Textos de Ignorância

Cerca de 617 textos de Ignorância

A minha ignorância


É incrível
O quanto a minha ignorância,
Este meu estado de graça permanente
Me diverte
Sempre que se ri inteira
Da inteligência suprema
Dos que fazem pouco dela!

Ah que mundo feliz o meu
Riquíssimo em diversão
Com a alegria que espalho
Sendo ignorante assim
Assim…em vão!

Inserida por ananeto

Ao longo do tempo as pessoas caíram na ignorância de considerar palavras como família e parente como objetos impregnados de valores e significados iguais.Entretanto a começar pela diferenciação semântica das mesmas elas caracterizam universos totalmente distintos do nosso convívio em relação a outras pessoas. “Parente é todo aquele que tem o mesmo sangue” Família é todos aqueles que fazem parte de um circulo familiar e que não necessariamente tem o mesmo sangue.
Há distintas famílias e há distintos parentes...
Há famílias para que você se lembre sempre do convívio, do carinho, do amor e da comunhão.
Há famílias para que você saiba que independente do que aconteça eles serão seus sustentáculos para que você se mantenha de pé.
Há famílias para te mostrar o obvio quando seus olhos estão fechados, para segurar em suas mãos e simplesmente com o olhar dizer: vai dar tudo certo.
Há também os parentes, aqueles cujos laços sanguíneos nos unem pelo resto de nossas vidas corpóreas, mas que por diversos motivos não nos tornam famílias, seja por distancia, seja por diferenças de pensamentos e atitudes.
A verdade é que ambas são extremamente importantes. Família para que se conheça o amor e parentes para que se conheça a divindade de poder ter uma família. No fim todo parente pode se tornar família e deixar de ser família e por consentimento se tornar família novamente.
Parente se nasce... Família se constrói.

Inserida por Hytalo

Os opostos se atraem. Ah, quanta farsa!
É incrível o grau de ignorância.
Não vejo a menor possibilidade de pensamentos antagônicos produzirem fragmentos para a formação de um objetivo comum. Não me parece ignorância afirmar que o egoísmo, esse tal substantivo maldito que todos reprimem mas, possuem, falará sempre mais alto.

Inserida por filipe18omb

Acreditar em Deus não é burrice.
Já o fanatismo ocasiona a ignorância nas pessoas.
A maioria dos ateus são tão fanáticos pela ideia de que Deus não existe, que se quer conseguem enxergar isso.
A maioria dos cristão são tão fanáticos pela ideia de que Deus existe, que não sabem nem da existência da ignorância.
São grupos de pessoas com ideias diferentes e ações parecidas.

Inserida por camilagodoy

Ignorância

A ignorância é sem dúvidas uma das maiores causadoras de grandes males da humanidade.
As definições mostram que a falta de saber, a imperícia, a incompetência, a estupidez, são só sinônimos da falta de conhecimento de como fazer, como agir, de como não fazer e não agir.
De como viver em sociedade.
A partir da falta de conhecimento dos direitos, das obrigações e das consequências, é que se desencadeia a desestruturação do ser humano, da família e da sociedade.
É impossível dizer quantas ou quais são as causas da ignorância, mas uma coisa é certa, determinadas situações e substancias, deflagram e maximizam-na, seja qual for a classe social do indivíduo.
As drogas levam ao vício e o vício às loucuras e às ações insensatas.
Considerada uma droga lícita, o álcool sabidamente acaba com a saúde, a família e o auto respeito.
Quem perde o respeito por si ignora o mal que está fazendo ao próximo e não pode ser tolerado no meio social como se pretende.

Inserida por marinhoguzman

- Somos contra toda forma de violência, desde as palavras até o infinito da ignorância humana. É um épico absurdo o que fazemos, quando notadamente queremos impor. Por imposição nossas mãos se levantam, e não há amor que suporte o drama na busca de um certo poder camuflado.
Somos contra, mas não nos ofenda, não nos critiquem, não mexam com nossas ... Não é assim ?
O mundo sempre exerceu um psicótico modelo de competição. Na corrida pelo melhor há sempre perdedores e um só vencedor, quando todos deveriam desfrutar da colheita, mas param nos confrontos desumanos pra viver...
Sem querer estou competindo comigo, quando me vejo pobre de mim mesmo, necessitado de ter mais. Ora pois, vós me direis: E não é assim que tem que ser. Absolutamente não, se pudéssemos ser mais fraternos, dividiríamos a vida como o poeta cantou e pediu. Certamente estamos longe disso, ainda falta evolução à matéria humana...

Inserida por OscarKlemz

⁠ARMAS E LIVROS
21/05/2019
.
Quem brinda à ignorância
Conspira contra si mesmo
Porque amplia a distância
Entre o fim e o começo
De todos os conflitos
Que poderiam ser escritos
Sem consumir toda a tinta
Que precisamos ter
Para podermos escrever
Nas páginas da vida.
.
A falta de conhecimento
Desperta os piores instintos
Porque se não há argumentos
Recorre-se aos primitivos
Métodos de solução
Dos problemas que são
Presenças constantes
Ao invés de dar espada
Dê à criança as palavras
Que brotam das estantes.
.
Arme a criança com livros
E assim a livre das armas
Porque o saber é antídoto
Contra os venenos da alma
Que ao longo da existência
Podem ficar em latência
Ou aflorar como intolerância
Dependendo dos estímulos
Que despertam os íntimos
Instintos da criança.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

A ignorância não é imunidade ou remédio para prevenção ou cura de vírus algum
É como uma bactéria que acaba atacando o cérebro e a capacidade de raciocínio dos negligentes irresponsáveis
ocasionando preguiça de pensar antes de qualquer atitude imbecil
Pondo assim em risco até a vida daqueles á quem amam

Inserida por GervasioXavierSoares

Que tristeza meu Deus!
Porque tanta indiferença neste mundo?! Isso me dói na alma. Quantas vidas destruídas por preponderância e ignorância. Quantas famílias separadas e tratadas pior que animais. Como o ser humano chega a ser capaz de tanta maldade por prazer, por ganância, por ego!? O pior de tudo é que isso não acaba nunca. Só mudam a forma de escravizar, humilhar, destruir o outro. Rogo á todos os santos, santas, deuses, deusas e todos os seres de luz, tenha misericórdia deste povo sofrido e tão humilhado, olhai por todos que necessitam de amparo, amor fraterno e respeito. Alimente e nutra o corpo e espírito destes que tanto sofrem desigualdade, para que os mantenham fortes e amáveis. Que a força motriz seja sempre o amor, nunca o ódio, nunca a revolta, nunca a vingança, para que o mundo se torne, um dia, melhor.
#JaneFernandaN

Quem é ele?

Diziam que Víctor tinha hábitos estranhos, que colecionava livros de ocultismo, artefatos antigos e totens indígenas. Uns falavam que ele era um bruxo; outros, um sádico terrorista. Havia até quem afirmasse ser ele um alienígena. Tinha noites em que se podia ouvi-lo murmurar palavras indecifráveis que mais pareciam grunhidos a evocar entidades. Um amigo meu me disse certa vez que um terceiro lhe havia dito que alguém teria visto Víctor conversar com estatuetas de cobre enquanto fazia gestos esquisitos com um punhal de prata. Segundo ele, esse alguém teria sido vizinho de Victor. Relatou-me que esse tal vizinho teria visto a cena por meio de um binóculo, espionando através da janela da casa onde Victor morava. Nunca acreditei integralmente em tudo isso. Mas a presença dele realmente incomodava. Talvez por conta das histórias, não sei. De fato, ele era muito obscuro. Victor parecia não ter sentimentos, falava só o necessário, apenas respondia pausadamente, com voz baixa e grave, a quem ousava dirigir-lhe a palavra. Não sei por que nem para que tinha vindo a nossa cidade. Ele pouco saia. Na verdade, Víctor só podia ser visto em público depois que o sol se punha; ou melhor, quando o sol não se fazia presente. Aliás, isso o tornava ainda mais misterioso. Seria ele um vampiro? Se eu acreditasse que vampiros existissem, ele seria a pessoa mais suspeita do mundo. Confesso que o vi pouquíssimas vezes. Talvez umas quatro ou cinco. Ainda assim, não o vi direito... quero dizer: não vi detalhes de sua aparência, por causa do capuz. Só dava para perceber que ele tinha uma pele muito branca, rosto alongado, nariz comprido e fino. Mesmo seus olhos sempre pareciam fechados, na penumbra do capuz, voltados para baixo. Figura sinistra, sem dúvidas. Era bem alto, um tanto quanto corcunda, não se misturava. Dentre outras coisas bizarras, criou-se uma espécie de lenda em que se dizia que Victor não olhava para as pessoas porque, ao olhar, poderia capturar os pensamentos e até mesmo a alma delas. E isso seria um fardo para ele. Por conta dessas histórias, todos desviavam os olhares de Víctor, embora se sentissem misteriosamente atraídos por aquela pobre criatura. Quando o vi pela primeira vez, senti como que se ele pudesse me observar mesmo sem olhar para mim. Sentia também que ele podia ver a tudo e a todos mesmo sem usar os seus olhos. Sempre que um fato inusitado ocorria na cidade, desconfiava-se dele, como que se ele pudesse interferir inclusive na natureza do mundo. Sinceramente, eu tinha muita pena daquele homem, tanto que por não poucas vezes expulsei meninos que atiravam pedras na casa dele para depois darem no pé sem olhar para trás, com medo de se transformar em estatuetas de cobre.

Algumas vezes o silêncio "vence" os argumentos dos tolos. Não é pelo fato de você ignorar a "ignorância" alheia, mas sobretudo pra você evitar sua própria ignorância. Perde-se a razão aquele que fala sobre o que não conhece..

"O silêncio é o primeiro degrau de alguém que quer se tornar sábio."

“O que pode suscitar uma pequena história é quanto por trás do cientista reside um homem, com suas ignorâncias, suas incertezas e suas crenças tantas vezes muito pouco científicas”.
(trechos do texto elaborado para crianças lusófonas integradas no programa interescolar "Ciência Viva", Julho de 2004, publicado em "Pensatempos)

Não desconte em mim sua raiva quando estou tentando te ajudar a solucionar vosso problema, pois, se acontecer, tenha certeza de que será a última vez que terá a minha ajuda pra resolver algo. Não por rancor, mas sim por ter mente e lembrar que não preciso ser abatido novamente e muito menos feito de latrina pra vc descarregar suas merdas quando sentir dor de barriga ✍🏽💭
Passar bem, boa noite, tarde ou manhã.

Como voltar a ter a pureza de criança?
Como voltar a sonhar sem perder a esperança?
Como crescer sem perder a ignorância?

Tudo parecia lindo nada era perdido
Sera que esse tempo todo fui iludido?
Ou foram apenas as experiências amargas que me fizeram aborrecido?

Como voltar a pureza de uma criança?
Como voltar a sonhar sem perder a esperança?
Como crescer sem perder a ignorância?

Uns vão me criticar, outros concordaram, e como eu não ligo para a opinião alheia vamos lá:
GENTE não adianta fazer manifestações contra a COPA DO MUNDO... Precisamos de educação? De saúde? De melhorias nos demais setores do país? Sim precisamos. Mas já era, a grana já foi gasta, o dinheiro que tinha que ser desviado já foi para alguma ilha neste mundão. Neste momento o mundo está com o olho no Brasil, e nossa fama lá fora não é muito boa, acho que ta na hora de todos mostrarem como somos sim um país de gente civilizada, que Brasil não é só samba e futebol. Vamos receber os estrangeiros com fraternidade. A manifestação faça nas urnas, este ano temos eleições mostre lá sua insatisfação. Poxa o Brasil é um país apaixonado pelo futebol, admirado pela qualidade de jogadores, não vamos estragar esse momento que é tão importante para o nosso país. O erro não está na Copa do Mundo ser no Brasil, está em cada um que não soube votar. Parem de falar a Copa isso, a copa aquilo. Aceitem, curtam os jogos, torçam com toda paixão dos outros anos, e em outubro mostre o que não te satisfaz. Eu sou uma amante da democracia, sou fã de manifestações, adoro ver o povo lutando pelos seus direitos, mas gente, a copa não é o problema do nosso país, o problema é a ignorância.

A civilização em seu íntimo só evoluiu pelo conceito de civilidade, é quando pensamos uns nos outros acima dos nossos desejos. E quando essa reciprocidade acontece, mudamos de um animal besta, regido por instintos, que pensa apenas em si mesmos para verdadeiros homens modernos. Como dizia Thomas Edson: É o objetivo de toda evolução, parar de prejudicar a todos, para não sermos eternos selvagens.
Não é da ganância que surge a riqueza, mas de árduos estudos ou empreendedorismo. Não é do desejo animalesco que surge o amor, mas do cortejo romântico e mútuo entendimento. Não é consentindo com comportamento imoral que mantemos bons amigos, mas os corrigindo e se necessário nos afastando. Não é com a idade que vem a experiência, mas com a capacidade de não sermos consumidos pela ignorância e aprender a mudar de opinião.

O mundo é visto como separado porque a pessoa projeta nele o seu próprio estado de confusão e ignorância; assim, em cada um de nós há essa mente que observa as circunstâncias criadas por ela mesma e, de acordo com a natureza particular da expressão dessa mente nos indivíduos, são criados os ambientes que os envolvem.
(O Espírito do Zen)

⁠Na vida haverão pessoas que vão nos amar, nos respeitar, admirar quem somos, como também haverão pessoas que não gostarão de nós, algumas vão nutrir ódio e outras vão simplesmente ignorar a nossa existência.
E tudo bem, isso tudo faz parte das relações humanas!
Eu tenho tentado, dia após dia, viver amando, respeitando, admirando ou simplesmente ignorando.
Não sei se essa é a receita para felicidade, nem sei se existe uma...
Mas sei que se não me trará felicidade ao menos tem me garantido um pouco de paz!

Vida. Sempre me abraça quando tendo olhar pra fora.
Mas quanto mais eu tento mais eu fico sem razões.
Sempre que você me abraça eu sinto que o propósito se perdeu
Ou nem sequer existiu.
Mas mesmo que isso já fosse óbvio eu ainda me pergunto o por que
de tanta crueldade.
Os céus ficam escuros quando eu tento fugir dessa vida de mentirinha.
Só me pergunto quando comecei a brincar com a vida.

Irmãos a vida toda, mas mal conseguimos nos olhar nos olhos.
Sempre que tentamos acabamos com raiva por ter começado.
sozinho, me pergunto se valeu a pena
Viver tudo isso para no final descobrir que você nunca quis,
Porque sempre foi a minha vontade te usar para cobrir
Essa ignorância que nem eu mesmo sei quando aceitei.⁠



Eles são cegos!
Cegos de ódio.
Cegos de intolerância.
Cegos de hipocrisia.
Cegos de preconceito!

Eles são cegos!
Por não perceberem
que NÃO somos iguais.
Todos somos diferentes.
Todos somos únicos.

Cada um com sua
crença, cultura, costume e tradição.
cada um com seu jeito de falar.
cada u cm o seu jeito de agir.
cada um com o seu jeito de pensar.

Então não venha falar asneira.
Dizendo que baianos são preguiçosos,
que nordestinos são burros
e que os imigrantes vem para o Brasil
"roubar" o seu emprego.
porque se você pensa assim
você é completamente inepto!
completamente preguiçoso em
procurar saber o que esta falando.
E se você está desempregado
não por culpa dos imigrantes.
A culpa é completamente sua
por não ser capacitado.

Mas agora percebo que na verdade
Eles não são egos...
Eles são sem entendimento!