Textos de Formaturas Homenagem a Deus
Quando nosso dia fica pronto, Deus nos toca levemente no rosto e nos acorda, nos sopra o Espírito-Santo e nos oferece um mundo. Cada dia é um teste, cada dia é provação, cada dia vem cheio de pequenos momentos em que somos observados em nossas grandes e pequenas ações. Faça de seu dia uma prova nota 10: Seja amável, carinhoso, bondoso, educado, verdadeiro, gentil, tenha fé e leve o amor que ganha de Deus à frente. Distribua seus dons e palavras de modo que nosso Pai Celeste ao final do dia tenha orgulho e respeito por mais um bom filho que tem aqui na terra. Seja exemplo. Seja a paz de que muitos necessitam.
Se a beleza interior é mais importante que a exterior, por que com Deus as pessoas vêem a beleza exterior, mais importante que a interior? Por que quando se trata de Deus as pessoas querem ver os milagres, as curas, o poder de Deus, que é a beleza exterior, aquilo que os nossos olhos podem ver e não a interior, que é a fé de acreditar de que ele se entregou verdadeiramente em uma cruz pelas nossas vidas e nossos pecados
Calma, saiba esperar. Não cabe a nós saber o tempo e o momento de cada coisa que Deus determinou para nossas vidas. A gente tem é que perseverar, acreditar e ter fé. A gente precisa é ter paciência com os próprios questionamentos, a gente deve é aguentar com maturidade e carinho as nossas próprias respostas. Na dor, permaneça firme. Na humilhação, permaneça forte. Nas incertezas, sempre confie. Silencie as vozes dentro de ti que lhe dizem o contrário. A gente não chega ao fim da estrada sem passar por todos os caminhos. Se perdermos a esperança, paramos e olhamos pra trás, já pensando em desistir. E fé é, justamente, acreditar quando tudo diz para não acreditar. O futuro não acontece repentinamente, ele é semeado hoje, ele é semeado no caminho. A diferença entre os que chegam e os que estão sempre voltando é essa: A paciência da espera, o saber trabalhar com esperança o tempo da demora. Os descrentes nunca chegam, nunca colhem. Os que confiam no Senhor, esperam, chegam e conquistam. Acredite no amanhã e não desista da sua caminhada de hoje. Tudo chegará no tempo exato!
Deus sabe de tudo que preciso. Por isso, prefiro entregar a minha vida nas mãos poderosas do Senhor que fez o céu, a terra e o mar. E de toda sua criação, me escolheu para ser sua filha. Sou especial, preciosa e amada infinitamente. O que mais poderia querer? Tenho uma gratidão que transborda dentro de mim e quero sempre dividir com você! Aceita?
Acontecem desafios na nossa vida, não para nos testar, porque Deus sabe do que somos capazes, esses momentos nos ajuda a ficar preparados para receber o que merecemos, ele nos mostra do que somos capazes, porque somos nós que não sabemos ou não estamos preparados... Aprenda a observar mais as coisas que acontece no seu dia, porque tudo que acontece é ensinamento, tudo tem um propósito, faça o melhor que pode fazer, tire proveito de tudo, das coisas boas curta bastante, das ruins, aprenda para que na próxima vez faça melhor ou não faça. Observe as pessoas que te rodeia, se estão ali é porque Deus quer que estejam, e se ele quis, é porque tem um propósito, seja sábio, aprenda com os acertos e, principalmente com seus erros, para que não tenha que aprender da pior maneira, o próprio erro.
Parece que está demorando muito pra Deus responder a sua oração, não é? Parece que o tempo corre numa velocidade enlouquecedora e a bênção não chega. Você tem olhado para os lados e a situação continua do mesmo jeito. Dá a sensação de que Deus cruzou os braços e esqueceu de você. Mas eu tenho certeza que Ele se preocupa com o seu problema e quer te livrar dele. É difícil, mas é necessário saber esperar! Deus nunca se atrasa pra trazer a solução, nós é que estamos sempre apressados, desesperados e sem paciência. Seria muito bom se o Senhor respondesse a primeira oração que você fizesse, concorda? Mas nem sempre é assim, alguns milagres vão demorar mais pra acontecer, você terá que regar a sua fé com as suas lágrimas, clamar e confiar com todas as suas forças em Deus. Espero que em breve você alcance aquilo que tem pedido ao Pai. Creia! A sua fé vai te fazer viver grandes milagres!
A força de Deus manifesta-se em sua vida, mediante a força do querer de seu espírito, aliada às intenções que brotam das profundezas de seu coração, emitindo notas de amor que repercutem em todas as suas ações. É interessante como se dá esse processo e tudo começa a fluir. O Universo mobiliza-se para a realização dos seus propósitos, trazendo recursos e pessoas dispostas a ajudar. Não tem segredo. Quando fazemos o alinhamento do nosso querer e integramos nossos pensamentos, sentimentos e ações numa só direção, temos autorização de Deus e do Universo para que ele aconteça. Então, em nossa 'conta astral' são depositadas todas as energias - materiais ou não - das quais necessitamos para que nossos desígnios se realizem. Afinal, o mundo também precisa dessa realização, ou seja, quando o nosso querer sai do papel, é como se estivéssemos dando um presente à humanidade, por isso, nada mais justo que ela nos ajude. É uma troca divina, portanto, perfeita. Nesse estado, sentimo-nos espiritualizados (e realmente estamos). É quando tudo se amplia, mudamos o nosso patamar de consciência e passamos a viver uma experiência de prosperidade, plenitude, felicidade, saúde e paz. Mesmo assim, ainda há gente que acredita que é apenas sorte! trecho do livro 'A Espiritualidade e Você'
Calma, saiba esperar. Não cabe a nós saber o tempo e o momento de cada coisa que Deus determinou para nossas vidas. A gente tem é que perseverar, acreditar e ter fé. A gente precisa é ter paciência com os próprios questionamentos, a gente deve é aguentar com maturidade e carinho as nossas próprias respostas. Na dor, permaneça firme. Na humilhação, permaneça forte. Nas incertezas, sempre confie. Silencie as vozes dentro de ti que lhe dizem o contrário. A gente não chega ao fim da estrada sem passar por todos os caminhos. Se perdermos a esperança, paramos e olhamos pra trás, já pensando em desistir. E fé é, justamente, acreditar quando tudo diz para não acreditar. O futuro não acontece repentinamente, ele é semeado hoje, ele é semeado no caminho. A diferença entre os que chegam e os que estão sempre voltando é essa: A paciência da espera, o saber trabalhar com esperança o tempo da demora. Os descrentes nunca chegam, nunca colhem. Os que confiam no Senhor, esperam, chegam e conquistam. Acredite no amanhã e não desista da sua caminhada de hoje. Tudo chegará no tempo exato!
Uma nova oportunidade a cada amanhecer, temos que lamentarmos menos, somente agradecer. DEUS em sua imensa sabedoria concedeu-nos o livre arbítrio e infinitas possibilidades, RESILIÊNCIA é a palavra para suplantarmos as adversidades. Manter sempre a mente sã e cabeça erguida, a cada página uma nova história, eis o dom da VIDA.
Caminhe firme, olhe para o horizonte, não encurte caminhos, acredite nos sonhos. Deus borda todos os dias em sua janela, abra-as contemple o que te aguarda. Caminhe em direção de quem te abraça com ternura e te cure com sorrisos e afagos. Não desista da felicidade, tomara que não, talvez demore, mas não tarda. Dentro de você tem um jardim que precisa ser regado para florir!
Aprenda a seguir seu coração. Não permita que forcem você a nada. Seja a imagem e semelhança de Deus em sua vida, em suas ações, com sua família e no trabalho. Não permita que “outros” impeçam seus dons, seus talentos... Busque o que faz a alma festejar, aquilo que deixa seu coração feliz e a sensação de dever cumprido!
Um deus que coloca a sua criação para envelhecer e morrer, que a põe no terrível dilema do devore ou seja devorado, não pode ser um deus bom e verdadeiro...Deve haver um deus melhor, uma divindade que queira nos tirar das misérias da vida terrena, sem nos exigir nada em troca...um deus desconhecido de quem somos chispas dele emanadas, mas extraviadas ou aprisionadas por um outro deus picareta.
Podemos entender então que o princípio é o pensamento de Deus, antes da manifestação do desejo do pensamento, vemos o Espirito atuando como parte racional, o Espirito incomodado com o estado de desordem, antecedendo o pensamento e a materialização de uma ideia do Instante iluminador e criativo, quando Deus através do verbo, a palavra diz haja luz, pode ser entendido como a vontade de Deus em organizar seus pensamentos afim de criar algo, que possa se manifestar como a luz, sendo a luz em si a energia, o desejo o calor.
Que todos os nossos sonhos, sejam conduzidos e guiados por Deus, que não nos falte fé, forças e perseverança, pq o caminho é arduo tem espinhos e abrolhos, mas tb tem colheitas e crescimentos, quando se cansar de tudo, lembre-se que Deus trabalha 24 horas para os que nele confia, que fazem dele a sua força, não contemplamos pq a maioria do tempo, resolvemos reclamarmos, murmurarmos e o prensarmos na parede, entenda que nada caí da arvore sem a permissão de Deus, que o tempo é dele, basta regarmos a semente com as nossas súplicas, ser valentes em todas provações, e querer vencer diante dos obstáculos! Aprenda a descansar e confiar, se tem crido ele fará o melhor por vc!
Uma ótima forma de nos livrar dos problemas - que não acabam - é "deixar nas mãos de Deus". A pergunta é: Deus quer mesmo isso? Como sabe isso ser verdade? Sua responsabilidade não conta em nada? Ou apenas gosta de ser levado por um destino qualquer que depende diretamente do seus atos? Pobre Deus...É muita gente que não luta por nada e nem aceita a vida que leva por si mesma, achando que Ele vai resolver tudo, sem um pingo de suor do próprio rosto. Quem viver, verá, e quem tiver coragem de falar a verdade, que se apresente.
No mundo não há quem possa o querer de Deus mudar. Quem diria! Nem mesmo ela sabia que pra mim era ela a mais bela poesia. Na madrugada gelada minha alma enciumada ainda disputa espaço com o vento que canta em seu ouvido esta e a hora perfeita vamos passear. Ela sempre quis ser feliz e o mundo aproveitar. Enquanto o sol ensaiava uma entrada triunfal, Eu trouxe a doçura, mais que sou eu se ela quer provar a amargura. Boa noite.
"Deus não nos pede para sentirmo-nos pior do que já nos sentimos a respeito de nossos fracassos, ou para nos esforçarmos mais a fim de seguir Seus mandamentos. Em vez disso, Ele nos convida a receber uma fonte fresca de motivação e força – um novo coração e um novo espírito provindos d'Ele."
Com o nascer do sol, agradeço a Deus; porque cada dia está mais próximo, o teu retorno. Com o nascer do sol, abre no meu coração cratera de saudades. Com nascer do sol lembro do teus lábios ao meus, do calor do teu corpo ao meu. Com o nascer lembro de quando afastei os meus lábios do teus, então pude perceber que você tinha levado a minha metade sem pedir permissão; vc levou contigo, o meu sorriso, o meu calor e o meu ar; deixando somente o teu perfume. Com o nascer sol, a brisa traz a mim, todos os dias o cheiro do teu perfume, posso sentir teu rosto colado ao meu. Mas o cisne branco, o levou pra longe de mim. Restando apenas lembranças de alguns minutos com você. No nascer do sol, peço a Deus que : o cisne branco lhe traga nas asas dele e que leve de mim, a saudade.
Meu amor, eu não queria lhe matar, só queria sua atenção. Oh! Meu Deus! Por que me deixaste fazer isso? As minhas lágrimas são amarguradas e o meu choro é silencioso, tanta dor e tanta tristeza vem do lado obscuro da vida, vem do instante em que nos sentimos totalmente sós. A solidão é o grande mal do século. Não quero ficar só… Volte a viver, que Odin te salve! Oh! Minha Carmem, me desculpe, me perdoe por ter lhe tirado a vida, nunca fui merecedor de seu amor, eu sou a pior espécie de homem, sou aquele que não ama o próximo, mas sim o desejo de amar alguém. Eu me odeio. Eu te amo e sempre te amarei.
O sentido de ser mãe. Mãe que agradece a Deus todos os dias pela vitoria na doce batalha de criar os filhos, são e foram momentos ternos felizes e em alguns momentos tensos... Momentos únicos que só mãe pode ter e sentir.. Foram lutas vencidas pela força e coragem interior que todas as mães tem quando a palavra mágica é "filhos" Ser mãe é eterno é fraterno é Amor. Mesmo que seja tardio a colheita dos bons frutos que plantou. Para as mães é sempre um troféu. Porque quando nos tornamos Mãe é quando sabemos o verdadeiro sentido da vida que é doar de si sem querer nada em troca. Simplesmente é amor incondicional. Descobrimos o sentido de doar, somar, dividir, diminuir e multiplicar.. Sim, ser mãe não deixa de ser uma matemática. É onde fazemos a contabilidade da vida, e acertamos as contas e usamos toda a tabuada pra criar nossos filhos. Usamos um pouco da matemática que aprendemos com nossas mães para aplicar em como criar nossos filhos. E aprendemos que mãe não é só a que nos trouxe ao mundo, e sim aquela que dedicou e dedica todo seu amor para um filho que ela escolheu para cuidar. E aos filhos digo: Amem suas mães como se não houvesse o amanhã. Diga e pergunte tudo que deseja saber sobre ela. Aproveite tudo com ela. Diga que a ama sempre que puder...Faça tudo por ela enquanto está ao seu lado. Para que não tenhas arrependimentos posterior. Faça o seu melhor. Porque um dia sentirá uma invasão profunda no seu ser de que fez e disse tudo que ela precisava saber sobre o que você sentiu e sente verdadeiramente por ela, e como você é grato até hoje por isso. Você terá uma imensa alegria interior quando se lembrar dela, onde apenas ficarão as memorias e as lembranças boas, e do dever cumprido. Mães sejam âncora de seus filhos. Vale a pena!
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
