Textos sobre Dor

Cerca de 10619 textos sobre Dor

Ele tinha como hobby restaurar coisas antigas, velhas e rachadas, quando a conheceu, sim a Andrie, não sabia que um dia teria que restaurar a sí mesmo, cicatrizes, uma área que ainda não havia trabalhado, pior ainda, não sabia que iria virar especialista nisso apesar de demorar, começou a perceber que aquelas marcas eram semelhantes as rachaduras dos vasos que se não fossem bem cuidadas, uma hora ou outra se abririam novamente..." #TConto

Inserida por FrancisSilren

Quando criança, sempre caia da árvore e me ralava toda, eu prometia que não voltaria a subir. Em meio aos choros que eu engolia devido a dor e ardência, e enquanto olhava o sangue escorrer, eu prometia que nunca mais chegaria perto de árvores, que jamais voltaria a sentir aquela dor novamente. Mas então o sangue estancava, a dor passava e eu voltava a subir. Obviamente voltava a cair e todo o processo ocorria que nem antes. Mesmo depois de tanto tempo, continuo fazendo a mesma coisa, só que sem subir em árvores.

Inserida por NHenker

Quando nos tornamos 'grandes' coisas pequenas não nos afetam mais. E percebemos que somos 'só uma parte' de TODO processo que se acontece. Dependências não nos carece, perdas não nos machucam, desilusões não nos magoam. Dramas tornam-se RISOS, prisões se tornam LIBERTAÇÕES. Rumo a beleza da sua autenticidade e do seu VALOR.

Inserida por netomontana

Nem todos os dias são bons, nem toda luta será vencida, nem toda tentativa será satisfatória ... Isso é viver! E nem sempre será fácil ... Só não carregue dores por tempo demais, sinta tudo o que precisa, pra nunca mais ter que reviver o que dói ... mas não se prolongue mais que o necessário, tem muita vida esperando sua alegria voltar.

Inserida por damieth

Todas as formas que eu sinto sua falta é confusa. Era o primeiro sorriso depois de um dia cheio, era o primeiro desabafo depois de uma lágrima escorrida pela face, era a primeira ligação do dia, a última da noite, e pela madrugada com voz de sono e exaustão era o único consolo, era o colo distante, era o abraço sincero, era o beijo que preenchia, as vezes te culpo, mas também sempre tive a minha parcela por isso ter escapado e saído do controle, por duas vezes, duas vezes acreditei em mudanças, mas te via a cada minuto se afundando mais, seus amigos e os bares são testemunhas disso. Por inúmeras vezes eu chamei, eu até gritei, eu escrevi, eu liguei, eu pedi, te livrei... mas você nunca quis ouvir, você não dava a mínima porque como você mesmo disse “eu não te amo e foi isso que eu tentei chamar, gritar, escrever, ligar, pedir e livrar o mundo”, apenas eu não queria acreditar apenas eu sabia e não queria que fosse real. Eu pedi tanto isso para de vez te deixar ir, só não calculei que seria tão dolorido ouvir.

Inserida por ortruxfala

Quando um relacionamento acaba, parece que caímos ao chão, forma-se um tsunami de tristeza que devasta a alma, nem a medicina cura essa dor. Passei noites que tive de me abraçar, me acalmar enquanto desmoronava sob o travesseiro, e me aconselhar em frente ao espelho, enquanto as lágrimas me limpavam. Aprendi que todos podem me deixar, desde que eu não me abandone, ficarei bem, tendo força e fé em Deus.

Inserida por Dawinybastos

O fato de alguém atrair pessoas difíceis para a própria vida não significa necessariamente um erro. Pode ser que a pessoa precise aprender lições para evoluir, e é aquele gênero de pessoas difíceis que burilará o ser dentro do que é necessário, ou até que escolha aprender através da mudança de comportamento expontânea baseada no amor fraternal e nas ações que ele endossa.

Inserida por admiradoresdotony

Quando já sabemos o que fazer e não fazemos, ou o que não fazer, e fazemos, isso indica apenas que não queremos. ‘Ah mas é porque eu não consigo’. Esse é o ponto: sem uma honesta, legítima e firme vontade, ninguém consegue. Daí a inutilidade de alguém entregar receitas de bolo prontas sobre o que fazer ou o que não fazer, se não estamos dispostos de verdade. Pior ainda se vermos a coisa como ‘obrigação’, e não como ‘movimento inteligente a nosso favor’. Será melhor então ignorar o que temos que fazer e o que temos que evitar, e deixar se manifestarem as consequências dessa negligência, que terão seu preço. Aí sim, quando pagarmos o preço, e doer no ‘bolso da alma’, o aprendizado se engendrará profundamente em nós, e dessa maneira sim passaremos a valorizar (porque passaremos a querer valorizar profundamente) futuros sinais do que é mais auspicioso fazer, e do que é mais auspicioso evitar. E só então enxergaremos como aqueles movimentos são de fato uma manifestação de inteligência, e não os veremos como imposição ao nosso ego.

Inserida por admiradoresdotony

Todo o mal que alguém praticar, será cobrado mais adiante. Para alguns, em pouco tempo; para outros, em vidas futuras. Mas nada fica de fora dessa conta. Nem quando surge algum pseudo iluminado afirmando que podemos dissolver carmas. Seria justo que uma pessoa devastasse sua vida e, contraindo um carma pesado com esse ato, fosse lá depois e dissolvesse esse carma? Naturalmente que não. As leis divinas não são passíveis de operações ridículas como essas. Se virou ‘dívida carmica’, não se dissolve: se paga. O lado educativo dessa questão é que o carma, quando vira dívida, pode ser pago com dor ou com amor. Com dor, é a necessidade de suportar o tranco que vier. Com amor, é a disposição de mudar de verdade e profundamente os comportamentos enraizados que levaram a pessoa a cometer a infração da lei cósmica, fazendo-a ter a oportunidade de repetir o erro, e escolher não fazê-lo.

Inserida por admiradoresdotony

A busca pela felicidade não se trata de olhar a vida através de óculos cor-de-rosa ou cegar a si mesmo para a dor e as imperfeições do mundo. A felicidade também não é um estado de exaltação perpetuada a qualquer custo: é uma limpeza das toxinas mentais, tais como ódio e obsessão, que literalmente envenenam nossa mente.

Inserida por pensador

“O mundo parece um parque de diversões, cheio de crianças querendo brincar mais que outras, querendo ter brinquedos melhores, com o egos super inflados, mas alguns apenas observam, eu já brinquei, agora quero apenas observar, podemos dizer que existem esses dois tipos de pessoas, umas ligam pra nada e outras veem o mundo como ele realmente é.”

Inserida por WKAUE

Nós também somos feitos de espaços em branco. Nosso corpo não é uma massa densa. É preciso lembrar disso. Há centenas de cavidades, buracos, esconderijos, zonas mortas, terrenos baldios. A medicina nunca procurou curar a dor dilacerante nesses não lugares da massa corpórea. As drogas não agem no vazio. Eu sinto profundamente cada um desses espaços. São abismos internos. É preciso cuidado para não se perder.

Inserida por pensador

Não adote a postura de fazer algo recorrentemente por alguém, se isso significar que esteja fazendo contra você, contra sua paz, seu equilíbrio, suas convicções e anseios mais nobres. Pior ainda se neste cenário você considerar que esteja fazendo algo no seu limite, e o outro pensar que ainda é pouco. O resultado, por norma, tende a ser dor e sofrimento.

Inserida por admiradoresdotony

Ser forte não é ausência de lágrimas, ser forte é chorar no percurso porque quem é forte traça metas e vai, vai com a incerteza do que pode encontrar lá na frente, vai com medo, vai insegura mas não desiste de ir, não para. Porquê ser forte é não parar mesmo quando o vento insiste em soprar contra você. Ser forte é rasgar o vento com o próprio peito sem se preocupar com a dor, sem saber se depois de tudo haverá cura ou deixará cicatrizes.

Inserida por Escorpialetica

Todo mundo posta fotos sorrindo, alegre, feliz, satisfeito.. essas coisas todas. Mas ninguém é assim o tempo todo. Temos dias que não queremos conversar, não queremos sair do quarto, não queremos ver ninguém, não queremos nem olhar para nós mesmos porque quando olhamos, desabamos. Acontece. É normal do ser humano, ninguém é forte sempre. Por isso sinta sua dor, viva ela, também faz parte de você, faz parte do seu caminho, faz parte da sua história, ficar triste faz parte dos seus sentimentos, chorar faz parte do seu processo de cura. Deixe que a impureza saia. Permita- se transbordar.

Inserida por IasmymBlue

Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!

Inserida por reconceituando

A chuva cai lá fora, mas aqui dentro também chove. Minhas lágrimas, caem ao ritmo das gotas da chuva, as trovoadas pesam a cada instante o que se assemelha ao meu peito carregado de dor. Se não fosse tão doloroso seria belo a um texto qualquer. Sinto que estou perdendo o ar aos poucos, ao mesmo tempo o vento se torna forte. Parece que esse tormento nunca vai acabar, nem aqui e nem lá fora.

Inserida por tacy_fn

Eu tenho vontade de largar tudo e sumir. Não porque eu esteja em um sofrimento psicológico, não porque eu esteja sofrendo por alguma coisa. Mas eu vejo o mundo com os olhos que são meus. Não há nada que eu faça, eu sinto a solidão. Sei lá, eu gostaria de ir para um lugar que não houvesse nada, nem vida. Eu gostaria de saber o significado disso tudo, mas só sei o significado que tudo isso tem para mim. No final das contas, eu não me importo. Nada mais é do que imagens criadas e atribuições de valores. De uma coisa eu sei, eu não valho nada.

Inserida por Ocapitao

As palavras machucam, as vezes podem machucar mais que um soco ou um tapa, Se as pessoas soubessem a força que uma palavra tem, as vezes apenas uma palavra, pode acabar com o dia de alguém, digo por experiência própria, então antes de dizer algo para alguém, pense e repense no que tem a dizer, pois uma palavra pode mudar uma vida.

Inserida por erick_christian

Por quê a vida é difícil, dura, chata, e em outros momentos, sem razão para se viver. Esta resposta não se dá através de perdas externas como bens materiais, uma frustração profissional, tampouco a perda de uma chance, as quais estas em excepcionais casos, fúteis. A vida é difícil, dura, dentre outros sinônimos, porque nos frustramos internamente. Tal frustração se dá através de questões familiares, questões amorosas, estéticas, questões que nos atinge moralmente. Logo, quando ocorre fatos citados, não há, de certa forma, um remédio para tal. Haja vista a dor ser sentida numa escala esmagadora, sufocante, pois a pior dor a ser sentida é a interna, a qual é sentida no coração. Sentimos e sabemos que isso esta ocorrendo quando nos deparamos com um coração machucado, dolorido, angustiado, em que você o sente apertando, assim, ao mesmo tempo, sem uma solução rápida e eficaz, para fazer esse sentimento de dor e angústia cessar. Isso faz com que a vida seja difícil, dura etc... Mas há para estas frustrações remédios. Para uns é a curtição, balada, álcool, drogas etc. Para outros a busca por Deus, e essa deve ser a melhor opção a ser seguida. No entanto, não devemos julgar, nem se quer criticar os que buscam outros meios, pois cada um sabe da sua dor e o quanto ela mesma é capaz de aguentar."

Inserida por isac_reis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp