Textos de Fracasso

Cerca de 29823 frases e pensamentos: Textos de Fracasso

Estou contaminado, pelo amor expelido de ti em direção a minha pele.
Estou viciado, na pratica que me iniciou e hoje dela sou totalmente dependente.
Estou cansado e forte ao mesmo tempo.
Estou exausto e disposto no mesmo sentido, que vai ao encontro de tua alma.
Estou mais leve para mim e para o teu corpo, que assim como o meu, flutua sem sair do lugar
Estou mais calmo e agitado no afã de repetir
Estou delirando numa febre benigna e sob a temperatura do calor solar que emerge do teu peito, aonde durmo.
Estou como deveria esta, como sempre quis ficar e do modo como quero.
Estou com você... Eu te amo!

Um dia me disseram que sonhar era de graça e não machucava ninguém, então eu resolvi abusar da imaginação. Já tive sonhos realizados, sonhos perdidos, sonhos incompletos, sonhos mortos, sonhos impossíveis. Todo mundo tem um sonho, seja ele comprar a casa própria ou viajar para Londres. E eu não sou diferente da maioria. Confesso que já fui idiota o bastante pra deixar vários sonhos meus, simplesmente, morrerem. Mesmo sabendo que eu era a única pessoa capaz de correr atrás e torná-los reais, eu decidi esquecê-los no fundo da gaveta como quem esquece as chaves do carro depois de sair de casa. E me arrependi amarguradamente por isso. Porque, é como dizem: “cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do teu futuro que deixa de existir”. Eu acho que uma pessoa começa a morrer por dentro a partir do momento em que ela deixa de sonhar. Sonhar faz bem pra alma, pro coração e pro nosso ser. Por mim, deveria existir uma lei assim: é proibido desistir de sonhar! Porque batalhar pelo que te faz bem e idealizar uma ideia, por menor que ela seja… É a essência de tudo".
d.a.

Ontem, festão!!!!
Delícias à mesa, vinhos e todos os tipos de destilados pra arder bem o estômago e ficar com os olhos vermelhos (o bom disso tudo, é que a bebida entra e a verdade sai, por tanto era o momento pra saber tuuudo e entrar o ano sem dúvidas) ahahah, mas enfim acabou mais um ano, e você o que fez? Hummm já sei! Meteu o pé na jaca enquanto buscava a realização de seus objetivos? Ahhhhhhhh não é novidade, todo ano é a mesma coisa... No decorrer do ano, buscamos realizar o que queremos, uns correm atrás como se fosse a última fatia do bolo de casamento, outros esperam que Deus envie um anjo(pode ser um amigo) pra realizar seus sonhos... E o tempo todo ocorre que uns conseguem outros não, enquanto uns choram outros riem, isso... É VIDA! E quando percebemos na retrospectiva “interior” o que fizemos no fim de cada ano, que metemos os pés na jaca diversas vezes(aiiiiii) é pra morrer de rir e dar aquele gole de whisky que te leva uma lágrima ou te trás um sorriso... A vida realmente é fascinante, é divertido viver, é um desafio constante de conquistar as metas que no último dia de cada ano criamos ou renovamos, e o que seria de cada um de nós sem estas metas? Nossos objetivos nos motivam, e isso é o que nos move, quão bom seria se todos os anos no momento de retrospectiva, cada um ser, percebesse que realizou tudo o que se propôs a fazer no ano anterior e que foi bom o suficiente o ano todo! Mas infelizmente não está em nossas mãos a decisão das coisas, muitas vezes fazemos tudo pra chegarmos aonde queremos, mas alguém lá em cima tem outras coisas reservadas pra cada um (é como se fossemos meros fantoches, nas mãos de um maravilhoso ventríloquo), nem sempre nossos pássaros podem ter asas, fazemos planos, mas muitas vezes não podemos voar em busca da realização de tudo o que queremos. E assim... Inicia-se um novo ano, este agora é 2009... Salve, salve! E o que você quer? O que busca? Um novo amor para casar e ter sua própria família? Novas oportunidades profissionais? Viajar para o exterior? Sabedoria e amadurecimento? A visita da cegonha? Nova paixão para tomar conta de seus pensamentos, e te levar ao êxtase? Quem sabe aquele flashback? Um ano agitado de intensa diversão? Dinheiro? Saúde??? SIM muuuita saúde pra dar e vender.
Você há de convir que são GRANDES realizações e vitórias em diversos aspectos, e falando sério... Temos o direito de querê-las.
O êxito pode até vir de forma lenta, acalme-se! Apesar dos dissabores e da ausência de acontecimentos inusitados, ou até mesmo mudanças inevitáveis... No final, o sucesso lhe sorrirá e a festa será sua. Que este, seja realmente repleto de mudanças em nossas vidas, mas que mude pra melhor... Que seja de sorte e muitas bênçãos.
Então... Assim é a história, ano passado foi inesquecível como todos os outros (são páginas do livro chamado: VIDA!) e como um livro, suas páginas jamais devem ser esquecidas, e sim lidas de vez em quando, para que, o que foi desagradável não se repita, e o que foi bom seja melhor ainda, é como um manual onde você sabe o que fazer pra não errar mais nas mesmas coisas, mas este ano com certeza será o melhor!


Quel, obrigada por tudo minha irmã e amiga mariposa

É curioso como não sei me expressar...

Na verdade sempre que tento escrever algo pra vc, me fogem as palavras... mais hoje vou tentar...

Sei q hoje vc é muito importante pra minha vida, eu amo estar ao teu lado, eu amo ouvi a sua voz, eu amo seu jeito menina de ser, eu amo pensar q Deus fez vc pra mim e eu pra vc...

Eu quero estar sempre do seu lado, não importa, onde, quando e neim como... só quero estar ao seu lado...

Neim q seja só pra te ver, ou te ouvi... quero só esta perto de vc... e que a minha loucura de me expressar dessa forma seja perdoada. Porque metade de mim é Amor por vc e a outra metade... também!!!

ڸ٥ﻻ ﻉ√٥ﺎ ٱ

Amizade não dá para enganar,
amizade é para sempre
não tem como escapar !
Guarde o seu amigo muito bem,
assim como guarda seu dinheiro no banco tambem !
Amizade vale mais do que qualquer dinheiro,
dinheiro acaba e trabalhando consegue mais!
Mas quando acaba não é tão fácil de reconquistar !

Canto De Xangô

Eu vim de bem longe
Eu vim, nem sei mais de onde é que eu vim
Sou filho de Rei
Muito lutei pra ser o que eu sou
Eu sou negro de cor
Mas tudo é só amor em mim
Tudo é só amor para mim
Xangô Agodô
Hoje é tempo de amor
Hoje é tempo de dor, em mim
Xangô Agodô

Salve, Xangô, meu Rei Senhor
Salve, meu orixá
Tem sete cores sua cor
Sete dias para a gente amar

Mas amar é sofrer
Mas amar é morrer de dor
Xangô meu Senhor, saravá!
Xangô meu Senhor!
Mas me faça sofrer
Mas me faça morrer de amor
Xangô meu Senhor, saravá!
Xangô Agodô!

Um dia,

um dia acordei,
sem saber o que fazer,
caminhar sem destino,
ver simplesmente o mar;

mar de eterno amor,
amor de eterno prazer,
viver sem saber, o amanhã,
ver o dia nascer, um novo

amanhecer, viver em ti,
meu coração a ti,
esperar os dias passar,
e um dia nos encontrar,

do primeiro beijo eu roubar,
um belo jardim te encontrar,
para então aos seus braços,
deitar e com um simples olhar te amar..

Queria agradecer a você.

Que me deu esperança quando tudo parecia estar perdido.

Que me deu forças quando pensei que não era capaz.

Que tinha as palavras exatas no momento exato.

Que mesmo longe, ainda me faz sorrir mesmo quando o momento carece dos devidos motivos para que tal gesto ocorra.

Mulher...

Ser admirável por tamanha beleza,
Ser iluminado por tanta grandeza.
Admirada por sua força,
Repleta de emoção, tanto amor no coração.
Mulher, mãe amiga, mulher querida.
Seus traços delicados enganam quem pensa ser frágil.
Mulher é prova de força, de luta, de amor e de labuta.
Mulher é sinal de amizade, de esperança e de saudade.
Mulher é flor querida, é também a margarida.
Por seus filhos dá a vida, feito fera vai à guerra,
Enganam-se quem a vê mulher singela.
Mulher é frágil, mas é forte,
Os olhos que por ti choram, pedem também pra ir embora.
Não pense que ser mulher é ser vidro,
A fragilidade pode se transformar e te causar uma grande ferida.
Mulher é amor, mulher é bondade, é paz, alegria, cumplicidade.
Ser mulher é a questão, ame-a, mas ame de coração.

A Medicina Paliativa
"O termo "paliativo" tem uma conotação leiga pejorativa que não corresponde, absolutamento, à verdade. Paliativo é a qualidade de aliviar, e é o que mais interessa à pessoa que sofre, portanto, quando se fala Medicina Paliativa não se pretende, de forma alguma, atribuir um sentido pejorativo, minimizado ou frugal ao termo. Devemos ter cuidado quando alguém diz... “esse medicamento é APENAS um paliativo”, com intenção clara em atribuir alguma conotação pejorativa.

No Brasil a Medicina Paliativa ainda caminha a passos lentos mas, no Reino Unido, onde tudo começou, somando-se com a Austrália, USA e Canadá, existem mais de 6.000 centros de Medicina Paliativa, sendo considerada uma especialidade médica e de grande notoriedade.

No Brasil, a atuação da Medicina Paliativa, iniciada em 1983 pela Dra. Míriam Martelete no Hospital das Clinicas de Porto Alegre, é ainda praticamente desconhecida pelos médicos brasileiros. Os Cuidados Paliativos são tipos especiais de cuidados destinados a proporcionar bem estar, conforto e suporte aos pacientes e seus familiares nas fases finais de uma enfermidade terminal.

Assim, a Medicina Paliativa procura conseguir que os pacientes desfrutem os dias que lhes restam de forma mais consciente possível, livres da dor e com seus sintomas sob controle. Isso tudo é pretendido para que esses pacientes possam viver seus últimos dias com dignidade, em sua casa ou em algum lugar mais parecido possível, rodeados de pessoas que lhes queiram bem. Na realidade, esse tipo de cuidado pode ser realizado em qualquer local onde o paciente se encontra, seja em sua casa, no hospital, em asilos ou instituições semelhantes, etc.

Cuidado Paliativo é uma atenção médica e multiprofissional aos pacientes cuja doença não responde aos tratamentos curativos. Para a Medicina Paliativa é primordial o controle da dor, de outros sintomas igualmente sofríveis e, até, dos problemas sociais, psicológicos e espirituais. Os Cuidados Paliativos são interdisciplinares e se ocupam do paciente, da família e do entorno social do paciente.

Os Cuidados Paliativos não prolongam a vida, nem tampouco aceleram a morte. Eles somente tentam estar presentes e oferecer conhecimentos médicos e psicológicos suficientes para o suporte físico, emocional e espiritual durante a fase terminal e de agonia do paciente, bem como melhorar a maneira de sua família e amigos lidarem com essa questão.

Essa área médica objetiva o alívio, a preparação e, conseqüentemente a melhoria das condições de vida dos pacientes com doenças progressivas e irreversíveis como, por exemplo, crônico-degenerativas, incapacitantes e fatais. Atualmente diz respeito mais aos pacientes com câncer, AIDS, pneumopatias, degenerações neuromotoras, doenças metabólicas, congênitas, Doença de Alzeheimer, Doença de Parkinson, etc, bem como os politraumatizados com lesões irreversíveis.

Uma das maiores dificuldades para a Medicina Paliativa ter desenvoltura próxima à de outras especialidades, pode ser o preconceito universal existente em relação às condutas terminais, mais precisamente, em relação à morte."

Os objectivos do Ser Humano neste mundo são evoluir em conhecimento, sabedoria, purificação, amor e capacidade de praticar o Bem, servindo Deus e o próximo.
A outra meta da condição humana a ter em mente, seja como homem ou como mulher, para os que escolhem esse caminho, é ajudar o cônjuge a desenvolver a perfeição daquelas metas, tornando o fardo do outro mais leve, a vida mais divertida, amparando-se um ao outro nos momentos menos bons.

SOU EU UM POUCO DE MIM

Ser diferente dos outros
não me torna de mim diferente.
Eu gosto do que me alegra
e aceito bem o que me convém,
mas mudar por alguém eu não sei,
pois deixar de ser eu não me faz bem,
se sem mim eu não sei me encontrar
e, não me achando, não encontro ninguém.

Não sou bonita, não sou feia,
não tenho talento algum,
mas no pouco de mim que eu sou,
do tudo que de pouco estou,
encontro um muito de mim.
Feliz, alegre ou triste,
não sou bem o que você procurou,
mas sou o melhor do que de mim existe.

Amizade...
É o coração que se desnuda.
A gratuidade que prevalece.
A reciprocidade bancando a imponência da união.
O abraço que permeia vida.
As palavras que fortalecem os ossos.
O ombro que consola no momento da dor.

Amizades são cores que Deus insere em nossa vida pra colorir o dia cinza.

"Que nada nos limite.
Que nada nos defina.
Que nada nos sujeite.
Que a liberdade seja a nossa própria substância."

"Vivemos amores necessários e contingentes.
Embora o primeiro seja o caminho, o repouso e o segundo
vibração e êxtase; ao louvar os amores necessários que tive,
não posso esquecer dos outros,
que passaram na sombra, mas que nunca deixaram de viver em mim".

IDENTIDADE

Sou RAINHA - Mas apenas em meu reino
Sou CALMA - Mas apenas na extensão de minha compreensão
Sou VERDADEIRA - Principalmente onde fui agredida com mentiras
Sou RÁPIDA - Mas apenas onde meu coração e braços podem alcançar
Sou ESFORÇADA - Mas apenas onde sinto-me motivada
Sou ENGRAÇADA - Mas até onde as feridas não me fazem chorar
Sou FELIZ - Mas até cansar de sorrir
Sou BONDOSA - Mas apenas até quando eu sentir que não estou sendo enganada
Sou GENEROSA - Mas apenas até onde o meu amor e compromisso com o próximo possam me levar
Sou AMIGA - Mas apenas até onde eu for compreendida e respeitada como tal
Sou CORAJOSA - Mas apenas até onde eu tenha o conhecimento e a ousadia para cada ação
Sou SOLIDÁRIA - Mas apenas até onde eu possa suavizar uma dor, na lágrima que busca um caminho; no som de cada silêncio
Sou SAUDOSA - Mas apenas até onde permito passar por mim a leveza de sua presença, a sua voz com sua implacável sentença e o impacto da consciência
Sou TRANSITÓRIA - Mas apenas até onde eu possa - num clima de amor profundo, no infinito da eternidade - passar pela vida com a sensação de liberdade.

No Dia do Professor e da Professora, uma paráfrase de 1 Coríntios 13 (*)

Ainda que eu falasse a língua de meus alunos e não tivesse amor, seria como o giz que range ou um professor que grita.
E ainda que eu tivesse o dom de ensinar muito bem a minha matéria, e ainda que eu tivesse o dom de administrar com maestria a minha Escola, e ainda que eu dominasse todos os métodos criativos, e ainda que eu fosse capaz de falar das Escrituras todos os dias para os meus alunos, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que eu planejasse reuniões sociais e visitasse a casa de cada aluno, e mesmo que eu fosse a simpatia em pessoa, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é paciente com os alunos que são lentos, o amor é gentil com os alunos que irritam; o amor não tem inveja de Escolas que vão melhor; o amor não tem orgulho das boas ideias.
O amor não grita com os alunos indisciplinados, não é egoísta com classes ou equipamentos, não se irrita com longas reuniões. O educador que ama tem uma vida pura e exemplar. Não exulta com o erro na vida de outros professores e alunos, mas fica feliz quando eles e os alunos agem corretamente.
O amor permanece quando ensinar se torna difícil, pois acredita que Deus opera através dos professores; o amor tem confiança na capacidade de seus alunos.
Existem recursos fantásticos, como o power point e telões; mas o impacto deles dura pouco. Há enciclopédias, dicionários e comentários, mas o conhecimento também acabará.
Porque em parte conheço meus alunos e em parte conheço didáticas, métodos e jeitos diferentes de ensinar. Em parte conheço maneiras de administrar. Mas, quando vier O que é Perfeito, então o meu ensino em parte será aniquilado.
Quando eu era professor sem amor, repreendia constantemente, desconhecia o processo de aprendizagem, desconhecia meus alunos. Mas, logo que me tornei um educador cristão adventista, mais experiente, e aprendi aos pés de Cristo, acabei com os métodos ineficazes.
Porque, agora, vejo meus alunos por espelho em enigmas; mas, então, os verei como realmente são; agora, os conheço em parte, mas, então, os conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé de que Deus trabalha na minha vida e na vida dos meus alunos, a esperança de que cresçam como cristãos maduros, e o amor que eu sinto por eles, assim como Cristo. No entanto, o maior destes três é o amor que eu sinto por eles. E por isso, quero a cada dia ser um professor e uma professora segundo o coração de Deus.

Colegas professores e professoras: Parabéns em nosso dia!

Mais um retrato da vida

Já passava das 22 horas e eles ainda estavam lá, sujos, maltrapilhos. Um, mais esperto que o outro, devia ser o mais velho. Uns dois anos de diferença, possivelmente. O outro, mais cansado, entretanto não com menos necessidade, buscava encontrar forças naquele a quem tinha como protetor. Com eles, só a esperança de concluir o trabalho: vender os latões vazios de margarina ou manteiga que ainda restavam sobre a carroça velha, puxada por um animal não menos faminto e cansado.

Podia-se perceber entre eles uma cumplicidade familiar. Aquele, o primeiro, protegia o menor como que se o quisesse livrar das amarguras do pesado serviço. Fez um sinal para que se deitasse em seu colo, mas teve seu pedido negado. Seria menos forte aquele que primeiro se entregasse ao cansaço.

Eram eles, duas crianças apenas, um com dez, aproximadamente, e outro com possíveis oito anos. Vinham famintos pela avenida, sendo constantemente ameaçados pela estupidez dos motoristas que por ali passavam, fervorosos por chegarem em suas casas e se deitarem nos lençóis macios e quentes, desejo esse que os impedia talvez de ver essa discreta crueldade pueril. Os pais? Não foram flagrados. Deviam estar em casa cuidando ainda da dúzia de filhos que tentavam colocar para dormir. Não tinham tempo. Precisavam dessa ajuda.

Eles iriam dormir? Sim, é certo que iriam, tão certo quanto não daria tempo de chegar em casa para relaxar. Mas... Já estão acostumados, afinal, a dormir num lugar amplo e livre - inseguro e desconfortável, é verdade -, que acolhe qualquer um que precise, sem distinção. Se já tiveram, em várias noites, o frio por companhia, nessa noite não haveriam de estranhar. Afinal, para que servem também os jornais? Melhor, porque amanhã não precisaram, ainda, vestir-se para o trabalho. Acordaram prontos, arrumados.

O interessante nisso tudo é que entre esses dois jovens trabalhadores, negros e pobres, havia algo de mágico, algo capaz de mover céus e terra e tornar a todos mais humanos e fraternos. Entre eles podia-se ver cumplicidade. Entre eles podia-se ver amor.

"Deus deu como meta a perfeição, mas estabeleceu como prazo a eternidade e, como companheira dessa caminhada, a paciência, pois ele sabe que estamos muito distantes do ideal e ainda não atingimos a angelitude. Deus o quer como humano, não como anjo. É preciso humanizar-se, para então aperfeiçoar-se.
Os anjos voam longe, e o Pai precisa de você aqui, com os firmes no mundo para auxiliá-lo no processo de aprimoramento da humanidade."

O Mundo é um Moinho

Cartola


Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

Carlos Drummond de Andrade

“Alguns, como Cartola, são trigo de qualidade especial. Servem de alimento constante. A gente fica sentindo e pensamenteando sempre o gosto dessa comida. O nobre, o simples, não direi o divino, mas humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e "fui à vida", como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação.

(Carlos Drummond de Andrade)

Um garoto voltava para casa, trazendo nas mãos uma bisnaga de pão. Alguém vendo a cena, parou o garoto e perguntou:

- O que você está trazendo aí, garoto?

E ele respondeu: - É pão!

- E onde você conseguiu isso?

- Foi ali no padeiro!

- E onde foi que o padeiro conseguiu o pão?

- Ué, ele mesmo fez.

- E fez de quê?

- Fez de trigo!

- E onde foi que ele conseguiu trigo?

- Só pode ter sido no moinho!

- E como foi que o moleiro conseguiu isso?

- Foi de um agricultor!

- E quem deu o trigo ao agricultor?

Como se um raio tivesse finalmente iluminado a mente do garoto, ele sorriu e disse:

- Foi Deus!

O adulto retornou à primeira pergunta, e de modo a não permitir outra conclusão:

- E então, garoto, quem te deu esse pão?

Pleno de convicção, o garoto respondeu: - Foi Deus!

Pr. João Soares da Fonseca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp