Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Não sou dada a grandes vaidades
mas me orgulho, sim, de quem sou:
Como muita gente, passei por grandes percalços.
Enfrentei a dor, a perda, o luto;
não a fome, mas a vontade de muitos sabores.
Tudo na mais tenra idade.
Porém não me tornei amarga, triste,
rancorosa ou desleal.
Vivo meu melhor momento! O da serenidade plena
que somente com o tempo conquistei.
Não temo a velhice! Caminho para ela com a sabedoria
de quem sabe que somos como as sementes
que vêm para cumprirem sua missão de germinar, florir,
frutificar e deixar novas sementes em seu lugar.
E quando lá na frente você se lembrar por tudo o que passou na vida e ver que tudo foi para construir os caminhos que te trouxeram ao cantinho onde hoje colhe a sua felicidade, lembre-se de sorrir fartamente, lembre-se de agradecer grandemente, faça por merecer todos esses presentes. Os momentos de choro e dor passaram, as incertezas acabaram e a nuvem negra que andava sobre ti pra sempre se foi. Foi tudo uma questão de persistir, acreditar, tomar boas decisões e esperar. Ouvir bons conselhos ajudaram? Sim! Ler mensagens otimistas te trouxeram esperanças? Sim! Tomar as decisões certas foi decisivo? Sim! Mas, aceitar que foi a luz de Deus que te guiou e que devolveu o brilho aos olhos e o sorriso ao seu rosto, é que fez com que essa felicidade fosse verdadeira, duradoura, abundante e plena. Força e fé, que tem mais coisa boa pra você receber vindo pela frente. A vida passa a ser sua quando você está cheio da certeza da bençãos e se entrega totalmente nas mãos, ensinamentos e luz do Senhor!
O Senhor é o nosso Pastor e que nada nos falte!
Cada dia que vivemos é uma vitória, por mais simples que o dia possa parecer não diminui a grandeza dessa palavra, um dia a mais é um presente.
Algumas vezes a vida não nos da muita opção de caminhos a seguir, mas se pararmos pra pensar, existem caminhos a se tomar na vida, do que toca - la em frente? Acho que não. A terra gira em seus movimentos de translação e rotação, mas dentro desses movimentos ela segue a rota a sua frente, sempre a frente. Um desvio milimetricamente pequeno, seria uma catástrofe, os cometas e vários outros astros que compõe o universo seguem em frente na sua rota.
Os rios seguem em frente mesmo que encontrem obstáculos pelo caminho.
Seguir em frente não é tão fácil ou tão simples, mas é necessário, pois é tocando a vida que crescermos como seres humanos, nos tornamos capazes de mudar a nós, nosso ambiente e fazemos a revolução da espécie. Bem, deveria ser assim...
Pra alguns o caminho é mais fácil, para outros mais árduos. Como também têm caminhos mais longos e mais curtos, mas todos no final nos leva ao mesmo ponto de chegada "o fim". É o ato de tocar em frente, percorrer o caminho que se encontra a beleza, o aprendizado, os amores, os sabores, as pessoas que seguem ao nosso lado por toda jornada e outras só até certo ponto, dessa forma vamos deixando pelo caminho nossas pegadas, nossas histórias que será a única lembrança que permanecerá quando chegar a hora de cruzar a linha de chegada...
Então pra que presa?
Desacelera o passo e curta o passeio da melhor forma possível.
A música Tocando em frente é meu hino, pois ela descreve bem o que sinto.
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, que nada sei"
·
Um Dia
Em algum momento
Eu não puder, dizer-te
Eu te amo
Se a vida em mim expirar
Meus sentidos forem
Levados como um sopro
Ao sabor do vento
Ainda assim
Permanecerei em ti
Me veras no revoar
Das borboletas
No beijo do colibri
Me terás no néctar das flores
Na hora em que a noite, devora o dia
Serpenteando o céu,
Com estrelas brilhantes
Vestir-me-ei de luar
Mostrar-me-ei nos teus devaneios
Teus lábios selarão com um beijo
Consolidando o amor
Que contigo vivi...
Ósculo
Fortes são tuas raízes
Frutos doces, como mel
Teus galhos são copados
Agasalho, infinito, céu...
Limite entre o espaço
Que ocupo no teu abraço
Descanso, saciar...sonhar
Entre o chão e o infinito
Tens tu ó Ser
A magia do encantar
Tu abrigas a brisa o vento
Suave toque, a acarinhar
Como o bater de asas do colibri
Sinto o ósculo adocicado
O ar, a tocar a face, aromatizado
Teu bailado, ao redor
Polinizando, dança, encanta.
Faz sonhar.
Etapas
Como sempre, "Ele"
O tempo
Senhor absoluto da razão
Mostra...
Mesmo que digamos
O contrario
A verdadeira intenção
Em meio a tantas duvidas.
Nada como cada época
Cada ciclo cumprido
Detalhadamente com Exatidão
É preciso renovar vestir
A plumagem
Para adornar o trajeto
A nova estação.
Seguir em nova direção..
Que a noite seja de descanso, de reflexão e que tenhamos Paz. Boa noite. Que tenhamos fartura em nossa mesa, e na cabeça pensamentos bons que nos enlevem. Que sejamos generosos com o Outro. Que nossa ignorância não nos faça tropeçar, que a desconfiança não corroa nossos corações. Que a verdade seja sempre nosso guia e que consigamos superar.
Iracema Romano.
Semana Santa:
Domingo de Ramos, Jesus anda por
Jerusalém e é louvado com ramos de palmeiras;
Segunda-feira Santa recorda-se a prisão de Jesus por afrontar o governo em defesa do povo;
Terça-feira Santa, Quarta-feira Santa, Quinta-feira Santa, Judas denuncia Jesus e, ao
anoitecer, ocorre sua prisão;
Sexta-feira Santa, Jesus é torturado e morto;
Sábado de Aleluia, os seguidores de Jesus
aclamam pela ressurreição;
Domingo de Páscoa, Jesus ressuscita.
Páscoa com Cristo é cheia de Esperança
Poucos terão tempo de ler esta singela MSN; afinal é feriadão, compras de “ovos de chocolates” Etc... Para alguns, a Páscoa será sempre uma oportunidade para comemorar ao lado da família e amigos. Mais foi num período como este que aconteceu a possibilidade concreta da humanidade poder assegurar a eternidade com o Pai celestial. Noutras palavras para nós significa “morte o pegado e ressurreição em Jesus Cristo.” O próprio Cristo proferiu essas palavras cheias de esperança: "Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'" João 11:25
Enfim, se você colocar a sua fé em Cristo, então a Páscoa trará ao seu coração esperança de viver para sempre na presença de Deus.
" CICATRIZ."
Não se sinta mal, quando as pessoas te procura,apenas quando precisam. Sinta-se privilegiado, você é a luz que vem a mente, delas no momento de escuridão. o tempo desmascara as aparências,revela a mentira, e expõe o caráter.
A Pior ambição do ser humano, é desejar colher os frutos daquilo que nunca " PLANTOU". cada qual procede, segundo a moral que tem.
Ah! o tempo, ... só ele tem este traquejo; desmascarar as aparências, revelar mentiras, e exibir o caráter. As pessoas não muda, apenas nunca foram o que você pensou. O CARÁTER,
é o resultado da nossa conduta.
A verdade dói ,A dúvida corrói, e a falta de caráter destrói.
Não existe má influência quando se tem caráter.
A Escolha é sua, e o mundo dá voltas.
Caráter é a conduta, honestidade é apreciada,confiança é conquistada,lealdade é retribuída. Amanhã alguns sentimentos serão outros,aquilo que nos fere, é aquilo que nos cura.
Nenhuma herança é tão rica quanto ao caráter e a honestidade, se todos aprendêssemos, as lições que a vida tenta nos ensinar,muitos erros deixariam de se repetir.
A construção do caráter começa na nossa infância e continua até a nossa morte..
O caráter é a essência natural de uma vida.
ABRA OS BRAÇOS PARA AS MUDANÇAS MAS NÃO ABRA MÃO DE SEUS VALORES..
🐾Andréa.Correia.🐾
28 de março de 2018.
às 21 horas e 54 minutos.
Um dia me decepcionaram muito, de uma maneira que achei que nunca mais iria me apaixonar.
Um belo dia conheci alguém que mudou minha vida, alguém que me fez enxergar além…
E hoje o mesmo me faz acreditar que amar se tornou tão banal, que dizer eu te amo são apenas palavras e que na verdade as pessoas não vivem plena e sim vegetam, não sabem consertar quando algo se quebra em uma relação eles simplesmente vão lá e jogam fora e logo ali se encontra outra (o).
Eu ainda estou aqui lutando por um alguém que me mostrou o que é amar, mas que em algum lugar se perdeu.
E hoje só precisa se encontrar e me achar para que enfim possamos retomar o nosso amor, pois ainda acredito que a um Deus que olha por nós e que somente quer nossa felicidade 🤗💙
Você chegou de mansinho trazendo a minha felicidade perdida no tempo.
Chegou revirando todos os meus sentidos, alojando esse perfume no meu corpo.
Trouxe tom de azul pra minha impaciência, fez da minha música teu refúgio.
Você desabrochou em sorrisos diante do meu sorriso tímido.
Fez do insano prazer, meu incomparável desejo.
Despejo de muita emoção em dois corpos, parecendo único.
Do meu mundo, você faz parte em suaves, constantes, instantes de puro amor.
Que só nós dois sabemos decifrar esses momentos intensos!
Ler teu corpo com minhas mãos pesadas, porém carinhosas e sentir cada curva do seu corpo arrepiado e explodindo de vontade de amar, para mim é o máximo do êxtase.
A quem possa ter vivido intensamente
sua vida : certamente passou metade
dela buscando sonhos ; chorou muitas
vezes e intensamente ; teve muitas desilusões de amor ; desejou ao menos ,
nem que fosse só por um dia ficar com
alguém que sabes que te ama mas
não é permitido se terem ; fez muitas
besteiras e as lembra com orgulho ;
conversou muitas e muitas vezes com
loucos ; mas acima de tudo buscou
trilhar e se manter no caminho ao qual
Jesus Cristo nos ensinou .
• O baixo nível de maturidade e uma mente fechada a novas possibilidades é uma junção de medo , inveja e ódio.
• Graças a evolução social , coragem de alguns e a esperança de que outros aceitem , o mundo criou uma incrível diversidades de religiões , gêneros e doutrinas na qual todos devemos respeitar pois todos tem seus direitos de escolha, o que vão ser, e a quem escolhem a seguir ,resumindo respeitem a escolha de outros.
Quem escreve no anonimato
Tem que ser corajoso
Porque querendo ou não
Escrevemos para alguém ler
Nem que seja para nós mesmos
Queremos que alguém leia
Porque queremos um retorno
Uma emoção
Um reconhecimento
Quem publica algo no anônimo
Não recebe esse retorno
Mas não liga
Porque o importante pra ele
Não é o reconhecimento
A fama
O prestígio
E sim que suas palavras
Toquem os outros
Ser flor fez ela se cobrir em espinhos.
E só entende isso quem já passou por essa sensação de ser usada.
Sabe aquele tipo de garota que te espera com janta pronta, que compra a calcinha pensando em surpreender?
Sabe aquele tipo de mulher que faz planos, que desenha as etapas da vida e faz questão de colocar alguém junto dela Pois é, ela já foi dessas. Acreditava nas palavras, muitas vezes foi contra a própria intuição, brigou com família e amigos para provar que aquele cara valia a pena.
Ela era assim... flor... e como toda flor aprendeu da pior forma o porquê de as flores mais bonitas precisarem de espinhos.
Parece por vezes fria e distante? Não aceita qualquer convite? Desconfia das palavras e de pessoas que chegam oferecendo muito? Saiba que em outras épocas ela se entregou, ela acreditava e apostava alto no relacionamento.
Até que um dia ela percebeu o preço de ser flor. Precisava decidir entre mudar o que era ou aprender a defender-se. Hoje, essa garota tão diferente, segue sendo flor, mas já não é para qualquer um, não é qualquer mão que lhe toca nem qualquer palavra que a faz entregar os perfumes.
Ela aprendeu na dor que antes de ser flor precisa ser-se também espinhos.
Felipe Sandrin
Você não tem medo do escuro; tem medo do que está lá.
Você não tem medo de altura, tem medo de Cair.
Você não tem medo das pessoas perto de Você; só tem medo da rejeição.
Você não tem medo do Amor; tem medo de não ser amada de Volta.
Você não tem medo de tentar novamente, tem medo de se machucar pela mesma razão.Tudo tem uma resposta naquilo que Você acha que tem medo.
꧁╭⊱ꕥꕥ⊱╮꧂
Dói...dói..demais!
Amor como dói demais um paixão proibido...
Meu amor a solidão me deixa triste desolado como dói o coração sangra, os olhos transbordando em lágrimas a saudades só aumenta de você amor distante.
A nosso amor proibido
Amor, estamos sentenciado
A amar separados pro resto da vida ꧁꧂╭⊱ꕥꕥ⊱╮꧁꧂
Me pega no colo, me enrosca em tuas pernas e me diz que não quer a calma de um amor tranquilo. Que deseja furacão, que quer ventania, que deseja ser vulcão em erupção. Me conta umas verdades bonitas - aquelas que somente o coração tem coragem de confessar -, e me olha nos olhos com cara de vontade. Vontade de ser um e se entrelaçar em meu corpo até se perder. Desfaz o nó da minha cabeça, faz um laço em meu coração - liga as tuas artérias aos meus desejos, me rompe a alma e me faz tua.
Me beija os olhos, me toca os lábios e escreve uma poesia qualquer, daquelas que vemos espalhadas nos olhos dos transeuntes, e me deixa ser a história mais maluca que a vida quis te escrever/envolver. Seja o mocinho nas manhãs de primavera, seja o vilão nas noites de inverno, seja meu amigo nos dias em que o verão nos convida a descobrir a vida lá fora, seja meu amante quando as flores nos intimar ao amor.
Desenha em meu corpo as tuas digitais, faz meu coração bater em uníssono junto ao teu, espalha as borboletas que carrego dentro do estômago, plante um jardim de margaridas debaixo dos meus pés, apresente a nossa história nos outdoors da cidade, tenha orgulho da gente, de nós, dos nossos nós, diga ao mundo que a gente se tem, que você foi meu presente de aniversário/dia das crianças/natal e ano novo.
Me dá a mão e me leva embora.
Leva embora para a tua vida, pro teu canto.
Para a tua história.
Sem palavras..
Atitude de uma pessoa ciente e convicta do que quer fazer!
Me surpreendeu, eu confesso que fui pego de surpresa.
Minha reação, não tenho como explicar! Não sei o que mudou ou o que te fez mudar! Mais você está diferente, isso é indiscutível.
Dessa vez, nossa conversa fluiu do jeito que deveria ser!
Sem nada para esconder. Eu posso dizer e afirmar para você que sim, eu tenho desejo em estar com você! E eu sinto o mesmo de você! Eu sei que você não gosta de falar sobre esses assuntos!
Mais aos poucos você foi se soltando, e conseguimos conversar.
Estou sem palavras. E sinto de verdade que você mudou o jeito de pensar, ou alguma coisa que estava lá no fundo do coração, alguma coisa que estava quieta imóvel, começou a se manifestar em você, começou a queimar!
Eu estou aqui, você pode me ver, quando conversamos eu sou o mais transparente possível!
Eu gosto muito de você!
Não sei como.
Não sei o porquê!
So sei que tenho muito medo de um dia não acordar, e percebe que tudo o qua a em mim, desaparecer e provavelmente ficar apenas em sua memória! Tenho medo de não ter tido tempo de estar com você, de viver para você, sentindo o seu calor, o seu cheiro, o doce mel de seus lábios!
Fico com medo sim! Mais a vontade de viver me faz mais forte!
A vontade de está ao seu lado é inevitável!
Te amo mesmo!
Tudo o que eu já sentia por você, só aumenta..
