Textos sobre a Rejeição

Cerca de 77 textos sobre a Rejeição

Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.

Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.

O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.

Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!

Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!

O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz!

Padre Fábio de Melo
1.9 mil compartilhamentos

Joguei sobre você tantos medos, tanta coisa travada, tanto medo de rejeição, tanta dor. Difícil explicar. Muitas coisas duras por dentro. Farpas. Uma pressa, uma urgência. E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça.

Caio Fernando Abreu
40 compartilhamentos

Se não estivermos dispostos a superar o medo da rejeição, sempre nos sentiremos sós. [...] Por não querermos assumir os riscos da intimidade, tentamos preencher o vazio criado pela falta dela em nossas vidas. Daí nascem os vícios. Se não alimentarmos de forma saudável o poço sem fundo criado pela ausência de intimidade, acabamos alimentando-o de formas autodestrutivas.

Alguns tentam preencher o vazio com álcool; uns com compras; outros com drogas. Muitos irão preenche-lo com uma série interminável de relacionamentos fúteis e de curta duração, e um número cada vez maior de pessoas tenta preencher o vazio com experiências sexuais. O resultado é um vazio cada vez maior. Todos esses vícios são apenas tentativas pouco saudáveis de preencher o vazio criado pela falta da intimidade verdadeira.

Os vícios são, portanto, alguns dos mais poderosos enganos que podemos vivenciar. Os vícios nos desconectam da realidade. Então, por que nos atraem com tanta força? Por uma razão incrivelmente simples: eles mudam o modo como pensamos sobre nós mesmos. Enquanto a intimidade nos leva à partilha com os outros, os vícios nos empurram cada vez mais em direção à solidão de nossos mundos imaginários. Eles mantém viva a ilusão de que somos o centro do universo.

A intimidade genuína nos liberta da solidão, mas, quando fugimos da intimidade, muitas vezes acabamos escravizados pelos vícios

Do livro "Os Sete Níveis da Intimidade"

Matthew Kelly
32 compartilhamentos

REJEIÇÃO

A rejeição é uma dor imensa, invade o corpo, a alma, a vida e vai delimitando passos e definindo rumos. Se não houver uma reação positiva, esta experiência dolorosa toma conta do futuro, de todos os planos.

Estudos revelam que a dor é literal, sensorialmente dolorosa, como uma queimadura por exemplo. O que permite falar que a rejeição arde, dói e incomoda!. Além disso, outras pesquisas relatam que curar se de uma rejeição é como se livrar de um vício. E sejamos justos, se fosse fácil escapar, não se chamava vício. E a ajuda para superar esta fase? Boa pergunta.
Imagine que existem centenas de clínicas para reabilitação de dependentes químicos, mas nenhuma para a reabilitação de quem levou um fora.

As pessoas só fazem com a gente o que deixamos que façam. Não gosto de regras, mas esta frase anterior é um paradigma em minha vida. É claro que não podemos decidir as ações alheias. Estar conosco é uma escolha que cabe a cada um que cruza nosso caminho e é, de forma tácita ou não, convidado a permanecer nele. Uma vez que este alguém decidiu trilhar outra estrada sem você, e não antes de você persistir até a linha onde termina a tentativa e começa a humilhação, se faz necessário entender e aceitar que a história ganhou um ponto final involuntário. Mas a sua história pessoal continua, e como enfrentar a situação é que vai fazer toda a diferença.

Todo mundo tem o direito de escolher, assim como você, mas não é a escolha do outro que define quem você é. "Ele não me quis, sou um lixo" se fossemos determinar nossa existência pelos outros, estaríamos fadados a uma falácia afetiva sem fim. A auto-estima não pode ser abalada por uma rejeição, obviamente, ela é o calcanhar de Áquiles dos apaixonados. Assim, merece nossa atenção especial quando nos sentimos rejeitados.
Não há receita pronta e generalizada para as dores de amores, e nem é a pretensão deste singelo Blog indica-lá. Me basta alertar que é necessário socorrer seu ego após uma ruptura amorosa indesejada. Sabe aquela afirmação "sou mais eu", exatamente esta deve entoar no seu consciente, acreditando no seu próprio valor e lembrando que todo mundo, todo mundo mesmo, já levou o pé na região glútea pelo menos uma vez na vida.

A gente escolhe tudo por afinidade, comida, roupa, carro... mas paixão já é bem mais complicado. Difícil dizer com precisão o motivo pelo qual nos apaixonamos por esta ou por aquela pessoa. Portanto, não escolhemos de forma racional, a rejeição ocorre da mesma forma. Não houve uma escolha baseada em argumentos sólidos, mas um que sem fórmula que esfriou, as vezes nem chegou a esquentar, a relação.

Viva, solte-se, acredite que vai acontecer de novo, seja paixão, amor, atração. Um não te quis e foi embora. Outro esta procurando por você.
A vida gira, e nada é igual ao segundo passado. Perfeito, a palavra chave: PASSADO; passou, começa a viver o hoje se dando mais valor e amanhã, talvez, apareça alguém bem mais interessante.

Dance, cante, grite, escreva, leia, crie um blog, faça novos amigos, de um trato no visual, experimente novas comidas. Mas em nenhuma hipótese sinta se menos ou deixe de cuidar de você. Em algum ponto da estrada você vai olhar para trás e enxergar que tudo passou, por que isso posso afirmar, tudo passa!

Eu sou mais eu!!!!

Janaina Cavallin
3 compartilhamentos

Ele te deixou?


Ele te deixou e achas que não vais conseguir viver sem ele? Que ele foi a coisa mais importante que aconteceu em tua vida? Estás errada, pois se assim fosse não teria te largado. O ser mais importante da tua vida ainda vai aparecer e para isso precisas existir e de maneira diferente, tua velha pessoa tem que morrer, precisas estar sempre forte e com o semblante alegre para que uma outra pessoa te enxergue vencedora e não derrotada.

Quem quer viver com uma derrotada? A derrota nos tira o brilho, a ternura e a beleza. Vais viver sem ele e muito melhor quando não levares nenhum erro que cometeste nessa relação para a outra. Tens que fazer-te nova e conseguirás também viver sem ele, pois vais estar com outro e começarás a viver para esse amando-o e respeitando-o, assim tua vida será cheia de alegrias. Pense, foste muito mais importante do que aquele que te deixou, pois deste a ele a liberdade de escolha e nunca o fizeste teu prisioneiro. Viva! Ame-se! Elias Torres

Elias Torres
3 compartilhamentos

Aceito sua rejeição, sua falta de vontade, suas idiotices, sua forma de me tratar, seu abraço, seu sorriso. Aceito de coração suas palavras, teu olhar, suas lagrimas. Aceito seu sentimento de amor que nunca foi amor de verdade, aceito teu colo, teu ombro amigo, Aceito suas considerações, aceito suas desculpas, seus erros e acertos, suas criticas e aceito a falta que você me faz, aceito tentar te esquecer, aceito você nunca me querer. Por fim. Aceito você!

Lucas Patek
86 compartilhamentos

Até que ponto vai a rejeição de um amor? Até que ponto vai o rejeitado? Até que ponto vai alguém com os sentimentos feridos? Alguém com uma alma morta? Alguém vazio? Alguém sem chão? Alguém solitário? Á procura de sua alma? Até quando alguém assim aguenta? Eu não sei... Mas creio que já cheguei ao meu limite.

Sabrina Niehues
47 compartilhamentos

"Se você foi rejeitado muitas vezes em sua vida, então uma rejeição a mais não vai fazer muita diferença. Se você for rejeitado, não conclua automaticamente que a culpa é sua. A outra pessoa pode ter diversos motivos para não fazer o que você quer que ela faça: nenhum deles pode ter algo a ver com você. Talvez a pessoa esteja ocupada ou não se sentindo bem ou sem o menor interesse em passar um tempo com você. Rejeições são parte da vida cotidiana. Não deixe que elas o incomodem. Continue tentando alcançar outros. Continue tentando alcançar outros. Quando você começar a receber respostas positivas, então você estará no caminho certo. É tudo uma questão de números. Conte as respostas positivas e esqueça as rejeições."

Desconhecido
29 compartilhamentos

“Talvez rejeição não seja a palavra mais apropriada, o caracol não rejeita o dedo que lhe toca, encolhe-se. Será a maneira que ele tem de rejeitar? Será. No entanto, você, à vista desarmada, não tem nada de caracol, às vezes penso que nos parecemos muito. Quem, você e eu? Não, eu e o caracol...” (O homem duplicado)

José Saramago

Rejeição!

és a essência da minha paixão..
me rejeitou uma vez..e não teve meu perdão..
sorriu com ingratidão ... não me deu satisfação
me jogou no mundo como um algo em vão..
Matéria prima da minha fusão
alma fria e uma mente com muita razão!
querida Rejeição.. não contaminou meu coração!
Mas me encheu de motivação...
Rejeição.. que desistiu de mim no dia da minha concepção..
E me jogou no mundo por alguma razão!

Jess Nesta

Rejeição

Dei o melhor de mim,
mas você pôs tudo a perder.
Por que tem que ser assim!?
Não percebes que me faz sofrer?
De todos esse é o pior fim,
ele chegou antes mesmo de tudo acontecer.
Antes de você me beijar,
antes de me chamar de amor.
Da pra ver no meu olhar,
todo o mal que você me causou.
Sentimentos são como cristais,
e os meus são sensiveis demais.
Me diz oque eu faço com o meu pensamento?
Que conforme o vento, sai à procura dos seus.
Você me faz perder a cabeça, me tira do sério.
Bagunça a minha vida, eu fico sem alternativas.
E sem que eu perceba, já sou totalmente sua,
completamente rendida, as vontade suas.
E assim vou te amando, cada dia mais.
E já nem faço idéia, do mal que isso me faz.

Aline

Sombras da rejeição...

Medo...
Que medo é esse que,
encontrando o coração aberto,
adentrou e ali construiu o seu reinado?
Que medo é esse que,
temendo o exílio,
formou logo o seu exército?

Medos, medos, medos...
Nada mais que projeções
do medo amedrontado:
medo da rejeição

Amor...
Que sentimento é esse que,
encontrando o coração aberto,
adentrou e se fez servo?
Que sentimento é esse que,
entendendo a fragilidade do medo,
muito amou e aceitou e,
do coração, o medo exilou?

Medos, medos, medos...
Vidas despejadas
nos ralos do tempo
E nós, indiferentes,
não vemos que os medos
são sombras da rejeição,
facilmente, dissipadas
pelo Amor e a Aceitação

Maria Aparecida Giacomini Dóro

Amor perdido

Como pode o mundo todo só valer em seus braços
como pode sua rejeição destruir o chão sagrado

vou cair, cair e cair, até que a tristeza me consuma
carregarei um melancolia que me seguirá até a tumba.

tomarei doses de felicidade, que permanecem em meus pensamentos,
entretanto quando vier o tapa da realidade, acordarei
voltando a depressão homicida, que me faz querer tirar a vida,
mas até isso a mim não cabe, coragem, oh! santa coragem.

gustavo cavalcanti teles

Rejeição não?

Pois é! Rejeição é uma palavra tão não bem-vinda que até nós a rejeitamos. Lembro da minha 4º série. Sabe aquela época em que seu corpo está sofrendo modificações? Sim, quando nós ficamos sem cintura, onde nada combina com você e tudo que sai da sua boca soa como a coisa mais mongol do mundo? Incrível! Nessa época,no qual estava sofrendo essa temida metamorfose, resolvi escrever uma enquete para o garoto mais bonito da sala. O Nome dele era Bruno. Mesmo um tanto esquisita, resolvi tomar coragem. Peguei um papel. No papel que media 5cm por 10cm escrevi a seguinte pergunta “ quer namorar comigo?”, e logo abaixo dois quadradinhos: SIM e NÃO . Hora do recreio, deixei meu lanche de lado e fiquei esperando ele ler e marcar. Ao marcar, ele usou o lápis com tanta força que chegou até a rasgar o papel. NÃO. Eis a rejeição. Tão nova e já passara por essa experiência. Cheguei em casa,contei para minha mãe e ouvi a seguinte resposta – Não liga não! O mundo da muitas voltas! . Não entendi muito bem, pois sobre o mundo só sabia da translação e rotação. Hoje , como tantas voltas descobri o que significava.

Brenda Miranda
Inserida por brendamiranda
1 compartilhamento

O bullying,a violência,a rejeição...
Será mesmo que é ir longe demais ser homossexual e querer levar a vida normalmente?
Quem são os verdadeiros doentes?
Quem são os verdadeiros heróis?
Onde está o Brasil democrático?
Devemos continuar sendo vítimas do preconceito,do equívoco,da ignorância?
Não,definitivamente,não podemos morrer,sem antes lutar por uma sociedade justa e livre,por um Brasil de todos os brasileiros,sem excessão!
Pois uma sociedade não é feita pra reproduzir a si mesma num ciclo vicioso,mas também deve visar as necessidades e aspirações de toda a população.E como parte dessa sociedade devemos ser corajosos para levantar o nosso estandarte e pedir pelo impossível,a mudança tem que partir de quem quer ver a mudança.De nós...Devemos derrotar nossos medos e não esperar que eles criem força e nos derrotem...

Michelly Martins
Inserida por michellyrockmar

A dor de uma rejeição é algo que todos seres humanos procuram evitar, no entanto só com situações ocorrentes como esta nos faz superar tal sentimento.
Mas uma esperança brota no coração de cada um dos seres rejeitados que os faz sonhar que no dia seguinte tudo mudará e mesmo que demore a mudança é algo inevitável.
A um ser em especial em que vejo como inspiração para superar tais momentos este se chama JESUS foi rejeitado e mesmo assim foi ate o fim por mim e por você e mesmo muitos continuam o rejeitando.

André Wilkson Souza Soares
Inserida por andrewilkson

Tem um tipo de amor, que é aquele que voce ama alguem,
porém por medo da rejeição desse seu intenso amor,
acaba por não falar. Por nao expor seus sentimentos.
Digo para voce uma coisa, que se um dia sentir isso por
alguem, seja amiga(o), diga a ela(e) pois o máximo que
pode aconteçer é seu mundo se acabar por alguns minutos.
Por que só entao voce vai perceber que o seu valor esta
pessoa nao mereçe. Se esta pessoa não quiser o seu amor,
te digo com todas as letras e palavras, há alguem que
irá dar o valor que voce sempre mereçeu,
e te amará mais do que voce imagine.

Roberto Ittalo
Inserida por RobertoIttalo

A moça dos olhos de amêndoa.

Ferida e com as marcas de toda a rejeição que sofreu ao longo de sua miserável vida, com mais cicatrizes no peito que qualquer ser humano poderia suportar e com uma vasta coleção de nãos e óbices a moça, essa moça de olhos amendoados sempre dispostos a enxergar mais que os outros, com seu sorriso torto sempre aberto e pronto pra desarmar qualquer mal ou falta de humor,essa moça que ainda consegue ser bonita e leve, que se pinta e arruma o cabelo, que mesmo com o mundo a desabar sob as suas costas consegue acreditar que tudo vai e deve melhorar, essa moça que não perdeu a esperança de externar todo o amor que tem guardado no peito, ela que tem o ventre e o coração prontos para dar e receber o amor mais genuíno e puro mais brilhante e raro que um cristal lapidado feito para presentear, essa moça que tudo entende e compreende ela que sempre tem um falar amável e doce mesmo diante do seu carrasco, essa moça que viu a ruína chegar ao seu lar bem cedo que se fez guerreira vestida com uma armadura, dura e cheia de espinhos, é meu caro essa moça que sempre está a se defender que sempre está a sonhar...Ela está cansada de esperar e de desejar, ela te procura, bate de porta em porta afim de te encontrar, sem nenhuma promessa de perfeição apenas com seu peito aberto e com o sorriso disposto querendo ser feliz, querendo te encontrar pleno e pronto com seus braços abertos pra ela guardar, repousar e assim sentir-se segura, ela que sempre foi ímpar agora prefere ser par para somar e multiplicar, para dar tudo o que nunca recebeu, para calar e provar à si mesma que é capaz de ser aceita de forma decente, que pode amar e ser amada de forma leve e pura...essa moça, é essa moça que está aqui na sua frente e te olha com ternura e sorri com largura.

Cristina Martin Manfredo
Inserida por Crismanfredo
1 compartilhamento

O Deus do Amor ou que castiga? O Deus do acolhimento ou da rejeição? O Deus da Misericórdia ou da acusação? O Deus Providente ou da prosperidade? O Deus humilde ou da arrogância? O Deus de todos ou o seu deus? O Deus Justo ou da desigualdade? O Deus eterno ou limitado? O Deus Santo ou vingativo?...

Dependendo o que você anuncia e pratica poderá ser a imagem do Deus que outros adorarão e servirão. A forma mais justa e honesta de amar é não enganar. Você pode até enganar as pessoas, mas nunca fugirá de você mesmo e jamais enganará a Deus; Deus conhece nossas intenções, não há como enganá-lo. O enganador revela a mediocridade de sua personalidade e a fraqueza de seu caráter. As aparências podem enganar as pessoas, mas o coração se revela diante de Deus. Deus é amor, qualquer imagem contrária a isto é falácia. Não engane, Deus é amor!

gilberto angelo begiato
Inserida por gilbertobegiato

Morrer de Amor!!!

Já muito me morri de amores e rejeição;
Se morrer de amor se diz e é verdade;
Quem não morreu de amor e de saudade;
É um mineral rolando sem direção.

Deste gasto coração me já detesto;
É errar humano e saber e eu errei;
Quantos sonhos me sonharam que rejeitei;
E a solidão agora me sonha o resto.

Minha Dona inda me não encontrei;
E amores me deu que tanto me bastaram;
De renegar uns e outros que me amaram;
Com cem mil espadas este coração sangrei.

Jorge Ferreira dos Santos
Inserida por jokalink