Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
“Porque a vida é um verdadeiro caos onde ele está perdido. O homem suspeita disso; mas tem pavor de se encontrar cara a cara com essa realidade terrível, e procura ocultá-la com uma cortina fantasmagórica, onde tudo está muito claro. Não se importa que suas ‘ideias’ não sejam verdadeiras; usa-as como trincheiras para se defender da sua vida, como rompantes para afugentar a realidade.
O homem de cabeça clara é aquele que se liberta dessas ‘ideias’ fantasmagóricas e olha a vida de frente, e assume que tudo é problemático nelas, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade – a saber, que viver é se sentir perdido --, aquele que o aceita já começou a se encontrar, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está em terra firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo a que se agarrar, e essa busca trágica, peremptória, absolutamente veraz, porque se trata de salvar-se, o fará ordenar o caos de sua vida.
Essas são as únicas ideias verdadeiras: as ideias dos náufragos. O resto é retórica, postura, farsa íntima. Aquele que não se sente verdadeiramente perdido, perde-se inexoravelmente; quer dizer, jamais se encontra, nunca encara a própria realidade.”
Quem sou eu?
Eu sou um pouco de tudo!
Um pouco de força e de fraqueza...
de coragem e covardia...
Um pouco de alegria e de tristeza...
de relaxo e de mania!
Um pouco de simplicidade e de orgulho...
de clareza e escuridão...
Um pouco de silêncio e de barulho...
de pequeno e imensidão!
Um pouco de realidade e de ilusão...
de voar alto e pé no chão...
Um pouco de sossego e de ambição...
de comprimido e explosão!
Um pouco de samba e de sertanejo...
de rock e de reggae...
Um pouco de inibição e de molejo...
de me larga e de me pegue!
Um pouco de exibição e timidez...
de esperança e falta de fé...
Um pouco de loucura e lucidez...
de quem eu quero e de quem quiser!
Um pouco de amor e de ódio...
de dor e de prazer...
Um pouco de vida e de óbito...
do que eu sou e quero ser!
Não é fácil entregar-se à misericórdia de Deus, porque se trata de um abismo incompreensível. Mas devemos fazê-lo! «Oh padre, se conhecesses a minha vida, não me falarias assim!» «Porquê? Que fizeste?» «Oh, fi-las grandes e graves!» «Melhor! Vai ter com Jesus; Ele gosta que Lhe contes essas coisas!». Ele esquece; Ele tem uma capacidade especial de esquecer. Esquece, beija-te, abraça-te e apenas te diz: «Também Eu não te condeno! Vai, e doravante não tornes a pecar» (Jo 8, 11). Este é o único conselho que te dá.
Passado um mês, estamos nas mesmas condições... Voltemos ao Senhor! O Senhor nunca Se cansa de perdoar, nunca! Somos nós que nos cansamos de Lhe pedir perdão. Peçamos a graça de não nos cansarmos de pedir perdão, porque Ele jamais Se cansa de perdoar.
Peçamos esta graça!
Crepúsculo de Outono
O crepúsculo cai, manso como uma bênção.
Dir-se-á que o rio chora a prisão de seu leito...
As grandes mãos da sombra evangélicas pensam
As feridas que a vida abriu em cada peito.
O outono amarelece e despoja os lariços.
Um corvo passa e grasna, e deixa esparso no ar
O terror augural de encantos e feitiços.
As flores morrem. Toda a relva entra a murchar.
Os pinheiros porém viçam, e serão breve
Todo o verde que a vista espairecendo vejas,
Mais negros sobre a alvura unânime da neve,
Altos e espirituais como flechas de igrejas.
Um sino plange. A sua voz ritma o murmúrio
Do rio, e isso parece a voz da solidão.
E essa voz enche o vale... o horizonte purpúreo...
Consoladora como um divino perdão.
O sol fundiu a neve. A folhagem vermelha
Reponta. Apenas há, nos barrancos retortos,
Flocos, que a luz do poente extática semelha
A um rebanho infeliz de cordeirinhos mortos.
A sombra casa os sons numa grave harmonia.
E tamanha esperança e uma tão grande paz
Avultam do clarão que cinge a serrania,
Como se houvesse aurora e o mar cantando atrás.
Existem momentos em que é difícil reconhecermos nosso lugar. Parece que a vida dá e tira, coloca e pede de volta, estende a mão e puxa o tapete, mas com paciência, o tempo dirá.
E então um dia, por algum motivo pequeno ou grandioso, você percebe que tem um bilhete autenticado em mãos. Um bilhete que lhe indica exatamente qual sua poltrona, sua janela, por onde verá o mundo passar, e sua companhia nessa viagem.
esta história
não é um conto de fadas bruxas.
não há
bruxas.
não há
caça às bruxas.
não há
caras que ateiam fogo.
não há
fogueiras.
não há
uma revolução ardente.
esta é uma história
simples
na qual as mulheres
lutam contra
a estrutura
criada pelos homens,
que permaneceu
muito mais tempo
do que queríamos.
Você sabe o quanto eu te amo. O quanto o meu olhar e meu coração te procuram enquanto os dias passam devagar. Minha expectativa era grande, hoje, a dor supera qualquer uma delas. Você sabe que eu gosto de você, sabe o quanto eu te quero, o quanto eu preciso, e ainda fez uma escolha. Pensou só em você, em o quanto era bom saber que lá fora, depois da janela, do tempo frio, tinha alguém que pensava em você antes de dormir. Alguém que gosta da idéia de um dia te abraçar. Alguém que não nega, assumi.
Dói você ser você. Eu não me apaixonei pelo hoje. Apaixonei pelo que você era pra mim. O meu conforto.
E olha o que o tempo fez com a gente. Apodreceu tudo de bonito que nós tínhamos juntos. A amizade, não sei mais aonde ela se encontra. Escondeu-se. As palavras bonitas, hoje um tanto raras, se esconderam por trás de detalhes ridículos que pra você fazem mais importância. Ta doendo muito. E eu gostaria muito que você entendesse.
Bipolo
Acordei sorrindo, vou dormir chorando... E assim vou tentando disfarçar o que sinto, vou tentando me enganar, achando que ainda pode dar certo, que meu tempo vai chegar. Vou falar! Não vou falar! Mas tenho que falar! Já falei! Será se devo repetir?! Acho que já entendeu, acho que também já entendi! Será se entendi? Posso ter entendido errado... Ou posso acreditar que não entendi, tentando me iludir que consigo esperar, será?! Mas esperar por algo que eu nem sei se vem?! "Você está se enganando, vai sofrer" é o que meu lado direito me diz, o da razão! "Espera, vai valer a pena, vai dar tudo certo" é o que me passa a parte esquerda, a da emoção, do coração! E agora?! Como agir?! O que fazer?! Me sinto perdido em meio a um labirinto sem saída, o dia está terminando, não mais consigo ver o sol, será se fui longe demais?! Será que consigo parar e voltar daqui?! Acho que as marcas na areia foram apagadas, algo me diz que devo seguir em frente! Se vim até aqui, por que desistir? "Segue em frente", volta a falar meu coração! E quem disse que o coração não tem um pouco de razão?! Quem disse que existem dois lados?! Na verdade tudo só faz parte de um sistema e eu nunca vou saber o que vai acontecer se não arriscar! Quer saber?! Posso me arranhar, posso me machucar, posso ajoelhar, e se cair, terei forças pra levantar, afinal, a vida é feita de desafios, e se quero chegar onde ninguém chegou, tenho que fazer o que ninguém fez. Cometi um erro anteriormente, pois hoje acordei sorrindo, mas na verdade não vou dormir chorando, vou dormir sorrindo, pois sei que que tenho forças pra lutar pelo que eu quero e não vou ficar aqui parado esperando simplesmente acontecer, não vou sofrer pelo que "pode" acontecer! Vou brigar por meu objetivo, se eu perder essa batalha, sei que morri lutando e não como um covarde que desistiu na primeira ameaça!
A família pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor é tão profundo, nenhuma alegria tão plena quanto aquela que pode existir dentro do círculo familiar. A família pode ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.
Na família é possível também sentir a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. Contudo, é possível ser feliz em família, mesmo quando passamos por tristezas.
Assim como com todas as outras coisas de valor, o relacionamento familiar dá trabalho, mas vale a pena, porque a família foi feita para ficar junta para sempre e para dar-nos alegria.
Viva as manifestações profundas!
Viva os sentimentos profundos!
Viva amar sem esperar volta!
Viva ser verdadeiro! Viva ser inteiro!
Viva a pureza!
A inocência!
Viva o amor!
Viva a troca!
Viva a musica (MOTIVO)!
Viva a lealdade! Viva o abraço!
Viva a família!
Viva Deus!
Viva o Bem!
Viva a inspiração!
Pensamentos
Deus é nosso Pai.
Somos irmãos uns dos outros.
Jesus é o Divino Mestre que Deus nos enviou.
A oração é o meio imediato de nossa comunhão com o Pai Celestial.
Nossos melhores pensamentos procedem da inspiração do Alto.
A presença de Deus pode ser facilmente observada na bondade permanente e na inteligência silenciosa da Natureza que nos cerca.
Devemos amar-nos uns aos outros.
A voz divina pode ser reconhecida nos bons conselhos.
Sempre que ajudarmos, seremos ajudados.
Em nossa terna Mãezinha,
Cheia de santa afeição,
Sentimos que Deus nos fala
No fundo do coração.
Solidão
Estar sozinho não é estar isolado de tudo e de todos...
É ter muita gente a sua volta, mas não poder contar com nenhuma delas;
É conviver com os defeitos dos outros, nem ninguém suportar os seus;
É ter que dar carinho e atenção mesmo quando não tem mais de onde tirar, mas ninguém se dar ao luxo de doar-te o que sobra do amor que recebe;
É ouvir todos desabafarem, mas parecer que todos são surdos ao ponte de não ouvirem o seu desabafo;
É fazer tanto para ver o próximo feliz a ponto de desistir da própria felicidade, enquanto a felicidade de outros é ver sua tristeza;
É viver amando sem ser amado.
Por isso...
Quando alguém te disser - Conte comigo! – valorize, porque muitos nunca ouviram isso.
Quando você ouvir - Tudo bem, a gente supera! – valorize, muitos só escutam
- Sinto muito, você vacilou!
Quando você receber um abraço, valorize, porque muitos nem sabem o que é isso.
Quando alguém ouvir seu desabafo, valorize, porque muitos não tem quem os ouça.
Quando alguém te fizer feliz, valorize, porque muitos não tem quem se importe com eles.
Quando alguém te disser – Te amo! – valorize, porque muitos que a escutam, só trazem frustrações em sua memória.
Quando estiver rodeado de amigos, valorize, e lembre-se daqueles que estão “sozinhos”, pois eles podem estar ao seu lado, precisando de você!
E não se esqueça: retribua cada atitude de bondade que receber, porque não custa nada pra quem dá, mas pode valer uma semana de alegria para quem recebe!
Só dão o devido valor aos amigos aqueles que já viveram “sozinhos”!
Questão de Escolha
Procure um delinquente e encontrará muitos malfeitores. É necessário, então, que você possua imenso cabedal de amor para renová-los, sem fazer-se criminoso também.
Busque identificar uma falta e achará inúmeras. Chegando a essa situação, é imprescindível que você esteja bastante esclarecido para não acrescentar seus erros aos erros alheios.
Tente situar um espinho e vários virão ao seu encontro. Em face de tal contingência, é necessário que você permaneça eminentemente equilibrado para não ferir-se.
Fixe com demasiada atenção uma pedra da estrada e, em breve, o solo estará empedrado aos seus olhos. Depois disso, você necessitará de muita resistência para não sucumbir às asperezas da jornada.
Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho. Somente aí você surgirá perfeitamente armado para vencer na guerra contra a mal.
Queria ouvir a sua voz, beijar teus olhos, olhar tua boca...
Queria ver teu sorriso, lindo, feliz, intenso...
Queria o seu abraço, seu afago, seu carinho...
Queria seu cheiro, seu charme, sua timidez...
Queria que ouvisse dizer que te amo, olhar teus olhos e beijar sua boca...
Queria te desejar felicidade e proporcioná-la também...
Queria sentir...
Queria é algo tão vago, sem emoção, sem vida...
Queria que não fosse assim...
Talvez se mudar para QUERO...
Quero é mais imponente, vivo, e esperançoso...
Quero viver...
Quero ser feliz...
Quero você...!
Este é o ponto.
Você!
Você me faz quer ser melhor, maior...
Você me faz sentir felicidade, reciprocidade...
Você me faz ver melhor, pensar melhor, sentir...
Só você sabe como me fazer sorrir!
Só você me faz te querer e querer...
Só você me faz te amar... amar de uma forma que não sei explicar...
Te amo!
Quero te amar...
Quero seu beijo...
Quero seu abraço...
Quero ouvir sua voz...
Quero você!
Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar o conceito de céu e inferno.
Mas o monge respondeu-lhe com desprezo:
– Não passas de um rústico… não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia!
Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou:
– Eu poderia te matar por tua impertinência.
– Isso – respondeu calmamente o monge – é o inferno.
Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação.
– E isso – disse o monge – é o céu.
Eu não ligo, desculpa.
Você pode não gostar da minha roupa, do meu cabelo, do meu perfume, dos meus palavrões. Você pode não gostar do meu jeito, da minha preferência por dormir ao invés de sair a noite e encher a cara. Pode não gostar de mim, do meu estilo. E ainda sim eu não vou ligar. Eu cansei da sociedade ficar tentando regular a vida das pessoas, eu cansei da sociedade tentando regular aminha vida. Eu aprendi que a melhor pessoa para descrever ela sou eu.
Ser do signo de Câncer é ter a certeza de que, em seu coração, há um livro de romance esperando para ser escrito. “Sensível” é o seu segundo nome. Não peça explicações quando ela mesma não sabe se explicar. É sentir a emoção antes da razão; o carinho antes do toque. É viajar em uma nuvem carregada de sonhos, flutuar até onde a imaginação alcança. Lunáticos por natureza, cautelosos por sobrevivência.
Ser canceriano é ter a capacidade de doar o coração ao outro. É saber ouvir com a alma. É cuidado. Os sentimentos são como vidro, nem pense em não segurá-los pelas pontas dos dedos.
Câncer é a proteção por trás do conflito interno, é a reconciliação difícil, a resistência teimosa. É ser um caminho de flores, às vezes repleto de espinhos. Saiba onde pisar!
É ser cativante como uma melodia doce; os seus conselhos superam as suas ações. “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!” – bem-vindo ao mundo dos caranguejos.
Mas nem por um segundo pense que conhece verdadeiramente um canceriano, ele pode lhe surpreender. Por trás da postura vulnerável um vulcão em erupção corre através das suas veias. Intensidade é a sua corda bamba. Rancor e ternura correm em sentidos opostos, é 8 ou 80.
Ser de Câncer é decorar o alfabeto de sentimentos de trás pra frente. É ser instável como as marés e ter várias fases, assim como a Lua. A oscilação de humor é um carro que pega de 0 a 100 km/h em 3 segundos. Não diga o que ele tem que fazer, pois não será ouvido. Não tente uma batalha emocional com o canceriano. Essa é a sua arma. Está no território dele.
A facilidade com a qual Câncer consegue lidar com os extremos de si é mágica e complexa. Tornar-se distante e frio é tão fácil quanto mostrar lealdade a quem gosta e, acima de tudo, aos que demonstram igualdade e confiança. O rancor interminável é uma mania feia que os caranguejos nunca aprenderão a superar.
Ser canceriano é ser um colecionador nato. Há um museu em sua memória. Há histórias e mais histórias em cada objeto e fotografia que já guardou. Colecionam desde amores e decepções, até lugares e segredos. O passado é o seu ninho. É algo protegido a sete chaves. É um laço difícil de ser rompido.
E ai de quem duvidar do sexto sentido canceriano! Ai de quem duvidar de que, mesmo com um olho no passado, ele se preocupa com o futuro! Ai de quem duvidar de que ele não consegue lidar com milhares de características em apenas uma personalidade!
Ser ambicioso e ciumento, mas ao mesmo tempo, humanitário e generoso. Tímido e impaciente. Calmo e amante de aventuras.
Ser do signo de Câncer é amar incondicionalmente. Seja um livro, uma música ou alguém.
Recomeçar
Chegou a hora de recomeçar
Rever conceitos
Avaliar amizades
Eliminar definitivamente os fantasmas do passado
Se cobrir em um casulo
E apenas renascer
Um novo “EU”
Alguém melhor
Um alguém mais forte
Com coragem para enfrentar todos os apocalipses
E encontrar o maior e mais belo amor...
O amor próprio
Como disse Mario Quintana em seu poema, o segredo não e correr atrás das borboletas,
É cuidar do jardim para que elas venham até você!
Recomeçar do zero
Corrigir defeitos
Aprimorar qualidades
Realizar seus sonhos
Correr atrás do que é importante para você
Vencer a maior de todas as batalhas, a contra você mesmo.
A muitos dragões para serem enfrentados...
E muitas princesas a serem resgatadas de suas torres,
Só não posso mais esquecer de verificar se elas querem mesmo ser resgatadas
Não enfrente dragões que não valham à pena
Sofre-se muito nessas batalhas.
É difícil resumir mais deixo aqui um final que na verdade é apenas o início
Mais do que nunca aprendi que ser eu mesmo é mais fácil, porque um dia a máscara cai e talvez a verdadeira face assuste alguns...
Que Deus me dê forças para fazer essa faxina geral no meu jardim... Talvez dê certo, pois o maior dos jardineiros é meu Deus, mas sei também que é meu melhor AMIGO!
Amo você amor. A qualquer momento...
Eu quero ter você comigo, quero deixar de ser só um amigo. Quero entrar em seu coração e te mostrar que eu posso ser muito mais que seu namorado
Sei que em seu coração, há uma forte paixão, basta você o abrir para eu entrar e te mostrar como é amar
Eu queria ser um lágrima, para nascer nos teus olhos, viver em tuas bochechas e morrer em teus lábios
Qdo sentires a falta constante de alguém...Em um raio de sol sentir o toque de alguém... Na brisa leve sentir o suspiro de alguém...Serei eu te chamando... Ó amor.....
Amo-te tanto que se um dia eu te perder na dor do desencanto, silenciarei meu canto e não saberei mais viver A distancia pode nos separar, mas nunca irá tirar o amor que eu tenho por vc...
Te amo não somente pelo que vc é, mas pelo que eu sou quando estou com vc...
Te Amo porque puseste a mão em minha alma e passaste por debaixo de minhas fraquezas e com teu Amor fizeste sair à luz toda a beleza que ninguém antes de ti conseguiu encontrar!!!
Vc me faz feliz mesmo qdo a vida me faz triste. Vamos dividir nossos desejos... eu vou te dar o que te falta e vc dara o que te sobras e juntos, completos, o sabor do doce e o gosto do mel
Na vida há coisas simples e importantes...Simples como eu e importantes como vc
Quando pensares que me perdeu, quero que olhe as estrelas e nela veja o qto EU TE AMO Tudo na vida passa, vc ficou na minha...eternamente!!!
Se a tua vida depender do meu amor, viverás além da vida, pois lhe amo além da morte
Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós. E foi nesse instante que acabei vendo vc...
Não posso simplesmente fechar os olhos e fingir que tudo está bem. Tenho que parar de fugir da realidade: estou te amAndo cada vez mais. Infelismente ainda ñ posso viver isso...
Amar é sofrer um instante de saudade, é sentir um segundo de ciúmes, viver um momento de paixão
Você é minha vida, você é minha alma. Pois sem minha vida não posso viver, pois ñ posso viver sem minha alma, então não posso viver sem você. É poi isso que TE AMO TANTO!
Meu sorriso foi a manifestação dos meus lábios, pois meus olhos encontraram aquilo que meu coração procurava...VOCÊ!!!
Busquei no horizonte uma nova forma de ser feliz...Nada achei. Busquei na meia-noite uma maneira suave de sonhar...não adormeci. Busquei então, onde a razão não pode alcançar, fui dentro de mim, bem profundo e quase sem querer te descobri por entre letras mágicas e risos escondidos... te achei!!!
A distância, a saudade e a sua falta me fizeram amar você ainda mais Amor é uma palavra que significa muito, mas não é nem a metade do que eu sinto por você...
Existem pessoas que convivem anos conosco e pouco representam. Outras, ao contrário, surgem em nosso caminho e sem que se espere gravam o nome em nossa existência. VC É ESSA PESSOA!!!
Se vc não pode ser o sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração
Pra ser feliz, eu preciso estar ao seu lado em todos os momentos Não importa o tempo ou a distância. Quero apenas ter a oportunidade de fazer vc feliz Saudade não significa apenas que estamos longe, mas sim que um dia iremos estar juntos
O amor que sinto por vc, é aquele que o vento não leva, a distância não separa e a maldade não destrói
Preciso de um antídoto para diminuir a saudade, e só vc o possui
Se o mundo lhe oferecer um sonho, SONHE!!! Se o mundo lhe oferecer sorriso, SORRIA!!! Pq há no céu um ser que te guia, DEUS!!! E na terra há um ser que te ama, EU!!!
Que fazer qdo meu coração pede paz?
Quando a paz está longe d mim?
Se vc é a paz que me traz
A alegria que hoje mora em mim?
Te tive sim por tanto tempo...
Mas, tão pouco tempo te tive...
Quando penso nas horas vazias
Desde que tu em janeiro partiste...
Quase desisti, quase morri...
Quase a esperança perdida eu tive...
De te ter de volta pra mim...
De sentir de novo a felicidade que tive...
Quase chorei, quase sorri...
Emoções misturadas senti...
Quando tua voz em meu ouvido escutei...
Quando em teu corpo mais uma vez me entrelacei...
Não sei o que digo, loucuras eu faço...
Para poder estar perto de ti...
Me arrisco, me faço forte, me refaço...
Mas do que adianta fingir?
Pra que me enganar, mostrar que esqueci...
Se ainda te quero inteiro pra mim...
E não apenas pela metade...
Se eu te quero, amor, de verdade...
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
