Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
Chama
O tempo passa mas ainda recordo
Do dia em que te vejo de longe
E embriagada de ti me sinto
E em teu primeiro contato
Ainda que não tenha te tocado
De fato, minha pele queima
Minha mente nubla
E meus pensamentos mais íntimos já não cessam mais
O receio de ser imprudente me faz recuar
Mas ouço tua voz e nada mais consigo enxergar
Me seduz e me faz ir além
Não quero parar
(Caroline Sória)
Copyright © - 2019
Caroline Sória
Dia do escritor-25 de julho de 2019
Dia daquele que lê mais fábulas que o próprio leitor.
Escritor acende em suas linhas escuras,
Um mundo de clareza.
Escritor escreve história de si e de todos,
Ele é um mundo de encontros e desencontros.
Em seus mundos absorve as vidas,
Nelas traduz a magia chamada humanidade.
Algumas pessoas simplesmente não aceitam a felicidade daqueles ao seu redor. Elas se sentem incomodadas quando outra pessoa está vivendo os seus sonhos ou conquistando as coisas que sempre desejou. Para elas o sucesso do outro é como uma afronta e, por isso, sempre que alguém está realmente feliz, elas fazem de tudo para destruir a sua felicidade.
Infelizmente, é muito comum nos depararmos com essas pessoas em nossas vidas. Todas as vezes em que tudo está dando certo e estamos realmente felizes, satisfeitos com a maneira como tudo está acontecendo, não demora muito até aparecer alguém querendo nos prejudicar.
Essas pessoas chegam como amigas e, com o tempo, revelam suas intenções maldosas.
Elas não conseguem construir a própria felicidade e para sentirem-se melhor consigo mesmas, tentam estragar a felicidade dos outros.
Precisamos manter a distância de pessoas assim. Não podemos permitir que toda a nossa luta e esforço para alcançar o que temos hoje seja prejudicada por alguém infeliz consigo mesmo.
Nos momentos em que nossa estabilidade é testada por alguém que deseja tirar de nós o nosso chão, devemos nos impor, mostrar a nossa força.
Quando alguma pessoa tentar desestabilizar você, mostre a ela que sabe voar. Supere os seus próprios limites e deixe claro que nenhuma pedra no caminho é capaz de pará-lo.
Você não precisa aceitar a maldade de ninguém apenas para mostrar que é uma pessoa centrada e de bom coração.
Não permita que as palavras negativas de outra pessoa tirem sua paz. Use-as como um gatilho para o seu crescimento. Se tentarem tirar o seu chão, mostre que não precisa dele para ser feliz e ter sucesso, porque a sua verdadeira força reside dentro de você e por isso sempre será capaz de vencer qualquer problema que chegar em sua vida.
Tenha sempre muita certeza de quem você é e do seu valor. Assim, quando alguma pessoa lhe causar um dano, você saberá dar a volta por cima e conquistar muito mais do que tinha antes.
Em frente a um abismo, mostre as suas asas. Nunca se limite por nada nem ninguém.
Acredite em seu próprio potencial e liberte-se de toda a negatividade de pessoas mal-intencionadas.
A sua vida sofrerá uma grande mudança, quando você entender que não precisa aceitar que outras pessoas o diminuam ou roubem de você tudo aquilo que conquistou. Não fique preso ao lado de quem não lhe faz bem, nem ouça aqueles que não querem a sua felicidade. Voe!
Eu já corri o mundo atrás de você
Já fui até palhaço pra te ver sorrir
Agora você chora, tentando entender
Porque tá indo embora e eu não to nem aí
Eu tanto fiz, que agora tanto faz
Não vou perder mais meu tempo com você
Eu tanto fiz, que agora tanto faz
Devagarinho você me fez te esquecer
Seria um jeito certo
Se meu coração
Fosse um pouco mais esperto
Não batesse em beat forte
Onde tem que ser discreto
Enxergasse o sentimento em corpo que
Teoricamente tinha que ser
Apenas um objeto
Como é que faz?
Como é que faz?
Quando o amante quer ser algo mais
Quando o amante quer ser algo mais
Se fores embora...
Pra quem vou recitar uma poesia,
Se fores embora...
Em quem vou pensar ao ouvir uma canção que toca minha alma
Se fores embora...
Pra quem vou dedicar àquelas tímidas lágrimas,
(Ora lagrimas de alegria, ora de saudades, ora de tristeza.. nessa ordem),
Que teimam tímidas que são escorrerem nos cantos dos meus olhos,
que podem ser imperceptíveis a aqueles a minha volta, porem deixam digitais que misturam emoção, saudades no meu coração..
Se fores embora...
Não seria mais você, aquela em que eu que insisti em dar mais uma oportunidade ao meu coração, que alheio a minha dor... Insiste em expurgar essa sensação como que se estivesse querendo gritar: “ Se fores embora, o que será de mim....”
Se fores embora...
Eu choraria... Pela despedida, mesmo sabendo que amores veem e vão, a vida é assim,
mas creio que a legenda dessas lagrimas diria, Hoje choro, choro por tudo que a gente não teve, por tudo que a gente não realizou.........
Portanto se fores embora... Se fores embora, o que seria de mim...
Para Tatiane...Minha inspiração....aquela quem chamo de Vida
08/2019 -
a princesa conta:
1- as cicatrizes no seu joelho.
2- o número de vezes em que o
balanço vai la no céu.
3- os livros na sua estante.
4- os fios soltos na sua blusa.
5- as letras na suas palavras.
6- as telhas no teto.
7- os segundos que passam por ela.
8- os deveres de casa esquecidos.
9- as horas que faltam para ela voltar para a cama.
10- os quilos na balança.
11- o número de vezes que ela mastiga.
12- o som suave dos seus passos.
13- as marcas de contar que faz no seu corpo.
14- os fios de cabelo que caem.
15- as estrelas que se apagam.
& depois começa de novo
& depois começa de novo
& depois começa de novo
& depois começa de novo
& depois ela começa de novo
Eric Voegelin ensina que, nas civilizações antigas, como Egito e Mesopotâmia, a idéia da 'verdade' era idêntica à da ordem social vigente. A noção de uma verdade divina superior à sociedade e acessível à consciência individual mesmo CONTRA a ordem social só aparece na Grécia -- primeiro no teatro, depois na vida de Sócrates -- e se consolida no cristianismo.
Aqueles que hoje em dia se erguem contra qualquer idéia que vá contra o 'establishment' pertencem ainda a uma fase civilizacional já superada há muitos milênios.
Eu andei pensando.
Esses dias ando pensando e tentando escrever sobre algo pois escrever tudo não caberia em um simples livro tanto que não lembro nem de ter vivido uma imensidão de pensamentos pra muitos uma qualidade mas pra quem sofre com o fardo uma maldição o pensamento sobrepõe a emoção e o vazio se torna cheio mas sempre incompleto o fardo de pensar ou de filosofar o pensamento traz um peso e consigo uma falta de medo mas sempre uma pitada de quero mais não sei se penso se sinto ou se volto atrás o que fazer quando de "tudo" sabe mas desse muito também questiona saber de tudo mas não compreender algo como emoção não sinto mas já vi já tentei não consegui seria a falta de um coração? Ou será que o sentimento se resume em iludição da fraqueza de dividir com alguém um certo fardo? Bem eu considero meu fardo pesado pensar não é algo pra se brincar ou um caminho que você escolhe trilhar ele não traz felicidade ou tristeza apenas a insatisfação ou seria a chamada depressão quão mais dotado o homem é de conhecimento maior seria sua tristeza relacionada a pobreza da falta de uma distração? Pensar e pensar porque algo como pensar pode fazer um homem trilhar uma estrada tão difícil as vezes procuro uma explicação pra tudo tenho uma resposta menos pra minha "interrogação" talvez isso seria o que Sócrates descreveu em sua frase "só sei que nada sei" acho que isso se dá ao fato saber de tudo menos da sua própria fração de indecisão algo tão fútil pra outros mas pra muitos um inferno em forma de falta de conhecimento a busca de algo infinito que não se obtém em algo vago como a vida e seus momentos do que adianta saber de muito mas não do necessário? Do que adianta pensar mas não saber lidar com um fardo taxado de inteligente de filósofo de louco temos muitos nomes uns até estranhos mas o que temos mesmo é a dúvida do quanto eu sei e do quanto preciso saber para considerar o suficiente a droga do saber é algo perigoso te leva a menos saber mas saber mais que os outros.
A Droga do Amor
Nem sempre recíproco pra muitos sem valor
um sentimento explosivo que te leva a loucura
mas tão fácil de se perder quanto uma agulha
um resumo de todos os sentimentos
algo para se ter cuidado para não se tornar um tormento
as vezes lindo outras vezes podre mas sempre verdadeiro
seguindo o enredo de um efeito nem sempre passageiro
causado pelo prazer da dor da droga do amor.
Um sorriso!
Nem sempre o sorriso de um palhaço quer dizer que ela esteja feliz.
Ele sabe que o seu sorriso alegra outros sorrisos, é essa a sua missão de alegrar outras vidas.
Por isso sorria você nunca vai saber quem espera pelo seu sorriso mesmo triste às vezes precisamos sorrir foi para isso que Deus te criou para sorrir!
Mari@
23 de Julho de 2018
19. Os débeis mentais, e os tolos e insensatos, que não são mestres de seus sentidos, confundem o dano com o benefício e confundem o benefício com o dano e confundem grande tristeza com a alegria.
20. Por isso, os seres humanos que não são dedicados à Sabedoria e nem buscam o Conhecimento, e nem reconhecem as Leis e Recomendações da CRIAÇÃO e nem do JSHWSH, acolhem em si mesmos a Insensatez e os Vícios
A frustração é inimiga da sociedade, ela traz a depressão e a ansiedade.
Vivemos em um mundo sem reciprocidade, onde o ser humano é sem capacidade.
Capacidade de amar, sonhar, viver e ser feliz de verdade
Onde nos escondemos de nossa realidade.
Realidade perturbada e escrota, de nossa sociedade.
Onde não existe um pingo de humildade.
Onde um papel vale mais que sua capacidade.
Estamos a caminho de uma geração suicida e depressiva, onde nossos jovens não enxergam outro caminho na vida.
Onde a depressão infelizmente toma conta da nossa nação.
Em meio a equívocos e a desigualdade, buscamos a plena felicidade.
Vale a reflexão. Não perca seu tempo ouvindo, ganhe ele. Não ignore, pois é de coração. Mesmo vendo sua correria e sem tempo para os verdadeiros, penso, oro e desejo o melhor sempre! Na vida só existe um tempo para mim e esse sem dúvidas é o tempo de adorar e amar ao próximo. Mesmo quando este está longe demais! Não me importo com muitas coisas, pois o que vale mesmo, é o que tem dentro de mim... isso para mim, basta! Não entendemos muitas coisas, mas talvez um dia, entenderemos as verdades! Não as nossas, mas as que Deus nos ensinou, nos mostrou. Algumas feridas da vida nos fazem julgar a todos, mas nem todos são iguais, basta enxergarmos na alma que veremos a simplicidade e honestidade de quem é de verdade. A vida na me ensinou isso... eu nasci assim! Por isso, sofro tanto. Vai por mim, não vale a pena, já ouvi tantas vezes, tantas verdades, tantas mentiras. São nossas formas de ver as coisas. Cada coração tem seu sentimento, cada vida tem a sua cicatriz, mas se depositarmos em todos, culpas de marcas que tivemos no passado, não estamos agindo da forma correta; E assim, a vida fica fria, pois sempre estaremos julgando corações sinceros, aqueles que são de verdade. Lembra?
❤️😘🙏🏻
Eu tenho os meus próprios pensamentos, e tenho o direito de discordar de ideias, opiniões e atitudes alheias.
Se quiser ser meu amigo, por gentileza não me obrigue a pensar, concordar e aceitar suas ideias.
Toda experiência de fé é subjetiva.
Nenhuma interpretação bíblica é superior ao amor...
O amor é a única chave que abre todas as portas do universo.
O pensador é às vezes solitário, mas nunca influenciável."
De verso
... e alma
Eu escrevo poesia
para ti meu amor
És minha alegria
minha vida
aquela intensa
e delirante paixão
Tudo é belo em ti
As linhas e curvas
o teu olhar
aquele sorriso do coração
Tudo se torna poesia
ganha o tom certo
quando o poeta
se utiliza da sua amante
da sua musa
como principal inspiração
Suspiro bem fundo
sentindo desejos
a me deleitar
com tua mansidão
Escreverei-te poemas
poesias em paz
pela eternidade
de nossos seres
Vidas e vidas
com amor e paixão
(30/07/2018)
Sonhos
Os sonhos são feitos para acreditar.
Acreditar que podemos tudo,
Acreditar que podemos ser invencíveis,
Acreditar que podemos ganhar o mundo.
Nem sempre eles são fáceis de conquistar,
mas com bastante fé e força de vontade
podemos ganhar.
O mundo tem um milhão de possibilidades,
um milhão de oportunidades,
um milhão de chances e
um milhão de sonhos querendo se
tornar realidade.
"Casais passando.
Negros e brancos ,altos e baixos,ricos e pobres,feios e bonitos.
De mãos dadas ou apenas andando lado a lado.
Indo para algum lugar marcado ou nenhum em específico.
Não eram perfeitos,mas tinham um ao outro.
E ela estava lá no ponto de ônibus,imaginando onde você estaria naquele momento.
Se sentindo desolada e com o coração doendo por falta de amor,companhia e certeza.
Observando todos a sua volta,nenhum deles era tão bonito quanto você.
Ao seu ver,além de você,não era possível existir alguém capaz de ser a peça perfeita do seu coração quebra-cabeça.,
Você se tornou inspiração,desafio e meta.
Ela sabe que você não é perfeito,mas te tornou o príncipe encantado do seu sonho secreto.
Então eu te imploro,não a deixe sofrer pra sempre.
Busque até encontra-la.
Seja um ouvido atento e um abraço acolhedor.
Seja a companhia que ela quer,transformando-a em alvo de observação de outra pobre coitada,solitária, no ponto de ônibus."
Porque se você olhar direito, verá que sempre se reflete dentro dos meus olhos. Não é aquela coisa boba, primeiro amor, coisa de adolescente, é algo diferente, algo que marca muito mais do que coisas que nos esquecemos com o passar do tempo. Podemos viver histórias incríveis por nossa vida afora, ou podemos simplesmente estacionar no tempo, e deixar que essas histórias nos viva. Somo todos, minha querida, parte de algo muito maior que nenhuma razão conhece, somos corações dilacerados, mas que aprenderam a se encontrar naquilo que nos faz bem, e é por isso que a gente não tem vontade de ir embora, é por isso que a cada dia arrumamos um pretexto pra demorarmos mais um pouquinho. A gente gosta de se aventurar, de correr riscos, de conhecer o mundo, mas não há nada melhor do que o dia que a gente se encontra com o coração em paz com alguém.
Ricardo F.
Me peguei pensando em tantas coisas ,como a "existência" ...
É um marco na história! ..Acontecimentos bons ou ruins....Lembranças podem chatear,colocar pra baixo...e podem fazer de você alguém mais forte...
Nesse mesmo momento lembrei da melhor companhia que poderia ter...."Eu mesma". Viajei em versos escritos por mim e me lembrei mais uma vez que tudo é fase. ..Tudo passa.....Nada é eterno ...Pois tudo está em constante mudanca
E eu estou aqui para dar o melhor de mim em cada versão.... O hoje é o que importa o ontem já se foi o amanhã? Bem o amanhã não existe...
Então eu vi que mesmo melhorando 10%cada dia que passava ainda era pouco Precisava de mais , de muito mais. Na caminhada eu vi que pessoas boas existem sim! Mais aprendi que também existem as ruins, e acredite em certos momentos parece ter mais delas perto de você.
Uma coisa que não me esquecerei....Foi o dia em que conheci o verdadeiro sentimento impactante que se chama amor. ...simm ele existe!!!! Mais não, não é por alguém. ..
É o amor próprio. ..sim esse que você pensa ter ...
Que você só pensa, quem se ama não olha no espelho e se coloca defeitos ...Se vc faz isso precisa melhorar na sua postura perante a você mesmo! Quem se ama se ama e ponto! Se elogia ! Se respeita. Sim respeitar a si mesmo! É saber até onde pode ir com determinada situação. ..É não fazer nada para agradar ninguém mais pensar na única pessoa que pode ser afetada que é VOCÊ!
Então vi que ainda tinha e tenho muitos defeitos sobre mim, e com toda certeza eu precisava melhorar a cada dia não 10% mais sim 100%...
Porque 100? Porque o amanhã não existe! E se o hoje for só 10% ...mas ....e se o hoje terminar ? E não tiver amanhã quero partir e deixar o melhor de mim....
Decida isso para sua vida!! AGORA.
Decisão é quando vc resolve olhar pro seu interior e prometer sempre te dar a mão e te levantar.. reconhecer que vc é fraco mais que pode ser muitoooo forte...Reflexão de hoje ?
- Você é o amor que espera a vida toda,você é o par perfeito que deseja encontrar Então se dê o valor necessário antes que tudo acabe com um simples apagão..
