudo isso,mas se tornou muito dificil,sintosaudades,muitassaudades,não sei se lhe verei novamente algum dia,mas gostaria que essas palavras chegassem au seu coração e você entendesse que minha vida perdeu a cor e deu lugar a uma imensa dor...

Não sei quais foram os motivos que nos separaram,até hoje isso me inconforma,talvez seja por isso que essa saudade dói tanto,a triste certeza de que não verei seu rosto,sentirei seu corpo,queria podergritar,explodir essa angústia,mas ela se resume em um choro,onde ódio e tristeza se misturam.
Queria lhe procurar,mas não posso,queria que houvesse uma maneira de erradicar esse maldito sentimento da minha vida,queria lhe ver,olhar seus olhos,mas esse desejo é o mesmo que tentar agarrar o sol...
Tanto amor não foi suficiente para evitar esse desfecho,hoje sou sufocado pela saudade,e forçado a viver contra minha vontade.....

“Seu abraço e um beijo teu”

O dia caminha contra o vento, lembranças que eu não quis pra mim.

Chega a chuva e seu acalento, trazendo frases inquebráveis, bem distintas assim.

Sua vida é meu destaque, em seu perfume me perdi.

Seu abraço é que me arde e perto queima um beijo teu.

Sem aquele seu disfarce, os seus olhos brilham aos meus.

O pecado é sempre escasso, trazendo seu sedento corpo ao meu.

Para encerrar mais um embate de um amor que se perdeu.

Um sorriso é pra trair a morte e mostrar quem de fato venceu.

A volta

O homem, que me ama
Longe está de corpo...
Mas o coração sempre junto
As lembranças do amor vivido
È mais forte...
Nem a distancia vai esfriar este amor
São muitos anos de convivência.....
Esta distancia só faz aumentar o nosso amor....
A saudade é impulso para a volta, ser inesquecível
O banquete de amor que eu preparei.....
Ele vai saborear de joelhos......

UMA LEMBRANÇA DE FELICIDADE

Cheguei acreditar que ficaríamos juntos , ledo engano
Que poderíamos ter sido feliz mesmo com as contradições da vida, doce ilusão
Neguei as impossibilidades de construirmos uma história, tolice
Achei que o amor era suficiente, ingenuidade
Sonhos sonhos sonhos , nunca deixarei de te-los
Decido então seguir em frente, sem rumo...
Procurando em muitos o que só achei em você
A vida é assim, uma busca incessante da felicidade
Terei momentos felizes, mas a plenitude da felicidade
Ah... essa só vivi com você
Ingênuo e tolo romantismo o meu,
Numa sociedade como esta, que não deixa viver o meu amor...
NÃO EXISTE FELICIDADE
Então seguirei minha vida com uma lembrança de felicidade que um dia me permiti viver.

Se um dia pensares em me esquecer
Uma lembrança de um beijo lembrar você
Seja como for sua saudade
Ilusão, fantasia ou infelicidade
Levarei seu amor pela eternidade
Onde, só eu saberei como acalmar
Um amor que nunca irá se cabar
Ruas desertas por onde eu andar
Enfrentarei obstáculos para te acompanhar
Nada nesse mundo irá nos separar
Ainda que eu não seja quem procuras
Viverei como se fosse a única em sua vida
Encherei meu ego até a despedida
Lutarei para viver esse grande amor
Ontem, hoje seja como for
Seremos felizes em quanto durar
Ou morreremos juntas de amor.

vem nevoeiro,tudo abarca
apaga marcas,parcas lembranças
anuviadas,de cegas vistas
pistas deixadas varrendo rastros
mastros sumidos da vista ao longe
que não guardaram lembranças minhas
agora eu olho para o Sol
para imprimir a sua imagem
como a atestar sua passagem
e lá se vão as alcatéias
que dominaram tantas vidas
além das que abreviaram
fechei meus olhos,já me deixaram
termina sonho,começa vida
está num ponto em que é dividida
onde começa a eternidade
também terminam as ilusões
sou figurante em meu próprio sonho
ao qual sonhei por vontade alheia
testemunhando algo sem tamanho
sob meus pés não existe areia
não há mais mundo,não há mais nada
só o julgamento de um crime antigo
não ganho nada,sequer castigo
agora eu olho para o Sol
para imprimir a sua imagem
como a atestar sua passagem

Cada vez que a brisa bate e o coraçao palpita, há uma lembrança dolorosa que em mim habita, tento fugir dela mas inutilmente, pois ela aparece cada vez mais forte.

Tenho tanto amor que me invade a alma, mas ainda assim choro de maguas, caminho sozinho numa tarde calma, cansado de pensar no teor das aguas.

A tua face é tao bela e cativante, mas a tua alma é tao fria e aterrorizante....

A culpa e o erro ou nós dois e o perdão

Tudo que vejo ao meu redor
É uma lembrança do fim
Eu tento esquecer
Más lembro que não estais aqui

Eu tento olhar para o lado
E encontrar você
Más o destino insiste em dizer
Que não posso te entender

Pois os erros
São sempre os mesmos
De que adianta pedir desculpas hoje
E amanhã por a culpa sobre você novamente ?

Por mais que tentes
Vai ser sempre assim
Ter um dia feliz
E mais dez tristes

Nosso destino
Está em suas mãos
A culpa e o erro
Ou nós dois e o perdão.

Há momentos que faltam palavras

Ainda me lembro daquela tarde,
não era vaga como estas lembranças,
O sol era forte, e arde
E nos lábios poderia sentir uma fala de pobres esperanças.

Ainda me lembro daquela noite,
Andar sem rumo em busca de ouvir apenas uma frase boa,
E que sempre um abraço era um conforto forte,
pAra uma pessoa que está a caminhar pelos cantos da rua.

Ainda me lembro de tal instante,
Que correr pelos cantos da casa,
Tornava-me uma criança distante
Com esta pequena asa.

Ainda me lembro que momentos são guardados como fotografias,
E sem o uso de atos. foram expressas no geral,
Pois no dialógo de uma vida toda, faltaram palavras,
Para que completasse o sentimento final.

Ainda me lembro das cartas que me escrevia,
guardar em uma gaveta, era fácil demais,
Eu poderia tê-las em minha memória e, sempre temia
Que com o entulho delas, ainda farias barcos de papel, mais e mais...

Como uma estrelinha

Na sepultura, teu nome,
Na minha memória, lembranças tuas.
Hoje te trouxe flores...
Já se passaram 10 anos, mas a sua imagem ainda está na minha cabeça.
Existem mil coisas que ninguém sabe de mim, mas você foi o segredo que mais guardei.
É difícil te explicar tudo que aconteceu...
Foi como se eu tivesse perdido o ar e não conseguisse respirar, mas fui forte, pai, e sobrevivi.
Não nos deram a chance de dizermos ADEUS, então vim falar do meu amor por você...
Eu queria te ter aqui, mas seu tempo de ir já chegou.
Você fez sua escolha e eu não te culpo por isso.
Só penso em tudo aquilo que você ainda tinha para me dizer, em tudo aquilo que tinha para me ensinar, em tudo aquilo que poderíamos ter feito juntos...
E tudo aquilo que você tinha para viver. Isso você tem que entender que não dá mais para fazer. Guarde tudo isso, pois um dia a gente se encontrará de novo.
Me desculpe pelas coisas que não pudemos fazer.
Siga seu caminho, pai.
Pois tudo que te falo é de coração.
Essa foi a escolha do Pai do céu, e só nos cabe aceitá-la.
Mas prometo fazer por onde você se orgulhar de mim e te perdoo por tudo que fez, mesmo você não tendo me pedido perdão...
Só queria te dizer que guardo apenas as lembranças boas, pois as coisas ruins a gente joga no lixo.
Pai, o tempo passou, a vida andou, tudo mudou, e todos aqui estamos muito bem.
Depois que você se foi, Deus me mandou um anjinho que hoje cuida de mim...
Mas saiba que no meu coração sempre haverá um lugar só para você.
Foi muito bom ter te tido na minha vida...
Mas hoje não quero mais choro nem sofrimento, entendo que tudo acontece por uma razão. Ao lembrar que você me dizia que a hora certa de tudo chega...
Tinha esperança que você melhorasse, que você mudasse.
Ainda tenho a mesma esperança de quando você se foi, de um dia te ver entrando pela porta, como fazia todas as vezes... Mas hoje, ao olhar o teu nome escrito ali, me traz a realidade de que você não voltará, e a esperança de te ter comigo vai indo embora discretamente, deixando a saudade e o vazio...
Quero que você seja como uma estrelinha,
Que esteja no céu olhando por todos nós que ficamos aqui, brilhando sempre, seja de dia ou de noite, e que nunca nos deixe sozinhos.
Descanse em paz, pai.
Te amo por tudo o que você fez.

Acordei com o seu gosto
E a lembrança do seu rosto
Porque você se fez tão linda

Mas agora você vai embora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

A vida inteira de um inseto
Um embrião pra virar feto
A folha do calendário
O trabalho pra ganhar um salário

Mas daqui a um mês
quando você voltar
A lua vai estar cheia
E no mesmo lugar

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você

E a saudade em mim agora
Quanto tempo será que demora
Um mês pra passar

Ser campeão da copa do mundo
Um dia em Saturno
Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão

Daqui a um mês
quando você voltar
A lua vai estar cheia
E no mesmo lugar

Hoje sonhei com você...
Lembranças de tempos atrás...

Como viver de lembranças? Se hoje estou aqui...
É saudade ferida. De momentos que vivi.

Volte, por um dia apenas.

Me abrace como sempre fez...
Tenho saudade do teu colo, e do teu jeito estranho...

Tocando meu rosto mais uma vez,

Senti amor de você;
Senti amor por você;

Hoje sonhei com você...
Voávamos como antigamente...
Amor pleno e felicidade.
Em estar nos teus braços...

Volte, por um dia apenas,

Eu esqueço os teus impasses,

Aqui é teu lugar.