Textos de Flores
Amo as flores, o vento ! Sou mistério, segredos...sou eu mentindo; seduzindo...rindo dos meus passos incertos, corretos...errados. Sou fonte de água pura, quem sabe, um rio de águas escuras...beija numa canção de poesia; sou festa numa estrofe de poemas, alegrias. Sou um verso jogado na madrugada, esquecido. Sou rosas de pétalas amareladas...fotografia rasgada, amassada...jogada no tempo. Champanhe em fim de festa, embriago ! Dizem que seduzo com os olhos...dizem que sou louca; que meus sonhos, são pecados !
Hoje eu sou quero caminhar entre as flores, escutar o cantar mavioso dos pássaros, sentir o calor benfazejo do sol aquecendo a minha pele, a brisa tocando suavemente o meu rosto, apreciar o bailado multicor das borboletas e em meio a natureza, erguer as mãos para o céu em prece de agradecimento a Deus pela dádiva da vida, no maravilhoso planeta azul, a mãe Terra, que generosamente nos acolheu nessa jornada evolutiva rumo a mundos mais felizes!!
Ajeitaria: mudaria, organizaria minhas gavetas, cama...sem deixar de te mandar flores, arrepiar tua pele, te fazer chamego. Sem passar um dia sem cantar teus olhos, sem deixar de pedir cheiros...mas pra quer colocar as coisas nos lugares se minha cabeça ainda virada, revirada, bagunçada, perdida, louca...sem te ter.
Nossa vida é como um grande vaso. Alguns plantam flores e não a reguem, assim elas murcham e morrem. No lugar surgem os espinhos e estes são regados com auto- depreciação, auto- piedade, raiva desmedida, ansiedade. orgulho, medo e egoísmo. Com o tempo chega a depressão e toma conta de todo o vaso.
Sexta Básica: daquilo que há em comum entre batatinhas fritas, pneus, flores e pessoas. Murcham. Mastigar então o amor com feijão de cada dia no assovio da panela de pressão. Que o povo frito pede nova mistura, que essa salada russa está passada e o que se quer é a verdadeira maionese. Que sem o doce do afeto a gente engorda de depressão na pressa pressurizada do engolir sem saborear. Bora tomar com fé que o frio está na alma, mas o coração é fogão à lenha cozinhando o ego lentamente: alquimia e generosidade. Bora se alimentar.
Os japoneses apreciam tanto as flores das cerejeiras não apenas porque elas são belíssimas, mas porque são efêmeras como a própria vida e sempre voltam na outra primavera. Isto é o melhor: apreciar a vida enquanto ela existe e saber que ela só termina aqui, mas que muitas e muitas primaveras haverão de fazê-la florescer em outras paragens.
Voa teus passos em direção a mim, tuas asas envolvem meu corpo, é festa. São flores teus olhos nos meus, é vida...encanto, canto de poesias, poemas...me entrego, me jogo ! Sinto o mar, vejo rios...folhas e ventos me cobrem de desejo, de querer. São assim as emoções, os arrepios que vem de ti, é desse jeito que invade minha alma e minha mente. Descompassos, compassos em forma de borboletas, vestes de pássaros...sonhos, paixões, versos, canções...
Somos como árvores que quando nascem, crescem, algumas encantam por sua beleza, pois dão flores o tempo todo. outras produzem frutos doces em abundância , algumas frutos azedos,outras produzem espinhos e nem podemos nos aproximar porque ferem,também há aquelas que secam perdendo seu vigor e viço,e há aquelas que oferecem uma generosa sombra onde muitos podem se abrigar, só depende de mim a qual delas eu serei!
Escute o vento, ouça o mar, sinta as flores...quem sabe assim, escutará meus sonhos, ouvira meus olhos, me sentirá. Onde eu for, qual estrada seguir teus passos estarão comigo, tua voz será meu guia...tu, está em mim onde quer que eu vá. Ninguém ousará apagar minhas lembranças, momentos...o que não vivemos ficou escrito nas minhas entranhas, nos meus ouvidos. Sei que não estou em ti, que meus olhos não te dizem nada, que minhas lágrimas não te tocam, que meu sorriso te desagrada...mas está em mim, não importa o caminho que sigo.
Parabéns, meu grande amigo Odair Flores, das noites da SaudadeFM. Momentos difíceis de mudanças na minha vida, de costumes, de cidade, que com certeza foram atenuados com suas músicas logo que a estação entrava na sintonia no meu rádio ainda na serra. Sua voz foi uma grande referência e uma ótima companhia para mim durante todo esse tempo. Fazia questão de te acompanhar até o final do seu programa. E fechava assim a minha noite. Muito obrigado, amigo, e um Feliz Dia do Radialista!
Sou rio e mar ultrapassando oceanos, sou flores voando de encontro a pássaros...buscando sonhos e deixando cheiros por onde vou. Deixo rosas, deixo vinho e versos em poemas de amor. Sou poesia nas madrugadas, faço prosas. Retrato minha alma, fotografo minha mente e me entrego em cardápios. Aprendi a me virar pelo avesso, me desvirar e ser o que sou.
As flores ganharam perfume especial, as cores ficaram mais vibrantes, de repente, a vida ganhou sentido novo, borboletas na barriga, sorriso fácil, cabeça nas nuvens, ah o encontro de dois olhares que se comunicam, faíscam... mas também novos sentimentos: ansiedade excessiva, um certo aperto no estômago, o medo, o ciúme, o apego desmedido, a sensação que tudo vai explodir a qualquer momento... Um certo alívio no encontro, minutos, horas da certeza que está exatamente onde devia estar, porém, à curta distância e toda a odisseia de sentimentos recomeça... Ah a paixão!! Quem a viveu jamais esquecera.
Bem que as coisas poderiam ser assim do meu jeitinho, flores que não murcham, borboletas sempre na minha janela para poder aprecia-las, uma nuvem que encante com sorrisos, tem que ter o dia, mas é a noite que me fascina então ppderia ela me responder porque só eu me dou por inteira, e aonde está minha chance de poder receber de você o que eu já lhe tenho dado, se não for do meu jeitinho que eu viva de sonhos porque é lá que vou encontrar minha esperança de ser recíproco.
Bem que as coisas poderiam ser assim do meu jeitinho, flores que não murcham, borboletas sempre na minha janela para poder aprecia-las, uma nuvem que encante com sorrisos, tem que ter o dia, mas é a noite que me fascina então ppderia ela me responder porque só eu me dou por inteira, e aonde está minha chance de poder receber de você o que eu já lhe tenho dado, se não for do meu jeitinho que eu viva de sonhos porque é lá que vou encontrar minha esperança de ser recíproco.
Gostaria de oferecer essas flores na fase adulta para algumas pessoas que faz muito tempo ou talvez nunca recebeu uma flor dessa em toda vida. Pessoas que se encontra Amargurada e Infeliz. Quem sabe recebendo um Buquê com essas flores acalmaria alma e os desejos...com certeza que vão fazer uma grande festa com essas fores e o mundo vai ficar em paz!!!
Quando falo em amor romântico, não estou falando de mandar flores, mas de um amor idealizado, irreal. Você conhece uma pessoa, idealiza e lhe atribui características que ela não tem. Passa a vida toda querendo mudá-la e, no fim, percebe que é impossível. Para piorar, o amor romântico prega uma grande mentira, que é “quem ama não sente desejo por mais ninguém”. Nessa concepção enganosa de amor, não nos apaixonamos pelo outro, mas pela própria paixão.
Benditos sejam aqueles que são flores do jardim de Deus aqui na Terra, que tornam a vida um lugar mais agradável, a existência mais doce e leve, a atmosfera mais aromática. Que como girassóis vão abrindo caminho entre a luz, vão desabrochando ternura, despetalando gentileza para oferecer a quem encontram pela estrada e atrás de si deixam esse lume precioso, típico das almas perfumadas.
Já fui romântico. Já dei flores. Já dei chocolates. Escrevi coisas, falei. Resposta não consegui. Se hoje sou assim, o motivo foi desilusão. E, de todas as companheiras por fim, me apeguei à solidão. Quem sabe lá, um dia aparecerá, sem ao menos esperar, alguém para quebrar o gelo do meu coração.
A inveja incendeia as flores que pela ação do fogo se transformam em potássio e alimentam outras flores que se tornam ainda mais bonitas e fortes! Devemos entender que o bem prevalece e se as flores que se tornam cinzas alimentam e dão força a novas flores, imaginemos que as cinzas que surgem ao queimarmos nossos vícios da a mesma força ao solo, ou seja, não precisamos destruir o que já está construído pela perfeição, o jardim do próximo... Semeamos então nossas próprias flores em meio as cinzas de nossos espinhos pra que possamos dar as mãos ao amor e compaixão que nos aproximam do Cristo!
A vida exige leveza. Admire as coisas simples da vida. Do nascer ao por do sol, existem flores, borboletas, pássaros cantando. Há fontes de água doce, acredite! Além de tudo isso, o amanhecer é lindo. A noite tem a lua que continua a iluminar a vida. Tem estrelas pra contar histórias como antigamente. Que bom poder respirar ar puro. É lindo contemplar os bosques no caminho. Na estrada dessa vida tão corrida, deve sempre existir a grande copa de uma belissima árvore pra que a gente possa sentar ou deitar ao chão, à contar piadas, dar belas gargalhadas e relaxar um pouco. Esse belo dia só está começando. Olhe para cima, levante os braços, respire fundo, pense em coisa boas, deseje o bem, alegre se, sinta se feliz e siga em frente firme, forte e confiante. Ponha em prática seus bons desejos. E realize seus lindos sonhos. Bom dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp