Textos de Esperança

Cerca de 5720 textos de Esperança

Amigos bom dia!!

Parece que perdemos a capacidade de raciocinar, de entender o contexto e complexidade de tudo os que nos cerca. A política e a religião tem deixado as pessoas irracionais!!!🤔
Ninguém discute com seriedade o que está levando a nossa sociedade a viver na idade das trevas... estamos impregnados pela cultura do medo e da violência social...😔....Precisamos estar atentos, aos tipos de pessoas que convivem ao nosso lado, tendo a consciência de que aqueles que gostam de fofocar exageradamente irão nos colocar, uma hora ou outra, como personagem de alguma história maldosa, uma vez que é isso o que os fofoqueiros fazem e têm para dar, é disso que eles vivem e se alimentam.
As criaturas que habitam esta terra em que vivemos, sejam elas seres humanos ou animais, estão aqui para contribuir, cada uma com sua maneira peculiar, para a beleza e a prosperidade do mundo independente de sua energia... positivamente ou negativamente...
Deixe ir as pessoas que somente chegam para compartilhar queixas, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamentos dos demais.
Elas são verdadeiras "vampiras" e irão sugar toda a energia que estiver ao seu redor, até deixá-lo fraco e sem forças.
Se alguém busca uma lixeira para deixar seu lixo, não deixe que seja a sua mente ok!!!🤔


Que tenhamos um dia de muito sucesso! Tenham FÉ🤗

Inserida por antoniodesouzasantos

Ei...psiu...A espiritualidade pede licença e atenção para o importante comunicado...

Após aos sinais de 5 toc’s para o despertar da consciência do Eu Divino, segue um importante e fundamental comunicado de utilidade pública humana à luz do olhar do Criador...

Toc...toc...toc...toc...toc...na consciência humana...

“ O Ministério da Espiritualidade comunica e adverte que a falta de Amor, Fraternidade, Respeito, Humor, Paz faz muito mal à saúde da felicidade e prejudica o crescimento, evolução e prosperidade da Humanidade e da Natureza. “

Inserida por afonsopucci

"A soberba espiritual e intelectual associada as imperfeições morais tais como o orgulho, vaidade, prepotência, arrogância, entre outras, são as maneiras mais tolas de manifestar a inteligência e compartilhar experiências, conhecimentos e sentimentos para com o semelhante.
Torna-se humilhante e sem efeito prático nas construções saudáveis, respeitosas e felizes das plurais relações humanas..."

Inserida por afonsopucci

Muitos de nós chegamos a um tempo em nossa vida onde começamos a nos perguntar, qual é o propósito da minha vida?

As diferentes religiões dão diferentes respostas para a questão sobre o sentido da vida.


Basta usar o raciocínio com lucidez para que se perceba que a vida tem sentido, pois doutra forma nem existiria. Os primeiros seres humanos intuíam um sentimento de religiosidade. Para eles, sagrada era toda a natureza e seus entes. Mais tarde foram introduzidos misticismos com o surgimento de demônios e fantasmas criados pelos próprios humanos.

Foram necessárias muitas gerações para que os humanos, ligados à natureza, se apercebessem da existência de um inapreensível Criador, o AltíssimoTodo Poderoso, sob cuja Vontade, tudo foi criado, inclusive o ser humano, cuja essência espiritual, surgindo assim as bases para o reconhecimento do monoteísmo.

A Vontade Criadora não é arbitrária, Ela obedece a uma estrita lógica que se insere nas leis da Criação, não por acaso nos ritos, crenças e dogmas que mais tarde se constituíram nas religiões criadas pelos seres humanos. Por isso mesmo, os sentimentos de religiosidade se acham fora de qualquer religião em particular. imprescindível que o ser humano conheça o plano da Criação instituído pela Vontade Divina, para então conseguir perceber qual é o real objetivo da vida e como alcançá-lo.

No século 21 os seres humanos percebem que a religiosidade lhes é inerente, já as regras criadas pelas religiões propiciam conflitosíntimos e incoerências que inquietam o espírito vigilante. Então, as pessoas perdem a segurança, acabando por se tornarem descrentes, abandonando até o seu intimo sentimento de religiosidade. Contudo, isso não é o apropriado. O ser humano que percebe que a vida não pode ser somente esse curto intervalo entre o nascimento, o crescimento e o preparo, conduzindo o tempo para o desenlace, pressente que há algo mais significativo a ser pesquisado. Há que se pesquisar a fundo, com sinceridade e muita seriedade o propósito da Vontade Criadora do Senhor. Pois, dentro da lógica natural, não há lacunas, tudo é simples e coerente, impulsionando para o constante progresso e evolução do espírito e da Criação.

Quando o ser humano se descola do espiritual, acaba ficando preso a supercialidades. Muitos se apegam à conquista e conservação no poder terreno, fazendo dos demais, servos do seu bel prazer de dominação. Mas, o poder terreno deveria ser utilizado exclusivamente para o bem, para melhorar este mundo, pois se trata de um poder efêmero, que no além não significa nada, tenha sido o ser humano rei ou governante, magistrado ou papa. Esteja onde estiver, terá de arcar com cada uma das conseqüências de seus atos.

Os grandes abalos que atingem a alma nos fazem pensar sobre a vida. Quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Existe um Criador? As religiões têm procurado simplificar tudo de forma mecânica: “façam isso e aquilo, façam caridade, sejam honestos, tenham uma vida exemplar”. Contudo, essas importantes noções são direcionadas para a parte superior do cérebro, sem adentrarem profundamente na alma, nisso não há nada de vivo, pois teriam que vir acompanhadas das explicações sobre o funcionamento das leis da Criação, mostrando como as derradeiras conseqüências, boas ou más, alcançam os geradores dos pensamentos e atitudes, estejam onde estiverem.

Tudo o que foi criado artificialmente pelo ser humano, sem levar em consideração as leis da Criação, está sendo posto em evidência, mostrando a sua precariedade. O anseio pela religiosidade deverá levar o individuo a construir uma base espiritual como apoio aos embates que a vida lhe apresenta, ou seja, a irrevogável colheita daquilo que semeou em suas peregrinações.

Imperioso que se compreenda por fim que os profetas e o próprio Jesus, não vieram para criar religiões, mas para explicar o real significado da vida e suas etapas evolutivas, tendo Jesus prometido a vinda do Filho do Homem, com a incumbência de, mais uma vez, trazer aos seres humanos o saber da Criação. A existência inteira é como uma jornada, voltando da Terra para a Luz, ascendendo de degrau em degrau para o alvo elevado. Não sabendo disso, sem entender as restrições dos seres humanos e da época, ficamos sujeitos a amargas decepções, deixando de permanecer em harmonia com o ambiente.

Inserida por antoniodesouzasantos

Com você, aprendi tantas e muitas coisas
Que um beijo nem sempre ascende sentidos
Nem toma-nos por completo: corpo e universo
Que amar pode ser um navegar em bravio mar
De lembranças inquietas e entorpecidas
Que podem até serem bem vindas em abraço
Quando acendem desejo de luz e entrega silente
No vago tempo adormecido de um querer vivente
De ser menino em seus braços e laço errante
E em seu território ávido, semear amor amante
Pois, se seu jardim der flor, encherá de cor sua dor

Inserida por mucio_bruck

O que há de mais lindo num dia nublado?
O brilho do seus olhos, porque são eles que revelam um céu prateado e a expectativa de que gotas da esperança caiam sobre a sua vida e renovem as suas forças.
Os olhos são a fonte de energia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. (Mateus 6:22)

Inserida por NannyeDias

TITANIC

Como o Titanic, prometi que séria impenetrável, nada passaria pelo forte casco .
Mas aí veio o seu maldito sorriso, que como um iceberg penetrou e destruiu meu titanic fazendo ele afundar aos poucos .
Agora despedaçado, sem rumo e mergulhado nas águas frias e congelantes sem nem uma proteção.
Busco refúgio no que dele resta, em meio aos destroços que sobram tento salvar do que uma vez foi um gigante imbatível, mesmo sabendo que nunca mais será o mesmo.

Inserida por felipe_leony

O homem e a mulher é livre de tudo que sabe,mas é escravo de tudo que ingnora...
Vivemos hoje um verdadeiro mercado da fé. Pregações vazias, repletas de erros e também heresias.
Muitos dos problemas que a religião produziu através dos séculos, vem da concepção de que a religião tem em Deus um ser algo distinto de nós,a quem devemos adorar cultivar e agradar, esperando ser premiado no fim da minha vida com a salvação.
Deus não é isso!!
É uma blasfêmia.
Deus é uma coisa mais ampla, muito associado a religião.
E a religião assombra o mundo com seus dogmas.
Fez mal as mulheres,as pessoas oprimidas,ao world trade Center etc..
Ainda assim, temos no mesmo ponto,uma epidemia de uma grande ciência.....a ciência que mais se aproximou pra explicar os ensinamentos de Jesus,de que uma semente de mostarda era maior que o reino dos céus...foi a física quântica.


A forma como está sendo contada a história está equivocada e em busca do conhecimento moral e social devemos nos livrar da prisão mental chamada religião.
Deixando de lado o sentimento cetisista,o que mais importa é nossa fé,amor ao próximo e seguir o fluxo da vida.

Sobre a existência de Deus,isso não tenho dúvidas.... Quanto a Bíblia nada tira sua veracidade, porém ela é baseada em uma história muito mais complexa e antiga e isso não é ensinada nas escolas..... trata-se de abrir a mente e se livrar do mito religioso

Deus é muito mais que isso...

Baseado nas mais recentes descobertas arqueológicas,na antiga Mesopotâmia, Egito,Turquia e outras civilizações antigas,não é difícil compreender que o cristianismo bem como todas as crenças teístas são a fraude desta era,pois se basearam em mitos e epopéias para manipular sociedades através da FÉ.
As Religiões Serviu para afastar os seres humanos uns dos outros e da mesma maneira do seu meio natural.
Sustenta a submissão cega, do ser humano a autoridade...
Reduz a responsabilidade humana sobre a premissa de que "Deus" controla tudo.
E que por sua vez os crimes mais terríveis podem ser justificados em nome da perseguição divina.
E o mais importante,dá poder aqueles que sabem da verdade e usam o mito pra manipular e controlar pessoas...
O mito religioso é o mais poderoso dispositivo já criado e serve como base psicológica para que outros mitos floresçam ou justifiquem.

É isso mesmo??
Que Homens praticamente surgidos das cavernas e usando cálculos de matemática avançada, em um universo infinito, e somente este planeta com seres vivos?!!
A humanidade é muito pretensiosa...
A história conta outra coisa,e devemos abrir nossos olhos para a verdade que há lá fora.

Inserida por antoniodesouzasantos

"Ao longo de nossa existência, desde o momento em que fomos agraciados por Deus com o milagre da vida, ao nascermos e respirarmos pela primeira vez, até o instante derradeiro de nossa transição da carne para o espirito, quando emitirmos pela última vez o sopro vital, enfrentamos inúmeros desafios, obstáculos e provações.

Todos nós, independente de credo, etnia, género, situação material e/ou financeira, nesse curto intervalo de tempo, vivenciamos uma sucessão de acontecimentos ininterruptos, quer queiramos ou não, ora enquanto espectadores, ora enquanto protagonistas e artífices em nosso próprio espaço-tempo existencial.

Durante nossa breve passagem pelo planeta Terra (uma das inúmeras moradas de Deus no multiverso), passamos por bons e maus momentos, acertos e erros, encontros e desencontros, vitórias e fracassos, alegrias e tristezas, prazeres e sofrimentos, ganhos e perdas, ilusões e desilusões, em um contínuo processo de aprendizagem, qual uma criança ao ingressar no maternal, na pré-escola, na escola e assim sucessivamente.

Na realidade as etapas existenciais nada mais são do que fases da vida, quando passamos do berço para a infância, da adolescência para a idade adulta e, finalmente, atingimos a fase de maturidade, do pleno desenvolvimento do corpo, da mente e da alma, quando chega o momento de partirmos daqui e retornarmos ao plano espiritual, onde continuaremos em nosso processo evolutivo, enquanto espíritos que somos!

Todavia, é preciso que saibamos que a vida como a conhecemos, embora seja curta e transitória, na realidade representa uma etapa essencial e indissociável do processo evolutivo do espírito, pois é através das (re)encarnações que se dá o aprimoramento gradual da essência espiritual, em sua longa jornada em busca da perfeição.

Na vida nada ocorre por acaso, tudo tem um propósito, uma razão de ser e, em grande parte, depende de nós, de nossa interação conosco, com os outros, com o planeta e o universo. Dai a importância de nossos atos, decisões e escolhas, do uso consciente, sábio e responsável de nosso livre-arbítrio, o que em última análise, significa o domínio de nossa própria vida.

Portanto, não se deixe levar pelo desespero, pelo infortúnio, pelo imponderável, pelo sofrimento do corpo, mente e alma, pelos sentimentos egoístas e malévolos, domine o ego, haja com a razão ao invés da emoção! Jamais perca a Fé, o auto-controle, e o amor ao próximo! Mantenha-se calmo, respire profundamente, aprenda com as lições do dia-a-dia, supere os obstáculos e vivencie as provações, pois enquanto há vida, há esperança!"

Inserida por Infinitum1959

Ei, psiu...! você aí. Larga de besteira!!!
Aprenda uma coisa... Você está precisando disso.
O verdadeiro sonho é aquele que podemos enxergar.
Não se iluda com certas coisas...
Nem tudo nessa vida vale a pena de verdade.
Fortalece primeiro o seu coração e tudo mais será perfeito.
Cuide dele e não se preocupe com as coisas que estão por vir.
Não se apresse, não se aflija, não se precipite!
Problemas existem sim...
Mas saiba que Deus está contigo.
Não se auto condene, não tenha auto piedade.
Isso te consome por dentro. Levanta! Toma teu rumo...!
Há pessoas muito mais fracas e com problemas muito maiores do que o seu,
e ainda estão de pé e dando risadas por aí.
Tenha sonhos! Mas tenha sempre o pé no chão.
Viva seus dias como se fosse o único, sem criar muita expectativa pra amanhã.
Viva o Hoje...!!!
Acorde pela manhã e diga:
Bom dia Senhor! Eis-me aqui... O que vamos fazer hoje?
(Carlos Figueredo)

Inserida por carlosfigueiredo

Girassol

Todo dia gira o sol sobre nós. Todo dia, percebendo ou não, flores se abrem e adornam o caminho. A cada respirar, a cada entardecer... Sorrisos cruzados, olhares e abraços, motivos para agradecer.

No amanhã, a esperança. No movimento e na inquietação, o ir além. Nos caminhos incertos e insólitos, a fé. No carinho, o aconchego. No amor, a segurança e a paz. No abrir as asas, o desejo e a ousadia de voar, mas, sobretudo, a importância de pousar.

A cada dia a certeza de que podemos ser melhores, de que vemos no outro quem somos, de que o amor nem sempre será retribuído... paciência, mansidão, humildade, bondade. A chuva que cai lá fora rega a terra, prepara o arco-íris (aliança do Criador). O amadurecimento caminha com o tempo. Crescimento. Raios de sol. Girassol.

Inserida por zazoliveira

Tem dia ki bu ta perdi vontade di sta li. Bu ka sabi pa undi bu ta bai. Talves bu sta na storia ke ka di bo. Bu ta kre pa tudu muda. Mas bu ka sabi kuze ki bu podi fazi. Dja bu perdi vontadi vive. Nada ki sa kontice bu ka pide. Bu ta xinte fraku pa supera es momento. Vontade ta dau pa bu deziste di tudu. Gana di txora. Bu ta fika sem sabi kuze ki bu ta faze. Bu ta fla ma bu ka tem poder pa resolve... obi ku mi, poi na mo di pai.
Nka sabi si é ta konsigue mas nka podi duvida. So el ki podi. Poi força na tudu ki bu kre, si bu ka konsigue, poi fé. ten un garantia infalivel, senpri ten manhan pó fasi diferenti.

Inserida por M2810

EM CONSTRUÇÃO

Sou resultado das minhas andanças
De pessoas que encontrei no caminho
Das que me ofertaram sorrisos
Me emprestaram o ombro
Das que me ensinaram a ouvir NÃO
Ou a rir de mim mesma

Sou resultado das muitas conversas
Das águas salgadas que lavaram meus olhos
Dos amigos que se foram deixando saudades
Dos que chegaram trazendo esperança
De cada um que deixou um pouco de si

Só assim construo quem sou.

Inserida por elis_barroso

Naquele dia, entrelaçada naqueles braços, ela sentia; sua intuição dizia: era uma abraço de despedida.

Com o coração apertado, ela seguiu adiante... Entendeu que a chegada traz também a despedida.

Entendeu que nem sempre é amor, às vezes pode ser um vício.
Ela compreendeu que a dor é necessária, para que chegue a cura.

Que a tristeza vem para trazer a alegria.
Que o sol nasce para trazer
O novo dia.

Inserida por valfogaca

Era uma vez...


Havia na montanha do Verdouro
Uma caverna, iluminada à luz de vela
Morada de um mago centenário
Magro, estranhas vestes, solitário



Tinha apego por flora, gosto por fogueiras
Pelas fases lunares a se revezarem curiosas
Pelo brilho prateado das estrelas a reluzirem
Pelos traçados admiráveis das nebulosas



Um ancião dado a pescarias e fusões
Houve um dia que roubou do horizonte a linha
Uma ponta, amarrou em seu cajado
A outra, na calda de um cometa apressado



E deitado numa encosta, observando o céu
Planejou fisgar um “tantin” de breu
E nele, aprisionar os ais dos lamentos
As ações dos maus e os piores momentos



Era decisão decidida e sem volta
Era seu querer, eternizar o viver
De cada alegria que suprimisse o sofrer
Para que a vida vivesse feliz por vida ser



Sofria ele as dores que trazem o saber
Pois ouvia da natureza cada querer
Distante da evolução da modernidade
Resoluto, reinventava a paz a cada idade

Inserida por mucio_bruck

Não, não vejo uma mulher linda de corpo muito bem esculpido pelas mãos de Deus e abençoado pelas setes maravilhas do mundo,
Vejo apenas uma mulher de olhos castanhos delicada como uma dama cuja desejo como a minha esposa e não uma aventura de um momento, e sim um história de uma vida com um futuro promissor,
Você não é beleza e prazer,
Você é vida, família, futuro e uma mulher guerreira que me orgulho de saber que existe,
Você é raridade,
Você é única,
Você é apenas o valor que uma vida não pode pagar,
Você é a arte que em minha vida faltava,
Você é apenas uma mulher como qualquer outra,
Porém nenhuma outra se enguala ao quanto você significa para mim, minha vida e meu futuro,
Com ou sem você,
Você nunca deixará de ser quem é,
Apesar do seu modo de agir e pensar mude com o tempo,
Sei que você irá mudar para melhor a cada dia mais e mais,
Não vejo uma linda mulher que despertaria os mais profundos prazer de um homem,
Vejo apenas uma futura esposa,
Esposa que hoje ou amanhã não posso ter o prazer tê-la,
Mas sei que algum homem neste mundo ou em todo o universo será contemplado com um "sim" no altar,
Posso não ser esse homem mas também não fico triste pois essa é a nossa natureza,
Nascer, aprender, amar e viver o presente momento em que estamos aqui neste momento.

Esperando em um canto talvez desencanto, por isso enquanto esperando outro tanto que alguém me fale algo que desencante. Use um idioma esquecido como o esperanto ou me abrace com um calor aquecido como se fosse um manto, mas o que me resta é só um canto de um pássaro que canta e encanta com notas agudas indecifráveis, mas que de alguma forma minha alma entende e compreende que aquele canto tente simplesmente me tirar do canto e falar à minha alma que ainda há esperança...

Este canto se chama Você

Inserida por hurial

Você já pensou o que te trás felicidade ? O que é a felicidade ?
Uma palavra que no dicionário tem um significado único, já na vida, ela se deriva de várias coisas, de uma junção de vários fatores e fatos ocorridos em nosso cotidiano, em nossas vidas, em tudo para ser mais claro.
A felicidade é algo que se esconde por baixo dos "panos", felicidade é algo que você não pode definir, é algo que você apenas sente, você estar sorrindo não significa a felicidade... Bom, nada define algo que é indefinível, algo que é único de cada pessoa.
Sempre saiba que a felicidade é algo que todos temos, é algo que está dentro da gente, algo que é fácil encontrar, porém sempre cometemos o erro de tentar encontrar ela em outra pessoa, isso é errado, a felicidade está aqui, está nos simples gestos que você pode ter no dia a dia, para ser feliz não precisa de muito não, para ser feliz você precisa de você, sim, isso mesmo, para ser feliz você precisa de você mesmo.
Eu defino a minha felicidade com base nas amizades que tenho, em base que sei que tenho pessoas que me amam e que iriam fazer tudo por mim, assim como eu também iria fazer de tudo por estas pessoas, não porque a minha felicidade está nelas, mas a minha felicidade eu transmito a essas pessoas, e isto me faz mais feliz a cada dia, o maior ato para mim é ver que uma pessoa ao meu lado está feliz, está ali porque ela quer estar, e não por ela estar sendo forçada a estar ali... Sabe.. esquece, sabe o que realmente me trás a felicidade ? A simplicidade...
A simplicidade me trás a felicidade ❤

Inserida por Igor271

Ainda estou tão sozinho,
tantas flores no meu caminho,
carícias e cheiros,
se vão as pétalas ficam os espinhos.
Estou cercado de gente que vive,
alegrias inversas com seus palpites,
meu mundo já gira ao contrário,
do jogo só tenho o baralho,
esse universo água,
pouco molha a minha terra,
essa planta que brota do nada,
faz da vida ser tão bela,
quero muito sair por aí,
provar da beleza que me interessa,
mas meu jeito me faz devagar,
só que alegria precisa de pressa.
Já não paro de pensar,
no que escrevi,
isso inibe a vontade de andar,
pra perto do que não vivi.

Inserida por giovannirichetti

em Padrão
Ando frustrado pela vida de um passado qual me fez menor do que o brilho que posso representar, talvez por motivo que não posso recitar, mas o sentimento puro sempre pode se expressar. Razão absoluta me deixa incapaz de amar, nada me impede de superar essa dor e tentar, posso ser apenas escrivão noturno, aquele que põe no papel, lagrimas e gritos, com sutis palavras, ortografia ingrata que reflete em realidade, ficção por atrair mais a verdade a resistir, escrever por aquilo que me faz sentir, posso ser julgado como louco, pra mim isso é pouco, como ser um pedaço do mundo sem fazer parte dele, como ser um cego mudo sendo surdo só pra quem sou, as palavras apenas aparecem, englobam tudo que me refere, as palavras são cuspidas, vomitadas, mas sempre pensadas, eu sei que não vem do nada, mesmo parecendo, as vezes até me convencendo, que são apenas palavras, transformo em musica, filme, arte, poesia, inspiração, busco histórias essas com finais, dependentes do começo mas eternamente baseadas ao meio, esse sim a gente vive, o resto acontece, engloba o todo, tolo aquele que pensa mandar em sua vida, reforça assim a amargura, ternura que se baseia na cura, de um homem que se julga capaz, mas que sempre se resume em “mas”, argumento que endoida o doido, contrária o lúcido e traz a razão, resposta refletida de pergunta, resume assim a emoção, não sou fruto da semente, sou fotossíntese intangível , estrela sem galáxia, chuva sem nuvem, poeira sem chão, sou aquele que faz da vida, paraíso sem explicação.

Inserida por giovannirichetti