Textos de Estrelas
Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas... Pontos de luz e razão... E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.
Queria que ela estivesse aqui para olharmos as estrelas juntos, fazer planos para o futuro, um futuro de paz e sorrir um pouco, ainda sinto falta dela. Aqueles planos já se foram, procuro por um plano definitivo, um lugar onde aterrissar, um lugar onde eu possa me erguer. Espero que eu possa voltar no tempo para fazer tudo certo, tudo certo para nós, eu prometo construir um mundo novo para nós dois, com você no meio.
Sempre namorei as estrelas sem saber o real motivo, mesmo com o brilho do dia, estava tranquilo, pois elas estavam lá mesmo sem conseguir as vê. Hoje de outras formas, outras cores, sensações e sabores respiro o ar da vida, com a verdade razão que outrora não entendidas agora me fazem e muito mais, você é tudo e muito mais, você é o sol, o céu, o brilho das estrelas e o luar.
E é nas estrelas a noite a onde me embriago e viajo pela imensidão do espaço. E simplesmente durmo para mais um dia de contemplação espiritual com a natureza. E seguir em frente aproveitando cada momento. Essa é a verdadeira essência natural e pura do homem. Que é simplesmente viver. Não gastarei os meus dias preso no conformismo e materialismo. Usarei todo o meu tempo para viver.
Apontava para as estrelas do céu como quem rogasse: por favor, uma verruga! E, num sinal de vacância cognitiva (ou não), sentia um desejo libertino de fugir do mundo num casco de uma tartaruga. Escrevia compulsivamente como quem escreve um testamento e deseja legar uma memória ao Amor. Não se aquietava enquanto dormia. Entre sonambulismos e desvarios era: ele mesmo, a moeda de uma face, o capim da caatinga. E, tampouco era tão pouco, por ironia semântica. Fez-se poeta, pela simples liberdade que há em poder versificar(se).
"As estrelas podem não permanecer no céu todas as noites, a lua pode não surgir com teu brilho lindo e maravilhoso... mas sabe, o céu vai estar la... a noite pode parecer longa e escura mas sempre vai ter um nascer do sol... as dores passam, a tristeza se vai e a solidão o tempo preenche"
Quando o ser humano ama, ele é capaz de sentir o sabor de todas as estrelas, ele pode tocar o céu como quem toca em um algodão doce, o amor é doce. Não se escolhe quem se ama, apenas amamos quem toca o nosso coração através da janela da nossa alma, que é a única que tem a conexão mais direta e linda com o nosso coração.
As estrelas morrem, o universo se expande. Mais de cem bilhões de galáxias e só na Via Lactea são trilhões de estrelas e planetas... Só alguém burro demais pra se achar importante... Não precisa ir longe, pois só aqui na Terra são 7.8 bilhões de humanos, fora as outras espécies... Alguém ainda se achando? Se vc quer ser feliz seja burro e ignorante, pq se for inteligente irá sofrer. Agora escolhe...
Se um dia olhar para as estrelas e não te ver, entristecerei, pois sou uma alma apaixonada e não consigo viver sem ti, sou feliz ao teu lado às vezes sem do teu lado estar, pois teu amor é a razão do meu viver, e quando meu coração sofre pela distância de ti, lembro que você existe e que juntos somos uma só alma, um só amor!
Eu queria apenas olhar o céu, ver as estrelas, um raio de luar. Amar como se “fosse” a última vez e beijar como se não houvesse amanha. Eu já tinha tudo planejado: se não houver amanhã vai ser tudo cinzento, terá chuva e muito vento, Hora de deixar a escuridão tomar conta e esperar o sono chegar. O que mais precisamos depois de um dia cansativo. Preciso de algo que afaste de mim esse frio que sinto no corpo, na alma e no coração. Na ausência de um amor, um café bem quente, por favor. Boa noite
PELO OLHO D’ÁGUA, fotografo a chuva de estrelas, escuto em silêncio o cio do vento, música volátil de pássaros e peixes. Viro outra página... Reconheço-me noutras palavras. Asas de sonhos esquecidos, cinzas de ossos dos meus mortos: Oceânica Busca, messiânica Dor. Canto o Amor, enquanto encanto estrelas no chão de flores. Efêmero fragmento de luz deste turbulento tempo. Ofereci a mão. Devolveram a cruz. Andarilho da estação flor-estrela decodifico mantras, mandalas, identifico eneagramas. Reflito o livro da Vida que não li: VOCÊ! (Escritor/jornalista Eugenio Santana)
Alguém vai chegar na sua vida pra acrescentar Vão contar as estrelas juntos Vão jantar de mãos dadas Vão contar piadas sem graça e rir como fizesse sentido Essa pessoa vai te abraçar com vontade e vocês vão sentir algo muito bonito entre vocês dois Não permita que essa pessoa se vá tão fácil da sua vida ela só vai acrescentar. Te fazer sentir que é a pessoa mais amada do mundo Te arrancar gargalhadas que doem a barriga Ela vai secar tuas lágrimas nos momentos difíceis e você vai saber que está amando de verdade Nunca se esqueça disso Ela será seu porto seguro.
Estrelas, constelações, galáxias. Tudo isso é impossível de se ver ao olho nu, alguns astrônomos através de um telescópio já outros pessoalmente trabalhando como "astronautas" ,mas eu me considero um cara de sorte, fui e voltei da lua várias vezes sem tirar os pés do chão, vejo o brilho do universo todas as vezes que olho para os seus olhos.
Podemos nos ver todo dia. Ao olhar para o céu, me deparo com o brilho das estrelas, que é você, e sei que estás em algum canto do mundo a também admirar as estrelas tentando me encontrar. Mas existem momentos em que a névoa das tempestades nos esconde, e afasta-nos e mesmo quando tentamos nos reencontrar, os olhos já não conseguem enxergar o que há a brilhar.
Pequeninas atitudes romanticas de delicadeza e elegancia trazidas num punhado de estrelas! O segundinho que temos, é o suficiente, fazendo enorme diferença na compreensão da alma... De nada temos garantias nessa cumplicidade reservada intimamente a nós amados amantes... - Roswyta Ribeiro
Apagaram as estrelas do meu céu agora a lua esta só como eu, o jardim do amor esta no breu, estou perdido eternamente vagado só pelos desertos do meu passado onde você existia só para mim, onde é que você esta agora o nosso castelo de de mármore ruiu e virou pó com o tempo, oque posso fazer se eu não sou aquele quem você queria que fosse, apagaram as estrelas do meu céu a lua esta só como eu o jardim do amor esta no breu, como eu,venha me dar um sorriso a acenda comigo todas as estrelas do céu,venha comigo me de a mão e vamos acender todas as estrelas do céu, só eu e tu a noite toda contando contos de fabula até amanhecer, você partiu e apagaram as estrelas do meu céu agora a lua esta só como eu, o jardim do amor esta no breu, mas só mente você pode enchelo de luz basta me dar um sorriso, volte para mim.
E quando as ondas se esquecerem do mar, quando a lua se esquecer da noite, quando as estrelas se esquecerem do brilho, quando o oceano esquecer das suas profundezas, quando o leão se esquecer de rugir, quando as aves se esquecer de voar, quando as flores se esquecer de florir, quando o som se esquecer de ecoar, mesmo assim não esquecerei você.
Felicidade? Felicidade é um fim de tarde num banquinho, olhando as estrelas darem as caras no firmamento, na varanda da sua casa, tocando seu violão. Felicidade é sentir "o bem-amado" ao seu lado, em eternos rodopios de declarações que falham em seu principio de expressar um sentimento inexpressável. Felicidade é tanger o intangível da vida, é ser feliz vendo o por do sol e sentindo o vento descabelar-lhe o cabelo. Felicidade é você aqui comigo, sentindo tudo isso ao meu lado. Felicidade é se perder em palavras, se encontrar em notas e terminar emaranhado em abraços..
Certo dia, quando estava em uma noite solitária e banhado pela luz das estrelas, de repente sinto a tristeza vindo em minha direção, estacionou por alguns segundos e fez a seguinte pergunta: "Quem é a felicidade?" Nesse primeiro momento eu parei, pensei, elaborei a sequência das palavras e por fim disse-lhe: "Se você quer realmente descobrir quem é a felicidade basta olhar nos olhos das pessoas, assim, você saberá quem é ela.". Depois de um tempo pensativa, a tristeza retrucou: "Mas como posso identificar a felicidade pelo o olhar?". Respondi de imediato: "Você verá o brilho estonteante da felicidade tocar suavemente sua pele, você não verá lágrimas cair ao chão, você verá o amor que habita no profundo dos olhos, você verá o sorriso intrínseco aos verdadeiros sentimentos da felicidade.". Assim, respondi a tristeza, que olhou profundamente em meus olhos e partiu sem dizer uma única palavra.
todas as almas do mundo são como estrelas a brilhar no céu mas um dia ouve uma estrela que chamou atenção da outra ambos ficaram apaixonados um pelo outro mas estavam muito longe um do outro mas mesmo assim o amor foi crescendo de dia para dia noite para noite um dia a estrela pediu com todo o coração para chegar perto da sua estrela amada ouviu-se uma voz que disse amas tanto aquela estrela e estas disposto abandonar o sitio onde estas para ir ter com a estrela que amas a estrela disse que sim essa voz realizou o seu desejo da estrela ele finalmente estava ao lado da sua estrela amada todas as noites ambas as estrelas brilhavam de amor e carinho um pelo outro essa paixão nunca se apagou um dia todas as estrelas caíram do céu tornaram-se estrelas cadentes as duas estrelas apaixonadas caíram ambas lado a lado as duas brilharam como uma luz até que desapareceram todas as noites sentimos falta de ambas as estrelas apaixonadas mas elas não desapareceram para sempre elas tornaram-se aurora boreal quando olharmos para o céu nas zonas frias como pólo norte e virmos varias cores no céu vermelho,azul e outras cores significa que as duas estrelas apaixonadas estão a dançar no céu.
