Textos de Formaturas Homenagem a Deus
" #NãoSeEngane : INTENÇÃO não significa AÇÃO, assim como QUERER não significa AGIR.
Nosso Deus está FARTO de pessoas que tem a INTENÇÃO de viver só pra ele mais não demonstram nenhuma AÇÃO que resulte nisso. Ele está CANSADO de pessoas que dizem QUERER mais da presença d'Ele e não se dispõem a AGIR pra receber isso.
ELE QUER UMA 'GERA-AÇÃO' DE ATITUDE !"
"A gente precisa começar a enteder que o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus. Precisamos entender que se ainda não recebemos a graça tão esperada é porque, de alguma forma, ainda não estamos preparados para recebê-la e, algumas vezes, essa graça vem de outra forma.
Sem perceber estamos sendo moldados para quando ela chegar sermos capazes de recebê-la a altura.
Perdemos e ganhamos o tempo todo, isso nada mais é do que Deus ajustando nossos caminhos para que cada graça recebida seja maior, chamamos isso de amadurecimento, porque merecedores todos nós somos e abençoados o tempo todo também, a gente só não tem o poder de identificar isso, principalmente nas horas mais difícies.
Não precisamos pedir, só aprender a esperar. Ele está o tempo todo ao nosso lado, só precisamos agradecer e fazer a nossa parte, porque nada vem de graça. Receber tudo de coração aberto.
Lembre-se estamos sempre sendo preparados para receber o melhor, só nos resta aprender a esperar."
É um fato ...
Um dia resolvi trabalhar. Tinha 22 anos.
E Deus me ofereceu de presente a APAE.
Foi neste ambiente que percebi a importância da vida.
O sol que eu via todas as manhãs a caminho de casa já não era o mesmo.
E cá com os meus botões na mente apertando um e outro...pensava.
O que é que eu estou fazendo aqui?
Alguns detalhes eu anotei, outros eu deletei.
Eu tinha ao meu lado... seis almas.
Uma delas era o eixo.
A outra se aquecia no meu ventre.
As outras começo a descrevê-las agora... personagens desse conto.
Dara era uma dama como insinua seu nome, tinha o cabelo cacheado com uma leveza... jogado no ombro...esbelta... Epilética .
Laura tem a pele morena, cabelos negros, olhos negros como a noite... sem movimentos nas pernas... e a mente ambulante, cadeirante.
Simone um sorriso constante no rosto... a marca da paralisia na mente...e no braço.
Marcelo um menino de um metro e oitenta, cabelo liso... jogado ao vento e as unhas sempre ao relento...quando eu perguntava porque estavam sujas suas unhas, ele logo se escondia no olhar falando...minha vó não tem mais essa habilidade e nem eu. Eu fazia o papel da avó e ele ia embora feliz.
Depois de algum tempo estiveram comigo...
O Elvis que não falava, mas me olhava intensamente... eram só sinais...muitos gestos.
A Adrieli ... sem o olhar...nem sinais...nem gestos, só vozes.
E tive vivendo ao lado... bem não era bem ao lado... ele estava na minha lista nominal, e não frequentava meu cotidiano...entre aspas. A educadora dele mendigava orientações junto a mim para supri-lo nas suas necessidades em casa, na casa dele, ele tem o direito... não tem poros... a alma respira... o corpo não.
Em tempo... dependentes químicos, gays, lésbicas vem caminhando ao meu lado.
Não vejo diferença... São seres humanos. Tem suas necessidades...
É Só um fato. Quero conta-lo sempre.
Quer ser livre? Então, aí vai a dica: valorize tudo que Deus lhe proporcionou.
Agradeça momentos de alegria ou aqueles de dores intensas, por que ambos fazem parte do nosso processo de evolução e crescimento!
Agradeça por cada amanhecer e sinta-se privilegiado em fazer parte de um pedacinho de chão neste grandioso universo.
Não desperdice vida e tempo. Não seja ingrato...
Ame-se, perdoe, perdoe-se, compreenda-se, compreenda...
Aceite as perdas e entenda que, nem tudo é mesmo para ser...
Busque o melhor para si, aprendendo um pouco mais sobre bem estar comum...
Duvide sempre dos seus sentimentos, pois eles são extremamente traidores...
Acredite em si mesmo e acima de tudo, acredite em um Poder maior do que todas estas coisas...
Fiquei sabendo que você vai embora, vai com deus, boa sorte, não se esqueça de comprar babaloo sempre foi o seu chiclete preferido. Até algum dia vai lá...
Heiii espera, boa sorte mesmo, pode ir.
Hei se cuida, um pedaço de mim vai junto, são algumas horas de lá até aqui, e daqui até lá, mas eu sei que não nos veremos mais, e se nos vermos será como agora, sem palavras, sem atos, sem mágoas e sem rancor.
Uma aventura, talvez tudo não passe de uma aventura, mas foi a melhor aventurada minha vida, ver o seu sorriso após um beijo é algo que fez a minha vida valer a pena, eu sempre gostei de fazer as pessoas felizes, mas ao ganhar um sorriso sincero igual aquele que eu vi no seu rosto algumas vezes me fez compreender que o nosso objetivo na vida é fazer as pessoas sorrirem.
Eu sempre vou lembrar de você, mas ao passar por alguns lugares, e escutar algumas músicas as lembranças serão maiores.
Talvez eu até chore de saudade ou de emoção ao lembrar algo que você fez ou de algo você disse, mas esse é os eu caminho, é assim mesmo, na vida a gente faz história que fica pra sempre na memória e nos acompanha pro resto da vida, que uma hora ou outra em uma tarde quente ou em uma madrugada fria é lembrada.
Boa sorte na sua nova vida longe de casa, que os seus caminhos sejam iluminados, se um dia precisar voltar. Volte, talvez eu não esteja aqui, mas com certeza terá outra, sempre tem. A vida leva alguém que amamos e nos dá de presente alguém que aprendemos a amar.
Vou te falar algo que sempre esteve na cara e eu nunca te disse: Eu realmente te amei, você mexeu comigo mais do que previa e gostaria, você marcou a minha vida.
"Vai amigo, não há perigo que hoje possa assustar, não se iluda que nada muda se você não mudar."
Em minhas orações vou pedir a Deus que ilumine os passos seus, pois eu acredito em você e sei que você vai viajar o mundo todo levando a música certa, na hora certa as pessoas certas, o céu é o limite e o mundo será pequeno pro seu sucesso.
Vou orar todos os dias por você com um carinho especial, da sua refém, mel nesse trem.
Prece do Anoitecer
Senhor Deus Pai,
O anoitecer alcança este lado do mundo...
E na paz desse momento de repouso, com profunda sinceridade te peço:
Constrói em mim o seu evangelho de luz!
Meu coração te busca, com a sede de quem há muito vagueia no deserto das incertezas...
Por isso humildemente te suplico Senhor:
Que meus passos possam ser os de quem se norteia pelos teus ensinamentos...
Que minha mente seja aquela que pensa com justiça e retidão...
Que minhas mãos sejam aquelas que desinteressadamente se estendam na direção de quem precisa..
Que meus olhos sejam aqueles que enxergam sem maldade...
Que minha boca seja aquela que traga esperança e bom ânimo através das palavras que proferir...
Que meus braços sejam aqueles que envolvam com ternura aquele que vive no desprezo e na solidão...
Que meus ouvidos sejam aqueles que escutam sem julgar...
Que meus pés sejam aqueles que trilham o teu caminho com perseverança e fé...
E sobretudo, que meu coração seja aquele que ama incondicionalmente.
Faça de mim ó Pai, o filho que exerça a cada dia o seu evangelho de amor...
Pois em verdade tua igreja está dentro de mim...
Quando faço de minha vida o testemunho que não fica só nas palavras...
Quando transformo minha alma num altar de tua divina graça...
Onde estejam abrigadas as mais nobres virtudes.
Me ajuda Senhor,
A seguir fielmente suas leis...
Não como alguém que as cumpre por crê-las obrigação,
Mas como alguém que sente em sua prática a certeza de sua divina presença...
Porque tudo o que é certo, tudo o que é bom, me faz encontrar você meu Pai!
Abençoada seja a noite em que eu possa, ao fechar os olhos...
Orar para agradecer...
Pelo filho no qual finalmente me transformei.
Pois feliz é aquele que ergueu dentro de si, com solidez...
A divina igreja do amor...
Pois está aí, a mais sábia e bela construção que podemos fazer.
Sua presença em meu coração Senhor, é meu mais precioso castelo...
E isto é o que há de mais valioso!
Pois nenhuma conquista nesta vida realmente vale a pena, se ela no final não me fizer chegar até você!
Ora, vamos lá, Olhe em volta e veja.
Deus nunca lhe faltou em providencia, fidelidade e muito menos em bondade.
Curve-se ó coração pecador a vontade soberana de Deus.
Como você entregou tudo em suas mãos, mas ainda queria ter o controle de tudo?
Não pedistes a Ele que te fizeste alguém melhor? Então, Ele está respondendo a sua oração.
Quem és tu ó pobre barro que quer ensinar o oleiro a modelar o vaso?
Quem és tú o ser humano que queres erguer a voz e determinar algo para quem criou o universo?
Ora, curve-se coração pecador, e agradeça pelo Grande Deus
Sujar suas mãos com um barro chamado eu.
Oh! doce vida, como é maravilhoso possui-la, presente de Deus.
Oh! doce vida, como é maravilhoso vive-la , presente amado.
Como é bom vive-la sem ligar para o amanhã, sem temer o ontem, caminhando pelo hoje, viver assim não exausta, viver e seguir um caminho de mão unica, entender que não é possível voltar, mais lutar por onde pode-se chegar, viver no jardim de Deus, é viver a vida que nem um de nós mereceu, mais por misericórdia e amor, ele nos deu.
Viver esta vida, é viver com amigos mais chegados que irmãos, é viver um gracioso amor e mansidão.
Viver esta vida é saber que a dor e a tormenta logo passarão, é estar tranquilo perante a desolação.
Viver esta vida é agradecer, por Deus ter me apresentado você.
Viver esta vida é ver o sol nascer e se por e agradecer a nosso Deus protetor.
Viver esta vida é amar, é rir e chorar.
Viver esta vida é agradecer, A Cristo Jesus, por nós morrer.
Viver esta vida é não temer morrer, por saber que a morte é uma passagem.
Viver esta vida, é crer, amar e obedecer.
Viver esta vida é estar salvo, viver esta vida é salvar.
Viver é vida, é se prostrar e orar.
Verdadeiramente vos digo ai daquele que brinca ou faz mal uso da palavra de DEUS.
Falsos profeta que dizem conhecer da palavra mas se realmente a conhecese saberia com clareza o dia que nosso SENHOR JESUS esta voutando mas cabe somente ao PAI o dia a horo e o ano o tempo de DEUS nao e o nosso tempo. Nao e o nosso quere.
Deus sempre me amou!
Todos os dias me amou, desde pequena, até mesmo antes no ventre, Ele me amou.
Eu nasci, eu cresci, e todos os dias o Senhor me amou, eu senti em cada momento bom, ou ruim, eu pude sentir o Teu forte amor.
Então, agora eu quero retribuir, e para sempre te amarei. Em bom momento, ou em má situação. Eu quero que sinta meu amor por Ti.
A cada sorriso que me coloca no rosto, eu quero ser grata a Ti. O primeiro deles sempre foi o Senhor, o meu grande primeiro, eterno amor.
A Ti eu vou cantar todos os dias, meu profundo amor foi despertado por Ti. Tudo em mim Te ama, e precisa de Ti.
Meus braços são apenas estendidos para Ti. A minha única adoração é direcionada a Tua face, linda face.
O meu coração bate por Ti todo dia, o dia todo. Meus lábios anseiam dizer a todo tempo "eu te amo meu Papai". Na tristeza, na alegria, na saúde, ou na doença, na riqueza ou pobreza, em tempos de luta, ou de vitória... Eu te aceito todos os dias. Pois minha vida só existe ao lado Teu.
De sua filha eternamente apaixonada. Com todo amor do mundo, é pra Ti que eu faço isso, meu eterno mais doce AMOR!
Pensando em nós
Escrevendo por nós
Pra dizer o que nos sustenta!
Algo do tamanho de Deus,
Sentimento maior não há!
São duas pessoas, agora em uma só...
Mas é preciso ter sabedoria
Saber que a fraquezas todos possuem,
Mas não a mesma força.
É ter falhas e querer melhorar!
É sentir pureza no ar.
É ser frágil sabendo que pode não ser,
Só pra andar junto!
É perder a força de um só!
É o sacrifício de Cristo!
O amor...
Não há água que apague a chama do amor!
É como levar uma surra e não sentir dor!
O amor é forte como a morte!
Sentir-se realizado antes da realização.
O amor é uma riqueza sem fim!
Daí eu sai pra procura-lo...
E de repente ele apareceu!
E numa noite fria os braços do meu amor me aqueceu!
Ele chegou pra me amar.
O amor é o paraíso,
E Deus nos abriu a porta para nós entrar!
O verdadeiro Deus...
O verdadeiro Deus não esta em biblias, não esta em terços, em frungos, em pulços, em roupas, no dinheiro, o verdadeiro Deus não esta no altar da igreja pregado numa cruz... O verdadeiro Deus esta em cada oração, em cada sorriso, em cada sofrimento, em cada vontade de vitoria, em cada crensa, esta em cada minuto,em cada segundo, e cada jesto de caridade, o verdadeiro Deus esta em cada corração...
Amor de Deus
...eu não sei o que fiz, pra ser amado assim, eu não sei sequer se havia algo que eu pudesse fazer, para receber tanto amor assim. Tu esteves ao meu lado até aqui, das maiores alegrias às maiores decepções. Tu, exatamente me compreendeu, me devorou, me conheceu tanto, ao íntimo, que mesmo que se eu nunca mais pronunciasse palavra alguma, Tu saberias exatamente o que em mim se passa. Dos lugares mais negros, frios e caóticos aos lugares mais brilhantes, vibrando por mim, me contemplando ao sorrir, sorrindo ao me ver assim, me consolando, me dando aquele abraço que só Tu sabes, pode e tem para dar. Quantas coisas aprendo, reaprendo e concerto ouvindo e sentindo-te aqui do meu lado. Jesus, meu amado, de tantas palavras e textos que escrevo, nunca jamais o que você me faz sentir poderá ser descrito em meras e limitadoras palavras, nunca jamais poderei descrever o quanto sinto assim forte, Teu amor por mim, obrigado Papai...
Não tem nada de errado em chorar e pedir a Deus
que nos livre da pessoa errada, mas há erro quando
choramos pela pessoa errada com a qual não rompemos, que teimamos em achar
que tem jeito de melhora, quando na verdade o choro só
mostra o quanto já ali é inexistente o poder da química, a força do amor
que regrediu a se tornar paixão e desejo insensato, e ficando apenas com o carinho
que qualquer ser humano tem o poder de usar pra mostrar ser quem não é, persuadir, manipular, e com um toque de falsa atenção fazer-lhe se prender a ele, infelizmente hoje o mundo está cheio desse tipo de ilusão, tenhamos cuidado, choremos por um erro sim,mas fugimos de se manter no erro ou repeti-lo,a vida é muito curta,pra ficarmos presos a uma só tristeza,quando podemos buscar muitas outras alegrias.
A paz é um estado de espirito,
Um encontro consigo mesmo e com Deus.
A paz não é algo impossivel,
algo incapaz de acontecer,
Paz é deixar se amar, e amar aos que nos amam.
Paz é estar em sintonia com Deus,
É acolher bem o irmão
É ser bom vizinho,
sem se importar com religião,
time de futebol, partido político,
classe social raça ou cor.
A paz é estar bem,
apesar dos acontecimentos que nos rodeia.
"A paz só chegará até nós,
quando ouvermos a vóz do Senhor"
Deus, mesmo que eu não consiga entender
E queira tudo do meu jeito
Eu até choro e as vezes até chego a dizer
Por que é que tem que ser tão difícil pra mim
Parece que é difícil só pra mim
Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus
O teu caminho é melhor do que o meu
Tua visão vai além do que eu vejo
O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio
E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quetinho aqui em seu colo
Esperando o tempo certo de tudo
Porque eu sei que vais cuidar de mim
E o seu melhor está por vir
Eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender, mesmo sem entender
Mesmo sem entender, eu confio em ti
Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender
Tenho saudade de quando possuía uma virtude que Deus concede às crianças para que não cresçam tão rápido: A inocência.
Pensando apenas no presente, esquecendo para o passado, e o futuro? o que é isso?
A tristeza é apenas uma nuvem que vai rapidamente embora, permitindo os raios da felicidade (que não é utopia, mas realidade, desta vez) esquentarem novamente.
Envelhecemos e nossa podridão começa a vir a tona, perdemos a inocência e nos preocupamos demais com a vida, que é simples, basta apenas olhar por esta ótica. Não nos tornamos felizes, mas conformados com a ideia de ter a felicidade como horizonte, um horizonte visível, porém distante, tão distante...
2CORINTIOS 13:1,14
1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:
2 Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação,
4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
5 Porque, como as aflições de Cristo transbordam para conosco, assim também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.
6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou, se somos consolados, para vossa consolação é a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos;
7 e a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação.
8 Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira oprimidos acima das nossas forças, de modo tal que até da vida desesperamos;
9 portanto já em nós mesmos tínhamos a sentença de morte, para que não confiássemos em nós, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
10 o qual nos livrou de tão horrível morte, e livrará; em quem esperamos que também ainda nos livrará,
11 ajudando-nos também vós com orações por nós, para que, pela mercê que por muitas pessoas nos foi feita, por muitas também sejam dadas graças a nosso respeito.
12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mormente em relação a vós.
13 Pois outra coisa não vos escrevemos, senão as que ledes, ou mesmo reconheceis; e espero que também até o fim as reconhecereis;
14 como também já em parte nos reconhecestes, que somos a vossa glória, assim vós sereis a nossa no dia do Senhor Jesus.
Sim, eu tenho lágrimas. Sim, eu sinto dor.
Mas eu tenho muitas coisas para ser grata
a DEUS: Aos dias sol, aos dias de chuva,
pois sem ambos seria impossível viver. A saúde física e mental para ter capacidade de poder correr atrás dos meus sonhos com discernimento.
A minha família, os meus amigos... Muitas outras coisas.
OBRIGADA DEUS!
Renato Russo a conversar com Deus/Soberano/Altíssimo.
- R. Russo: me diz, por que que o céu é azul? Explica a grande fúria do mundo...
- Deus/PENSAMENTO Elevador: Russo isto é 'cousas' da física, minha refração divina. Pinto e bordo com a ilusão de ótica, crio uma diversidade para colorir o mundo e divertir 'seus olhares' humanos para lembrar, que estou no que parece oculto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
