Textos de Esperança

Cerca de 5672 textos de Esperança

Seja o Ypê amarelo que se destaca entre as multidões de arvores verdes. Seja a diferença, seja o bem, seja belo, sorria, viva, pequenas atitudes fazem grandes diferenças.
Seja como um Ypê, seja sua própria versão. Não seja influenciado pela mesmice ao seu redor. Dê cores aos olhos de quem precisa. Seja único!

Corro atrás, enfrento barreiras, abro mão de muitas coisas, saio da zona de conforto, arrisco, espero, confio, me encho de esperança, saio do lugar, mas no fundo percebo que pairo num mundo de ilusões e a vida vai me mostrando a cada atitude, ou melhor, a falta dela, que de fato não sou merecedor de quem acho que pode ser o meu futuro. A cada passo que dou para frente com o anseio de tentar resgatar algo tão lindo que certamente mora nos nossos corações, dois é dado para trás por ela. É como se eu estivesse numa estrada de espinhos descalço onde eu estou numa ponta e ela em outra. No meio, está a nossa recompensa: um caminho livre de espinhos e repleto de felicidade nos esperando. É como se somente eu fosse rumando a frente ao seu encontro enquanto ela me espera do outro lado sem dar sequer um passo. Enquanto vou seguindo e sendo perfurado pelos espinhos, ela continua inerte se justificando e dizendo o porquê não sai do lugar. Simplesmente não age. Apenas fala que quer sair do lugar, percorrer o caminho espinhoso, mas não se mexe e encontra desculpas para que fique no mesmo lugar...

Não posso compactuar com isso. É uma luta desleal e que foge da simples distância que tanto nos separa, pois quem quer realmente faz acontecer, se arrisca, independente da situação. Até agora só eu me mexi. Inclusive no momento em que ela deveria assim ter feito.

De que adiantaria eu lhe dar a resposta que ela tanto queria saber sabendo que isso seria a forma mais fácil para ela lidar com as coisas? Sou errado por querer respondê-la pessoalmente? Ainda mais sabendo que ela apesar de deter o meu mais puro e verdadeiro sentimento, não está em uma posição de exigir de mim mais nada, pois tudo já fiz e nada ganhei em troca a não ser apenas palavras escritas por um teclado de celular. Algo absolutamente vago... Mesmo assim tentei por vezes ir ao seu encontro, mas sempre as desculpas e justificativas arrumavam jeitos de nos impedir. Parece que ela só quer o mais fácil para ela pois ainda se abriga em seus medos que a impede de seguir seu caminho. Talvez porque de fato eu não seja seu caminho e ela ainda não tenha percebido isso, ou talvez tenha, sei lá.

Às vezes paro e penso, como a pessoa é capaz de um ato tão cruel, ter o amor batendo a sua porta,louco para chegar e ficar e ela simplesmente o ignora. Será esse amor recíproco? Será que esse sentimento tem a capacidade de se evaporar assim tão rápido?
Confesso que não sei, pois quando amo é com intensidade, com calor. Sim! Sou um sonhador, o amor me deixa assim!
Faço planos sim, imagino uma vida a dois, faço planos a curto, médio e longo prazo. A distância?
Ela para mim não se torna uma barreira, mais sim mostrar o real sentimento.
Confesso que dá minha parte o amor sempre foi real, pois sofro muito com a distância, esperando seu retorno ou planejando como posso ir vê-la o mais rápido possível.
Pego meu celular pela manhã e a primeira coisa que olho é ver se tem mensagem sua, ou volto nas conversas antigas com todas aquelas declarações de amor eterno e fico rindo sozinho, imaginando aquilo se materializando em minha mente e se tornando real.
Como alguém é capaz de machucar alguém assim como eu. Me adapto a seu jeito, me adapto a suas maneiras e me adapto a sua rotina, desde que fosse apenas minha, me passasse confiança e responsabilidade.


Como ela é capaz de desaparecer no fim de semana e reaparecer depois dele acabado, dizendo que me ama,sente minha falta e não aceita ser questionada?
Juro que seria incapaz de tal ato, pois minha maior diversão sempre foi passar horas conversando com ela e matando a saudade, mesmo que seja apenas em palavras, ela não imagina a angústia que fico quando ela some, milhões e milhões de pensamentos passam pela minha cabeça, e confesso que nenhum bom.
Como ela é capaz de se envolver com outros caras sabendo que tem alguém que ama muito ela e está a sua espera, sendo fiel,companheiro e responsável.
Como é capaz de se deitar com outro mesmo sabendo que tem alguém que a ama deitado sozinho em sua cama, louco pra ter você ao lado, e não digo para sexo, apenas para deitar abraçados e sentindo seu calor.
Como ela é capaz de trocar quem sabe uma vida inteira ao meu lado, apenas por momentos de diversão e prazer.

Fico pensando comigo:
Tenho quase 30 anos, depois dos 18 nossa vida passa numa velocidade espantosa,amanhã temos 40, depois 50 e logo 60. E o que colhemos? Já não estou mais em idade de me arriscar em relacionamentos passageiros, quero um amor de verdade, chega daqueles lances. Não quero sexo por sexo, pra mim o sexo se tornou um complemento, não ligo em espera-la por meses, meu amor vai estar todo guardado para ela, não preciso me deitar com outra para me satisfazer, preciso dela para me preencher, preciso dela para inflar esse amor que nunca morre.
Gostaria tanto de um pouco de reciprocidade do lado dela,seria tudo tão mágico,tenho certeza que se tivesse, seria o cara mais feliz do mundo.
Ahhhh! Como gostaria dela ao meu lado.
Ahhhh! Seria tão perfeito.
Eu mudaria o mundo por ela.


O que eu percebo é que na verdade pouco mudou e frustrei-me novamente. Contudo sempre tento tirar uma lição do meu lado otimista e enxergar o lado bom das coisas e, esse lado se resume simplesmente no fato de que meu sentimento apesar de se manter o mesmo, não merece mais sofrer... Não há reciprocidade e por isso, não posso mais seguir na estrada de espinhos para chegar sozinho ao caminho livre, pois quando lá chegar, posso ficar por muito tempo esperando alguém que pode não vir...

Não sou merecedor de alguém inerte que não é capaz de corresponder o que tanto diz nas palavras e que se perde em seus próprios argumentos. Não sou merecedor de medo, insegurança, comodismo e tantas promessas furadas. Não sou merecedor de algo morno. É tão difícil assim abrir o coração para alguém que realmente te ama? Não, não é... Não se pode gostar de alguém pela metade e vejo que isso é o que parte do coração dela. Somos diferentes e isso talvez seja o pilar do qual tentarei me agarrar para tentar de uma vez por todas deixar essa saudade, decepção, frustração, solidão e tristeza de lado.

Que saudade dela, apesar de todo o sofrimento, vacilos e decepções confesso que daria aquela última chance, mesmo que fosse para quebrar a cara novamente e me arrepender, mais pelo menos aquietava meu coração que ainda insiste em prendê-la junto a ele.
Mais infelizmente isso é impossível…
Ela teve que escolher entre eu e a vida de solteira, farra, bebida e rapazes.
E adivinha?!
Não foi a mim em que ela escolheu.
Sabe quando parece que lhe arrancar um pedaço de você ou lhe esperam com milhares de facas ao mesmo tempo?
Vê seu chão se abrir, e seu mundo escurecer, sem perceber se dá conta das lágrimas escorrendo pelo seu rosto, tentando acreditar que aquilo é uma brincadeira ou apenas um pesadelo em que acordará rápido.

Não tenho mais o direito de derramar lágrimas por alguém que pouco faz para demonstrar de fato sua suposta intenção de tentar algo novo, mesmo sabendo de tudo que sou capaz de fazer para ganhar o seu amor e até onde posso chegar. Não dá mais. Não mereço isso e preciso da ajuda de Deus para me livrar de uma vez por todas essas pontadas do coração que ainda doem muito. Não sei como e ainda não tenho meios para isso e, a menos que eu seja surpreendido por uma atitude partindo dela, não mais ficarei nesse poço de esperanças parado esperando algo que no fundo não tenho a certeza se virá. Prometo que essas lágrimas que enxugo da minha face enquanto redijo esse texto serão as últimas e que daqui para frente, só me deixarei ser surpreendido por ATITUDES.

Não sei se terei a oportunidade de enviar isso a ela, nem mesmo se terei coragem de mandar.
Pode ser que eu acorde amanhã e simplesmente apague esse texto, mais eu precisava desabafar, precisava colocar para fora essa angústia que tá me matando.
Não deixarei de acreditar no amor, esperarei ele bater a minha porta, assim como foi com ela, um dia inusitado, um lugar inusitado, um momento inusitado em que me apaixonei pelo seu sorriso!

Neoqueav!

Sentir saudade é tão gostoso, não tem por que evitar que o coração sinta mais uma vez as emoções do passado. Ela nos permite reviver aqueles momentos que marcaram nossas vidas.
A melhor maneira de apreciá-la; é permitindo o toque do passado.
Escutar mais uma vez as mesmas palavras, o mesmo toque, ambiente , cenário...
Seja um clima frio ou calor. Siêncio ou o ruído da chuva.
Reviva o que você quiser!
Absolutamente tudo pode acontecer no pensamento.

UM LUGAR CHAMADO PAZ
UM SIMPLES LUGAR
Um lugar onde não tem quase nada.
Neste lugar não tem inveja.
Não tem racismo.
Não tem discriminação.
Não tem arrastões.
Não tem assaltos.
Não tem bala perdida.
Não tem traficantes.
Não tem gente corrupta.
Não tem gente discutindo no trânsito.
Não tem engarrafamentos.
Não tem vaidade.
Neste lugar, não tem ganância.
Nem violência.
Mas, neste lugar, tem um produto em abundância.
E que ninguém precisa ser convencido de comprá-lo.
E que, por sinal, muita gente está precisando usá-lo.
É um produto que não tem marca.
Não tem slogan.
Não tem embalagem.
Aliás, o produto que este lugar produz só tem uma garantia, o sossego.
Porque o produto que este lugar tem muito é a paz.
PAZ é um produto interessante.
Porque quanto mais você usa, mais você tem.
Este lugar é você.
Compartilhe este produto!
Em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=BG-ybBPGBCY

Acabou. 2015 virou a esquina.Não volta nunca mais.
Assim como as oportunidades perdidas, os beijos não dados e as palavras não ditas que nele ficaram e nele naufragaramno passado.
2015 deixa saudade, arrependimento, alívio. Mas deixa tudo para trás.
O que foi feito, foi feito. O que foi sentido, foi sentido. O que foi vivido, foi vivido.
O que não foi, virou poeira.
E da poeira, viroupretérito.
Mas será que o pretérito virou esquecimento? Jamais ..
Enquanto um ano dá adeus,ooutrojá nos atropela com a velocidade de um carro a 220km/h.
E ele chegasem pedir, sem permissão, ele chega sem bater na porta ou semque tenhamos tido tempo de engolir orestinho amargo de 2015. 
365 oportunidades velhas são deixadas para que 365 novas sejam ofertadas.
E sabeo que eu espero do ano novo?
Eu não espero nada.
Eu espero muito é de mim mesma!
Eu espero doar sem me preocupar sevou receber algo de volta.
Eu espero ser para o mundo sem me preocupar seo mundo me será de volta.
Eu espero ser a melhor versão de mim mesma!!
Eu espero que os meusbraços sejam grandes o suficiente para que eu consiga abraçar as oportunidades que a vida me atirar pelo caminho.
Eu espero ser sábia para conseguir dar valor ao que realmente forde valor e me desligar do que não for.
Eu espero serum repelente para o que foramargo e negativo.
Eu espero deixar o passado passar leve.
Eu espero fazer as pazes comigo mesma.
Eu espero que existamsegundas chances.
Mas espero não precisar delas.
Eu espero seguir em frente.
Mas espero ter consciência de que o que importaé a direção e nãoa velocidade.
Eu espero saber esperar!
E sabendo esperar, eu espero nada esperar! Giselle

Entrega este Novo Ano a Deus.
Faz uma oração! Cuida pra que nela você não se esqueça de citar os nomes que mais lhe são importantes. Todavia, que você se lembre de fazer uma prece pela paz mundial. O mundo anda precisado mesmo de paz e muito amor. Economize nas palavras, entretanto, explore os sentimentos puros e cheios de fé e esperança. Deus ouve mais o coração. Exagera nas gentilezas com as pessoas, elas sempre retornam a você com toques suaves de bondades alheias. Desfile simpatias, porém haja em tudo com sinceridade. Elas lhe dão amigos fiéis que jamais te abandonarão, até mesmo quando, num momento de fraqueza, você os magoe. Pessoas que gostam de você estão com você de qualquer forma e as que quiserem ir embora, não prenda, não implore, não as segure; gostar não se mendiga de ninguém, apenas se conquista. Viva bem o seu presente e na melhor maneira que você puder, porque é nele que se faz a história ao qual será lembrada e contada, como também é dele que se constrói o futuro. Vá firme rumo ao seus objetivos, mas se lembre que os obstáculos existem para que eles nos tornem mais fortes. Dê uma pausa se preciso for, agora, parar, jamais! Poderia, eu, dizer-lhe tantas outras coisas, e aprenderia, igualmente, com essas coisas outras tantas que você falar pra mim. Só que nada disso é mais que a oração. Então, vamos lá entregar esse Ano Novo a Deus. Porque não há melhores mãos e nem há melhores ensinamentos que alguém possa encontrar.

Nada mais me surpreende.
Já vivi muito em tão pouco tempo, que o próprio tempo em si não gera mais saudades e nem lembranças. Coisas que outrora me enchiam os olhos, hoje passam desapercebidas com tal facilidade, que sinto dó de quem acha o contrário.
Mas talvez isso seja ainda necessário.
Antes a luz do sol fazia diferença na esperança.
Hoje, a ausência dela indica a presença da noite

Mesmo que não se possa voltar atrás, mesmo que a saudade esteja a doer, mesmo que tudo lhe pareça incerto...Não desanime, não entristeça...Acredite, nada nessa vida é por acaso, tudo tem um motivo e uma razão... um aprendizado, uma lição, e são nestas horas que descobrimos nossa força, fé e nossa capacidade, de dar a volta por cima e seguir....
A vida nos ensina...

Sinto-me protegida e amada
de uma forma tão carinhosa Deus me segura
nos braços quando estou fraca.
Por vezes me sinto perdida e Ele segura
minha mão e mostra o caminho.
A cada dia vai me ensinando a ter paciência
para curar minha dor.
Ele cuida da minha vida e cura minhas feridas
que o tempo deixou.
Deus tem sido minha força,coragem e esperança
e me mantem na lembrança ,momentos
que me fizeram forte na Fé.

Este aqui é um desabafo. Mais um entre tantos outros. Um desabafo de uma jovem que luta contra a depressão, que luta pra não perder as esperanças nesse mundo ensandecido.
Faço parte de uma geração cada vez mais doente e perdida (ou que está encontrando o verdadeiro caminho, e, por isso mesmo, sofre), frustrada com o padrão de ensino desumanizador das universidades e a massiva produção científica ilógica, massacrada pelas exigências de enquadramento nos moldes capitalistas de um planeta enfermo. Encontro nas palavras e nas páginas em branco minha válvula de escape. Então, vamos lá.
Infelizmente estou inserida em um sistema que não me contempla e que não deveria contemplar ninguém, pelo simples fato de ser destruidor. Uma organização burocrática, hierárquica, opressora, exploradora, indiferente. Nessa lógica, seres vivos sem cifrão não são seres vivos, são lixo, pobres almas que só dão despesa.
É muito difícil colocar em palavras o tamanho da minha dor. A tragédia anunciada em Minas Gerais acabou de triturar meu coração. 62 bilhões de litros de lama contaminada, eu disse 62 BILHÕES, esmagando o rio, a vegetação, casas, animais, destruindo a principal bacia hidrográfica do Sudeste. E agora o estrago está chegando na mais antiga reserva natural dos mares brasileiros, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no sul do litoral da Bahia. Tudo pela ganância de uma mineradora que ganhou o prêmio de pior empresa do mundo em 2012 pelo Public Eye People´s”, premiação realizada pelo Greenpeace da Suíça e pela ONG Declaração de Berna, que escolhe as empresas com pior atuação em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente. Em 2013 a barragem já havia sido condenada em um laudo solicitado pelo ministério público, e nada, NADA foi feito a respeito. A terceira barragem que não se rompeu está com um trinco de 3 metros. Dizem que providências já foram tomadas (agora).
A multa dirigida à Samarco (VALE) pelo Ibama foi de 250 milhões (e pode cair praticamente pela metade caso paguem até a data proposta), isso é preço de bala pra eles. Essa assassina deveria ser FECHADA, o mínimo esperado.
Depois de tudo isso veio o terrorismo em Paris e com ele a polêmica nas redes sociais sobre as tragédias. Vidas são vidas, em qualquer lugar do planeta. Porém, tenho que concordar que o direcionamento da mídia foi discrepante, e foi triste ver brasileiros trocando a foto de perfil pela bandeira francesa. Vamos abrir um pouco a mente e enxergar além do que os grandes meios de comunicação nos propõe. A Europa tem um histórico vasto de destruição do Oriente Médio junto aos EUA. Milhares de pessoas inocentes, crianças de colo, morrem todos os dias nas zonas de conflito. Alguém vai troar a foto de perfil pela bandeira da Síria após as bombas lançadas pela França? Claro que não. Não estou falando que isso justifica. Guerra nenhuma se justifica, massacre nenhum se justifica. Só quero dizer que devemos, sim, nos indignar pelas vidas perdidas (independente do número e da nacionalidade), pela origem das tragédias, mas não sejam solidários ao Estado que, historicamente, principiou esse ciclo violento.
Enfim, meu peito está apertado há muito tempo. E ficou ainda mais depois de todos esses acontecimentos. Pelo menos a minha doença significa que não compactuo com tudo isso, que me revolto, que tenho empatia, que reconheço a dor da minha Mãe Terra, que não sou mais uma pessoa preocupadíssima em trocar o modelo do Iphone porque já está fora de moda, obsoleto.
Eu sangro junto com as florestas e tribos dizimadas, com os rios mortos e pálidos, com as vidas perdidas nas mineradoras, com a lama tóxica que invade os pulmões, brânquias e raízes, eu sangro pelos bombardeios, tiroteios, pelas crianças dizimadas em massa, pela miséria africana e suas guerras civis, sangro pelas mulheres violentadas, estupradas, sangro por toda a exploração repugnante da América Latina. Sangro pelo asco de pertencer a uma espécie que é a peste negra do planeta.
Por enquanto eu estou aqui, buscando o mínimo de esperança pra seguir em frente, procurando ressuscitar meu espírito subversivo. Sei que ele está lá, num sono profundo e conformista, exausto, mas resiste. Resiste por amor. E canta, com as forças que sobraram:

“Tudo bem...até pode ser
que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem...seja o que for...
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas...”
(Dom Quixote, Engenheiros do Hawaii)

"LAMENTO, PRANTO "

O vento ouve o meu lamento
Leva embora esta minha dor
Acalma este pobre coração que sangra
Leva esta explosão de amor
Que sufoca no peito
Lágrimas doridas que escorrem pela face
Volta meu amor, amado meu.
Transforma este pranto em chama
Leva-me para a tua cama....
E deixa-me sentir-te só meu
Destas saudades, da tua boca...
Do teu beijo, do teu hálito...
Do arrepio que me percorreu a espinha
Do desejo que eu já sufoquei...
Volta meu amor....
Leva-me nos teus braços, amado meu.!

Não consigo em mim mesmo encontrar algo tão bom que me leve a salvação. Más em Cristo Jesus á justificação por todos os meus pecados. Encontrarei nas Escrituras Sagradas paz para minha consciência e vida em Jesus Cristo para minha alma.
Sua palavra me tem despertado um anseio para compartilhar esse amor que nasce como uma fonte de água viva. Estava cego, más agora vejo,erá surdo, más agora ouço. Deus me guiará naquilo mesmo que me predestinou"

Dia de faxina

Havia tempos eu precisava fazer uma faxina em mim.
Me desfazer daquelas coisas que vamos acumulando nas gavetas e prateleiras, tralhas socadas numa caixa jogada no chão.

Jogar na lata do lixo pensamentos, mágoas, tristezas e falsas esperanças. Tirar o pó do sorriso, a ferrugem de sonhos adormecidos e limpar as vidraças da alma, para ver o mundo com clareza.
No fundo de uma gaveta, achei a carta de amor que nunca enviei, aquele adeus que nunca esqueci e algumas lembranças que não quero lembrar.
Na prateleira superior no meio de um livro que nunca li, as pétalas da rosa murcha pelo rancor, lembretes de dividas de amor – e uma foto – que lembrou um tempo de sorrisos largos e tardes de sol.
Na fotografia encontrei o sorriso que virá, e numa caixinha no fundo do armário, meus sonhos esquecidos e alegrias pretendidas.
Fui tirando tudo que não prestava e colocando num saco de lixo, desejos contidos, palavras rudes, gestos fúteis, solidão, desamores, arrependimentos, ódio e um amontoado de mágoas. Um a um, prontos para partir rumo ao nada.

No meio de tantas coisas encontrei preciosidades, um por de sol a beira mar, aquela música que faz chorar, um afago do pai, um colo de mãe, o primeiro beijo. Olhando e lembrando de cada um daqueles momentos, fui selecionando e fazendo minhas escolhas. Abri a gaveta especial, aquela onde se guarda o que se tem de melhor.
Comecei a arrumar e limpar, com cuidado acomodei o amor, dei um brilho no olhar, e arejei a fé, os desejos foram passados a limpo e alojados junto com a pasta das metas. E antes de fechar apliquei algumas gotas de esperança.

Algumas lembranças, medos, ansiedades e sofrimentos, coloquei em uma caixa pra avaliar melhor, mas acho que amanhã o destino dela. Será o lixo também.

Aquelas preciosidades deixei bem a mostra, com as lembranças de infância, bem ao lado da minha capacidade de amar e recomeçar.

Que se perca a vida, mas que eu não me perca nela, que nunca deixe de acreditar nos sonhos, nas histórias, no amor. Por que depois que se deixa de sonhar, se deixa de viver.

Que eu nunca perca minha essência, mesmo que o mundo tente deturpá-la e dizer que é fantasioso acreditar nas utopias do caminho, e que não existam amores e amados perfeitos, sim, amores e amados! Amor é um sentimento par, pois quando se torna impar não é amor é solidão a dois.

Que as lágrimas no caminho não me faça temer novas aventuras, mas que me faça sábio o suficiente para não repetir os erros, e que a cada lágrima, que não saia apenas água, saia também qualquer sentimento de angústia, e desamor.

Que eu continue acreditando em mim, no mundo, nas pessoas, pois algumas delas podem não estar acreditando em si. Não apostar na gente, é deixar de viver… Acredite ninguém precisa morrer.

COMO VOCÊ ENXERGA (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Cada um enxerga com os óculos do coração
Com a sua visão interna, com sua luz
Alguns verão azul e tudo será azul
Outros verão amarelo e tudo será amarelo
Outros verão branco e vermelho e assim será
Outros verão cinza e tudo tornará-se cinza
Outros verão preto/negro e tudo será escuro,
cheio de trevas, decepção e até a morte
Outros verão verde e tudo será esperança e busca
Qual óculos você usa, tudo depende de você...

Do cansaço aprendi a seguir em frente,
da luta da batalha, me apeguei à perseverança,
Quando o corpo fraqueja, uso de bengala a mente,
e me utilizo do meu espírito de criança,
sutil, sonhador, sagaz, dono do futuro,
mesmo sabendo que não tão fácil se faz,
porém é necessário ir para a frente,
apesar do chão pedregulhoso, duro,
tem muitos que me amam e é preciso ser valente;
contudo quando medito, lembro que existe muita gente,
que não se pode confiar, nos tiram a paz,
mas esquecer e ir adiante, é esperança, confiança que se faz.
Ir em frente pelos que nos amam e também pela gente,
apesar, do cansaço, fraquejar jamais!
Do cansaço aprendi a seguir em frente.

Amor perdido

o amor vem de assas...
Uma vez me disseram que eu assusto as pessoas por me doar demais em pouco tempo
outra vez cheguei a ouvir que eu sou intenso demais, por hora,não entendi, pois o intenso não haveria outra forma se não fosse o demais.
Todos fazem discurso que é preciso viver um dia como não se houvesse amanha
que é preciso amar as pessoas como não houvesse o amanha
mas eu acho mesmo que todos deixam tudo isso para ontem.
Tudo passa, mas só passa se não agarrarmos com força
o amor perdido é a pior face do amor,
pois ele une se com a nossa segunda maior força,
a nossa esperança, e quando se acaba, nos contamina por inteiro.

❝...Abençoados sejam os nossos dias ... os nossos sonhos ... e todas as pessoas que estão em nossos corações ... que possamos estar em paz e em harmonia para receber as bençãos lindas deste dia tão especial ... e que nenhum mal nos alcance ... pois somos guardados pelo intenso amor de Deus.
... Gratidão por mais um dia inteiro de felicidade que nos espera !❞

Pobre menina, tola!

Menina tola...
Eu ainda choro a noite, pensando em você.
Ainda me emociono, lembrando de nós dois.
Ainda sinto o cheiro, escuto a sua voz.

Como fui tola!
Como pude acreditar?
Não sabes o que é amor!
Não sabes o que é amar!

Como uma ferida que nunca sara
E de tempos em tempos volta a sangrar.
Como um veneno que percorre lentamente minhas veias
e através de dias e noites me trás dor e solidão.

Ainda penso em você nas madrugadas.
Ainda escuto seus passos pela casa.
Os anos passaram...
Mas, as vezes ainda te sinto dentro de mim.
Isto é loucura...Você não está aqui.

Como fui tola!
Não sei no que pensava...
Menina tola, a vida não é um conto de fadas!

Sinto um vazio, uma dor...
Como uma fome, nunca saciada.
Como uma doença que nunca é curada.

Ainda me sinto tentada a saber: Como está?
Aonde se encontra? Com quem você esta?
Mas, há muito tempo deixei de procurar.
Existem algumas histórias que melhor deixar o tempo apagar...

Essa é uma dor que já perdi a esperança de curar.
Percorri um longo caminho..
Mas, as vezes tenho a sensação que não sai do lugar.
Nem mesmo a distância, consegue a lembrança apagar...

Por mais que o tempo passe...
A menina tola, não deixou de acreditar...
Na sua promessa de que um dia irá voltar.
Pobre menina, tola!
Sozinha, vê sua vida passar.

Autora: Khenya Tathiany

Curta nossa página no facebook e nos ajude a divulgar nosso trabalho. Disponível em: https://www.facebook.com/sentimentosinteligentes?ref=hl

Nostalgia do futuro

Era para ser apenas um simples dia comum como os outros e de repente me deparo com uma espécie de nostalgia misturada com uma certa insegurança, coisa difícil de explicar, pois para um guerreiro que sempre buscou o próprio destino e nunca desistiu dessa jornada desconhecida e mesmo recomeçando inúmeras vezes nunca pensou em desistir, essa foi minha escolha, embora tenha o desejo de criar laços e raízes não me acomodei com um simples emprego e viver uma vida comum e fria deixando as oportunidades (embora criadas) passarem em minha frente como uma fábula. Não conseguiria conviver sabendo que meus sonhos estariam mofando em algum porão dentro da memória. Não se enganem, não existem pessoas maduras que não sintam insegurança em algum momento da vida, principalmente quando percebem que seu destino esta tentando mostrar que o caminho tomará outro rumo, um rumo desconhecido, o desconhecido pode ser muito atrativo ou pode criar um fantasma a persegui-lo. Em certo momento da vida achamos que não encontraremos mais nenhuma surpresa pelo caminho, pois já passamos por quase tudo que se tem de passar na vida, isso é percebido quando os acontecimentos e as pessoas tornam-se repetitivas, os comportamentos e ações mostram o resultado dos acontecimentos e nós pensamos "eu já vi esse filme antes". É ai que a vida torna-se monótona, se você conviver com as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, não acontecerá nada diferente, acaba a graça, mas para quem não desiste nunca, continua acreditando nas mesmas pessoas e pior esperando novos resultados; fazer o que? não nos resta muita escolha. Uma hora cansa então é o momento de dar uma escapada da realidade, refrescar a mente e prosseguir com o mesmo entusiasmo de sempre, isso deve ser o que chamam de esperança, sem esperança não há vida e se tens a força para continuar lutando, lute, viva, arrisque-se. Momentos ruins acontecem, é assim que valorizamos os momentos bons...