Textos de Esquecimento
Existem coisas que não valem a pena serem lembradas...E existem coisas boas que jamais esquecemos, essas coisas que não saem do pensamento e enchem nossos corações de alegria, são maravilhosos presentes de Deus! São coisas assim, especiais e sinceras, que só pessoas de bom coração tem para nos oferecer. São poucas pessoas capazes de fazer outras felizes. Não me importo com os que um dia me magoaram, pois, tenho muitos motivos para agradecer a Deus pelas pessoas que me proporcionaram os melhores momentos de minha vida. Obrigada Deus, por todos os momentos felizes, por todas as chances que o Senhor me deu, por sempre estar ao me lado e proteger as pessoas que amo e que fazem da minha vida a melhor!
Pode tratar de esquecer dos contos de fadas, das histórias e dos faz de conta, não é assim tão fácil. Não vai sair um gênio da lâmpada para te ajudar, ou uma fada madrinha do seu jardim para te socorrer. Você tem que enfrentar. Você tem que ser forte. Tem que aguentar. É difícil, mas aceita um conselho? Vai passar. Dizem que é preciso passar por momentos difíceis para aprendermos a valorizar os momentos de felicidade. Dizem que para conseguirmos as coisas que queremos e alcançar nossos sonhos é preciso coragem, força, sacrifício. Coisas boas te acontecerão, mas por enquanto resista as ruins. Nada disso que você está sentindo e nada disso que você está passando vai ser em vão. Eu acho que para conhecermos a felicidade antes é preciso conhecermos o sofrimento. O caminho não é fácil, eu sei, mas também não é em vão. Vai valer a pena, eu creio, você crê?
Ao passar do tempo esquecemos que amar e difícil, Porem amar também não e fácil, As vezes o amor nem sempre vem para ser feliz simplesmente vem para dizer um oi, mais não percebe que já não e possível esquecer, pensamos que pode ser diferente a segunda vez, mais acabamos percebendo que nada mudo e tudo que um dia aconteceu esta repedindo do mesmo jeito mais o que podemo fazer não mandamos no coração de ninguém, principalmente em um que vive o tempo todo com a gente, pergunto por que apaixonamos, e obvio não tem resposta para isso simplesmente amamos, muitas das vezes choramos pela pessoa errada, corremos atras da pessoa errada, e nem percebemos a pessoa certa bem do nosso lado torcendo para você ficar com a pessoa que ama quando percebemos e tarde de mais, podíamos ter uma chave pra tranca nossa emoções para que não presencismos sofrer tanto ama e bom mais não ser correspondido e muito ruim, principalmente quando descobrimos que a pessoa que tanto amamos gosta de outra pessoa e só está brincando com o nosso sentimento que não liga se a amamos de verdade apenas está ao seu lado por opção não por amor, quando isso e revelado vemos a tamanha falsidade fingindo gosta mesmo assim não conseguimos afasta dessa pessoa, muito ruim esse sentimento não desejo a niquem mais a vida é assim se você ama um dia sofrera mais termino dizendo que nunca desista persista amar não e opção tem motivos e sentimento
O reencontro é a taça de vinho em cima da mesa, é o perfume que nunca foi esquecido, os cheiros, desejos urgentes a serem saciados, gostos a serem degustados com sabor de saudade, é a mão quente que percorre o corpo, é aquela voz que há tempo você não escutava sussurrando no teu ouvido: "senti saudade".
O tempo não tira a saudade mais ele te devolve o sorriso, ele não te faz esquecer a dor que sentiu mais a transforma em força, ele não devolve os dias passados, mas te dá à oportunidade de viver dias mais lindos, ele não dá o amor de ninguém, mas lhe permite amar e ser amada quantas vezes você se permitir, ele não para o tempo para você se recuperar, mas ele cicatriza suas feridas.
Muitas vezes não conseguimos esquecer pelo simples fato de saber que aquilo não está mais no nosso alcance, por saber que não vamos ter aquela pessoa mais e por saber que podíamos ter feito mais, que podia ter sido diferente, só que não foi. Precisa entender que do mesmo jeito que o relacionamento não foi eterno, a dor dele ter terminado também não será. Não tem como dizer o que fazer para esquecer alguém, o que pode se fazer é esperar o tempo e seguir em frente. Seguir em frente com sua vida, com seus pensamentos e sentimentos, permita-se abrir seu coração, permita-se descobrir coisas novas e pessoas novas. Acredite que esse relacionamento que acabou foi para aprendizado, para você aprender com os erros e não repeti-los mais e acredite que quando você menos esperar, a dor vai passar e você vai superar.
Mas é que eu tenho aquela mania idiota de me agarrar a beiradinha da lembrança e não esquecer de nada, absolutamente nada. Tenho aquela mania de imaginar mundos e fazer deles minha realidade, viver sempre em uma fantasia. Tenho aquela mania de chorar quietinha e sorrir com os olhos, escrever coisas que ninguém vai ler, escutar música de madrugada, esperar uma ligação que nunca se completará, acredito em anjos, leio livro deitada na rede. Tenho mania de desarrumar o guarda-roupa só para achar algo que eu tenho certeza que não está ali, mania de escolher palavras erradas para me expressar, e querer ir embora sem ter nenhum destino planejado.
Triste fico quando estou longe de você, vem me abraçar, sorrir, esqueçer dos problemas diarios, tocar teu rosto é o meu desejo, olhar nos olhos e dizer: Te quero, sinto que essa chuva reflete meu sentimento, como as gotas caem no vidro da janela do quarto, na mente cria uma melodia insuportavel dizendo te amo, te amo e te amo, gotas caindo formando a melodia mais perfeita e sinistra, por me deixar feliz e triste por não ter voce aqui em meus braços, para poder te abraçar
O tempo passou ligeiro! Porém, não esqueci a importância que cada um tem em minha vida. Aprendi, conheci, amei, fiquei zangada. Conheci pessoas que se tornaram meus amigos, meus amores; prossegui em minha caminhada com pessoas que conheço a anos, mas que meu amor não acabou por elas, ao contrário, aumenta cada dia mais. Por isso que ao acordar agradeço a Deus, tenho uma família, minha base, o maior motivo de minha alegria, tenho amigos lindos, verdadeiros e com eles formei minha 2ª e 3ª família, me tornei mãe, tia, irmã, prima, Pulo, coroa e tantos outros. Enfim, presentes enviados por Deus, que me motivam, me fazem sorrir, me consolam e sempre estão ao meu lado. Por eles veio a vontade de viver e ser quem sou, por eles sonho, vou a luta e não desisto nunca. Tudo que vivi, tudo que presenciei, nada foi em vão, agradeço por mais um ano de vida ao lado de pessoas de que tanto amo! Obrigada, Senhor!
E aí fica difícil esquecer quando ele ainda ocupa o topo do seu bate papo. Quando ele fica declarando a berros e gritos o amor por ela, aquele amor, aquelas palavras que deveriam ser pra você, e você não pode fazer nada pra mudar. Fica complicado quando tudo que te dizem te faz lembrar do que ele te disse um dia, e todas as afirmações te fazem duvidar, e não acreditar. Fica pior, ou melhor a cada dia, dependendo do ponto de vista. Clichê, infantil, sonhadora, podem me chamar do que quiser. Do que não quiser também. Mas não acho justo te dar esse ibope de desacreditar no amor por tua causa, já passaram por aqui tantos que não tiveram esse poder, não será você. Eu acredito sim no amor verdadeiro, naquele que será sim, pra sempre. Acredito que ele exista, sinto lhe informar. Pois ainda vai demorar um tempo, ainda vou me lembrar muito, e mesmo, só que não vai me impedir de amar e acreditar outra vez.
Quando você ama alguém,mesmo que tente se esquecer dele de todos os jeitos possíveis,imagináveis,impossíveis,toda vez que você vai dormir ou pensar em algo é sempre ela que vai aparecer na sua cabeça,mesmo que tente desviar seu pensamento o se coração te manda você pensa nela todos os dias
A maioria das pessoas possuem interesses em coisas, algo ou uma vantagem para si, nunca esqueça de deixar uma reserva para atender essa expectativa. Na maioria das pessoas um obrigado desmancha-se muito rápido no ar e o frusta, a maioria que algo específico além do obrigado, por isso, esteja preparado em ofertar um pós-obrigado"
Eu pensei qui pudesse esquecer de coisas que já passei ki nem sempre são lembranças... boas pessoas que passaram por minha vida amizades sinceras mais adormecidas mais jamais esquecidas guardadas em algum lugar no coração da gente coisas simples como tais brincadeiras como piqui ajuda piqui garrafão ou ate msm o lendário piqui esconde e outras mais a se o tempo volta se das coisas qui fiz tais como travessuras se eu pudesse eu faria tudo novamente eu acho qui serei um eterno moleque, estas coisas nem msm o tempo com as suas revira voltas mim fara esquecer! !!
"Muitas vezes julgamos ser melhores que os outros, porém nos esquecemos que somos tão falho quanto o outro, ou até mesmo pior, basta Deus colocar em uma situação contrária para ver se realmente você é tudo isso mesmo que diz ser, então antes de julgar alguém reveja toda sua vida, Lembre - se, não julgue para não ser julgado"
Não esqueça convenientemente das coisas que já praticou. Não faça uma interpretação errada de si mesmo. As pessoas podem apenas aturar quem você é. Deitar-se em cima de louros duvidosos, cedo ou tarde, as máscaras caem. A cama de louros pode se transformar em espinhos. Entenda de uma vez por todas que quem tem que mudar é você. A aceitação alheia que vem com uma parte de piedade nem sempre vem revestida de compreensão. Aquela velha máxima de "tem que me aceitar como sou" não ajuda muito, pois se "você é o que é", as outras pessoas "são o que são". O limite de cada um termina exatamente quando começa o limite do outro. Não ultrapasse nunca. Os espinhos podem estar esperando. A compreensão de si mesmo não serve apenas para si e sim para conviver pacificamente. Na falta disso, o resto é teatro. Quem assiste sabe que não é verdade e apenas uma encenação. Seja capaz de ver quem realmente é. Mude. Estamos de passagem nesse mundo e ser felizes da melhor maneira possível, mas também proporcionar a maior felicidade possível para outras pessoas. A vida é muito curta. Não desperdice o tempo com o seu ego. Ele vai preencher somente você. O mundo precisa mais que isso.
A memória pode esquecer dos momentos vividos, das emoções guardadas... o que a alma ama, pode adormecer... se acalmar,mas o que a alma ama é eterno. Não deixe, não permita que sentimentos contrários ao amor, te iludam a ponto de perder o que mais te fará feliz. Desperta a sua alma, para a vontade do eterno.
Ninguém dá a mínima para a gota de tão pequenina que ela é, mas jamais devemos esquecer que ela mostra, através do suor, toda a virilidade da humanidade seja nos campos de trabalho ou numa cama de prazer. O seu tamanho não nos deixa dimensionar a sua força ou poder, o seu uso errado ou mesmo a sua ternura. A gota de sangue em forma de lei criou o apartheid na África do Sul, mas às gotas de suas lágrimas um anjo sempre recolhe para enviar ao Deus Altíssimo. De gota em gota a chuva renova a vida na terra e somos como gotas no oceano diante do Pai Celestial. Ninguém pode dimensionar os efeitos benéficos das gotas que rolam de uma face triste, ao cair ela acaricia o rosto e faz um bem ao coração e a alma inimaginável. Até porque, muitos falam do poder das palavras ou da influência de um sorriso ou mesmo de um abraço, mas subestimar o bem que às gotas podem provocar é no mínimo insano. Portanto, estejamos mais atentos às gotas.
Eu te guardei na memória. Eu quis nunca te esquecer para não correr o risco de me perder de mim novamente. E eu não esqueci. Me lembro quando você em toda sua contradição foi morar em outro abraço. Lembro do abandono, da traição, da sua escolha e do meu coração quebrado. Nunca pude voltar para o seu abraço, nunca pude te perguntar o caminho e nunca fui a mesma novamente. Olhei muitas vezes para trás, na dúvida, te dando a alternativa de me buscar, me querer, me consertar. E você nunca veio. Então eu te observava de longe e com o tempo já não reconhecia meu amor em você. Quem eu lembrava já não condizia com quem eu via. Achei que não iria aguentar. Achei que o vazio duraria para sempre. Porém aprendi a me preencher. Me preenchi de mim mesma, de vida, de amor, de experiência, de outros afetos. Me permiti ser. E me fui. E me sou. Você me deixou semente e eu cresci flor. Cresci flor e aprendi a lidar com os espinhos. Descobri que me perdendo de você, eu poderia me encontrar. E me encontrei. E me conheci. E me descobri tão cheia de outras coisas, outras cores, outros sentimentos, outras alegrias que já estava vazia de você.
Tem momentos em nossas vidas, que parece que Deus esqueceu de nós. Mais queria dizer nessa manhã de quinta feira, o seu clamor foi ouvido, seu pedido de socorro, sua oração Deus escutou. O deserto foi seu aprendizado, se prepare que Ainda em 2016 Deus vai te abençoar com uma porta de emprego, uma cura de uma doença, uma restituição de casamento. Ele é Deus Ele tem poder sobre toda terra. Deus te abençoe te guarde te proteja. Lembrando que vocês fazem parte das minhas orações.
Sempre pensei nos tempos perdidos, nas dores sentidas e sonhos esquecidos. Mas tudo muda e modificando fui cada vez mais te vivendo, te sentindo, te querendo, até que um dia se tornou minha gravidade, o meu oxigênio, minha sanidade. Agora te quero, sempre vou te escolher de muito para mais e mais, já não sei viver sem você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp