Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Você foi ,
Tudo o que eu mais quis um dia, tudo o que eu mais precisei, tudo o que qualquer garoto gostaria de ter com ele. Lutei tanto pra te ter comigo e quando consegui, não te valorizei o bastante e acabei te perdendo. Hoje, eu me arrependo de tudo o que eu te fiz, de todas as palavras que sairam da minha boca pra te magoar, de todas as besteiras, de não ter te amado o bastante, de qualquer mal que eu tenha feito você passar, de quando eu deixei cair uma lágrima do seu olho. Me desculpa, eu não queria ter feito isso com você, justo com você, que sempre esteve comigo, me mostrando o amor, nunca me deixando, e acima de tudo, me amando. Desculpa não ter valorizado todas as chances que você me deu[...]
E sim, eu nunca vou me arrepender de ter conhecido você, e ter feito tudo pra te ter comigo. Sim, eu perdi você; A coisa que eu jamais pensei que fosse acontecer. O nosso pra sempre acabou. Mas saiba que eu sempre vou estar aqui, pra tudo o que você precisar. Queria poder voltar no tempo e mudar tudo, fazer tudo certo só mais uma vez, mas o tempo não volta. Acabou. Mas saiba que eu te amei, te amo e SEMPRE vou te amar. Você é a única. A única que me mudou, que me fez sentir o que é realmente amar de verdade. Eu espero que tudo o que aconteceu fique guardado pra sempre no seu coração. Eu nunca mais vou te esquecer. E lembre-se sempre que se ainda me querer algum dia, eu vou estar aqui te esperando, pra sempre; Só não demore muito, é impossível suportar a falta que você me faz. Meu eterno amor, eu te amo

Verdade

História em quatro partes

Por toda a parte havia verdades e eram todas belas
Ela tinha centenas de verdades
Mas não lhe contou todas elas
Havia a verdade do companheirismo
E a verdade da paixão
A verdade da riqueza e a da pobreza
Da sobriedade e da libertinagem
Da traição e do perdão
Centenas e centenas eram a verdades e eram todas belas
Depois entraram em cena as entidades
Cada uma delas agarrou uma dúzia de verdades
E a verdade usurpada transformou-se em falsidade

Perdida em teus olhos
olhos claros
olhos tristes de uma tristeza
que eu gostaria de saber

olhando em teus olhos
o tempo para por instantes
por vezes teus olhos brilham
outras vezes teus olhos estão tristes

não compreendo essa tristeza que carregas
mas que no entanto há vista dos outros
tu sorris não deixas ninguém ver que estas triste
aparentas ser muito forte mas no fundo és muito fragil

Teus olhos nunca mente,
se amas teus olhos brilhão
se estas triste teus olhos murcham com
um brilho pequeno e teus olhos parecem nervosos

tua voz muda
teu sorriso sorri
mas no fundo esconde uma tristeza
que gostava que partilhasses comigo..

A companhia...
Aprendi o significado desta bela formulação de felicidades, momentos inesquecíveis e diversão quando aprendi a gostar da minha própria companhia. Quando notei que um grupo de amigos me alegra e são verdadeiros elixires de diversão, mas não são tudo. Que sair com os amigos na “Caça as Princesas” em encontros furtivos e sem graça, em festas que não me adaptava ao ambiente... Decidi viver um amor verdadeiro... Pode não ser eterno, mas que em todas as manhãs eu sorria ao lembrar-me dela, que essa manhã se formule de aromas doces assim como o seu perfume. Que ela tenha paciência e deite ao meu lado enquanto observar as estrelas há procura de satélites e estrelas cadentes. Quando cozinhar, por mais que esteja sem sal, ela diga: - Está muito bom amor. – Que ela me deixe amar a natureza, me deixe contar as minhas aventuras que abri os seus segredos apenas para ela. A companhia que você aprende a reconhecer pelo cheirinho dos lindos cabelos negros cacheados. Que se reconheça com o toque das suas mãos, pelo som de sua linda risada ou da sua ecoante voz que estremece meu coração. Uma companhia que me acorde com um abraço dando inspiração para um dia perfeito. A companhia que traga companheirismo para os finais de semana, que as expectativas e os planos que juntos construímos se transformem em gritos de alegria com suas realizações... Uma companhia que não tem medo de recomeço, uma companhia que não se importa com a criança que ainda sou, uma companhia com cumplicidade em dividir segredos... E com esse novo significado para a companhia compreendi que um segundo em seus braços, valem mais do que as horas que passei em baladas dançando. Que um beijo seu vale mais que todos os doces que já provei em minha vida. Que o sussurrar de sua voz é capaz de curar qualquer enfermidade do meu coração... Basta sussurrar: - Eu amo você!

FUJO

Fujo
de tudo
que me
coloca pra baixo
Não gosto de tristeza
Não suporto pessimismo
e desamores
eu amo cores
brilho
Não gosto de escuridão
busco luz
encanto
e nas pequenas coisas
inspiração
energia
Não consigo viver
sem alegria
tudo a minha volta
transformo em poesia
fujo de dores.
Em minhas veias
corre um rio
de água viva
movendo-me
para continuar
neste caminho
chamado mundo.

Parafraseando o ballet com Mario Quintana

Eu pessoa que despertas...
Sem nem mesmo
por mão na mão
Apesar do muro de vidro
riscaste um sorriso
no meu sorriso
sem quebrar distancia...

Moço,mais uma vez
tocaste meu coração
to viva
posso morrer
e deixar a moça aparecer
para te roubar beijosss
e te tirar desta castelo invisivel...

Amor é:
A luz que brilha nos olhos de quem se ama;
O jeito manhoso e sincero que se faz presente nos pequenos detalhes e nas pequenas coisas;
Os sentimentos que não podem ser expressados por não haver palavras ou por não haver coragem;
A sinceridade das pequenas coisas ainda que elas não sejam demonstradas por conta da timidez;
O silêncio do outro que pode dizer mais do que todas as palavras;
O momento em que o mundo pára quando os olhos se fecham e as bocas se tocam...

Dessa vez eu quero escrever uma carta para você.
Mas não é uma carta de despedida
É uma carta te desejando boas vindas ao que eu sempre te dizia que iria acontecer.
Você realmente pode me ver? Eu estou ferida, insegura, desprotegida,
Pensando em todas as coisas que nunca serei capaz de esquecer
Você era tudo o que eu conhecia e quando você me dizia: Amor é capaz de tudo
Eu pensava que poderiamos ser.

Quero começar esse texto com uma frase de um cara bíblico: Paulo.
Ele diz em I Coríntios 13:11: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Paulo entendia que é perfeitamente normal agir como criança quando se é uma criança, mas ele termina dizendo: “MAS quando me tornei homem ACABEI com as coisas de menino”.

Como é dificil crescer,
Como é dificil se libertar dos cordões umbilicais que temos.
Quando somos bebês e começamos a caminhar, levamos uma porção de tombos...E por toda a vida somos esses bebês.
Caminhar sobre nossas próprias pernas, nos leva a cometer alguns grandes tombos.
Mas, nunca sozinhos.
Por que tem sempre alguem que está por ali, que Deus enviou para nos orientar.
Nos levantar,
Quando bebês nossos pais,
Nossos irmãos...
Quando na Escola nossos amigos
Quando na Empresa nossos conselheiros(Jorge Piton)
Na Faculdade( Rafela Leal)
Na Vida ( Todos os anjos que nos cercam)

Bom mesmo é crescer, com a luz do amor de todos que nos rodeiam.
Porque depois que EU cresci, abandonei as coisas infantis.
E me permití, olhar para o alto e seguir no amor que Deus colocou na minha essência: VIDA.

Algumas vezes vamos cair sim...
Mas, sempre nos levantaremos!
Por que a essência não muda, nunca!
E lá dentro de nós está a luz, LUZ do amor de DEUS.

"A vontade do querer não se prova o dom de ter
E na pressa de um sonho se afoga um bem querer
Quantas vezes vamos errar para aprender no que se crê?
Quantas vezes temos que ver pra saber o que é ter?
Quantas vezes o mundo gira pra me fazer te encontrar?
Quantos amores são felizes pra te fazer relembrar?"

FLORAIS

Ela me diz,
Com suavidade na voz e delicadeza nas palavras,
Flutam ou voam, só sei se que possuem asas
És a beleza da fala que disparsa
A alegria contagiante que me devassa,
Ela, tão bela! Meu anjo revela,
Ela, escondida entre as centenas de flores
Descobre hoje o mais puro dos amores,
Nas lágrimas que de meus olhos escorrem,
Tocadas por suas palavras nobres
Deixa-me! Pois isto condiz,
Á tudo que lhe fiz até hoje!
És tu, Anjo nas flores,
És tu, minha proeza divina!''

O segredo da Felicidade é...

Olhar pra dentro de si e ver que você é rodeado de pessoas que necessitam do seu sorriso e precisam ver felicidade de verdade, esqueça as pessoas invejosas e falsas que te cerca, procure se habituar à eles, pois convivendo com seu inimigo é que o conhecerá de verdade e na hora certa poderá apunhalá-lo e vencer a luta.

Infelizmente existem pessoas tão venenosas que nos expõe ao cumulo do egoísmo, eles esquecem que temos um sexto sentido poderosíssimo e que nos permiti farejar hipócritas a milhares de distancia sem curso ou doutorado.

Se dando mais chances de conhecer as pessoas que formam uma sociedade hipócrita e egoísta. Você irá abrir espaços para pessoas meigas e sinceras, e que de verdade desejam seu bem sem nada em troca e isso é dom, pois gostar de graça é privilégio de poucos. Realize metas, sonhos e desejos que você mesmo acredita que possa. Ame sempre que puder e nunca odeie, pois o ódio é coisa do mal e o mal tem ouvidos atentos para o que você profere.

Quando você pensar em desistir a partir de hoje, tudo irá mudar, pois isso ocorre através de uma força mássica que te invadirá toda vez que tentar desistir de algo. E não chore, pois observo as pessoas desistindo facilmente de seus objetivos e confesso; não pretendo me espelhar nelas. E você?

Vá realizando todos estes itens sem se basear no ser humano, baseando-se somente em Deus o causador da sua alegria, o purificador de almas sedentas o neutralizador de dores crônicas. Ele sim! Maravilhoso, glorioso, justo e santo; é o principio de toda a felicidade e certamente será o que mais te apoiará no futuro incerto deste mundo.

Não Vacile, progrida!

BÁLSAMO PARA A ALMA
ORE,
A oração eleva a alma a Deus e acalma um coração aflito.

TRABALHE.
O trabalho enobrece quem o realiza e satisfaz quem dele se beneficia.

CANTE.
Uma canção alegra o espírito de quem canta e cativa quem ouve.

TRACE METAS.
Quem determina onde quer chegar, janais errará o caminho.

PERSISTA.
O mundo é daqueles que não desistem no meio do caminho.

SEJA OTIMISTA.
O otimismo alimenta os sonhos e o desejo de realizá-los.

SORRIA.
O sorriso é uma chave que abre todas as portas.

Distância

Eu tento jurar que quero distancia, eu até queria, eu até tentei.

Apaguei suas fotos do celular, seu numero de telefone, as medidas
perfeitas do seu corpo do meu encaixa.Eu até sorrindo estava, cara..Já
tinha até ido pra balada..
Estava aprendendo a viver com a ausência.
E bingo, quando desisto de te encontrar, sem o menor puder você
aparece. Sem vergonha nessa sua cara linda, moço, você me vem sóbrio,
desajeitado, falando devagar e com aquele sorriso no canto da boca que
me fez lembrar porque durante tanto tempo atei minhas vontades aos
seus passos.
Aquela olhada geral pra ver se tudo continua no lugar. E sim, está
tudo do mesmo jeito, corpo perfeito, cheiro gostoso, com um par de
olhos verdes que parecem enxergar o que tem por trás do meu sorriso e
esse par de coxas que me faz perder o rumo da nossa conversa.
Você ainda tem aquele jeito cafajeste que me faz sentir nojo de mim
por te querer tanto.

Me equilibrar em cima desse salto enquanto te vejo, é como segurar uma
bomba sabendo que ela pode explodir em minhas mãos a qualquer momento.
Eu tento esconder o que sinto, enquanto você disfarça o que sou em
outra dose desse whisky barato que você tenta engolir.
Mas uma vez, moço, eu vou te enterrar nesse copo de vodka e fingir que não vi.

E se alguém me perguntar, quem é aquele ali? Com o sorriso no canto
dos olhos, eu vou dizer ... ELE? ele não é NINGUÉM ... apenas uma
projeção do meu passado que não cabe no meu presente.

Dona de casa

Mal o dia amanhece
Ela acorda e logo agradece
Pois mais um dia ela terá
Meninos, trabalho, marido e casa
Ela sempre se dedica a cuidar
O marido as vezes se esquece
Que ela também precisa amar
Um bom dia, um beijo, sei que ela merece
Mas as vezes vive sempre a esperar
Com isso o dia passa e no outro
Tudo se repete e ela ainda agradece
Na certeza que tudo novamente vai continuar.

Ela olhava para ele como se fosse o único e era, ela o sentia como se ele fosse o mais perfeito e por um lado era, ela sabia que ele era o amor de sua vida e sabia que isso jamais iria mudar, era amor e ela estava certa disso, era (per)feito para ela.
- Não. (Per)feito para nós... - Ele corrigiu.

"A noite é o melhor horário do dia, posso dormir e sonhar com você, que estamos bem, que somos felizes, unidos e que nada pode nos separar... A noite eu me sinto mais próxima de você, de nós dois e de quem eu realmente sou...A noite eu posso ser sua, te dar meu amor...O que dói é acordar pela manhã sentindo um vazio sem fim, sem teu corpo ao meu lado, entrlaçado em mim e sem teu cheiro me invadindo...Mas sentindo ainda sua presença tão forte em mim e sem poder te tocar...O duro é acordar..."
(APMoraes)

Hoje meu coração está sangrando
É uma prova de que sou humano
E mesmo na incerteza de cada dia eu ainda continuo
Continuo em mais uma jornada, sem medo de tentar.
Sem medo de ser feliz.
Agora aquela musica que antes ouvia faz sentido pra mim.
Nunca me senti tão fraco e esse, posso agora dizer é meu dom,
No universo onde quase tudo é só ilusão, mas não chore, pois não
Ceifarei com essa paixão.
As ondas que batem levam minha solidão. O sol se levanta alegra meu coração
No deserto deixei meu medo, para te ver sem distração.
Baby estarei com você por toda a iniqüidade do tempo,
Baby onde não existe escuridão, onde se faz vida e derrama o azeite virgem da paixão
Perpetuarei meu amor na chama que renasci da sua alma e transcendi no seu coração.

Amor

será mais um problema ou só algo a ser entendido
como uma palavra tão pequena faz tanto sentido
será que um sentimento se resume a uma canção
palavra tão comum que ainda buscam explicação

não adianta procura estar dentro de ti
todos o tem,mais poucos o fazem sair
arrogante
malicioso
inocente
sagaz
ele é a guerra a tristeza a poesia e a paz

te traz felicidade e também desespero
ele não tem idade e nem é passageiro
ele não foi criado quem o senti se fascina
não pode ser domado mais ele te domina

e muda corações estar sempre escondido
te faz ate gostar do seu pior inimigo
não é incerto é sempre certo puro e verdadeiro
um sentimento que pode cura o mundo inteiro

ele tem duas caras cabe a você descobrir,
pode ser rápido,ou talvez nunca,sair
na sua vida ele faz uma grande diferença
pode te liberta ou assina sua sentença

desde de pequeno você tenta o entender
desde pequeno você quer a verdadeira palavra
nem quando grande tu consegue aprender
agente nunca vai achar a resposta exata

Meus amigos tem uma imagem de mim;

A pessoa alegre, divertida, simpática, atenciosa e de bom coração.

Mas muitos deles não sabem que por trás dessa imagem existe uma pessoa que sofre loucamente,

Que tem seu coração destruído em milhões de pedaços,

E que todas as noites sua consciência o destrói cada vez mais.

Enfim eu prefiro ver meus amigos felizes a vê-los tristes com a minha dor, por isso que procuro levar a felicidade para cada um deles e assim diminui um pouco o meu sofrimento.