Textos de Esquecimento
Já tive outros e já amei outros. Já sofri por eles e já quase te esqueci graças à eles também. Mas depois que acaba, no fim, ou no intervalo de um para o outro, quando só me sobra eu mesma e minha confusão, meus sentimentos me encaram e me confrontam, e eu só vejo você. Só tem você ao meu redor no sábado de noite terminando com alguém. Tem você quando eu me fecho e não deixo ninguém entrar na minha vida, porque morro de medo e é sua culpa. Você na forma como eu escrevo, na música do Leoni, no texto da coca-cola. Cada parte do que eu sou… ainda é você. Mil anos e alguns caras depois e ainda é você.
Te amo e nunca enquanto eu existir e meu coração bater vou esquecer do primeiro beijo que te dei, peço desculpas por falar isso agora e que o tempo passou tão de presa e minhas atitudes não foram favoráveis, fui um idiota me arrependo ate hoje de ter perdido você . Se me faltava coragem pra te falar isso? sim mais não estava aguentando mais guarda isso.
Difícil, anda muito difícil dizer que não quero, que vou esquecer e acordar sem nada como uma página em branco, faltam palavras para redigir o que eu penso e sinto, afinal não é fácil deixar para trás o que você nem sabe como adquiriu, mais encontra cada vez mais motivos para não descartar. Fácil seria esconder ou então mentir, morrer um pouco a cada dia, o que acontece com todo mundo, prefiro dizer a verdade, abrir o jogo, e assim como no xadrez vou até a ultima peça, ou até que chegue o xeque mate.
"Viva cada minuto com a intensidade do eterno. Esqueça o passado, e deixe de se angustiar com o futuro, pois a vida reside unicamente no presente; no pulsar de cada momento em que nossas células se agitam com a energia do realizar, da conquista e do êxtase. Fora disso não há vida, apenas um vegetar inócuo e sem sentido. Viver é um transgredir contínuo de todas as possibilidades conhecidas. Ir além do convencional. Arriscar a própria vida por aquilo que se acredita". (O Mentor Virtual)
E na ideia de ter um relacionamento, as pessoas esquecem o que querem de fato, e ficam satisfeitos com uma simples mudança de status nas redes sociais. Todos carentes. Carentes e egoístas. Relacionamento baseado em livros todos querem, e semeado pela conquista, alguns conseguem. Poucos veem o amor como ele é, menos deles sabem o que ele significa, todos sentem como quer. O amor é pra poucos, amar é pra todos. Poucos sabem amar, porque pra amar tem que saber, tem que ceder e se doar. Tem que amar todos os dias, não só no dia dos namorados e escrever um texto gigante e marcar quem você ama. Nada muda se você convidar pra um jantar no dia doze de junto, se nada for feito diferente. Nesse dia nem feriado é, olha a importância dele, zero. Por isso, neste dia, não é pra você lembrar o quanto ama, o quanto você deve dar valor com quem está, e sim para refletir se ontem você demonstrou o teu amor, se deu aquele abraço que vocês davam quando se conheceram, lembrou? Foi bom né? Eu sei, depois acostuma com um simples abraço, com um simples selinho quando chega em casa. Dá um boa noite e vai pra cama e deixa seu amor lá, só, e no dia doze de junho (Dia dos Namorados), você vai fazer tudo diferente, vai repetir o que fizeram nos primeiros meses e ainda vai inventar algo melhor, mas e depois de amanhã, e semana que vem, vai continuar a inventar ou vai repetir o que deixou de fazer antes? É, aí é que está, agora você está se perguntando e ainda pior, está sem fazer nada, porque nem sabe o que pensar, porque está errôneo todos os dias. Mas vai lá, agrade, mude, faça acontecer, hoje a amanhã, porque se você não sabe amar todos os dias, tem muita gente que sabe, e quem você ama, pode notar isso e deixar você que agrada num só dia do ano, por quem até esquece a data do aniversário de namoro, mas lembra de dizer e mostrar que ama todos os dias, troca você por quem abraça em todos os momentos. O dia dos Namorados, são todos os dias, não só uma vez por ano.
Esqueça as tradições dos antepassados e faça a sua história, você é único e não precisa ficar carregando o peso criado pelos antigos. Não é porque o seu tataravô absorveu ou criou algo de ruim e passou para o seu avô e ele repassou ao seu pai que insiste em passar para você, tem que ser aceito. Não existe esse papo de que eu nasci assim e vou morrer assim. Deus nos deu a capacidade de raciocínio para usarmos e tradição só se for muito boa, assim eu também quero.
O que hoje sentes, amanhã será esquecido, e nas memórias distorcidas de sentimentos mal compreendidos, restará a falta de sentido, e desta falta, caracterizar-se-á a necessidade de ressentir o que só existiu em lembranças elaboradas pela frustração de não mais ter. Assim, a partir dessa necessidade, desformulará a realidade e passará a moldar sua percepção de acordo com o anseios de sua carência afetiva e existencial, passando a adequar o objeto de desejo às características de sua própria e original incompletude. A isso chamam amor, e defender sua pureza e incondicionalidade não passa de uma ingênua tentativa de negar suas fraquezas, medos, carências e frustrações.
SER FORTE Ser forte é tentar te esquecer mesmo te AMANDO É ter que falar com VC sem olhar nos teus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo com outra e ter que ficar calada. É não correr para os seus BRAÇOS e implorar que fique comigo. É não deixar que caia uma LÁGRIMA ao saber notícias suas. E se alguém me PERGUNTAR:você ainda gosta DELE?Ser forte é dizer que não sinto nada por VC....Mesmo que a minha vontade seja de gritar para o mundo que ainda TE AMO. Ser forte é chorar escondido e sorrir na tua frente e SONHAR com você e descobrir que tudo não passa de uma ilusão sonhando apenas ACORDADA¡¡¡¡
Quem nunca teve um lugar preferido? Um lugar onde esquecesse todos os tipos de problemas? Que ficava apenas algumas horas e ali já se sentia totalmente diferente do que realmente é? Um lugar não muito agitado, ou talvez agitado demais, com muitas ou poucas pessoas, um lugar onde você conseguia ver que não estava sozinho, que não era o único, um lugar onde deixastes em ti uma marca eterna, que deixará eternamente com você momentos, de alegrias, de sorrisos verdadeiros, um lugar que ninguém jamais vai poder tirar de você.
Chega de se iludir garota, sinta apenas saudade do que um dia você foi, mas mas não esqueça também que parte daquilo ainda permanece, que aquela que ainda me faz acreditar em mim, nas pessoas, na pequena probabilidade de ser feliz, na pequena possibilidade de ter os sonhos alcançados se realmente lutar e se dedicar, e que apesar de machucado, quebrado, tens que se recompor, não se pode parar, a última pessoa que ficou no meio do caminho parado, pensando em que iria fazer, como iria fazer acabou atropelado pela vida, lentamente, ela não espera, ela não perdoa, ela não tem pena, ela não poupa ninguém, não deixe para amanhã o que podes fazer hoje, amanhã pode ser tarde demais, afinal por que a vida iria poupar justamente você?
Desenvolva sua intimidade com Deus, esqueça dos padrões, regras, pessoas. É sempre bom ter referências de pessoas de Deus, mas existe um momento que é você e Deus. Eu fico completamente frustrado quando vejo um Cristão sem identidade, uma pessoa que é “a cara da outra”, canta como a outra, adora como a outra, tem a mesma falácia que a outra. Crie suas próprias experiências com Ele. Exerça seu direito como filho (a), busque intimidade, busque sua identidade N’ele. Deus não criou “xerox”, Ele te fez deste jeito, e deste jeito vai te usar para transformar a realidade espiritual em que você vive.
Às vezes esquecemos que em um relacionamento existem 3 indivíduos: Tu, eu e nós. E para que estes dois primeiros indivíduos, com vivências diferentes, compartilhem harmonia no terceiro indivíduo (nós), é necessário que as vidas anteriores ao momento em que houve a “fusão” amorosa, continuem a existir. Antigos amigos, de um e de outro, serão apresentados, o velho amigo de um será o novo amigo de outro mas, haverá amigos onde a cumplicidade não será repartida, mas para a sobrevivência do “nós”, deverá ser respeitada. Por que para conviver não é preciso matar o passado. Pois este passado foi a base que construiu a identidade de cada indivíduo deste consórcio e que fizeram um, apaixonar-se pelo outro a tal ponto que surgiu o amor e, amor é confiança, é respeito, é coragem. Então, meus queridos e apaixonados amigos, tenham coragem de deixar suas almas gêmeas, seguirem com suas vidas para que todos os dias, quando seus corações se encontrarem, tenham novidades para contar, e experiência para amar.
Nascemos,crescemos ,e morremos,só esquecemos de um detalhe principal,regressar nos erros,e tentar corrigir no futuro,um passado pode consruir um futuro mas nem sempre um futuro se estabelece com o passado,a regressão ao passado é uma forma de perceber erros no futuro,quem nao olha o seu passado de forma interativa,pode voltar a repetir os mesmos erros no futuro.
A distância ajuda a esquecer, mas não cura dessa tal doença que faz com que fiquemos noites e noites acordados com um longo período de dor, onde achamos que a morte seria a solução de tanto sofrimento, porém, quando a noite acaba percebemos que amor não nos mata e ficamos tristes da mesma maneira. Posso caracterizar como uma doença psicológica quando está no término de uma relação de meses, ou posso dizer de uma vida. Uma vida que já era destinada de sonhos, que estava no caminho de uma realidade.
" As pessoas passam tanto tempo se lamentando por aquilo que não deu certo, que esquecem de continuar lutando pelo seus sonhos, Se acovardam diante de novas oportunidades e acabam se apegando as misérias da vida. podemos Evoluir, mudar e reescrever Histórias que no passado não sobreviveram aos obstáculos. Antes uma Decepção por tentar uma vida melhor, do que, passar o resto dela se arrependendo de não ter aproveitado uma oportunidade de ser feliz. No mundo somente quem tem Coragem e atitude realiza seus sonhos."
E dar um tempo,sempre.Me empurrar pra dentro.Esquecer um pouco de tudo,me embebedar do silêncio,acender a luz de si e prestar mais atenção no que está ali,esperando oportunidade.Um papo a sós : eu e Clarice.Eu minha mudez sobre a voz de Chrissie Hynde,repetindo : " Everyday is like sunday ". É! Agora somos três e o seco do vinho fazendo viver um pouco.Tantas coisas a resolver aqui dentro.Escrever me dá essa liberdade de transpor,sabe? É como naqueles filmes horrendos de exorcismo,onde se joga pra fora o que não presta.Só que sem efeitos especiais,nem ajuda,nem rezas fortes.É na raça.É da carne viva que se alivia a alma.Tudo transcorre bem,se por bem eu concorde,mas minha guerra é ter que aceitar o improvável bem a dois passos de mim.Nunca fui racional para adquirir essa frieza,que nem é fria,é realista.Gosto é de imaginar como seria,de agarrar a mínina chance,de sustentar a euforia.Vi que relevo a vida de uma forma muito besta; devo me polpar um pouco mais,já que minha entrega é voraz a qualquer resquício de sentimento.E se dói,e quando dói,a praga se propaga tanto,e eu só espanto com um analgésico qualquer; sem resolver.Pois bem,mudemos! Giremos a bebida na taça "meninas".Atitude! Porque esperar passar,só tem aniquilado grandes momentos...
De alguma forma pude perceber que quando penso em te esquecer fico apavorada. Não por não conseguir, justamente o contrario. Eu sei que conseguirei. E isso me traz desespero, de ser capaz de esquecer o único que amei verdadeiramente. E não digo entre os homens por quem me apaixonei, mas de todo o circulo de pessoas que envolvem minha vida, você é único que aceitei total entrega do que sempre temi. Porque se um dia eu me for, ou simplesmente aceitar que você se vá, sentirei não apenas sua falta, mas falta de mim mesma. Sentirei falta de como me sinto ao seu lado, de como você me faz sorrir e de suas mãos quentes. Sentirei falta dos seus olhos brilhando quando fala de algo que gosta e de como os deposita sobre o meu. Sentirei falta de quando você chega exausto para me encontrar e o modo como eu arrumo seu cabelo. Sentirei falta da sua mania de mudar de assunto quando percebe que estou incomodada com algo que disse e de como toca meu braço para chamar minha atenção. Sentirei falta da sua voz ao celular sempre que sinto sua falta, de como me liga para saber como estou, onde estou, e sentirei mais falta ainda, das desculpas que arruma para me ligar. Sentirei falta inclusive de seus gritos quando não atendo o celular ou apenas demoro para atender. Sentirei falta dos seus palavrões quando não te respondo algo rápido, dos seus insultos impulsivos e de suas desculpas gaguejadas, e do seu jeito desconsertado de dizer que gosta de mim. Sentirei falta ainda mais dos seus gestos mostrando que não consegue ficar sem minha presença, e de como sempre arrumas novas maneiras de dizer que também não consigo ficar sem a sua. E sentirei falta da sua, sua constante e imensa presença que ocupa todas minhas saudades do mundo todo, das palavras quando preciso e das mensagens dizendo que esta vindo me ver. Sentirei falta das musicas no fundo do telefone que cantava para mim, mesmo não dizendo que era para mim e dos seus argumentos mal formados quando esta com ciume ou quando quer derrubar o meu. Sentirei, inclusive, muita falta das suas historias de garotas, que me rendiam boas gargalhadas, e sua mania de não dar certo com nenhuma e sempre voltar para mim. Sentirei falta de como somos nós mesmo um com o outro e de como nos conhecemos, das discussões sem sentido que usamos apenas para podermos fazermos as pazes, porque sempre gostamos das nossas reconciliações. Sentirei falta de como gosto de você, embora sendo você, e de como me dou bem com isso. Sentirei falta do seu cabelo em meu rosto quando se apoia em mim, e da sombra que me faz quando esta sol. Sentirei falta dos seus braços se arrepiando quando te toco, e mais ainda das suas controversas para arrumar outra explicação para isso. Sentirei falta do seu sorriso e da alegria que ele me traz. E eu gostaria que soubesse, que essa pequena resenha não poderia chegar ao alcance da falta que tudo que leva seu nome me faria. Porque hoje, em mim, você é tudo que me constroe. Mesmo que eu me esqueça disso as vezes. Alias... Sentirei falta de como você sempre me lembra isso tudo.
Um dia meu pai me disse algo o qual nunca irei esquecer. Ele me disse que quando era mais jovem, quando ainda estudava, viu um homem a caminho da escola. Meu pai se lembra que este homem aparentava ser pobre e que ficava na praça conversando com uma caixinha de fósforo aos ouvidos e ele acreditava que com essa caixinha poderia falar em todo o mundo, sim! Ele foi considerado doido. Hoje temos um aparelho chamado celular que não tão maior quanto uma caixinha de fósforo. Daí eu aprendi que os valores que realmente são vistos pouco tem haver com a capacidade de raciocínio, com a imaginação, determinação ou força de vontade mas, da pessoa bem vestida que emprega o falar em bom tom.
Eu quis fugir eu quis fingir e me esconder eu sei porque, mas hoje só hoje eu gostaria de esquecer, só hoje gostaria de não saber... Faz me lembrar de toda escuridão que ainda esta aqui dentro ela não some não muda de lugar; as cicatrizes curadas doem e eu não tinha provado tão cansada do teu veneno.
Você tocou meu rosto, meu corpo extremeceu, você sorriu, eu esqueci de toda dor, seus labios me tocaram, eu deixei o sentimento voltar, mas quem disse que ele tinha ido embora? Está doendo, está doendo demais, mas vai passar, tem que passar, afinal até a chuva fria de novembro tem que ir embora!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp