Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Todos os dias Deus nos contempla com muitas vitórias, conquistas, bençãos e dádivas. Mas a maior delas, Deus nos dá a cada amanhecer, que é a graça de poder abrir nossos olhos e contemplarmos o novo dia e escrevermos mais uma página no nosso livro da vida. Essa sim é uma grande benção e a nós cabe a humildade de dizermos: MUITO OBRIGADA, DEUS.

Mulher menina de sorriso leve, faceiro. Que não desiste da caminhada, é forte, é guerreira. Caminha pela vida aprendendo, levando, deixando, amando, cantando, sorrindo, sofrendo. E ainda encanta aos que com a alma leve vivem ao seu redor. Mulher menina de sorriso aberto. Gosta do simples, do leve, do doce, do colorido. Vive com a poesia nas pontas dos dedos. Às vezes entristece por não encontrar, doçura, delicadeza, leveza, sorriso no seu cotidiano. Exala naturalmente toda sua alegria, magia de viver. mesmo diante de tantos dissabores ainda mantém a pureza na alma sem maldade. Seu prazer é o de espalhar sorrisos, afetos, abraçar o sol, brincar na chuva. Sentir a delicadeza das flores acariciando sua alma. Olhar seu jardim e velo-lo sorrindo como o coração de Deus.

“Tem dias que o tempo se estanca dentro de nós, dias que os nós se desatam... tem horas que as verdades são ditas e comentadas como se não nos importássemos com nós mesmos. Tem semanas que o relógio corre ao oposto, posto que o tempo é corriqueiro e que em nós só há tempo imposto. Tem tempo que a saudade é antídoto. (...) Afinal de contas, tudo passa! E é por isso que a saudade sempre volta... somos mera ingenuidade: nosso tempo é raro. Tudo o que importa, portanto, é trilhar o caminho do amor, por enquanto, e evitar os atalhos impostos pela insegurança. É aceitar que não há tempo que volte e que a saudade simplesmente não compensa. É entender que as piores palavras são sempre aquelas que não são ditas. É permitir-se sonhar... pois, meu caro, é apenas questão de tempo para que o tempo deixe de ser a questão. Viva o hoje, intensamente. Antes que chegue o amanhã e leve de ti todo o amor que você esqueceu de reverter.“

Eu odeio , odeio você por você ser a única pessoa do mundo a me fazer romper todas as barreiras , a me amolecer , me fragilizar. Eu sempre tenho milhões de palavras e argumentos guardados em mim e com um único olhar , você consegue tirar todos eles de mim . Por isso eu te odeio , te odeio por me deixar vulnerável , por ser meu calcanhar de Aquiles ou coisa parecida . Te odeio por você despertar o melhor e o pior de mim, o amor radiante que colore o mundo e o ciúme possessivo capaz de matar .

Jamais aceite a sua vida ou o mundo apenas pelo que vê diante de seus olhos. Quando vemos as coisas de maneira literal, elas parecem tristes e decepcionantes, mas se conseguirmos nos esforçar para descobrir os significados mais profundos, e compreender os segredos ocultos, chegaremos à consciência de que não existe morte, não existe tristeza e não existe dor.

Você consegue tirar meu sono, arrancar um sorriso, pedir um abraço, ou implorar por um beijo, com tanta facilidade. Quase todas as músicas me fazem enxergar seu rosto, me fazem ficar apaixonada a cada dois milésimos. Eu respiro você, e você nem ao menos consegue perceber. Eu penetro dentro de você, a cada instante, sem ao menos entender o porquê faço isso. Eu caio para dentro dos seus olhos, com a intenção de me filtrar por entre as cores dos seu olho, e de permanecer ali, e trazer algum brilho intenso no seu olhar. Marcante é o momento em que te tenho por perto, o momento em que percebo a sua presença. Você é como o ar, como a chuva, o sol e até mesmo as estrelas; você está por perto me protegendo e nem sabe; está por perto me aquecendo do frio, e nem se dá conta; está amenizando o calor e tocando a minha pela com cada gota de chuva que cai pelo meu corpo; está na estrela que mais brilha no céu, me fazendo te idolatrar ainda mais. Sintonia permanente é sentir o seu coração pulsando, quando está me abraçando.

Um novo dia esta despontando no horizonte, os primeiros raios de sol começam a aquecer os campos, Deus velou seu sono e te preparou um amanhecer digno de todo filho d' Ele. Você tem pela frente um novo desafio: vencer as proximas horas, lembre-se que Deus generosamente te concedeu a graça de abrir os seus olhos e contemplar essa beleza chamada vida, Ele preparou tudo nos minimos detalhes, mas é responsabilidade sua fazer desse dia o mais bonito da sua vida, o melhor de todos, unico, impar, perfeito. Sabe porque? Porque Deus esta te dando uma nova chance, uma nova oportunidade, mas é você quem faz esse dia bonito, o que vai acontecer nele corre por tua conta. Então? O que esta esperando? Abrace essa causa, vá a luta, tente, invente, faça diferente e aproveite cada segundo, cada minuto. O ditado diz "é assim que vou vivendo, um dia de cada vez", é assim que tem que ser, esqueça suas preocupações de ontem, esqueça suas lutas do amanhã, esqueça tudo que te aflinge e entregue a sua vida para Deus, Ele é o Deus do impossivel e muitas vezes tudo o que precisamos é confiar. Pense Nisso.... Linda quinta-feira pra você, pra mim e para todos os amigos. Bom Dia Amados! (Priscilla Rodighiero)

Cansei de pensar em você. Cansei de ouvir sua voz, ver seus movimentos, e ver suas fotos. Mas sem nunca poder te tocar, te abraçar. Como seria pra mim te ver sorrir? Seria certamente um momento mágico, uma coisa só entre você e eu. Não sei como, não sei porque. É estranho saber que eu te amo tanto, te desejo tanto e não posso nem te ver pessoalmente. Dizer isso talvez seja uma grande mentira, porque eu ja te vi. Mas você nunca me viu. E se ver, vou passar despercebida. Me sinto tão idiota quando me escuto dizendo tudo isso. Mas é só a verdade. Ler o que você escreve, ver o que você grava, ver o que você fotografa, ouvir o que você canta é simplesmente minha rotina. A rotina dos meus dias é você. A rotina dos meus desejos é você. A rotina das minhas lágrimas é você. É dificil acordar com a certeza [e a tristeza!] de que mais uma vez você não vai estar perto de mim. É tão estranho sentr saudades de quem não se conhece. Mas eu sei que isso um dia vai passar. Eu espero pelo menos. Diego Cunha Silveira, isso não é coisa de criança. Eu te amo, é real. Era só isso.

“Nós temos a biologia do compartilhar, e isso se nota na vida cotidiana. (…) O compartilhar é em nós um elemento que pertence à nossa biologia, não pertence à cultura. Pelo contrario, vivemos atualmente uma cultura que nega o compartilhar, porque estamos supostamente mergulhados na maravilha da competição”

"É a primeira vez na vida que experimento a verdade daquilo que tanto os pensadores ressaltaram como a quintessência da sabedoria, por tantos poetas cantada, a verdade de que o amor é, de certa forma, o bem último e supremo que pode ser alcançado pela existência humana. Compreendo agora as coisas últimas e extremas que podem ser expressas em pensamento, poesia - em fé humana - a redenção pelo amor e no amor! Passo a compreender que a pessoa, mesmo que nada mais lhe resta neste mundo, pode tornar-se bem-aventurada, ainda que somente por alguns momentos, entregando-se interiormente a imagem da pessoa amada."

Pois, todos merecem um amor tranquilo. Até aqueles que, por pouca coragem e vontade de sorrir, desacreditam na sua aparição alegre. Então, fique sabendo que ele vive a te buscar, mesmo quando você mente a si, ao dizer que não precisa da tranquilidade de um amor para viver de ombros leves e pés firmes.

"Se observarmos atentamente somos formados e educados para atender os desejos dos outros, as expectativas dos nossos pais, as exigências dos professores, as ordens dos adultos. E nesse sistema , nesse esforço, perdemos de vista o milagre que é cada um de nós, uma centelha divina, a expressão da Grande Vida"

Diz o ditado que: se conselho fosse bom, ninguém daria de graça. Todos, sabemos o que é bom ou ruim para nossa vida. Quando pedimos conselho é porque precisamos da aceitação sobre algo ou alguém que sabemos estar certo ou errado. Conselhos, algumas vezes ajudam, mas não podemos nos esquecer, que a solução dos nossos problemas está somente em nossas mãos. Nosso espirito, que está caminhando, sabe quando devemos nos desviar daquilo ou de alguém que pode prejudicar a nossa caminhada. Portanto, não podemos tentar nos enganar, pois, nós, somente nós, somos responsáveis pelo caminho a seguir e a pessoa que vai estar ao nosso lado. Sabemos que, no final da estrada, ninguém vai responder por nós. Vamos procurar seguir o nosso espirito e a nossa consciência. A solução de todos os problemas está dentro de nós mesmos. Podemos pedir ajuda a alguém e aos nossos amigos espirituais para que possamos escolher o certo, mas a ultima palavra será sempre a nossa.

⁠As pessoas frequentemente ignoram o mundo espiritual e subestimam seu poder sobre elas. Enquanto isso, adquirem opiniões e pensamentos que não são seus, enxergam uma realidade distorcida e experimentam sentimentos que nunca haviam sentido, tudo sem perceber que estão sendo sugestionadas. Muitas vezes, esquecem-se ou não sabem que a Bíblia ensina que o mundo jaz no maligno, e, portanto, ele controla o sistema, além da maior parte das mídias, redes e veículos de comunicação que as influenciam.

⁠O ser humano tem apenas um vislumbre do que é bom e ruim, do que é um bem ou um mal, mas não consegue compreender a realidade plena, como Deus a percebe. Muitas vezes, o que consideramos mal é, na verdade, um bem, e o que julgamos ser bem pode, na realidade, ser um mal. Por isso, é essencial buscar aprender com Deus, que detém a visão completa e verdadeira de todas as coisas.

Há quem afirme não ter nenhuma crença, mas isso é impossível; todos acabam acreditando em algo, mesmo que seja diferente do que é comum. De maneira similar, defender a quebra total dos padrões e princípios da sociedade é impraticável, pois o que ocorre é a criação de novos padrões e novos princípios. Da mesma forma, as pessoas que dizem "pensar fora da caixa" ou não estarem dentro de uma "bolha" na verdade estão pensando dentro de outra caixa e inseridas em uma nova bolha.

Afinal não é fácil, nada que vale a pena vem fácil. Vai chegar a hora em que você vai ter que se decidir, qual caminho seguir, qual curva virar, qual trilha caminhar. Vai chegar a hora em que você vai ter que decidir pelo o quê vale a pena lutar, pelo o quê vale a pena se entregar. A cada decisão que você tomar uma nova porta vai se abrir e uma porta antiga vai se fechar. Não é fácil, eu sei. Mas decisões, partidas, problemas, dificuldades, despedidas e novas chegadas são o ciclo da vida. Você tem que rever sempre suas prioridades, começar a seguir suas vontades, alcançar seus objetivos, realizar seus sonhos e deixar no passado dores, mágoas e rancores que sofreu.O que ficou para trás já não importa mais. Não dá para seguir em frente olhando para trás. O que importa é o hoje e o amanhã, não o ontem. E o mais importante de tudo: nunca deixar de acreditar, reacreditar e recomeçar!

"Até que eu te amei, de verdade mesmo, mas agora já passou...você se tornou apenas lembranças, e se não está aqui no meu presente é porque você não foi bom o suficiente para permanecer na minha vida, meu bem aqui na minha vida é seleção natural só fica os melhores e os mais bem adaptados".

A gente cansa, cansa de amar, e não ser correspondidos; cansa de procurar e não achar; cansa de sermos procurados como segunda opção, “já que não tem tú vai tú mesmo” ; cansa de como a vida pode dar reviravoltas, de quem nós menos imaginamos virar um amigo, e de quem nos mais zelamos, virar sua pior decepção… Nós nos cansamos de se meter em roubadas, sabendo que não vai levar a nada, mais mesmo assim, continuar achando que vai dar certo; cansa de ver quem amamos ter que se distanciar de nós, e termos que abrir um sorriso e apoiar porque sebemos que vai ser melhor pra ela(e); cansa de ver os outros se distanciarem por causa de outras pessoas, e depois virem chorando pedindo colo porque aquele mundo não era o que imaginavam, e cansamos mais por sempre estar com os braços abertos, por ter um coração mole, e querer ajudar tudo e a todos, e depois, mais só acabar se ferrando...

Tu é trevo de quatro folhas, menina! É tão linda quanto sentar em frente ao mar e ver o quebrar das ondas, tu bagunça lá no coração, me faz perder a noção e querer que as coisas não fossem tão corridas assim no dia a dia só pra passar mais horas ao seu lado, fico transtornado quando estou a te aguardar esperando a hora de atirar lhe todos os elogios que existem e os que não existem, eu invento só pra te dizer, seu sorriso é como uma noite de lua cheia que é impossível de tirar os olhos, madrugadas viram dias nos dias que lembro de ti, por isso não tenho dormido direito, alguns dizem que faz mal ou que tenho azar por conseguir sentir tal emoção, mas eu digo que isso é sorte, A SORTE DE TER VOCÊ... e como disse: tu é trevo de quatro folhas, menina!