Textos de Esperança
A criança e a vida.
Incrível , como, quando você chega a um lugar e ao entrar, você olha a seu redor e parece que aquele lugar não lhe pertence mais,é a mesma sensação de querer usar aquela roupa antiga de 25 anos atrás que você insiste em usar mas ela te aperta, coça, pinica;chegando até te sufocar.
Papais e Mamães, muito cuidado com a educação e a disciplina exagerada, olhe para seus filhos com mais carinho e compreensão, uma criança é, como um artista, que está de frente para uma tela vazia e, o que mais ela precisa é, estar livre para exercer e praticar a sua criatividade e, essa tela vazia se chama VIDA!
Quem são os espartanos de outrora. Que destemidos empunhavam suas armas e consoantes as suas obstantes missões, zelavam pela destreza infinita da sua profunda coragem.
Inusitados jaziam sobre seus corpos, diantes de batalhas ferozes e mesmo assim apostavam na consquista de seus ideais.
Jamais deitavam-se sobre seus medos, pois a covardia, nunca foi seu ponto forte.
Bravos guerreiros de seta branca tenham fé e levantem - se contra essa hipocrisia fantasiada de defesa contra algo inevitável. A morte é nossa única certeza.
Nesse meio tempo até lá vamos erguer a cabeça e subir o mais alto dos céus bradando em voz firme pela conquista de nossa missões.
Na certeza de que a fé e confiança no pai Seta Branca e na corte divina que o acompanham são nossas únicas e verdadeiras defesas
Se eu ficasse, estragaria tudo
Era a única chance de revertermos isso
Eu vim, mas a cada passo do caminho, pensava em você
É frustrante ver tudo que construímos
deslizando pelos nossos dedos
Sem ao menos poder segurar
Estou sem esperanças
E somos o motivo
Desejaria não estar naquela tarde
Se eu pudesse, faria o relógio voltar
Para não me sentir como agora
Noites sem sentido
Mente cansada, corpo doendo
Estou perdido
Porque estamos nos perdendo
O que queremos?
Há desencontros entre necessidades reais
Desacordo de vontades
Prendendo ambos em suas verdades
Mas a única verdade
É ter você como surpresa dos meus dias
Eu amo te assistir
enquanto não me observa
Esquentando as noites frias
Sem precisar de qualquer coberta
Sentindo seu corpo sobre o meu
Vendo o tempo passar
enquanto a janela está aberta
Sabendo que gosta de mim
Sem medo de tudo estar no fim.
Eu não enxergava nada além do véu de Maya.
Olhos vendados,
Coração congelado.
Mente acelerada,
E o caos automático comum.
E quando, recentemente, me vi no espelho não me reconheci.
Eu me percebi misturada com pessoas que não se importam.
Eu ouvi a natureza pedir socorro.
Eu me despi e quis olhar pra dentro, de mim.
Então vi de tudo, muitas mulheres, muitos pedaços de mim. Haviam homens, crianças, rótulos, títulos. Lágrimas escondidas em grandes caixas de papelão.
Vi sombras de todos tamanhos , potenciais embolorados,
Sorrisos empoeirados,
Olhos apagados.
Mas ainda eram verdes,
A cor da esperança...
Um dia continuo...
amanhã talvez...
O texto e os olhares..
Olho pra dentro,
mergulho,
perdida,
me acho...
mas não sei lidar ainda!
O que é maturidade?
É perceber que seu semelhante não é seu inimigo, que Deus ama todos.
É estar feliz com as conquistas alheias, se inspirar em quem faz o bem.
Deus criou o ser humano a sua imagem e semelhança, para que possamos fazer ao nosso semelhante aquilo que gostaria que nos fosse feito.
Maturidade é entender que o mundo é passageiro, somos peregrinos aqui, e os nossos reais valores são Fé, Amor e a Esperança.
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
(1 Coríntios 13:13)
Quem crê ama e quem ama espera no que está preparado pelo Senhor.
O único momento em que encontro alento e refúgio é quando estou na calada da noite derramando as mais duras lágrimas. Todavia, estás lágrimas não são direcionadas ou derramadas ao vazio, muito menos expostas ao superficial, elas são manifestas para o meu Redentor e Salvador, Àquele que vê as mais profundas dores e aflições do meu ser.
Ao Único e Vivo Senhor seja entregue toda a vitalidade e expressão do meu ser, por completo, e sem reservas.
Portanto Ele vem e cura até às feridas mais escondidas, trazendo luz para a escuridão e restituindo àquilo que Lhe é de direito.
Olhar Poético
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade.
Como um filme,
Gostaria de rebobinar muitas cenas
Mudar alguns atores
Alguns lugares
Alguns roteiros.
O 11 de setembro por exemplo
Eu mudaria...
Colocaria meu olhar poético sobre aquelas primeiras horas do dia
Colocaria poesia na vida daqueles homens-bombas
E salvaria!
Tantas vidas
Tantos sonhos
Tantos filhos e pais
Amigos e irmãos.
Não voltaram para casa.
Não acenaram um adeus.
Tiveram suas vidas ceifadas
Pela secura das emoções
Pela amargura de um luta cruel.
Como um filme
Vejo cenas que marcaram a sociedade
E a poesia não estava lá.
A morte não é o fim e sim o retorno para o nosso verdadeiro lar, onde voltamos não com os bens que conquistamos e sim com os valores que cultivamos.
Para os que sentem a dor da saudade, que o sofrimento se converta em amor, esse é o único sentimento que alcança o plano espiritual e nos mantém conectados com o nosso Criador.
Quando o coração cansa e o inverno alcança a alma, os sorrisos ficam desbotados, feito um dia cinza qualquer, os olhos... vão perdendo o foco a visão vai ficando embaçada pela neblina permanente no campo de visão, o coração bate mais fraco como se o fluxo sanguíneo fosse um rio parcialmente congelado... aos poucos vamos ficando mais lentos, a cabeça lateja e a vontade de viver aninha-se lá no fundo em busca de calor. Quando o inverno alcança a alma é preciso força até pra respirar, eu sei... mas acredite você consegue, não se esqueça que você nunca está só Deus está sempre com você.
...Fique bem.
Muito no dia, dia bom!
Muitos estão esperando uma segunda onda da Covid 19, o que vale dizer, esperando a morte, a desgraça, etc.
Que tal mentalizarmos uma onda de coisas positivas, ao invés de uma segunda onda da Covid 19?
Afinal, "basta a cada dia o seu próprio mal", disse o Mestre.
Imaginações imaginadas
Pouco tempo antes;
Havia informações, mas uma quantidade inferior as de agora.
Parte, ficava por imaginar, adecorar, a esperar, a enfeitar.
Idealizações tamanhas.
Que não cabia na cabeça e explodia de felicidade, e alegria da espera.
Cingia a Vida, cheia de esperança.
Para os mortais comuns podia ser algo a mais, mas para outros não.
É pouco, muito pouco. Com suas próprias verdades não precisou descobrir, degustar.
Viver suas próprias verdades. Errar, lamentar, cair começar novamente.
Para aprender vivenciando.Essa parte do cérebro, que era a fabrica de ilusões, fantasias, esperança.
Não foi utilizado. Parte da alegria de estar vivendo.Perdeu a graça.
Como deixar escapar a graça pela vida, se a graça alimenta a vida.
Foi uma troca injusta. Se alimente de tudo, omais rápido que puder.
Para perder o seu próprio sentido do que é a Vida.
Tornou-se mais um vazio qualquer nesse vasto mundo de desilusões e sofrimento.
Leve vento, vento leve
Esses versos é como flor
Que nasce dentro do coração
Cresce dentro do olhar
E viaja levando emoção
Leva uma parte de mim
Mas não deixe eu me perder não
Sou uma pequena sonhadora
Que leva a lua crescente no coração
Não estou triste, nem alegre
Às vezes sou flor, noutras sou leque
Ó poesia amada, antes sol
que mal acompanhada
Pois de agora em diante
Só fica quem for de alma
Que o vento me traga calma
Que sopre esperanças no meu peito
E leve tudo que for um peso
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 13/11/2020 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
❤️ Só posso aconselhar o seguinte: Você ainda é moça! Cuide se.
Difícil é mudar a vida ,eu sei. Cuide-se . Tente novas amizades. Sem drogas no meio e sem pessoas que não pensam no futuro. Comece a ter amizades com pessoas que têm objetivos, frequente lugares de pessoas diferentes.Tente fazer algum curso. Tente poupar um pouco de seu salário.Mude sua mentalidade e o modo que você vê a vida. Você tem que ser forte para poder mudar a sua vida.Mas você ainda é jovem.... Pense em batalhar mais e evoluir.Se ame mais. Cuide mais de você e menos das outras pessoas.❤️
💛 💚 ❤️ 💙
Voce é linda. Simpatica . Atraente.
Merece mais da vida do que voce imagina.
Cuide mais de você. Faça academia. Dança. Estude. Viaje. Deixe que outras pessoas notem o que há de melhor em você.
Nao se tranque em si mesma, com seus probleminhas. Ame-se mais. Direcione um foco em sua vida.
Escolha SER FELIZ.
💛 💚 ❤️ 💙
A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.
Está chegando o Natal
Está chegando o Natal.
Uma festa sem igual!
Está chegando o Natal,
A festa Cristã cheia de luz
Comemorando o nascimento
Do menino Jesus.
A família se reúne como sempre
E de noite acontece a troca de presente.
Quem sabe então na linda noite de natal
No brilho de uma estrela especial
Possamos refletir na esperança
Que Jesus trouxe em uma nova aliança.
O quão longe você estaria disposto a seguir, neste caminho árduo e obscuro?
Quantos cigarros você já tragou na esperança de um futuro, salvação daquilo que você acredita que não faz parte de sua vida?
Ou até mesmo as pílulas e atos que você achou que seriam incrivelmente descolados, para que você conseguisse acompanhar todos aqueles malditos retardados?
Você realmente precisava de todos aqueles em que você depositou sua confiança e esperança?
Repousar a cabeça em seu travesseiro, quando você sabe que tudo aquilo que você faz e diz, não condizem com você ou sua personificação.
Apenas uma tentativa indestrutível de se arrebatar em grupos cujos os quais você nem sequer queria participar.
Uma mente tão poderosa, sendo destruída por todo efeito do álcool correndo em seu sistema sanguíneo.
E agora? Onde eles estão e onde você está?
Que tudo comece num abraço de reencontro de almas...
Que o sorriso dos olhos falem do encantamento...
Que tudo termine no recomeço...
Que o coração vibre de esperança...
Que tudo seja a descoberta do prazer de compartilhar...
Que os ouvidos cantem de felicidade...
Que tudo seja o nada a ser reconstruído...
Que os olhos sintam a paz do Porto Seguro...
Que tudo venha a seu tempo sem sentir o passar da hora...
Que a boca seja o silêncio a admirar a paisagem...
Que tudo seja o AMOR convidando para o banquete da vida...
Patricia Feijó
"A menina
pura e ingênua;
feliz e encantada,
com a vida...
jamais deixará
de habitar em mim
e se manifestar!
Nem por nada
E por ninguém...
Neste mundo as vezes podre.
A beleza do viver
e da sagrada vida
hão de penetrar
em meus olhos
fazendo sorriso vir!
Leticia Gil Siqueira Santos
14/12/2015
Somos os capitães do nosso destino.
A vida pode ser comparada a um grande navio,
eventualmente passamos por mares tempestuosos
exigentes de toda nossa capacidade e vigor.
Isso nos fortalece e nos ensina a seguir em frente
com mais aptidão e destemor,
portanto não importa qual for seu frete ...
aperte bem as amarras e siga em frente,
resoluto e destemido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Fé e Esperança
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Poemas de Esperança
- Frases de Esperança e Fé
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança