Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo

Está ocorrendo um surto de corações partidos?
Partidos por amores que não acabaram bem
Por amizades, ciúmes bestas, brigas fúteis, discussões atoa.
o que importa é que estamos sempre procurando alguém que venha carregando band-aids, que escute todas as nossas lamentações e no final de tudo der aquele conselho que faça tudo colar, mais cresci ouvindo dizer que o tempo é o melhor remédio, há mais band-aids não são remédio são remendas.

Ele- porque você está tão triste?
Ela- não estou triste, é impressão tua.
Ele- não é o que seus olhos dizem.
Ela- meus olhos não conseguem mentir pra você, né?!
Ele- não mesmo. O que aconteceu?
Ela- meu noivo aprontou de novo.
Ele- vocês terminaram?
Ela- não consigo, eu amo ele.
Ele- posso te contar um segredo?
Ela- Esqueceu que somos amigos é?! Pode falar.
Ele- sempre fui um grande amigo seu, só não sei mais se assim vai ser, sempre te contei segredos meus... Estou apaixonado por você.
UM MOMENTO DE SILÊNCIO...
Ela- ele só me faz sofrer, mas eu ainda o amo.
Ele- se fosse eu, minha alegria era te alegrar, não teria tristeza nesse seu olhar. Pensa direito, fica comigo, meu amor é muito grande pra ser só seu amigo.
... ... ...

A magia da poesia...
Anunciando a magia do amor...
A combinação de dois...
As tuas palavras são complemento de minha alma...
Você não tem poesia...
Tu és a poesia em seu máximo encanto...
Não sei se o que aqui escrevo me diz mais do que te dizes,
Não sou de saber, pois se o sei já não sou mais...
Então me ajuda a ser, pois não mais sou nem saber se sou...
Se palavras te faltaram, a mim também...
Não só de mim a ti, mas de mim a mim...
Alguns acharam que sou confusa eu sei...
Mas teu coração saberá do que falo...

És o olhar magnífico...
o manto noturno...
a boca que desejo...

és mulher...
e muito mais que isso...
és amor...

não sou apenas sentido...
sou contrário...
loucura, verdade, ilusão...

somos um...
solitários...
temos tanto e não temos nada...
e assim se faz o nosso amor...
pois se fosse diferente não teria mágica...

sim... bençãos... rituais... magia!!!

não há chuva que não me traga lembranças de ti... tua boca... molhada... molhada boca...

e mais uma vez benção, ritual... magia!!!


estamos em todos os lugares...
estamos onde quisermos imaginar...
estamos juntos...
mesmo a não estar...

conhecemos um amor...
que transcende o tempo...
que é verdadeiro...
mas não pode ser vivido...
pois há amores...

não importa o que aconteça...
não sabemos o amanhã...
nem sabemos se o teremos...
mas não fica na dúvida...
te amo minha menina...

Se você adora uma certeza, fique longe desse tipo movediço de campo de sedução atulhado de descargas elétricas de ilusão e difusão semântica; onde um olhar, um sorriso, um gesto, uma palavra podem representar mil coisas além de apenas um olhar, um sorriso, um gesto, uma palavra. Você pode também acabar confundindo-se, escancarando intenções estúpidas e incomodando vizinhanças.
(Tudo pode dar certo)

"Eu sofri muito esperando estas cicatrizes sumirem e minha cabeça, minhas lembranças, meus pensamentos voltarem ao normal.
Joguei fora minha alegria, minha diversão e outras pessoas maravilhosas pensando na pessoa que perdi.
Deixei de viver por pessoas que jamais se dedicariam a mim. Joguei fora um tempo precioso pensando em pessoas que sequer lembravam que eu existia.
Lágrimas e mais lágrimas em vão. Implorações, dramas, juras de amor e mais lágrimas. E nada disso foi ouvido ou compreendido. Porque a quem eu clamava, por quem eu sofria e a quem eu dedicava tudo aquilo, simplesmente não queria me ouvir.
E sinceramente?
A vida me fez o melhor e Deus realmente sabia o que estava fazendo. Tirou de minha vida as pessoas erradas e pôs em seu lugar as perfeitas que eu tanto clamei, tanto procurei.
E hoje feliz e reluzente, vivendo dias cada vez melhores, olho pra trás, com lembranças remotas e tristes das vezes que você me fez mal, das vezes que você me magoou, maltratou e penso:
Obrigado por ter sumido da minha vida."

Em meu banco preferido, sento quando deprimido
O pedido que faço é sempre o mesmo e é glorificado
Converso com aquele ser superior que está ali do outro lado
Te louvei-o todos dias por ser minha companhia
Com fé e alegria
Obrigado novamente, por saciar minha sede
E de todas as perguntas, respostas tu ei de me dar
Será meu amigo para sempre, meu amigo garçom deste bar.

Bem baixinho, no seu ouvido, amigo, gostaria de dizer que a dor vai passar. Porém, sei que demora uns tantos de horas e dias.

Faço-me, então, sua terapeuta. Escuto e só escuto... não preciso opinar. Quando muito, apenas citar frases célebres.
Segurar com força suas mãos, também o faço... e se mesmo assim, a dor não findar, aniquilarei todas as suas lindas canções e encherei seus finais de semana com comédias.

E diante dos primeiros sinais de que a sanidade já desperta... voltarei aos bastidores e só retornarei no próximo ciclo.

Porque de amigo não se enjoa. Tudo deste é compreensível, mesmo que questionável!

Morena da cor de canela
Nunca conheci tão bela
Seu olhar é penetrante
Seu sorrso irradiante
Sua boca é um pecado
Que me deixa estontiado
Queria eu poder te beijar
Sem ter pressa para terminar
Queria também acariciar o teu corpo por inteiro
Te abraçar, te beijar, sentir o teu cheiro
Não espero que um dia por mim se apaixone
Só espero que nunca, nunca fiquemos distantes...

Crônica do Grande Amor

Um dia uma paixão virou amor. Não foi nem num "belo dia", foi num dia qualquer. E esse ser se estranhou, era mesmo um corpo estranho. Estranhíssimo! De fato, não se reconheceu. Perdeu a identidade por alguns dias, pois não sabia, nem tinha dimensão do quão colossal forma havia se tornado. Ninguém reconheceu. Esse novo amor, mesmo quando se expôs, não teve identidade. Isso porque por quem ele havia crescido, não estava nem aí. Noutro dia, um belo dia, o amor se acabou. E era fatal que terminasse assim. Sem dúvidas de que havia existido, sem respostas da razão da sua breve e inesquecível existência. Foi breve, se for relativo quanto ao tempo de vida de sua morada, mas foi longa assim mesmo. Dolorosa, tímida e irritante. Porque os deuses se irritam quando morre um amor.

Mulher admirável


Não sei o que faço
Fico a te admirar
Ou te tenho em meus braços
Tu ES linda de se ver
Um sol a reinar em meus dias
Tu contagias com seu olhar anil
Tu ES incomparavelmente linda
Mulher desejável que não me canso
De te admirar
Não me canso em verso proclamar
Dizer que seus traços, seu corpo
Tudo em você ES lindo
Deus formou a criatura perfeita
Em um corpo de mulher
Nesta mulher
Onde meus olhos se perdem por inteiro
Onde não me acho não me encontro
Apenas te vejo
E revejo quantas vezes for necessário
Mulher admirável
Mulher desejável
Deixa te amar
Deixa contigo sonhar
Deixa ser o homem mais feliz deste mundo
Por te ter em meus braços
Por te amar

Chocolate

É delicioso
É gostoso

Tem vários sabores
Conquista vários amores

Ele tira minha ansiedade
Ele deixa minha naturalidade

A ele conto meus lemas
A ele conto meus problemas

Mas ele não me deixa
Mas ele não se queixa

Só me deixa de fato em outra realidade
Só me deixa de fato em plena suavidade

Pode ser doce ou amargo
Pode ser bom ou ruim
Pode ser assim como ele é ou assim como ele é

Não importa como esteja
Não importa como seja

A forma, a cor, o sabor
Ele vai ser sempre o meu chocolate
Meu amado, querido e adorado verdadeiro amor.

Siga seus instintos sem medo de sofrer,tenha fé,lute pelo que acredita e se arrisque sem medos;é preciso determinação para chegar onde se deseja;nada vem com facilidade para aqueles que não tem a capacidade de guiar suas próprias vontades.
Na vida,os caminhos são cheios de barreiras e muitas vezes difíceis de serem seguidos,mais desistir no inicio da caminhada é mostrar que na verdade você nunca teve forças o suficiente para passar por cima das provações.

Eu queria que você estivesse aqui, queria mesmo. Mas não vou sair por aí igual uma louca implorando por você. Então, vai se ferrar. Mesmo que doa em mim dizer isso,vai ser ferrar. Aliás, vai pra china plantar batata , não, não, melhor que isso vai... Vai..
Ah sei lá vai pra qualquer lugar, só não me vem com cara de cachorro perdido.

E de tanto desapontamento, com o tempo fui perdendo, a cada um deles, um pouco da minha Fé nas pessoas.

Deixei de acreditar que elas podem ser capazes de criar para as outras felicidade sem estar tramando tomá-la depois. E assim, pouco a pouco fui me distanciando e então sinto-me escorregadia, longe daqueles que possam querer persistentemente se aproximar. Penso que, hoje, é bem mais difícil do que antes me alcançar, mas, mesmo distante e complicado de segurar-me e prender-me perto, entendo que, na verdade, longe é um lugar que não existe e podemos ir aonde quisermos ir e que nada é impossível, embora tão difícil assim.

E mesmo com todos os desapontamentos tirando um pouco da Fé, continuo querendo ser alcançada e ainda acreditando; certamente esta persistência dos que possam querer se aproximar, quer realmente dizer algo, dando a entender, como um recado divino, que um dia as decepções serão apenas coisas de um passado esquecido.

Não digas tudo o que sabes, Não faças tudo o que podes, Não acredites em tudo o que ouves, Não gaste tudo o que tens. Porque: Quem diz tudo o que
sabe, Quem faz tudo o que pode, Quem acredita em tudo o que ouve, Quem
gasta tudo o que tem. Muitas vezes, Diz o que não convém, Faz o que não
deve, Julga o que não vê, Gasta o que não pode.

POEMA: A vida do índio

O índio lutador,
Tem sempre uma história pra contar.
Coisas da sua vida,
Que ele não há de negar.
A vida é de sofrimento,
E eu preciso recuperar.
Eu luto por minha terra,
Por que ela me pertence.
Ela é minha mãe,
E faz feliz muita gente.
Ela tudo nós dar,
Se plantarmos a semente.
A minha luta é grande,
Não sei quando vai terminar.
Eu não desisto dos meus sonhos,
E sei quando vou encontrar.
A felicidade de um povo,
Que vive a sonhar.
Ser índio não é fácil,
Mas eles têm que entender.
Que somos índios guerreiros.
E lutamos pra vencer.
Temos que buscar a paz,
E ver nosso povo crescer.
Orgulho-me de ser índio,
E tenho cultura pra exibir.
Luto por meus ideais,
E nunca vou desistir.
Sou Pataxó Hãhãhãe,
E tenho muito que expandir.

Muitos acham que o amor é uma doença, porém, para toda ou ao menos 80% das doenças, existe uma cura.
E para quem sofre de amor , existe ?
Parece que quando saímos de um relacionamento que aos nossos olhos era perfeito, começamos a sangrar, e fixar na cabeça que naquele exato momento a nossa vida literalmente acabou,e que principalmente o amor vai acabar.
E isso para mim, é bastante engraçado. Porquê ? já me fiz a mesma pergunta.
Porém, cheguei a conclusão de que amar, não é apenas estar junto.
Amar, não é namorar.
Amar, não é viver junto.
Amar , não é sempre sorrir.
Mais muitos esquecem dos votos, no qual um trecho diz : “Prometo te amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte nos separe.”
Nunca, mais nunca prometa o que não poderá cumprir.
Nunca, mais nunca prometa aquilo que apenas pretende,ou que fará o possível.
Dê seu sangue se necessário, mais faça a sua parte.
Apenas prometa, aquilo que de fato vá cumprir.

E o sonho e a canção e a vontade e a determinação... E o caminho percorrido... Tudo se perdeu?... E a vontade de crescer, o sonho de subir cadê...? ... Hum... Só o silêncio... A ausência...
Que poema, que poesia poderia reviver a esperança, o amor, o encanto pela vida... Que remédio cura dor sem explicação, tristeza no fundo do coração... Como colorir de novo o que se apaga lentamente...
E as asas... As asas dos pássaros, das borboletas, as asas da imaginação... Porque elas pararam de voar, de percorrer estradas desconhecidas... De seguir o vento... Agora dormem mortas, engaioladas, presas nem sequer pedem para serem livres... Aceitam, entendem sem questionar.
E o tempo... Virou vilão da historia, diferente de outros tempos agora ele é culpado... Da solidão, do desafeto, da desilusão... O tempo foi acusado de passar com pressa atropelando o sentimento... Aquele abraço, o beijo, a ligação no meio do dia, a oração, o minutinho de paz, a brincadeira, as conversas, o bolo e o café com pão, o passeio, a festa...
Agora é só preocupação... De manhã a preocupação, à tarde com a noite e a noite com o amanhã... O pensamento em vão...
A vida segue perdida sem rumo, procurando incansavelmente encontrar a felicidade... No dinheiro, na beleza, no status, na marca... Até mesmo no fracasso dos outros... E pra consolo a lágrima silenciosa, a bebida, a droga, o terapeuta, os pulsos...
O valor está superficial... Vale um sorriso com o coração partido e o tudo bem quando nada esta bem...

Era o mesmo atraso de sempre. Do medo de se levantar, das idéias que estavam deitadas na cama que são obrigadas a morrer no travesseiro mais uma vez.
Era o medo do amor, daquela dor, se dessa vez ia doer menos, se os pensamentos seriam mais limitados. Dor.
Começaram a ser constantes as noites mal dormidas e as olheiras mostradas aparentavam um sofrimento lastimável.
Mas era um novo dia e a pergunta sempre vinha a tona: será que hoje vou sorrir de verdade?
Fazia tempo que ela não sentira essa sensação