Textos de Filhos para os Pais
Frases, textos e citações by Josy Maria
Dia dos pais
Esse texto é para os pais de verdade.
Pai erra, afinal, é humano, e aprende com os erros. Mas ele está lá, presente, fazendo o melhor que pode, da maneira que sabe, embora muitas vezes ele não tenha ideia do que está fazendo. Pai às vezes pode ser mal humorado, e reclamão, mas ele nunca faz nada para machucar seu filho, nem magoar, nem ferir de qualquer forma que seja. Ele tenta dar o exemplo através do amor incondicional que sente. Pai dá duro para sustentar, e não joga na cara, nem faz questão de ninharia, de pensão, ou mesada, ele prioriza o bem-estar do filho acima de qualquer coisa. E sofre por não fazer melhor do que faz, muitas vezes ele nem consegue. Pai muitas vezes não entende o que o filho sente, e não sabe o que falar, mas ele está lá, ao lado. Só para mostrar que ele existe. E que pode dar pelo menos um abraço. Pai, mesmo com todos os erros e acertos, você merece todo amor do mundo. E merece esta singela homenagem.
Para todos os pais que se esforçam, para meu esposo, esse paizão, e para meu pai que está no céu. Te amo, pai, pra sempre.
Josy Maria
Neste dia especial, honramos todos os pais do Nosso brasil , que são verdadeiros modelos para suas famílias e para todas as gerações."
- "Que a paz e o amor estejam presentes em todos os lares brasileiros , guiados pelos exemplos inspiradores de nossos pais."
- "Celebramos a resiliência e dedicação dos homens que desempenham o papel de pai, trazendo harmonia e união para suas famílias e comunidade."
- "Que o Dia dos Pais seja um lembrete do comprometimento inabalável e da sabedoria transmitida de geração em geração, moldando nossa sociedade de forma positiva."
- "Agradecemos aos pais por serem pilares de força e sabedoria, construindo alicerces sólidos para suas famílias e garantindo uma herança de amor e paz."
- "Que a paz prevaleça em todas as casas , com pais que são exemplos brilhantes de virtudes como paciência, compaixão e respeito."
- "Neste Dia dos Pais, reconhecemos e admiramos os pais como o Brasil para o mundo que são verdadeiros exemplos a serem seguidos, guiando suas famílias com sabedoria e inspiração."
- "Que a paz e a felicidade inundem os lares , abençoados pela presença e orientação sincera dos pais."
- "Os pais são um espelho de amor e dedicação, mostrando o caminho certo para suas famílias e inspirando as futuras gerações a trilhar o mesmo caminho
PARABÉNS AO MEU HÉROI
Dia dos pais é todo dia ,mas hj o dia é dedicado especificamente,para o senhor,o homem a qual me acompanha desde o primeiro passo até o dia de hoje,pai e nesse dia tão especial eu tenho o prazer enorme de gratificar a Deus por me fazer ser a sua filha,o senhor merece tudo de bom ,as palavras mais belas e bonitas ,para representar o que o senhor é para mim,um pai acolhedor ,carinhoso ,as vezes bravo mas quando é necessário ,o senhor é diferente de muitos pais por ai,pq quando vim ao mundo o senhor me acolheu me abraçou,o senhor sim merece toda dedicação e amor,todo meu afeto ,as vezes piso na bola e tals mas fique sabendo que dps de Deus o senhor é o meu número 1,obrigado pelos conselhos,pelo oq o senhor vem me ensinando,e talvez o senhor não ver,mas minha melhor parte é dedicada para o senhor ,EU TE AMOOO MUITO ,Deus muito obgd pelo pai íncrivel que eu tenho ,e PARABÉNS MEU HÉROI,pelo seu dia você merece .
✍️Todos os pais e mães um dia sentirão o doce do mel e o amargo do fel pela vontade de ver os filhos bem e felizes e descobrirão seus erros e seus acertos, assim como toda a sua ancestralidade também sentiu, sempre querendo acertar e ver refletidos nos filhos os seus mais profundos anseios e desejos de bem estar e felicidade.
👣👣👣👣👣👣
Pais Apaixonados e Intercessores.
O Apóstolo Tiago diz no capítulo 5.16 de sua carta que "... A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos".
Toda oração feita por um servo ou serva de Deus permanecerá diante de Deus até que chegue o tempo certo de ser respondida, independente se o intercessor ainda esteja vivo (Hb 11.13). Por isso, não importa se os pais morrerem e os filhos ainda estão longe dos caminhos do Senhor; pois as orações de pais apaixonados e fervorosos jamais morrem, mas elas permanecem diante de Deus como um memorial, e Deus é Fiel com seus servos e servas. (Ml 3.16; At 10.4; Hb 11.4; Ap 8.3).
Por isso pais, não desistam de orar pelos seus filhos e filhas! Não permita que o modo, algumas vezes malcriado como seus filhos agem com vocês, impeçam as suas orações por eles. Não importa se eles estão como o filho pródigo, trilhando os caminhos dos ímpios e se assentando na roda dos escarnecedores; pois é neste momento da vida que eles mais precisam de pais apaixonados e intercessores. E os filhos e filhas que estão trilhando as veredas dos justos e firmados no Senhor, também continuam precisando das orações de seus pais, pois estão como ovelhas em mundo caído cheio de lobos.
Para terminar escutem o Apóstolo Paulo:
Orai sem cessar. 1° Ts 5.17.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Eu decidi sonhar, vim de um lar com sonhos destruídos, meus pais já não tinham força pra continuar. Eles sonhavam, mas não tinham a revelação dos planos de Deus. O medo do desconhecido, o desrespeito ao Criador, a religiosidade, o caráter defraudado, eram alguns dos frutos das mazelas que havíamos recebido em nossa alma de nossos ascendentes. Mas Deus já tinha um plano às nossas gerações. Ele está no controle de tudo!
Livro: Servir, o maior dos desafios
Bom dia!
Que a sabedoria nos guie para honrar e respeitar nossos pais, reconhecendo o amor e os sacrifícios que fizeram por nós.
Que a gratidão floresça em nossos corações, enquanto nos lembramos do presente precioso que é a vida, um dom de Deus.
Tenham todos um dia abençoado!
Honra
A geração que veio depois dos "apóstolos" e dos "pais da igreja", não foi uma geração fiel aqueles que escreveram a Bíblia, nem aqueles que fizeram o Cânon sagrado. Depois de homens de Deus terem morrido, por amor ao evangelho e Jesus Cristo. Todos os homens de Deus que escreveram a Bíblia, foram mortos. Se não quase todos! Mas nos séculos que vieram depois, estes "Santos" não foram honrados. Pois não se deu honra aos seus ensinos. Se se tivesse algum respeito por eles, Ter-se-ia obedecido aos seus ensinos bíblicos. Depois já na Idade Media, veio mesmo um tempo em que se pôs de parte a Bíblia.
Os papas não honraram homens e mulheres de Deus do primeiro século da era cristã. Pergunto eu! E hoje estamos honrando estes cristãos primitivos? Não estamos a pôr de parte os seu ensinos?
Vamos lembrar alguns deles desde: Paulo, Pedro, Judas, Tiago, João e outros como: Lucas, Marcos, Mateus, Priscila, Áquila, Timóteo,Tiquico, Erasto, trofimo, Eubulo, Pudente, Lino, Cláudia, Barnabé, Tito, Zenas, Artemas e tantos outros que a Bíblia menciona! Filemom, Arquipo, Onesimo, Silvano, Aristarco, Demas e Ninfa?
Será que lembramos Dos: Bispos, Diáconos, Pastores, Apóstolos, profetas, Evangelistas, Doutores e Presbíteros da igreja primitiva, que morreram todos eles por amor ao Evangelho e Jesus Cristo?
Olha Ti
Olha Ti, França, meu país
Tua glória é tão antiga
Mas hoje estás tão dividida
Entre ódios e vinganças
Eu sou teu príncipe herdeiro
E um dia serei teu rei
A lutarei pela tua unidade
E pelo teu bem-estar
A monarquia é a melhor forma
De governo para um povo
Ela traz estabilidade
E justiça para todos
Eu sei que há quem não concorde
Mas eu acredito no meu sonho
De ver a França unida
E próspera, de novo
Eu sei que é um desafio
Mas eu não desisto
Eu lutarei pelo meu país
Até o fim de meus dias
Balada da linda menina do Brasil
Existe um país encantado
No qual as horas são tão belas,
Que o tempo decorre calado
Sobre diamantes, sob estrelas.
Odes, cantares ou querelas
Se derramam pelo ar sutil
Em glória do perpétuo abril...
Pois ali a flor preferida
Para mim é Ana Margarida,
Linda menina do Brasil.
Doce, dourada e primorosa,
Infanta de lírico rei,
É uma princesa cor-de-rosa
Que amara a Katy Grenaway.
Buscará pela eterna lei
O pássaro azul de Tyltil,
Quando entre cantos de anafil
E harpa a aurora a viver convida,
A essa rara Ana Margarida,
Linda menina do Brasil.
Oferta
Princesa em flor, nada na vida,
Por mais gracioso ou senhoril,
Iguala esta joia querida:
A pequena Ana Margarida,
Linda menina do Brasil!
Existe um mágico Eldorado
(E Amor como seu rei lá está),
Onde há Tijuca e Corcovado
E onde gorjeia o sabiá.
O tesouro divino dá
Ali mil feitiços e mil
Sonhos: mas nada tão gentil
Como a luz de aurora incendida
Que brilha em Ana Margarida
– A flor mais linda do Brasil.
No vasto cenário da existência, cada país, como o Brasil, possui sua própria história, sua identidade única. Neste momento atual, o país atravessa desafios indeléveis, que despertam em nós a necessidade de uma reflexão profunda.
A polaridade, como véu que obscurece a compreensão, tem dividido corações e mentes. Perspectivas divergentes ecoam, infiltrando-se nos tecidos sociais, como se a verdade fosse um mero reflexo fragmentado, perdido nas ondas tumultuosas de opiniões e interesses pessoais.
No entanto, a verdadeira sabedoria reside na capacidade de transcender essas limitações e enxergar além das polaridades. É na união das vozes divergentes que podemos encontrar nossa essência coletiva e trabalhar juntos para uma solução mais elevada.
A solução não reside em apontar dedos ou se perder em discussões insipientes. Ela se revela quando cada indivíduo compreende a si mesmo, indo além das ilusões pré-concebidas e explorando o terreno fértil do diálogo construtivo.
Uma sociedade verdadeiramente harmoniosa requer que cada cidadão assuma a responsabilidade por sua própria evolução, buscando constantemente o aprimoramento da mente e do espírito. A busca pela verdade abrange o autoconhecimento, a empatia e a compaixão pelos outros.
Somente quando nos libertamos dos grilhões das limitações mentais, abrimos espaço para uma ampliação das perspectivas individuais e coletivas. Essa ampliação pode nos permitir transcender os estreitos véus das falsas dicotomias que tanto nos aprisionam, promovendo um entendimento mais profundo e significativo.
É essencial cultivar a capacidade de ouvir, compreender e respeitar as diferentes vozes que compõem o mosaico cultural do Brasil. Nesse contexto, a inclusão é fundamental para abraçar as múltiplas vozes, experiências e visões, reconhecendo que a diversidade é um tesouro a ser valorizado.
Ao reconhecer que estamos todos interconectados, que somos partes de um todo maior, podemos avançar em direção a uma união fraterna, onde o bem comum e a busca pelo progresso coletivo se tornem os pilares de nossa sociedade.
Nessa equação complexa da vida, somos chamados a nos elevar acima das polaridades, a encontrar soluções renovadoras que transcendam as superficialidades e nos conduzam a um mundo mais justo e equitativo. Essa solução, caros amigos, começa em cada um de nós.
Despertemos nossa consciência, abracemos a compreensão mútua e trabalhemos juntos para moldar um futuro melhor para o Brasil. Com sabedoria e discernimento, poderemos traçar um caminho de prosperidade, onde as virtudes da justiça, integridade e respeito estejam enraizadas em cada ação.
Que nós, como protagonistas da nossa própria jornada, tenhamos coragem para enfrentar os desafios, sabedoria para aprender com as adversidades e amor para construir um país verdadeiramente grandioso.
Obediência é fundamental… Em todas as fases da vida.
Obedecer aos pais é sabedoria e exemplo de respeito e amor.
Obedecer, seguir…, aos mestres professores é imprescindível ao crescimento intelectual.
Obedecer, fielmente, aos preceitos de sua profissão - isso é mais que ética, é um dever.
Obedecer às leis e os bons costumes do país em que vive - é ter a consciência do que é ser um cidadão e do que é agir com moralidade.
Obedecer ao divino - é fundamental para se ter vida em abundância: ser altruísta, ter e levar paz e alegria ao seu próximo.
Ney Paula B.
TODAS AS FORMAS DA ESCRAVIDÃO
.
.
Desde que somos país, já estava aqui este povo,
contraparte de sua carne, de sua alma e seus valores.
O último deles aqui chegou – proibido, em contrabando.
As correntes – do mar e ferro – trouxeram-no quase ao fim
da forma antiga da escravidão.
.
Talvez fosse mulher, talvez homem...
Vou supor seu retrato: porém, jamais revelado;
vou pensar o seu corpo: ferido-acorrentado.
Para nome, darei Maria,
para não dizer que é João.
.
Vocês queriam canções: doce-brancas como açúcar...
Mas, do oceano que lambe as praias, eu só quero falar destas gentes:
dos males que lhes fizeram, do pouco que lhes demos, do tanto
que lhes devemos
(vou me ater, no entanto, a Maria – aos seus filhos e pentanetos
Vou lhes seguir cada passo, geração a geração).
.
Deste povo, “Todas e Todos”,
todos nós temos um pouco.
Levante a primeira gota quem souber ou achar que não,
e depois disso se cale, ou se vá para a Grande Casa,
se não se sentir como irmão.
.
Primeiro nasceu Pedro, já depois da Abolição.
Filho enfim liberto de Maria, quase ficou famoso
por ser primo do já célebre Operário em Construção.
Mas não encontrou trabalho,
e, por isso, roubou um pão.
.
Foi linchado em via pública
por gente de bom coração,
e isso na mesma época, em que num país mais ao norte
– entoando canções patriotas – matava-se à contramão.
.
Pedro, coitado, nascera
na Era dos Linchamentos.
Já longe, entregue ao rio dos tempos,
ia-se a Era Primeira – a da velha Escravidão.
Ao norte, matava-se à farta – aqui, por um pouco de pão.
.
Mas então nasceu Jorge – de uma nova geração.
Chamaram-lhe para uma guerra, para defender o país
dos tais fascistas que nos queriam impor outra escravidão.
Como neto tão direto de Maria, não lhe deram qualquer patente,
mas lhe atribuíram missão: deveria buscar minas (quando fosse a folga
de ser bucha de canhão).
.
Em um passo em falso, pisou na morte!
Não teve sequer a sorte – o bravo soldado forte –
de merecer uma Missa Breve, ou de ganhar um monumento
(“É um pracinha desconhecido, de fato, mas não é da cor que queremos;
o mármore que temos é branco, passemos a honra ao próximo:
eis aqui a solução”).
.
Iam-se os tempos da Escravidão,
fora-se a Era dos Linchamentos,
acabara (de acabar) a Idade da Desrazão.
Abria-se novo momento: A Era-Segregação!
.
Datam de então as Favelas
tão próprias para todos; mas especialmente talhadas
para os bisnetos de Maria.
E ali, no calor de um dia,
nascia o nosso João:
finalmente um João!
.
Pouco sabemos dele
por falta de documentos.
Dizem que morreu das meninges
no mais duro chumbo dos anos tristes,
na época em que a doença – proibida nos jornais –
aceitava a segregação.
.
Só sabemos que foi pai
do Trineto herdeiro de Maria.
Este, por falta de qualquer emprego,
e por vergonha de pedir esmola,
tornou-se um bom ladrão.
.
Roubava dos ricos para dar a pobres,
ainda que nem precisasse tanto:
seu destino já fora traçado,
indiferente à profissão,
nesta Era da Prisão.
.
Também ele deixou filho
– o brilhante e sábio Tetraneto de Maria –.
A vida deste bateu na trave: quase recebeu a cota!
Mas então soube que já chegava
a Era da Assombração.
.
[BARROS, José D'Assunção. publicado na revista Ensaios, 2024].
O pior inimigo da sociedade são as mentes descontroladas e desordenadas da maioria dos pais, que, juntos, sendo o alicerce e a base da família, também constituem o fundamento da nação. É necessário enaltecer um modelo de família que sirva de exemplo para todos, independentemente de serem pobres, de classe média ou ricos, mas com valores nobres, demonstrando o melhor caráter em todos.
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
É não aceitar mais a malandragem que perpetua o poder, a manipulação das massas que divide, a ideologia que se infiltra nas escolas. É estar farto da falsa esperança que é alimentada década após década aos mais necessitados, enquanto o verdadeiro potencial do país é sufocado.
É protestar contra a covardia, a dissimulação, a ausência de patriotismo alimentada pela ignorância imposta. É ter um chamado e a missão de orientar, para que os jovens abram os olhos e reivindiquem um futuro livre das amarras de um mecanismo que insiste em perpetuar a injustiça.
É dizer chega para "companheiros" que se ajudam mutuamente em detrimento de um povo que merece mais. Um povo que é feliz, amoroso, receptivo, e que tem raízes profundas e orgulhosas. É reivindicar o Brasil que queremos, um Brasil que honra sua história e potencial, que abraça a verdade e a justiça, e que constrói um futuro digno para todos.
É ter compromisso com a integridade e a transformação. É gritar por liberdade para que o verdadeiro espírito brasileiro resplandeça.
Afinal de contas, o Brasil é de todos nós, brasileiros.
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
Dia dos Avós
Avós são pais e mães mais docinhos
Que fazem de tudo para agradar o netinho
Avós são muito amados
Mesmo deixando nossos filhos mimados
Avós são exemplo de amor
Que deixam a vida com mais sabor
Avós brincam com as crianças no chão
E param o que estão fazendo para dar atenção
Avós estão prontos para brincar
E não medem esforços para amar
Avós são também nossa proteção
Pelos nossos filhos e por nós, gratidão!
Brasil, um país belo, um grande diversidade e variedades de raças, culturas, nações, entre outras coisas. Um país com grande poder político e econômico, um país muito notado pelas grandes nações, um país que ainda se apropria de um sistema antiquado de ensino, um sistema falho, um sistema problemático.
A escola exige demais de nossos alunos, exige demais de nós mesmela não evoluiu como nós evoluímos, sinto como se ela ainda estivesse no passado, cadeiras enfileiradas em frente de uma lousa com um simples professor ensinando coisas básicas, bom educação financeira, educação emocional, essas coisas tão importantes hoje em dia foram deixadas de lado. Conheço pessoas que têm diversos problemas emocionais simplesmente por acúmulo de responsabilidades, estresse emocional, enfim diversas coisas, sinto que erramos, sinto que mudamos, mas nossa escola, não mudou.
eu, uma simples menininha indo pra escola porque os pais querem um futuro bom pra ela, mal sabiam eles que lá ela encontraria o tal do “amor à primeira vista”. Com apenas 7 anos me apaixonei por um garoto, pra muitas pessoas, namorinho de criança, mas pra gente não!
quando senti aquilo a primeira vez, de ver ele e ficar nervosa, eu tinha tanta vontade de ficar com ele, de chegar logo o outro dia e vê-lo novamente, queria tanto passar horas e horas olhando ele, igual fiz da primeira vez.
então, nessa mesma escola, eu conheci a tal da “dor”, ele foi embora, depois de tanto tempo nos vendo todos os dias, ele partiu e deixou um vazio enorme aqui dentro, todo dia eu pensava nele, “como será que ele tá?” “será que ele tá com outra?” s”será que ele pensa em mim dá mesma forma que eu penso nele?”
e simplesmente todas as perguntas foram respondidas, depois de cinco anos, eu consegui ter a sorte de conseguir olhar pra ele de novo, da mesma forma que a primeira vez, o Gabriel foi e sempre será o meu primeiro amor, mas não sabia que depois de tanto tempo aquele amor surgiria novamente, eu o amei com sete anos, e eu ainda o amo com 16, eu ainda vou amá-lo com 95.
Já que reclamamos tanto do nosso passado,da maneira que nossos pais nos criaram e só lembramos de culpa- los.
Se você pudesse voltar no tempo você impediria que seus pais se casassem ou se conhecessem e apagaria as circunstâncias de seu nascimento e faria o seu "Eu" atual desaparecer? Se pudesse voltar ao passado você faria tudo diferente?
Pense nisso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras