Beto Siebra

Encontrados 5 pensamentos de Beto Siebra

. Invertendo valores

Mundo, mundo cão, mundo arredio, mundo que nos faz acreditar no que quer que acreditemos, mundo que nos manipula, mundo que ludibria, mundo que inverte valores. Valores?! Sim, quase sempre valores, muitas vezes pseudo-valores, coisas, matéria. Mundo que nos faz pensar que somos menos, mundo que faz aqueles que são vazios acharem que são mais, mundo que troca as bolas, que nos faz querer ser ocos por acreditar que isso é ser mais, é ser melhor. Eu que achei que estivesse na base da pirâmide, eu que achei que fosse mais um entre a maioria, eu que achei que podia ter chegado à loucura, eu que cheguei a achar que o mundo estava certo, mas mesmo assim, permaneci como eu era, que mesmo achando-me inferior, diferente do mundo, eu achava estar certo dentro do meu próprio mundo. Louco, eu?! Não, louco é o mundo, que nos faz pensar na vaidade, que nos faz achar que quem ostenta tem mais valor, que tenta nos passar que o poder vale mais, que popularidade é algo bom, que o material nos torna mais ricos. Não, realmente cheguei a uma conclusão, eu estava errado em tudo que cheguei a pensar, só não errei em uma coisa, em manter minha essência, em achar que o meu mundo era o correto, pois mesmo diferente da maioria, entendi que talvez a pirâmide esteja invertida, e não mais eu estou na base, aliás, nunca estive, mas sim no topo, pois coisas, são apenas coisas, já valores, ah! Esses sim são o diferencial, esses são pra toda a vida, esses deixam ensinamentos, servem de exemplo para futuras gerações, esses te tornam um ser de VALOR, não o valor material, que te traz bem estar momentaneamente, sensação de prazer, mas que ao cessar pode te deprimir, pode te frustrar, mas o valor de verdade, o valor que tem valor, o valor que ensina, que acolhe, que estende a mão, o valor que faz cair lágrimas, que traz felicidade, o valor que tem um beijo, um abraço, um bom coração, uma boa índole, o valor que de ti ninguém toma, o valor próprio. Cheguei a pensar em tudo, fama, dinheiro, beleza, mas me veio um temor, pois nada, nada é mais importante do que se ter valor!

Beto Siebra
2 compartilhamentos

Bipolo

Acordei sorrindo, vou dormir chorando... E assim vou tentando disfarçar o que sinto, vou tentando me enganar, achando que ainda pode dar certo, que meu tempo vai chegar. Vou falar! Não vou falar! Mas tenho que falar! Já falei! Será se devo repetir?! Acho que já entendeu, acho que também já entendi! Será se entendi? Posso ter entendido errado... Ou posso acreditar que não entendi, tentando me iludir que consigo esperar, será?! Mas esperar por algo que eu nem sei se vem?! "Você está se enganando, vai sofrer" é o que meu lado direito me diz, o da razão! "Espera, vai valer a pena, vai dar tudo certo" é o que me passa a parte esquerda, a da emoção, do coração! E agora?! Como agir?! O que fazer?! Me sinto perdido em meio a um labirinto sem saída, o dia está terminando, não mais consigo ver o sol, será se fui longe demais?! Será que consigo parar e voltar daqui?! Acho que as marcas na areia foram apagadas, algo me diz que devo seguir em frente! Se vim até aqui, por que desistir? "Segue em frente", volta a falar meu coração! E quem disse que o coração não tem um pouco de razão?! Quem disse que existem dois lados?! Na verdade tudo só faz parte de um sistema e eu nunca vou saber o que vai acontecer se não arriscar! Quer saber?! Posso me arranhar, posso me machucar, posso ajoelhar, e se cair, terei forças pra levantar, afinal, a vida é feita de desafios, e se quero chegar onde ninguém chegou, tenho que fazer o que ninguém fez. Cometi um erro anteriormente, pois hoje acordei sorrindo, mas na verdade não vou dormir chorando, vou dormir sorrindo, pois sei que que tenho forças pra lutar pelo que eu quero e não vou ficar aqui parado esperando simplesmente acontecer, não vou sofrer pelo que "pode" acontecer! Vou brigar por meu objetivo, se eu perder essa batalha, sei que morri lutando e não como um covarde que desistiu na primeira ameaça!

Beto Siebra
119 compartilhamentos

Quero te prender... Não que eu vá te colocar grades, mas vou abrir as portas e você não vai querer sair.

Beto Siebra
10 compartilhamentos

O silêncio ensurdece quem ao menos um piu deseja ouvir

Beto Siebra
Inserida por BetinhOSiebrA

Não tenha inimigos, não sinta raiva, muito menos os dois juntos. Tenha desprezo, veja algns como insignificantes. Afinal, um buraco na estrada ainda te incomoda, você desvia, você reclama, mas uma sacola furada passa despercebida, você nem a vê, passa por cima e segue adiante.

Beto Siebra