Textos de Esquecimento

Cerca de 6127 textos de Esquecimento

Pra que pressa, pra que correria, pra que tanto estresse, a vida é muito bonita para ser esquecida. Sim, vejo muitas pessoas deixando de viver, estão apenas sobrevivendo no meio de tanta agitação. Permita-se viver, curtir os momentos e saborear o melhor da vida enquanto ainda há tempo. Porquê depois, será tarde demais, e o arrependimento não trará o tempo de volta.

Ainda continuam olhando pra baixo, esquecendo-se que a um espaço a se olhar em cima do pequeno grão, que pra eles é um colosso sobre seus pés; falso Deus! um menino no meio dos adultos, mas o único com companhias e eles tão solitário, acho eu, mas o pobre menino esquece que tem amizades que vem pro bem e outras que vem pro mal, ferido só restou castiga-los como seus velhos brinquedos que enterrou em suas entranhas. Terra desculpe.

Vamos relaxar? Jogar aquilo tudo que é pesado demais fora? Deixar de lado as dores? Esquecer as críticas que nos ferrem? Abandonar o mau humor, estresse ou qualquer derivado? Dá um chega pra lá no tédio? Aqui onde eu vivo, é sempre assim, a cada canto que observo vejo um sorriso. Ilusão? Você pretende levar a sua vida como? Sempre baseada naquilo que é real e somente assim, sempre? Então eu te pergunto, quantos dias viverás? Eu particularmente necessito das minhas ilusões, sonhos, imaginações por mais que achem impossíveis, inalcançáveis, eu não acredito no impossível. Você não pode simplesmente passar na vida, você precisa vivê-la, usufruí-la, não há nenhuma garantia de que após a morte existe felicidade eterna ou sofrimento ou nada, nada há nenhuma garantia, simplesmente talvez após a morte, pode acabar, nada mais existir. A vida é um milagre fabuloso, ela tem cores, sons, dimensões, ação, tato, você é criador, é criatura, você presencia mudanças, descobre, o que mais de interessante pode haver? Se há, eu ainda não descobri. Não seja ruim consigo mesmo, relaxe, se solte, aproveite, afinal você é um milagre.

Quando o encontro a dois é especial jamais será esquecido por mais que a distância separe dois corpos nunca separarão duas almas, mesmo elas capazes de encontrar novas paixões jamais serão capazes de encontrar alguém que um dia as fez tão feliz.Um grande amor não se acaba assim de uma hora pra outra, é preciso muito mais que um outro amor para tentar tirar alguém que um dia foi a razão da sua vida, a razão do seu viver.

Se tu me fizeste feliz? Muito! Mas foi preciso esquecer tudo. Por tudo entende-se esquecer os bons momentos, os sorrisos, olhares, foi preciso esquecer as sextas à noite, os abraços no portão, tive que esquecer um sentimento ainda latente. Eu poderia esperar um outro amor para ‘limpar a casa’, mas preferi eu mesma fazer isso. Varri tudo, tirei toda poeira. Quando o outro amor chegou a casa estava em perfeita ordem, refeita do furacão que foi você .

Sabe, eu estou esquecendo você. E o mérito ou a culpa é sua. Sim, é verdade.Vem acontecendo gradativamente, nota? Eu sempre quis aproximação, reciprocidade, algum tipo de relação normal. Mas você ficou aí parado, concordando com algumas das minhas reivindicações de afeto, como aquelas pessoas que sentam em mesa de bar pra discutir política, falam, falam, escutam, escutam e não fazem nada pra mudar o processo. Eu só queria um pouco de atitude. Você sempre esteve por perto? Ah, sim, tem razão. Sempre esteve por perto, mas não ao meu alcance. Mil impossíveis, impostos por você, entre nós dois. Um tipo de amor invisível, que a gente até sabe que existe, mas nunca se completa. Omissões e ausências, algumas vezes justificadas por falta de memória, outras, simplesmente pela frase: “eu sou assim”. É, demorou muito, mas você fez um bom trabalho para que eu já não sentisse tanto a sua falta. Afinal, você é especialista em se manter ausente. E o pior é que você acha normal esse tipo de comportamento. Se eu não sinto mesmo a sua falta? Sinto falta de um passado que esconde lembranças boas. Lembra quando conversávamos durante horas? Lembra quando riamos muito enquanto você me carregava nas costas? Lembro dos "Eu te amo" inesperados e da cozinha. Enfim, não vou ficar aqui citando lembranças felizes porque elas não são suficientes para eu ainda lutar por você. E há de convir que eu lutei muito, não é mesmo? Esperei demais, fui ao seu encontro, bati na porta. Quantas vezes eu subi e desci aquelas escadas esperando que alguma coisa mudasse? Que tomasse alguma decisão ao nosso favor. Tentei de todas as formas entender e aceitar o inaceitável. E você, seu acomodado, o que fez? Eu quero que você perceba que eu me decepcionei muito. E essa parte, sejamos sinceros, não foi culpa sua. Idealizei demais e muitas vezes fui condescendente com essa situação toda. Eu tinha uma imagem sua, meio fantástica, né? De um homem mais decidido, que mandava na sua própria vida, mais forte, talvez. Pensando bem, acho que você até foi assim uma época. Eu só quero que você saiba que o teu mal foi não fazer nada e viver somente pelas circunstâncias. Não pense que eu escrevo todo esse texto dramático com algum sentimento de satisfação. Pelo contrário, não há alegria nenhuma em passar anos tentando fazer o melhor e depois se dar conta que não funcionou e não vai funcionar. Mas afinal, a culpa é toda sua mesmo? Não, a culpa é nossa, mas é o que menos importa agora, pois o que não está feito não está. Te dei todo o tempo do mundo. Agora, eu sinceramente, de coração, preciso e estou indo embora. De dentro pra fora, entende?

Por amor se compõe.Se descompõe.Alucina,enlouquece.Percebe,esquece (não)-adormece.Intensifica,fascina.Cede.Anula.Emudece.Morre e renasce.Deseja.Espera,procura.Chora.Respira.Sorri.O amor tem me dado tempo pra pensar em palavras definidas,embora defini-lo seja um ter aprisionado:não se revela por um todo,pois amar é metade da gente e metade do outro.É dependente.Imprevisível.(cruel e inocente).O amor envolve tal como se vê, o amante, como aroma num frasco perfumado:invadindo da tua fragrância os poros da gente.Sentindo.Viciando de querer vivenciar aquilo.É entregar nossa melhor parte:o lado que resta,florido.Por amor ainda tenho sobrevivido,mesmo eu entre ele:joio e trigo,amado e inimigo.Amor Amor Amor!Por acreditar é que insisto,que há de nascer uma manhã diferente,de todas as minhas:onde meu olhar,instintivamente sobre o criado mudo,não recolherá mais os beijos que caem do meu sonhar-te.Vou ter-te(amor).Tão nítido como meu desejo.

Ter que te esquecer foi a decisão mais dolorosa da minha vida, pois não se esquece aquilo que está em você...Se mata. Então vou ter que te matar de mim...Vou virar uma assassina do seu sorriso,do seu olhar,do seu jeito de amar...Vou te enjaular num lugar em mim onde eu possa te torturar melhor, onde possa torturar nossas lembranças...Nossas músicas...Nossas danças...Tecnicamente é só fechar os olhos com força, é só me transportar pra minha mente... É só pensar nos sorrisos que por ti dei, nos olhares que a ti entreguei, nas canções que por ti cantei, no amor que a ti doei...Mas fisicamente dói, a alma reclama, a mente esperneia...É sofrer por algo que te faz voltar a vida...É chorar por estar caminhando ao ponto de partida...E isso machuca, machuca ter que te apagar...Ter que desistir de insistir...Ter que investir em ti anular...Te matar atrairá conseqüências, com você matarei os planos que por ti formei, os sonhos que por ti sonhei, o amor que de ti aprendi...E assim vou matar um pouco do muito de mim...O muito do pouco que de ti há em mim...Matar a chama tua que acende em mim...Matar a vontade de acordar que o muito teu em mim me permite sentir...E aí meu amor se assim te matar o que ao fim de mim irá sobrar?

Eu não sei como, mas...vou ter que dar um jeito de te esquecer, vou usar todas minhas forças. apesar de tudo você deu valor ao meu sentimento, mas acho que deu tanto, que por isso não estamos juntos. Eu posso até tentar ficar longe de você, mas perto eu não agüento. . . Às vezes a gente tem que ter coragem, de quando chegar o momento certo de decidir uma coisa e partir, seguir em frente: Agora é a hora de tentar algo novo! tentar acabar com um grande amor não é legal pra qualquer pessoa que ama e quer estar perto. você sabe que eu abriria mão de qualquer coisa por você. mas não foi o bastante, não deu! Mas mesmo assim se alguém me perguntar, vou dizer que eu te amo como nunca amei alguém, sendo que viver de ilusão não da mais.

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece, um amigo que não larga por nada, um remorso que se envergonha pela vida inteira, um arrependimento por algo que não fez. Todo mundo tem na vida coisas a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de alguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas pessoas em busca do melhor. Melhor de nós, e o melhor para nós.

"Você batia à porta e eu esquecia totalmente os meus conceitos de auto-erotização. O solo de Knockin’ on Heaven’s Door me preponderavam, mas não tanto quanto teus atos intencionais. Eu persuadia os teus dedos, tu me amordaçava a alma e, em meio aos gritos sem tom e travesseiros mordidos, eu me perguntava se era amor. Não entendia o porquê de me afundar no cheiro do teu perigo, na trama do teu ego. Sinceramente, tuas costas são mais largas do que as oitavas de qualquer outra melodia, e eu me perdia contando os arranhões que a minha sanidade deixava na porta do bom senso. Como Bukowski uma vez citou: "She’s mad but she’s magic. There’s no lie in her fire.". Em tradução livre, digo a mim mesma que o segredo do teu delírio infame está no fogo que eu nunca pensei em conter, no olhar que deixei vacilar ou até mesmo nos abraços de despedida inesperados. Eu te falei do meu vício em cigarros,whisky e dramatização, meu fogo sempre gritou a verdade, estranho, eu jamais omitiria que faço do inferno um paraíso quando te cravo as unhas e tu te encaixas nas minhas pernas. Sabes das minhas loucuras e tornou-se uma delas. Um vício. Dotado de palavras bonitas pouco verídicas, faro de vagabundo e ainda trazia consigo sete notas silenciosas de fetiches ocultos. O que te faz me procurar nas preliminares da noite? O que te atrai? Será meu gosto literário, musical ou esse meu gosto por mentiras bonitas de serem contadas. Sei lá. Eu não precisava do teu carinho, mas queria teu afeto. Em contrapartida, desprezava tuas teorias falhas de ser fiel, contudo mastigava as atitudes tomadas de lealdade. Só não tenho culpa de me encantar pela tua canalhice, pelos contornos na tua pele, o aroma convidativo da tua tendenciosidade. Não tenho. Mas quando quiser, não esquece da minha amnésia de bancar a trouxa que não sabe o que quer, que lê Bukwoski para se convencer de que o amor é uma praga, que fuma para se auto-afirmar, que escuta Bob Dylan apenas para encontrar os teus gemidos de histeria entre os acordes. Não esquece que a porta está aberta, assim como a janela e o coração também. Eu nunca te disse que quando a cama rangia alto, não estava necessariamente pedindo um ajuste e que o meu pescoço pulsava por uma mordida tua. Posso ter omitido algumas coisas, assim como retalhei certos sentimentos. Eu precisava me impor como máquina para que o arrepio da falta que o teu sossego me traz fosse cessado e controlado. Eu jurei que o amor não existia, porém não prometi que a paixão não viria como penitência. Eu lhe apresentei ao fogo e não esperava sentir o efeito contrário das queimaduras tão cedo.”

Nunca vou esquecer de um rapaz, estudante, do qual todos sabiam que aspirava com decisão à santidade. Ele tinha este programa de vida. Ele sabia ter sido criado para os grandes ideais. Procurava o belo amor, e o procurava de joelhos, na oração. (Do livro: "Cruzando o Limiar da Esperança")

" -- Juca Mulato! Esquece o olhar inatingível! / Não há cura, ai de ti! Para o amor impossível. / Arranco a lepra ao corpo, extirpo da alma o tédio; / só para o mal de amor nunca encontrei remédio... / Como queres possuir o límpido olhar dela? / Tu és tal qual um sapo a querer uma estrela... / A peçonha da cobra eu curo ... Quem souber / cure o veneno que há no olhar de uma mulher! / Vencendo o teu amor, tu vences teu tormento. / Isso conseguirás só pelo esquecimento. / Esquecer um amor dói tanto que parece / que a gente vai matando um filho que estremece, / ouvindo, com terror no peito, este estribilho:/ "Tu não sabes, cruel, que matas o teu filho?"/ E, quando se estrangula, aos seus gemidos loucos, / a gente quer que viva... e vai matando aos poucos! / Foge! Arrasta contigo essa tortura imensa, que o remédio é pior do que a própria doença / pois, para se curar um amor tal qual esse ... / Juca Mulato, esquece!" (feiticeiro) ("Juca Mulato")

Adeus, meu pobre amor. Jamais a esquecerei ou substituirei. Seria absurdo de minha parte procurar persuadi-la de que você era o amor puro, e que esta outra paixão não passa de uma comédia da carne. Tudo é carne e tudo é pureza. Mas uma coisa é certa: fui feliz com você e, agora, sou infeliz com outra. E assim prosseguirá a vida (...) de um modo geral, agirei como sempre agi. Mas isso não significa que serei feliz sem você... Todas as pequenas coisas me lembrarão você (...) tudo isso me parecerá sempre a metade de uma concha, a metade de uma moeda, de que você possui a outra parte. Adeus. Vá embora, vá embora. Não escreva. Case com Charlie ou com qualquer outro homem bom de cachimbo entre os dentes. Esqueça-me agora, mas lembre-se de mim depois, quando a parte amarga estiver esquecida.

Ninguém quer ser esquecido, mas isso é o retorno da lei do mundo. Existem sonhos que duram datas e outros que se aniquilam em dias, minutos e segundos. Amor vem, amor que se vai, paixão doída que muitos a chama de amor, e ciúme possessivo destruidor. Portanto, tem amor que nasce, tem amor que murcha e apodrece, e o que se edifica e floresce. E ainda existe aquele que se vão não manda recado se perdem nas horas, e fica só a lembrança contida dentro de um coração magoado.

E sempre do alto da nossa arrogância, nos esquecemos de ser gratos. Gratos pelas coisas que temos, que podemos fazer, que podemos comer, vestir, nos locomover, por amigos que valem a pena, pela chuva, pelo sol, por respirar, pela nossa casa, que seja lá como for é nosso lar. Pelos amigos que nos ajudam e protegem, pelos companheiros, pelo sono, pela falta do sono, pelo trabalho de cada dia. É bem melhor reclamar....... E nisso somos senhores, sofremos mais, perdemos mais, nossos problemas são maiores, nossas perdas, e assim passamos o pouco tempo que temos nessa vida a lamentar, sem nenhuma mudança no nosso caráter. Que a noite de cada um de nós seja de paz, e de reflexão no que temos a Agradecer.

As vezes a amizade pode ser difícil de ser conquistada mas muito fácil de ser esquecida. A cada segundo perdido parte de sua vida está se desfazendo, gosto de pensar como a areia movediça vai e nunca mais volta, pois um baú pode trazer lembranças mas nunca matar a saudade. Uma das piores coisas da vida é se sentir mal por momentos que não pode aproveitar, a vida sempre nos prega peças, mas me diga se nunca há erros? Concerte seu relógio e percebera que nem tudo na vida permanece nas mesmas condições, olhe para o céu e veja que se o sol não mudasse de lugar a lua nunca iria brilhar. Olhe para você bem lá no fundo e então compreendera a razão de tudo pois sem o amor nada seriamos.

"E não nos esqueçamos do grande mandamento: "Amarás a Deus sobre todas as coisas". E eu acredito. Apesar de não seguir nenhuma religião, tenho respeito por elas e por todas as coisas que, de alguma maneira, possam despertar a riqueza da fé, pois “não há fé sem milagres” (Malinowski), e, pra mim, não importa de onde nos vem a fé, seja ela, produto religioso, filosófico, científico..., independentemente de sua origem, a fé nos faz viver. Como dizia Ebeling: "a fé é movimento e acontecimento, é vida, vida plena". Miguel Unamuno, pronunciava a seguinte frase: “A fé não é crer no que não vimos, mas é criar o que não vemos". E o autor da "Lei do Triunfo" falava mais uma coisa: "Através dos milagres Deus nos mostra a força que tem a fé." E, mudando algumas palavras, eu, uma comum mortal, digo a mesma coisa : "Da força da fé Deus nos concede os milagres". E, embora eu não raciocine religiosamente, é claro que acredito que devemos amar a Deus, mas como seria bom se conseguíssemos demonstrar o nosso amor a Deus através da benevolência, compaixão e tolerância às suas criaturas, da convivência harmoniosa com toda a sua criação. Demonstrar nosso amor a Ele por meio de ações humanitárias, não apenas de rituais e preces ."

Só não se esqueça, que nunca por nenhum dia eu deixei de lembrar de você. E não importa o que faça ou fez, você sempre será uma lembrança para mim. E mesmo que não há nenhuma ligação entre nós, o meu coração sempre estará de alguma forma ligado ao seu. É uma pena que já não venha mais se lembrar de mim, e que talvez, realmente não era apenas eu que estava em seus pensamentos. Se é que havia tempo para você pensar em mim.

O primeiro amor a gente nunca esquece, acho meio sem lógica esta coisa de classificá- lo por ordem de chegada, sendo assim poderíamos dizer que o segundo, o terceiro também não, e seria uma classificação meio louca termos que contar quantas pessoas passaram em nossas vidas, apesar que muitos realmente tiveram o primeiro que se tornou único. Amor é amor e ponto, cada momento que o vivenciamos surgem sensações novas, que nos fazem sentir mais e mais que estamos prestes a nos apegar a alguém e cometer alguma insanidades, ou melhor anormalidades . Olhares se cruzam, coração acelera, pernas tremem, desejos surgem , sempre será assim quando nos apaixonamos por alguém, os sentimentos sempre vão se aflorar, o beijo será sempre inesquecível, os toques serão incontroláveis . O amor não se classifica, apenas damos margem aos sentimentos e confiamos num alguém que resolveu se permitir. o amor em si nunca é esquecido, prefiro dizer que as primeiras sensações nunca esquecemos, o primeiro beijo, o primeiro toque, ai sim são primeiros e deles surgem o segundo, terceiro e quantos você quiser além das saudosas lembranças daquela primeira pessoa que te despertou tais sensações. O amor tem o poder de renovação, sempre sera único em todos os momentos que abrirmos nossos coração e deixa- lo se manifestar.