Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

"Encontrar a verdade é difícil, e o caminho é acidentado. Como buscadores da verdade, o melhor é não julgar e não confiar cegamente nos escritos dos antigos. É preciso questionar e examinar criticamente o que foi escrito, por todos os lados. É preciso aceitar apenas o argumento e a experiência, em vez do que qualquer pessoa diz, pois todo ser humano é vulnerável a todos os tipos de imperfeição. Como buscadores da verdade, devemos suspeitar e questionar nossas próprias ideias ao investigarmos fatos, para evitar preconceitos ou pensamentos descuidados. Sigam este caminho e a verdade vos será revelada."

O problema é que a gente se ilude demais com pouca coisa. Mas mulher não é burra não, nosso coração que foi feito de material maleável e se derrete com qualquer calor a mais. Por isso o coração de algumas fica igual a pedra depois de tanto derreter a toa, pedra não derrete e só quebra se a queda for muito grande.

É que as vezes você desiste, não sabe o que pensar, tenta fazer o certo, mais você não é perfeito e se não associar as coisas quase sempre vai errar. E contudo, você fica fraco, fica cansado de tudo isso de tantos problemas e fica dificil de resolver.. mais aí você pensa que nessa vida existem vários obstáculos, e eles foram feitos pra testar sua resistência, e como recompença você tem a felicidade ou a renovação, é sempre assim. Entenda que tudo na vida é propocional á você, se algo de ruim aconteceu com você.. você quem deixou que isso acontecesse ou isso não estava ao seu alcance..E não se entregue a qualquer problema, pois por maior que ele for, o lugar deles é submisso á você. Você é seu melhor amigo, e a pessoa a quem você mas deve amar nessa vida. E é partindo de seus princípios que você vê o que a vida lhe oferece, o que você conseguiu conquistar e o que a vida pode te oferecer, as pessoas a quem você tem certeza que merecem participar da sua vida e o que voce tem como produto ao fazer uma escolha.. escolher não é fácil, mais que seja de coração!Procure ser uma pessoa desprovida de problemas, não os deixe aculmular-se , pois eles nem sempre podem te ajudar ..

A vida é um eterno perde e ganha, um vai e vem. É bem mais fácil encontrar nos outros aquilo que falta em você, porque no fundo ninguém nunca pensa que a real é que todos são iguais, pois o triunfo é de quem sabe ser doar à vida e ao seu ser. É complicado alcançar seu objetivo, sem às vezes ter que deixar para trás algo que você ame ou admire, pois você tem que se arriscar e ter coragem o suficiente para dizer que chegou lá, e conseguiu o que desejava. Seria bom poder esquecer os fracassos passageiros da vida e continuar sem ter que lembrar cada fase que já se viveu, amores que perdeu, amizades que se foram e momentos que o passado guardou. O problema é que ninguém é tão forte o bastante para ultrapassar algumas barreiras que em nosso destino são colocadas, mas tentamos superá-las, porque sabemos que um tropeço pode ensinar muito mais que uma vitória. Nem sempre ser forte significa acreditar em si, mas sim ter a capacidade de ver além do que se quer e não desistir nunca. Com o passar do tempo podemos inovar papéis que há em nossa rotina, mas não se esquecendo de que o coração é sempre o único que tem razão. As palavras se enchem de poder quando ditas em voz ou tom severo, podemos mudar quantas vezes quisermos nossa opinião, mas a dos outros, é deles e de mais ninguém. E não importa se você é doce ou amargo, simpático ou arrogante, falso ou verdadeiro, você sempre será você e isso somente você irá decidir, porque sua vida é somente sua e infelizmente, nela não há tempo para se perder em vão e para se fazer um rascunho, por isso Deus escreve reto em linhas tortas (..) e seja feliz o máximo que puder, porque não há ninguém além de você que irá te fazer tão feliz quanto merece, pois o amor próprio é sempre primordial!

Alguns dizem que realmente não sabem o que estão procurando na vida. Isso pode ser porque, em vez de estarem em contato com o modo como se sentem, levaram suas vidas de acordo com as expectativas das outras pessoas. Viva sua vida para não satisfazer os outros, mas para cumprir aquilo que o seu coração deseja.

Quero você,...em cada amanhecer,seduzindo-me com teu jeito,com teu olhar,com teu sorriso,com tuas palavras,com teus carinhos mesmo ao longe,eu quero você,sempre todo dia,sinto-me sua,...encantando-me com suas palavras,...com sua ternura ao me dizer bom dia,...com seu amor distante,...eu quero você,....a cada anoitecer enfeitiçando-me com suas alegrias,com sua magia,mistério,que só eu sei ver,...quero você em qualquer lugar,quero sentir você aqui comigo,...simplesmente quero você...!

Ainda sinto teu perfume, teu toque, teu beijo beijo... Por um instante meu mundo parou e era só você e eu, sentir seu cheiro e o calor do teu abraço me fez reacender um sentimento que há tempos se extinguira de meu peito.... Com um beijo doce e ardente apareceu e com um olhar quente e sedutor partiu deixando um desejo ardente de desvendar e provar os mistérios do seu corpo quente.

"E se o dia acabar, não quero que seja a meia noite,mas sim na hora que eu adormecer ao teu lado.Quando estou junto de ti,sei lá,o mundo não para como todos dizem,mas sinto q algo em mim surge,algo que não sei explicar,não sei se és amor,ou a simples vontade de estar junto a ti,só sei q quando não te vejo ou no ouço sua voz,sinto que meu dia não esta completo,que falta algo para completa-lo.Escrevo poemas porque não tenho coragem de dizer oque sinto,não por vergonha,mas por medo de ser rejeitado,ou por medo de ser mais um idiota no mundo.Só sei que gosto de você muito,mais que paçoca.As vezes paro de fazer oque estou fazendo e sento a sombra e fico imaginando o futuro,vendo nos dois felizes,mas logo volto ao mundo e percebo que tudo não passa de uma simples fantasia,porque é impossível amar alguém que já se foi a muito tempo,não de morte,mas de abandono,pois tu me abandonou,mas oque sinto por ti permanece aqui,junto a mim,como uma sombra,mas sem problemas,assim como a sombra,sempre vem a noite para afasta-la,mas como a sombra,sempre retorna no outro dia..."

Ás vezes um amor pra ser verdadeiro não precisa ser perfeito, ele se torna lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele. Um grande amor é aquele que te mata de saudades, amor de verdade é aquele que você sente raiva nos momentos de briga, mas no final sempre predomina o que agente sente de bom. Amor é quando agente lembra do sorriso da pessoa amada, e do nada passamos a sorrir. Amor é aquele que ocupa todo o espaço do nosso coração e dos nossos pensamentos de um jeito que a gente nem consegue pensar em outra coisa a não ser na pessoa que a gente ama.Um amor de verdade é aquele que vai estar contigo em um momento chamado eternidade.

Tawane Soares

Nota: Autoria não confirmada.

No momento em que acordo, eu faço uma pequena oração por você. E peço a Deus que te proteja por todo o dia. Para que você tenha paz, saúde e que seja feliz. E antes de me deitar, quando agradeço ao Pai por todas as bênçãos que recebi, em minhas preces incluo você. Para que você, assim como eu, possa ter uma boa noite e um novo dia ainda melhor que o anterior. E para que esse ciclo se repita por muito, muito tempo... Não digo por toda a minha vida: para mim, a alma é imortal. Então, que você possa ser feliz por toda a eternidade.

Hoje quero sentir o gosto do que for bom, sentir o sol ardendo na pele e ainda assim sentir-me feliz por estar viva, pois os detalhes faz que nos demos conta de que há muitas belezas que precisam ser desfrutadas, muitos sentimentos que precisam ser exteriorizados, há uma vida que precisa ser vivida, mesmo que hoje seja sol e amanhã chuva, a vida continua sendo vida e ontem é imutável, mas o hoje está aqui para ser construído, desta forma aproveite, ame e seja quem você tanto quer ser, pois a beleza é fundamental e todos têm essa beleza, só precisam se dar conta de que devem ativá-la.

Feliz Aniversário, hoje é dia de valorizar a vida, dia de refletir e dia de pensar no que realmente foi importante e nas boas lembranças, desejo que neste dia as pessoas que te amem de verdade estejam aí seu lado, porém não apenas hoje como em todos os dias, sempre ao seu lado nos piores e bons momentos, pois a vida é feita disso, viver e jamais ter medo de ser feliz, sonhar e nunca parar de sonhar, até mesmo para os sonhos impossíveis existe o possível, pois a vida é feita de surpresas, conquistas e desafios, que neste maravilhoso dia não seja apenas mais um dia, seja o seu dia, e que todos possam lembrar desta data mais que justa, pois esse dia é um momento especial. Felicidades!

Solteira, sim! Sozinha também! Por opção? Sim! Acho que estou na década errada, por acreditar que contos de fadas ainda possam existir, por não aceitar ser apenas mais uma de uma lista ou viver em triângulos amorosos, por entender que o meu valor quem determina sou eu. Daí uns dizem: vai esperando, homem está difícil, tu escolhe demais, vai ficar para titia, dentre outras coisas! Sinceramente, isso não me preocupa. Não estou desesperada, não procuro, pois não perdi nada, haverá um encontro, sim, que já está marcado, mas não por mim, pois o tempo não me pertence. Vivi muitas mentiras, onde a única coisa que existia de verdade em cada uma delas era o meu sentimento. Hoje eu quero​ viver apenas uma verdade. Enquanto esta não aparece, eu vivo e vivo bem, pois se for para estar acompanhada e infeliz, quero continuar sozinha, solteira e feliz. Como irei reconhecer o que virá para ficar? Afinal, ninguém vem com rótulo, não é? Pois bem, existe um segredo chamado intuição e toda mulher sabe usá-la bem, reconhecendo quem é quem, o que lhe convém, o que não faz bem e o que verdadeiramente lhe faz bem e quer bem. Se engana quem quer. Passei dessa fase.

Enquanto o amor para vida inteira não chega, ela prefere seguir solteira. Sozinha mesmo, muitas vezes, para não perder a paz dos seus dias. Para não perder o tempo que considera tão sagrado. Para não perder seu sono por situações que não precisam de explicação. Enquanto ele não chega, ela segue em paz, sem sentir falta de ciúmes banais, indiretas em redes sociais, comprovando que a falta de compromisso com o bom senso é sinal de pouca maturidade. Mas ela sabe que ele vem. Em algum momento, quando ela perceber que ao invés de toda essa perda de tempo, haverá alguém disposto a dividir problemas e não criar outros mais. Alguém que vai pegar na sua mão e dizer: "Vamos, o horizonte é cheio de tempestades, mas daqui a pouco encontraremos um lugar ao Sol". Enfim, é ele. Sem mais.

Quando Alex era pequeno, antes de todos saberem seu nome, ele sonhava com o amor como se fosse um conto de fadas, como se fosse entrar em sua vida nas costas de um dragão. Quando ficou mais velho, aprendeu que o amor era algo estranho que podia desmoronar por mais que você o desejasse, uma escolha que você faz mesmo assim. Ele nunca imaginou que estava certo nos dois momentos.

Eu não queria essa guerra, mas me deram uma batalha, e eu criei minhas armas. E a sobrevivência é um negócio com a sorte, quando falta munição, eu corro. Corro pra casa, corro pra um colo, ou pra algumas doses de tequila. E no meu exército só tem eu, mas o meu inimigo é do tamanho de uma vida inteira que eu poderia estar vivendo, se eu não estivesse lutando.

Chega de procurar fórmulas pra ser feliz...de procurar as palavras certas para expressar um sentimento...encerre sua busca incessante de tentar mudar...e resolver todos seus problemas de um vez só...pois sua procura é uma perda de tempo a sua vida...pois não existe fórmulas, palavras certas, seja vc msm e sim busque ser feliz por vc não precise de outros para ser feliz...não mude evolua...pois os problemas sempre estaram com vc seja forte seja por vc.

Parece bobagem, coisa atoa, puro drama, mas não é. Tem dias que bate uma deprê mesmo, uma vontade de ficar só, de ouvir uma música qualquer e chorar até a última lágrima. De achar que o mundo está acabando, que tudo está desabando, e dá até uma vontade de morrer. Parece loucura, e talvez seja. Sempre temos lá nossos dias loucos, não é mesmo? Mas tudo que a gente precisa mesmo é de alguém ao nosso lado dizendo que vai ficar tudo bem, mesmo sabendo que não fique. De alguém que vá chorar junto, ou seque as minhas lágrimas. De alguém que diga que vai passar, mesmo que seja impossível de passar. Alguém pra me fazer ser forte, me dizer que sou forte, me deixar forte. É disso que a gente precisa. Apenas um alguém que não vá, e sim que fique. Viver só, chorar só, ficar só é tão solitário. E uma coisa que eu aprendi com a vida é que nascemos e morremos só, mas viver só ninguém vive. Ninguém é feliz. Mas isso é só um dos meus dias ruins, vai passar. Tem que passar. Sempre passa. E quando passar, eu quero ter a certeza de que alguém esteve ao meu lado dizendo; “Viu só? Superamos juntos.” Porque é disso que a gente precisa. De apenas um alguém.

Sou um pouco arrogante, irónica e sarcástica, sou um pouco doce, fofa e simpática, sou um pouco mais "agri" do que "doce". Não faço questão da tua presença se lá não queres estar, não faço questão das tuas boas palavras se essas não quiseres falar, tal como não faço questão do teu amor se esse não o quiseres me dar, não faço muita questão de ter, entende? Também não faço muita questão de ter um pouco de ti em mim, sempre fui egoísta mesmo, tenho um ego muito grande e preciso de todo esse espaço para mim. Preciso de tudo, menos de ti, você não é para tanto e as vezes mal dá para o gasto. Gosto muito de você. Sabe… mas sou muito mais eu.

“Hoje não importa quantos anos nós temos, sempre podemos escolher. Desde o momento que comemos a primeira papinha, estamos fazendo uma escolha. Está em cada um de nós a responsabilidade de escolher a sua própria vida, seu próprio caminho. A questão é: ao crescer teremos coragem suficiente para fazer isso?”