Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Loucos

Hoje percebi que está vida é um tédio,
Que as coisas jamais mudarão.
Que as pessoas jamais repensarão suas atitudes,

Hoje acordei e percebi que sou um louco,
Louco e insano em acreditar em mudanças,
Louco por sonhar...
Louco por ser demasiadamente utópico,
Louco por ter esperança nessa geração,

Mas entendo que existe vantagem em ser louco, numa sociedade de normais,
Pois os loucos conseguem ir além,
Além da realidade estática que vivemos,
Pois só os loucos acreditam e lutam pela transformação,
Só os loucos vivem sonhando com aquilo que parece irrealizável,
Só os loucos são utópicos,
Só os loucos não possuem limites para sonhar,
Pois razão demais nos impede de ter esperanças,

Só os loucos não aceitam a realidade que vive,
Isso não por algum mérito próprio,
O único mérito que um louco talvez possua,
É a coragem de viver na sua loucura.

oração das almas gêmeas


"Oh! Amada presença da divindade Suprema,
Fazei com que meu coração esteja aberto e puro
Para que Deus atue em meu ser,
Deixando minha alma tranqüila e em paz
À espera de minha outra metade.

Para a chegada do verdadeiro encontro
Com minha Alma Gêmea...
A chama trina que envolve meu coração
Está aumentando
E nesse instante o ser que me completa, onde quer que esteja
Sente as mesmas vibrações de felicidade que sinto agora.

Além de amar minha outra metade
Amo tudo e a todos...
Por que amo Deus
Sendo assim digno e merecedor desse amor
Completo absoluto.

E sabendo que tudo que for meu por direito
Divino, assim o será
Como me tornar uno com minha Alma Gêmea
Tão perfeita, serena e pura
Com a doçura dos Anjos de Deus."

Como quando faz frio, que só o que importa é se aquecer, como quando se está com sede e o que mata sua sede é só água, como quando se tem fome, calor, dor, vontade, desejo, necessidade, como quando se precisa desesperadamente e não tem, quando se precisa de um sedativo , uma arma, uma casa, algum dinheiro, uma família, colo, êxtase, paternidade, como quando você se sente um lixo e ele não está lá pra dizer que não é bem assim, quando se precisa conhecer o seu interior e ninguém pode te ensinar a chegar tão fundo ao determinado ponto ao ponto de partida, como quando só uma conversa pode te ajudar e estão todos ocupados com suas respectivas vidas, quando se precisa de um pedestal e você acidentalmente tropeça e cai de joelhos, quando só o espaço entre você e você mesma pode te ajudar e todos estão ao seu redor, quando você faz metas e elas não se cumprem é como se você sabotasse você mesma, como quando se precisa de alguém pra dividir e não tem.
Parece até uma piada, parece que tudo conspira e os momentos bons, são apenas momentos bons, parece até que você é fadado nesse mundo a sentir dor, porque a dor prevalece e as coisas boas vão embora, é algo que irradia dentro de nós mesmos.

Viver cada dia mais entregue na confiança em Deus.
Viver em paz. Sentir que tudo está certo como está.
Buscar ser mais assertivo nas ações do dia a dia.
Ver o propósito Divino em tudo o que estiver vivendo, tendo aceitação e humildade com tais situações.
Assim terá o privilégio de ver sua vida se expandir,
seus objetivos se tornarem mais claros e possíveis.
E como se acontecesse pequenos milagres o tempo todo,
poderá se maravilhar e viver plenamente bem, em paz, todos os dias da sua vida.
Eis um conselho para quem almeja felicidade.

Quem me dera a vida cessasse... para que não fosse eu obrigada, a acordar novamente.

todos meus dias são vazios, impostos à mim sem que eu os queira.

não tenho neles alegria, e a solidão, se mostra cada dia mais cruel.

me afastando de todos, se empenhando em construir barreiras tão altas
que ninguém mais possa me alcançar.

Eu inventei histórias pra mim mesma,superei cada ausência com desculpas que eu mesma fiz.
...Ontem,poderia ter sido mais uma das várias recaídas que tivemos nesses quase 10 anos.Mas não foi.Tudo era diferente.Eu já havia aprendido a aceitar que o homem que mais amei na vida jamais ficaria comigo,que tudo fazia parte de um passado.Eu já havia aprendido a esconder esse amor dentro de mim,que eu nem lembrava mais que ele existia.Sabia que ele estava ali,mas eu não o buscava mais,então ele não vinha,não dava sinais,não aparecia.
Aprendi e foi difícil(como foi difícil)aceitar a ausência a nao tremer na presença.Aprendi a aceitar que tudo tinha se transformado em história que eu contava pra outras pessoas com saudade.E de repente ele estava ali na minha frente, e enquanto ele falava, eu o observava com carinho,deixei vim todas as minhas lembranças,deixei transparecer meu olhar de afeto...Olhava aquele rosto mais familiar pra mim do que o meu próprio e vi que aquela era a hora ,nao tinha como adiar mais,tudo que haviamos passado e que estávamos ali lembrando com tanto carinho,tinha que acabar ali.Eu tinha qye ser realista com meus sentimentox,estava adiando isso a tanto tempo,agora era a hora de saír de cena,deixar de viver um mundo de fantasias,deixar de ser fraca,de ignorar os fatos e me permitir sentir a dor na forma exata como ela doía.Eu não podia mais adiar isso.
Naquela hora,eu não queria saber como ia organizar meu coração novamente,eu só queria olhar pra ele,aproveitar cada segundo,dar aquele momento a importância que ele merecia.Afinal...Era meu maior amor!!!

Quando o amor Chegou


A paixão traiçoeira
pegou-me pelas costas
Fez-me de louca
Depois foi embora.
Foi correndo
Largou a porta aberta
Fugiu sem se explicar
Olhou para trás
Jogou-me um beijo
Sem intender sua atitude
Me tomei de desespero
Não consegui me controlar
Soltei um grito horrendo
Na esperança de lhe parar
Mas meu grito vázio
se perdeu no momento
Só ficou sua essência
Que chegou com o Vento
Uma lágrima rolou
Desesperei-me a chorar
Não sabia o que fazer
Pra encontrar seu olhar
Com o coração decepsinado
Ajoelhei-me no chão
Os meus olhos choravam
As saudades da paixão
De repente senti algo suave
minha boca tocar
Eram os lábios do amor
Que veio me consolar.

Por mais que eu pensasse nele…
…se ele amava outra pessoa, jamais ia querer juntar-me a esse homem. No mundo, há quem fique feliz por ficar com alguém de quem gosta, seja como for, mas essa pessoa é de fato um verdadeiro alienado, ou então um tolo que não consegue entender muito bem a psicologia do amor, assim eu pensava na época. (…) Eu era uma verdadeira teórica de amor sublime.
E ao mesmo tempo, era uma verdadeira praticante do amor platônico.

Você teria coragem de admitir que ama alguém, mesmo sabendo que seu amor não será correspondido?
E que talvez que isto também venha a lhe tirar o pouco que te restou... Amizade do seu amado?
Não é muito! Não são os melhores amigos, mas é a única coisa que lhe esta.
Este amor vai de encontro com tudo que você planejou e desejou para sua vida.
Às vezes você cria um pouco de coragem e joga algumas coisas fora, mas logo são substituídas por outras lembranças em seu coração.Que por alguma razão que a própria razão desconhece ele mesmo sofrendo se sentido abandonado ele ainda ama este alguém e este amor carregado de esperança permanece.
Permanece No mesmo lugar de outrora esperando apenas um sinal.

SEM REGRAS PARA AMAR

Fizeram-me acreditar
Que um amor pra valer,
Floresce uma vez na vida,
E não volta a acontecer,
Também a mim foi falado,
Que para se viver feliz,
É preciso achar a metade,
Que no outro está a existir.
Ainda me ensinaram,
Que há regras para amar,
É somente quando jovem,
Que se pode apaixonar.
Nada disso é verdade,
Estou aqui para dizer,
Mesmo já tendo idade,
Vi o amor florescer.
Esqueci as tais regras,
E deixei o amor fluir,
Quando o amor acontece,
Não adianta resistir...

Lily

A felicidade mora no coração que está em paz, que ama a todos e a tudo, que sabe perdoar e, principalmente, que aprendeu a esperar com confiança por dias melhores. tudo acontece com uma razão. observaremos os nossos sentimentos diante do que nos chega, procuraremos aprender com tudo que acontece, pois aqui estamos numa escola, onde muitas vezes um segundo pode ensinar mais do que uma hora.

... 1 de outubro de 2010 :)

O Amor, a asa que liberta-nos do chão... Amor de verdes campos e mulheres indecifráveis, que dispondo de um reles olhar derretem até o mais sólido metal... Amor de donzelas em apuros e príncipes encantados... Amor à primeira vista... Amor com respeito e compreensivo... Amor de braços dados, olhares cruzados, lábios escarnecidos, lesados pela euforia... Amor proibido... Amor de esposa..Amor de marido... Amor de flores... Amor eterno, incontestável, de coração aberto, sincero... Amor esquizofrênico e irreal... Amor doentio e obsessivo... Amor que ceifa planos.. Amor que arranca sonhos... Amor que desperdiça vidas.
Aos sentimentalistas minha pena retraída... Aos realistas minha gratidão.

Vida de Poeta

Vida de poeta é diferente
na verdade nem sei dizer
Se eu fosse um poeta
Saberia o que responder

Imagino sentado na praça
Com seu caderno a pensar
Um poeta decidindo
Tudo aquilo vai contar

Deve ser bem difícil
Todas as palavras encontrar
Criar uma melodia bonita
Que não falhe em rimar

Se eu fosse um poeta
Poderia aqui mesmo escrever
Usar todo meu vocabulário
Tornando-o agradável de ler

Mas um poeta na verdade
Sabe os versos metrificar
Combina todas as palavras
Com sua arte de impressionar

Impressionar as pessoas
É uma coisa bem gostosa
Para os poetas na verdade
É uma arma poderosa

Musicalidade e melodia
É pra quem sabe escrever
Não quero passar por poeta
Porque nem sei o que dizer

Por isso encerro aqui
Essa minha tentativa frustrada
É melhor voltar pra escola
E botar meu pé na estrada

E deixar que cada um
Cumpra a sua bendita missão
E não querer ser aquilo
Que não tenho condição

Acabou meu amor, não vou mais chorar, essas lágrimas só vão prolongar minha tristeza é melhor esperar ela ir embora quieta...Sem alarde...Sem previsões...
Teu silêncio já me respondeu, não será preciso cartas, recados, telefonemas... Pude entender encolhida em meus lençóis o que tua ausência quis mostrar...
Se é a dor que está a bater em minha porta... Deixe eu atender, vou recebê-la e tratá-la como uma visita inesperada...e esperar que o tempo venha buscá-la...
Não vou mais olhar o mar...Não vou mais ouvir legião...Não vou mais cantar nossa canção...te prometo...não vou mais viver a vida que era tua agora que devolveste a minha...
Aqueles planos que tanto nos preenchiam as conversas, deles não vou mais lembrar...Aquele lugar onde nos notamos pela primeira vez nele não vou mais pisar...Das coisas que juntos ríamos sem parar, nelas não vou mais pensar...
Estou sem sonho agora...porque todos os nossos sonhos decidi não mais sonhar...estou sem rumo agora...porque da nossa estrada resolvi me desviar...estou sem fé agora...porque em você decidi não mais acreditar...estou sem amor agora...porque todo meu amor que era teu decidi abortar...

O amor é o sentimento dos
seres imperfeitos, a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são
sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor! Cada um sabe amar a seu
modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar; que saiba estar junto,
Que encontre pessoas como voce!!

SEJA CURIOSO
“Sábio é aquele que é curioso”, pois “se você não for curioso, só saberá o que te ensinarem”.
“A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas”.
Seja curioso... Visite uma biblioteca.
Leia um (dois, três...) bom livro. “A leitura engrandece a alma” (“o livro fala e a alma responde”), pois “os verdadeiros
analfabetos são os que “aprenderam a ler e não lêem”. Não se esqueça de que “uma nação se faz com homens [mulheres] e livros”.
Seja curioso... Visite uma entidade de excepcionais.
Para você ser feliz, faça as pessoas se sentirem realmente importantes e especiais, pois, com certeza elas atingirão seus sentimentos com extrema profundidade. Seja normal e respeito o especial.
Seja curioso... Visite uma instituição de idosos.
“O envelhecimento é uma das condições para a conquista da sabedoria”. Transmita carinho, respeito e agradecimento.
Dignidade ao idoso (cada idade tem a sua beleza).
Seja curioso... Visite um hospital.
A todos os que sofrem e estão sós, leve amor no coração e um sorriso de alegria (“o sorriso que ofereceres, a ti voltará
outra vez”).O maior pecado para com o nosso semelhante é tratá-lo com indiferença(é a essência da desumanidade).
Seja curioso... Visite uma organização de proteção dos animais.
“Podemos julgar um coração de um homem pela forma como ele trata os animais”. Seja um ser racional, adote e cuide de um animal.
Seja curioso... Visite uma igreja.
Converse com Deus. “Deus nos concede, a cada dia, uma pagina de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta”. Se você quer aprender algo novo, seja curioso. Viver curioso é ter inteligência.
Todos os seres vivos buscam a felicidade; direcione sua compaixão para todos.
Faça a diferença. .

As pessoas entram e saem da nossa vida.

As pessoas entram e saem da nossa vida; Há pessoas que ficam por mais tempo, outras por menos tempo, outras saem sem nos dizer adeus, outras ficam ate nossa morte. Mas algumas não saem por que querem, saem apenas por que a vida deu a elas novas oportunidades que não podem desperdiçar. Mas elas sabem ou pelo menos deveriam saber que nunca as esqueceremos. Há pessoas que não sabem o quanto são importantes para nós, e há pessoas que acha que são importantes mas não são nada.As pessoas entram e saem da nossa vida. Devemos nos acostumar com isso.

Pense e tente entender a Vida.
Descubra o que a mantêm Viva!!!!!!
Saiba qual é o exato Sentido de Sua Vida,
e qual rumo Ela poderá tomar.!
Pense no que poderia ser feito,
e no que poderia acontecer.
Sonhe com o que ainda não é Real
e Realize o inesperado.

02/07/2008/ 23:56 pm
Lord John...

Meu nome é Adriano R.


Preciso tanto de você,e se eu te disser isso com todas as minhas palavras você não vai entender,ou melhor
vai fingir que não vai entender é oque você sabe fazer de melhor fingir que não entende nada doque eu digo.
Caraca,como isso aconteceu comigo?como eu fui me interessar por alguem que um dia eu olhei e disse :-
Nunca vou me apaixonar por você.
Buuum! derrepente tudo isso cai sobre minha cabeça,amores e dores.

Sabe de uma coisa?Eu até poderia desistir das pessoas,mais acho mais digno de minha parte deixar você desistir de mim.

Perder e se perder
Às vezes penso que tudo sei
E me surpreendo com uma descoberta,
Com uma nova aprendizagem.
Que maravilha o que a escola da vida propicia!
Quem pensa e acha que não há mais o que aprender,
Não sabe nada, nada enxerga...
Parou, estancou, secou...
Deixou de viver...
Nem morrer, morreu...
Simplesmente perdeu, só perdeu e como perdeu!