Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Tenho
Tenho uma necessidade absurda de escrever.
Sobre tudo o que sinto, sobre tudo o que me incomoda.
Ao principio os meus textos, muitas vezes não saiam dos rascunhos.
Talvez por medo ou talvez porque achar que não eram bons.
Para partilhar ou ler.
Depois o medo foi ganhando coragem.
Dou graças a Deus por ter-me dado asas.
A realidade é que os meus textos ou rascunhos...
Estão cheios de tudo que vai cá dentro.
As minhas mágoas.
Os medos
As vitórias
As derrotas
As mágoas
De que tenho sido protagonista.
Os meus textos e poemas.
São o meu cantinho.
O meu abrigo.
Sei que posso escrever.
O meu maior critico é o meu marido, é nele que eu confio.
Sinto-me segura no meu cantinho e no meu refúgio
Posso escrever o que quiser, não ofendo ninguém
Falo de mim, fico muito feliz que gostem do que escrevo "obrigado" !
Respeitar
Respeitar é aceitar o ser amado,
Sem mesuras, ou mandamentos,
Reconhecer seu espaço, seu universo,
Compartilhar seus sonhos, realização de projetos...
É contemplar seu sono,
Não invadir sua privacidade,
É saber chegar sem magoar,
Permanecer, o tempo necessário...
Respeitar é crescer juntos,
É saber amparar numa crise,
Emprestar o ombro, o ouvido,
É cantar vitória mesmo quando vencido...
Respeitar é ser amigo,
Ser namorado, amado, amante,
É fazer mistérios deliciosos,
Realizar fantasias ocultas...
Respeitar é respirar no mesmo ritmo,
No amanhecer, relaxante e preguiçoso,
A tarde, saudoso e ansioso
A noite, sussurrante e profundo...
Respeitar é amar,
É saber imperar no universo do amado,
É ser dependente, precisar de sua companhia,
É tornar o mundo precioso e único.
Deixa o tempo fermentar nas tuas feridas.
Não interessa a dor mas a cicatriz.
Interessa o coágulo que quer ser forma na pele,
rugoso, bem visível ao olhar e ao toque,
para que não te esqueças.
O tempo escolherá por ti que feridas sarar,
ou deixar para sempre abertas
Ninguém disse que iria ser fácil...
Compreendi hoje o valor dos momentos com amigos.
Situações tão rotineiras, tão simples, tão singelas... mas que com certeza permanecerão na memória.
É o riso que sai sem perceber, é a gargalhada expontanea, é a piada que faz brotar sorrisos, é a segurança que aumenta em cada minuto, é fazer de um momento sofrido (estudo) momentos de alegria e descontração, é a palavra que aconselha, é a confidência a três... é a amizade!
\23.07.2010/
A FORÇA DA MENTE
Princesa Aprenda a explorar fibra por fibra,
Da energia interior que traz no ser,
Despertando o poder que forte vibra,
No seu desejo imenso de querer.
Com essa força unida ao pensamento,
Poderá realizar o que deseja:
Com ela ganhará o Firmamento,
Ou cairá bem antes da peleja.
Pode atrair também prantos, sorrisos;
Tornar-se escravo ou ser libertador
De si mesmo, entre tantos indecisos,
Vencidos pela dúvida e o temor.
Porém, para vencer, vença a si mesmo:
Rompa do inativismo o negro véu,
Busque seu rumo e não divague a esmo,
Nem durma à espera do maná do Céu.
Bem sei que quer vencer, eis a verdade!
E poderá se, firme e persistente,
Unir trabalho, fé, força e vontade,
À potência retida em sua mente.
E enquanto estou conversando, a
ideia de perder Peeta de verdade
me atinge novamente e percebo
o quanto não quero que ele
morra. E não é sobre os
patrocinadores. E não é sobre o
que vai acontecer em casa. E não
é só porque eu não queira ficar
sozinha. É ele. Eu não quero
perder o garoto com o pão.
Namorar a distância é amar além de qualquer forma em um sentimento
Saber que o mundo
É como confiar de olhos fechados mesmo em um céu lindo em movimento
Namorar a distância é a maior prova de amor que existe
É amar sem tocar, sem ver, é amar
independente das barreiras sem o tempo que insiste
É você superar a dor de não poder beijar, abraçar e mimar
Namorar a distância só te faz querer mais e mais a pessoa
namorar a distância é amar de verdade independente de tudo que possa sentir e amar.
Ser GRANDE é se colocar no lugar do outro...
É pensar "e se fosse você?"
"Como vc gostaria de ser tratado?"
SENSIBILIDADE AMOR ao próximo .....
Plantar é opcional, mas a colheita hummmm essa é obrigatória!
Alguns erros servem de aprendizado, cabe a cada um refletir o porque de estar "colhendo" e tentar fazer o melhor .....é ai que entra o bom senso, a humildade de admitir que erramos. E vamos errar sempre, faz parte da VIDA.
Mas reconhecer e ser humilde tentar fazer o melhor Isso é SENSIBILIDADE!!!!
Me sinto presa
Não vivo comigo
Sou outra pessoa
cadê meus amigos?
me sinto estranha
cadê minha luz?
não sei se fiquei no caminho
se me dei adeus
mais quero de volta
esse alguém que sou eu
com o corpo leve,solto a dançar
num passo certo
sem precisar parar
quero voar nessa dança
poder trazer esperança
ser outra vez a criança
poder me resgatar.
"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"...
Pois a vida é uma experiência dura, muitas vezes confusa, incompreensível e incerta; e reconhecer um abrigo no meio de tanta inquietude é acolher o tempo da clareza, em que tudo passa a ser suprido de sentido.
Alguns amores nos salvam da vida. Por resgatarem quem somos depois que partes de nós mesmos são deixadas pelo caminho. Por fazerem de nossas cicatrizes parte de suas estruturas também. Por acolherem nossa história com delicadeza, transformando o que era imperfeito numa nova possibilidade. Por permitirem o encontro com a esperança, o cortejo com a fé. Por dividirem as angústias do existir, permitindo que nossos fantasmas sejam lapidados, nunca enterrados.
O amor nos torna vulneráveis. Ainda assim, percebemos sua urgência quando compreendemos que a vida é uma faísca, um piscar de olhos entre o nascente e o poente de nós mesmos.
Como diz a canção, "a vida tem sons que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo..." E descobrimos que começar de novo não significa retroceder, mas entender que não haverá mais de nós em cada esquina ou aeroporto. Que não há outro tempo em que estaremos juntos além do tempo presente que se descortina diariamente. Que não seremos melhores ou maiores além do que podemos ser nessas horas em que vivemos e permanecemos lado a lado.
De vez em quando torna-se necessário fazer o caminho de volta para que o amor nos reconheça também. Desistir das corridas, dar trégua aos projetos 'imprescindíveis' , abandonar rotinas desgastadas pelo tempo, apaziguar o contrato com a pressa. Resgatar os laços, valorizar os momentos, perceber-se merecedor daquilo que não se toca nem se vê. Arriscar a travessia, suportar os desvios do percurso, desistir de antigas rotas, aplacar a saudade do que ainda está lá.
O tempo leva embora de diversas maneiras, enquanto a vida traz sem grande alarde.
Que haja lucidez. Lucidez para enxergar os presentes que recebemos e poucas vezes enxergamos. Lucidez para valorizar o que nos pertence de fato. Lucidez para aceitar o fim de um tempo e o começo de outro, diferente, mas nem por isso pior. Lucidez para acolher o que é verdadeiro, real e provido de sentido.
Lucidez para amar e ser amado. Lucidez para finalmente permitir que o amor nos salve da vida...
Oxum para mim é a rainha soberana que comanda toda minha vida.
É aquela que me acalenta nos dias tristes.
É aquela que chora comigo nos dias de aflições.
É aquela que me dá colo quando não estou bem.
É aquela que briga por mim diante as injustiças da vida.
Oxum é amor.
Oxum é a minha rainha.
Oxum é a minha mãe.
Ora ye ye Ó
O tempo não cura tudo
— Alô?
— Oi! Quem é?
— Sou eu. Não precisa dizer nada, só me escuta.
Tudo bem? Como têm sido teus anos longe de mim? Cheguei hoje de viagem e pensei em te ligar. Sei lá, puxar um papo, te resumir minha vida nesses oito anos. Eu sei que a gente não se falou nesse tempo, e que eu, tampouco, respondi as tuas mensagens. É que andei tão ocupado que mal tive tempo de pedalar como antigamente. Na verdade, eu precisava de um tempo. Queria estar longe e não estender mais o nosso vínculo. Tu sabes que eu nunca fui muito bom com despedidas, e acredito que eu ainda devo me profissionalizar em “adeus”. Tu lembras daquela faculdade na qual eu queria passar tanto? Então, depois de três anos tentando, eu entrei. Foi a maior festa lá em casa. Minha mãe pensou em te ligar, mas não tínhamos mais o teu número. Ou melhor, foi o que eu disse pra ela. Até hoje a coroa insiste em dizer que tu és o melhor parceiro de festa que ela teve, e especialista em queimar todo o churrasco. Tenho tanta coisa para te contar que, se eu demorar muito, meu bônus acaba e só poderei te ligar amanhã. Tu sabes: “A vida tá difícil.” Meu bordão ainda é o mesmo. Afinal, sou graduando e não formado. Vais precisar ter um pouco de paciência caso escutes um “tututu” ao invés da minha voz. Há uns dois meses eu ganhei uma viagem com acompanhante para Bali, acredita? Para Bali, cara! Sim! Eu fui sorteado na agência que o Pedro trabalha. Na verdade, eu não sei se realmente foi sorte ou a desculpa dele maquiada para irmos juntos. Ah sim, nem te falei: estou namorando. O conheci naquele posto que a gente sempre comprava o teu cigarro que eu tanto odiava. Até que, do ódio, surgiu um amor. O guri é meio louco, mas é tri gente boa. Dirige um fusca, têm umas tatuagens mucho locas pelo corpo e um cabelo bagunçado que eu adoro. Ele sabe como me tratar bem. É doutor em me arrancar gargalhadas e faz questão de me mandar toda manhã alguma citação do Gabito Nunes. Pelo estilo do cara, não deveria se empenhar pela metade, mas, segundo ele, o amor é sujeito à mudança. Além dos seus defeitos já acostumados, quase morre a cada texto que eu publico. Ele acha que será uma carta de término, exatamente como eu fiz contigo aquela vez. Lembra?
Minha amiga me ligou na segunda, falou que tu vais te casar. É verdade? Só pode, né?! Teu rosto está estampado na coluna social que ela fez questão de digitalizar e mandar por e-mail. Por um lado eu fico feliz. O nosso plano de nos esquecermos deu certo. Mal e porcamente, mas deu. Eu também estou feliz. Mês que vem estou indo tirar umas férias na África. O Pedro tem fissuras por lá e o meu coração ainda bate quando vejo aquelas crianças com olhares que refletem a vida. Ainda vou morrer com a vontade de querer abraçar o mundo e resolver a vida dos necessitados.
Esse tempo longe fez eu entender que o amor não discerne distâncias, não conta as horas e que a saudade não vem a óbito com as substituições. Ou melhor, o tempo não cura tudo, só tira o incurável do centro das atenções. Existem saudades que passam a ser nossas amigas. Como uma filha, uma vez gerada, só podemos deixá-la de lado quando outra pessoa assumir e der um jeito de tratá-la. Antes de embarcar no aeroporto, uma senhora com roupas e acessórios de cigana pediu para ler minha mão. Interpretando minhas linhas turvas, graduada nas leis da vida, me encarou com dois olhos negros acompanhados de uma voz suave: “A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”
Tututu…
Quero me encontrar...
despedir-me de tudo que me afugenta a alma.
Me encontro presa em um casulo.
Observo meus dias passando...
o relógio é meu pior inimigo.
Sinto fome de amor, paz e brilho nos olhos...
Minha alma tem gritado por socorro
Se existe inferno, eu me encontro nele.
Renunciei-me...
abri mão, de tudo que um dia sonhei.
A menina imatura cresceu, eis aqui uma mulher...
ainda menina, só que mais madura.
Quero encontrar um caminho um lugar em busca de mim mesma.
Quero sentir-me viva, pronta, no ponto, desejo me possuir com toda exatidão.
O ímpeto do meu ser anseia liberdade...
vento no rosto...
gargalhadas sinceras...
espontaneidade...
Olhares sedentos sempre em busca de si mesmo, do outro, da vida...
Ao amanhecer, quero sol no meu jardim...
e que a as flores voltem a sair.
E a vida que anseio venha fluir em mim...
A menina da foto
Chegou meio do nada,
Parou, conversou
E me conquistou meio que
Sem querer...
A menina da foto
Me fez olhar em volta
Antes de fechar a porta
Pra ver se não tinha algo
Que precisava fazer...
A menina da foto
Passou a ser também
A menina que ficava
Horas conversando antes
De dormir...
A menina da foto
Do nada falou
Que Precisaria partir...
A menina da foto
Vai continuar guardada
Em minha memória.
Mesmo que de forma
Inconsciente,
A menina da foto
Bela, confusa,
E com um sorriso
Inocente jamais sairá
Da minha mente.
Wsrjunior
Seca.
Presa em teus galhos.
Sugada no mais doce veneno do seu encanto...
Como folha seca me sopras a qualquer direção,
...e eu vou.
E por tão pouco valor,
eis que de flor me fiz dor.
E nem mesmo a fúria do seu mal tempo...
Nem mesmo assim entendo,
porque não me desprendo desse grande amor....
Tua seiva me cegou.
A pior solidão é aquela que nos ausenta de nós mesmos.
O pai a mãe os avós. não podem controlar, os filhos a partir da maioridade.
Aquilo que é bom para você não pode ser bom para teus filhos.na maioridade.
A mesma coisa para teu semelhante,
O achar, que vizinho deve fazer, o que parente, pode fazer.
Você aconselha mas não determina você não pode determinar o destino de uma pessoa.criança se ensina, Adulto se liberta.
Deus que cuida de nós seus filhos teus amigos, vizinhos quem cuida é Deus.
Você não cuida de nada, quem cuida é Deus.
Para morrer, ou um assalto, uma briga seja em casa ou qualquer lugar,
quem nos defende. é Deus.
Uma pessoa para morrer ou sofrer, um acidente pode acontecer até dentro de casa. é veja leia e discirna. ou discerne. Para morrer ou sofrer acidente, até banheiro de casa se pode cair e morrer, ou no fogão se queimar, ou cair da escada., assim é vida Deus cuida de nós pelos caminhos que andarmos.
Seu filho por andar, pelas ruas quem cuida é Deus ele pode estar presente,
e o teus ensinamentos, é lógicos os da Bíblia os de Deus.
Isto guiará teus filhos a oração os teus mandamentos e teus ensinamentos.
Se ensina a criança o caminho em que deve andar,-
As
bolhas de sabão,
não têm asas...
Mas voam ao vento,
por serem leves...
Por não
carregarem consigo
tristezas.
Desilusões!
Vivem momentos.
São felizes em
suas existências.
Enfeitam o ar...
Encantam os olhos.
E nos ensinam a voar,
mesmo sem asas.
Basta sentirmos leves.
E carregarmos
no coração...
Levezas!
Um dia o povo será pelo povo
Um país em crise
Pessoas sendo
Desempregadas,
Alimentos sendo
Vendido em um valor
Elevado.
No meio da miséria
Instalaram
As olimpíadas
Para a felicidade
Dos que nada tem,
Para enganar
A sociedade.
A corrupção, todos,
Todos já sabem,
Mas continuam
Acreditando no governo.
Nos jornais dar para ver
A violência, o Brasil
Sangra, o mundo sangra
Desvalorizam a instrução pública,
Eles não ligam pra gente
A sociedade sente na pele
A miséria, a desgraça,
A dor, a sociedade sente
E cala, nada fala.
Este é o meu país,
Este é o mundo.
E tudo avança
Querem que trabalhemos
Até morrer, temos
De produzir, produzir.
Produzir até a morte,
Temos de trabalhar
Para o estado,
Temos de pagar imposto,
Temos de sustentar o governo,
Temos de sustentar na pele
A opressão e nada
Podemos falar...
A polícia cala a nossa boca,
Recebemos as ordens do estado,
As redes de televisão,
As emissoras de rádio, por sua vez
Aliena o povo, e o povo
Se conforma.
O povo pode dar a voz,
Principalmente os que sabem
Que não tem nada a perder.
Um dia o povo vai vencer.
E o povo será pelo povo.Um país em crise
Pessoas sendo
Desempregadas,
Alimentos sendo
Vendido em um valor
Elevado.
No meio da miséria
Instalaram
As olimpíadas
Para a felicidade
Dos que nada tem,
Para enganar
A sociedade.
A corrupção, todos,
Todos já sabem,
Mas continuam
Acreditando no governo.
Nos jornais dar para ver
A violência, o Brasil
Sangra, o mundo sangra
Desvalorizam a instrução pública,
Eles não ligam pra gente
A sociedade sente na pele
A miséria, a desgraça,
A dor, a sociedade sente
E cala, nada fala.
Este é o meu país,
Este é o mundo.
E tudo avança
Querem que trabalhemos
Até morrer, temos
De produzir, produzir.
Produzir até a morte,
Temos de trabalhar
Para o estado,
Temos de pagar imposto,
Temos de sustentar o governo,
Temos de sustentar na pele
A opressão e nada
Podemos falar...
A polícia cala a nossa boca,
Recebemos as ordens do estado,
As redes de televisão,
As emissoras de rádio, por sua vez
Aliena o povo, e o povo
Se conforma.
O povo pode dar a voz,
Principalmente os que sabem
Que não tem nada a perder.
Um dia o povo vai vencer.
E o povo será pelo povo.
O poeta e o povo
E os poetas, os poetas
Necessitam falar,
Tirar tudo o que esta preso por dentro,
Sem medo, tem de falar
Para o povo, muito mais
Do que sente.
O poeta não pode calar,
Diante ao sistema,
Diante a tudo o que se passa,
Diante a opressão,
Diante ao massacre social.
O poeta tem de falar
O poeta tem de escrever,
Nada pode calar a boca do poeta,
O poeta tem de ser livre,
Tem de romper barreiras.
O poeta tem de respirar
E se o ar esta poluído
Buscar uma forma de falar
Se a água está poluída
Buscar uma forma de falar,
Se estão matando a natureza
Buscar uma forma de falar,
A sociedade precisa saber,
Que estão destruíndo
O que há de mais precioso,
A natureza.
Se querem cortar os direitos
Trabalhistas, o poeta tem de falar
Se o povo não tem como
Se sustentar, o preço
Dos alimentos estão auto
O poeta tem de falar,
Levantar o povo
E juntos protestar,
O poeta não pode morrer,
O poeta tem de sobreviver
O poeta tem de buscar,
O poeta, o poeta tem que
Ir além da poesia,
O poeta tem que ter ousadia
O poeta pertence ao povo.
Hoje sou eu quem vou dar a você um presente...
Um pedacinho do meu louco amor por você...
Louco porque é um amor sem barreiras...
Um amor onde tudo pode acontecer...
Meu amor por você é como chama que queima e atingindo o coração...
Somos como o mar e a areia, o céu e as estrelas...
Você me completa, você é meu tudo...
Com você me sinto fora da realidade, é como se o mundo de repente parasse e só existisse nós dois! Eu e você...
Nosso encontro foi tão casual, o destino nos uniu e não houve força capaz de nos afastar, precisávamos pertencer um ao outro, estava escrito...
Você modificou toda a minha vida, seu brilho foi tão intenso que o reflexo atingiu cada pedacinho do meu coração...
Hoje você está se tornando meu e meu, mas desde que nos entregamos um ao outro foi meu homem, meu amante, meu companheiro, meu amigo fiel e de todos os momentos!
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- 57 mensagens curtas de Natal para desejar paz e alegria
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
