Textos sobre Dor

Cerca de 11107 textos sobre Dor

⁠Recordo-me dos meus erros, da dor que causei àqueles que mais me amavam. A carga da culpa passada ecoa no presente, moldando os dias de hoje dentro do meu lar. É um reflexo doloroso da responsabilidade que carrego e da necessidade de reparação. É tempo de enfrentar as consequências e buscar redenção, pois só assim poderei encontrar paz e reconciliação comigo mesmo e com os que amo.

Inserida por LFS

⁠As vezes um momento de dor é válido. Não há nada que nos fortaleça mais do que sentir que tudo está perdido,e que a única saída é perceber que só você pode sair desse lago escuro e profundo. Mas a dor só nos torna mais fortes se percebermos, e aceita lá como algo a ser superado. Perceba que no fim há mais do que dor te esperando.. Perceba que o fim na realidade é só um novo começo...

Inserida por MeuUltimoPensamento

⁠A ansiedade e uma dor no peito um grito de socorro, que nos da vontade de tirar aquela dor e jogar para fora aquele aperto aquele sufoco que não mim deixa respirar, aquela dor que não consigo pedir socorro. que não consigo dizer para ninguém, e que essa dor esta mim matando por dentro sinto que vou partir a qual quer momento sem dizer para ninguém, e que um dia essa ansiedade vai mim vencer, e a única coisa que vai esta sempre em mente e que eu tentei, tentei ser forte mais não consegui.

Inserida por rayanne_blans

⁠O Tagdrol é um sistema ancestral que combina a auto-observação e a eliminação da dor, de forma original e eficaz. Um processo para cultivar a virtude e criar felicidade futura. O resultado é bem-estar, consciência e coração. Para isso combinaremos a autoinvestigação da mente, o controle da energia e o uso do maravilhoso Tagdrol.

Inserida por Expansaodaconscienci

Será que existe poema sem dor? Será que o seu tudo parece ser nada para alguns? E se para alguém o seu nada for tudo que ele tenha? E se o talvez fosse nossa única certeza? Todas as canções seriam suficientes e ao mesmo tempo , voláteis demais…E mesmo assim, cantaríamos, dançaríamos, vislumbraríamos a luz, aquela luz que ilumina o fim do túnel , e nossos olhos seriam unos com todo o universo… O vento, o ar em movimento, é claro que sopraria, se ao sabor do acaso ou não , quem poderia ousar dizer? Mas sim, acreditamos, e estamos sedentos para bebê-lá, a tão sonhada é água da vida, e esta afogaria toda nossa “dor”!

Inserida por Janicecisne

⁠O bonito dessa vida é que a gente sabe que ela não é só feita de dor, maldade, sofrimento e coisa feia. A gente sabe que tem beleza oculta em todo canto, que tem magia escondida nos detalhes, que tem fé se renovando, que tem esperança acordando junto com o dia, que tem milagre acontecendo. A gente sabe que tem sonhos se renovando a cada novo amanhecer. O bonito dessa vida é que a gente sabe existe gente de coração bom, puro e lindo, gente de alma transparente, riso largo, que se veste de amor e exala doçura em cada gesto. Gente que carrega sempre uma prece nos lábios, uma palavra de carinho ou um desses riso despretensioso e bobo, mas tão cheio de poesia para nos presentear.

Inserida por ednafrigato

⁠Um poeta faz-se de muita dor. E a sua alma é repleta do mais puro amor. A sua vida nunca é completa - pois ele é um eterno sonhador. Um poeta é o mais puro quimerista... Um incessante alquimista... Demiurgo de seu próprio mundo - Grande criador...um visionário,um idealista,um fantasiador,um realista... Às vezes um ser que parece invisível,sem cheiro,nem sabor... Um forjador imprevisível,ludibriador... - Sabe o poeta que algumas poesias é uma espécie de leitura fria . O poeta é a voz daquele que clama no deserto. E mesmo quando tudo é ilusão,ao escrever,ele consegue trazer aquilo que está longe para bem perto. Ora o poeta é uma alma feliz - Ora uma alma aflita. E mesmo quando calado,sua alma grita!!! O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!

Inserida por WendelBonatti

⁠O tempo, uma vez passado, não retorna. Vamos abraçar o presente com fervor. Reviver a dor do que não fizemos só prolonga o sofrimento. Vamos aproveitar cada momento, valorizar as pessoas ao nosso redor... vivamos a vida com esperança e gratidão. Cada instante representa uma oportunidade única para construir um futuro repleto de memórias doces.

Inserida por rozelimesquita

⁠É com grande dor no coração que eu te deixo ir, para bem longe de mim. Realmente a distância só foi um teste para sabermos se o sentimento era verdadeiro, verdade também é que o tempo que se foi entre nossos dedos. Dias passaram a ser horas, horas a serem minutos, minutos a serem segundos e segundos a serem um milésimo de tempo. Foi tão rápido o quão nossos corpos e mentes se conectaram, parecia que nós conhecimentos a muito tempo, uma conexão de outras vidas. Não importa o ano, a década ou o espaço no tempo em que estejamos eu sempre vou encontrar você. E na próxima vida ficaremos juntos finalmente....

Inserida por Wolshes

⁠Um dia alguém me disse que entrelaçado ao amor existe a dor. Imaginei que se o amor é tão grandioso então essa tal dor também assim seria. Por tanto decidi que não queria amar. Mas quem disse que podemos escolher? de repente ele chegou, me trouxe sensações que jamais pensei existir. Um vazio que eu nem sabia que sentia foi preenchido. Já não queria mais viver sem esse amor. E foram tantas alegrias, tantas conquistas, descobertas, uma infinidade de coisas boas. Até esqueci daquela dor. Mas não é que ela chegou. Como alguém que conseguiu construir comigo uma vida de cores, brilho e encanto conseguiu me jogar na escuridão? Não acreditei. Não seria possível que eu estava sentindo tanta dor. Pensei que não suportaria. Não sei se já superei, mas aprendi algumas lições: O amor próprio deve estar em primeiro lugar; o risco da dor existe, pois o ser humano é imperfeito; por mais que a dor venha acompanhada de mágoa, raiva e tristeza, nunca devemos esquecer de tudo o que amor nos proporciona, por fim, não me arrependi do amor que vivi. Como disse Vinicius de Morais "Que seja infinito enquanto dure".

Inserida por EuApenasUmSerHumano

⁠Ser esquecido emocionalmente é uma das piores dores que a maioria dos homens sofrem, a dor de não receber amor ou reconhecimento, ser rejeitado, e nem mesmo em seu próprio aniversário ser lembrado, é uma dor inexplicável, é como gritar em baixo d'água e não ser ouvido, somente raras mulheres realmente conseguem compreender a dor masculina...

Inserida por Salatiel

⁠Quem fica bravo também sente dor. Não é mentiroso, nem se faz de vítima — ele apenas sofre em silêncio. Muitos julgam a raiva como erro, mas esquecem que ela, às vezes, é só um grito por dentro. Nem todo mundo que reage está fingindo. Tem gente que sofre, que luta, que quer crescer, mas é mal interpretada. Não duvide da dor de alguém só porque ela não vem com lágrimas — às vezes, vem em forma de força.

Inserida por isaqueramon

⁠Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.

A tristeza, a dor, a alegria, todas elas parem a poesia… Por vezes, o poeta abre armários empoeirados, e de lá brota um Velho novo, algo cheio de melancolia, quem sabe até um preto e branco colorido, quiçá poderá até abrir as gavetas da dor… No entanto, quando a angústia entra em contato com o ar, já não é mais só agonia, Funde- se aos átomos de oxigênio e às moléculas de sabedoria… Transmuta-se em uma dor alegre, uma alegria triste, uma esperança que emerge do nada… O nada que agora pode ser tudo… E o vazio agora não nos amedronta… Encaramos toda a ausência, todo o prosaico da vida e mergulhamos no infinito, na eterna presença do Altíssimo. Pertencemos agora ao Verbo, a palavra, a vida…

Inserida por Janicecisne

⁠A maior dor do mundo não é a dor da traição, da rejeição, do abandono. É saber que vc não é suficiente pra quem vc mais ama, e por mais que vc se esforce, parece nunca estar à altura do que espera, é viver o incômodo de querer o melhor pra sua vida, e ver em quem ama sua única fonte de felicidade. Ah, se todos entendessem com clareza que nem tudo é como queremos, que existe hora de abrir mão de coisas fúteis, de coisas sem importância e que, por maior que seja seu desejo por elas, existe sempre algo maior, alguém maior, aquela pessoa que, apesar dos defeitos, do seu jeitinho de ser, transmite amor, carinho, cumplicidade, lealdade, verdade em tudo que sente, mas às vezes nosso egoísmo não nos deixa ver que o que mais precisamos está do nosso lado, nos incentivando, nos protegendo, torcendo por nós em todos os momentos da vida, uma pessoa maravilhosa que dá sua vida pela nossa.

Inserida por pedroj

⁠Há momentos que são muito difíceis, desafiadores, problemáticos, que causam muita dor emocional, até mesmo traumas. Mas a vida é nosso bem maior e precisa ser preservada. Como diz o ditado popular: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe" e desafios existem para serem superados e problemas para serem solucionados. Não desista de viver, mesmo que este momento seja difícil. Este também passará.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠A auto mutilação. Aquela sensação de dor, angústia. A desesperança! Um lugar desesperador, a prisão sem escapatória. Não faz nenhum sentido, mas aquela sensação no peito, a obsessão em descobrir o enigma. "Liberdade", a brisa suave de quem nasceu sem as amarras. Como vive gente assim?

Inserida por FanteCassia

⁠A vida tem sido uma sádica e inflexível professora. Com muita dor, raiva e lágrimas ela me ensinou que tempo é energia, e a energia que nos foi emprestada é finita e insuficiente para dividir com tudo e todos. Em outras palavras: essa dita preguiça é a percepção de que nem tudo vale meu escasso tempo!

Inserida por Francisthecrow

"Pare e faça uma reflexão sincera. Você não estaria exageradamente centrada em sua dor? Você não estaria forçando um pouco as coisas, pessoas e acontecimentos à sua volta, a girarem em torno de você? Observe, acima de tudo, se você está feliz e se está promovendo a felicidade de quem convive com você…"

Inserida por borbolla

⁠"Saudar a vida e suas nuances sendo grato por cada um desses instantes, sejam de prazer ou dor, amor ou indiferença, felicidade ou angústia, está ai, nessa mistura de resiliência e resignação uma parte do segredo, senão por completo da vida, ao menos de uma parcela relevante dela, aquela em que encontramos o equilíbrio necessário para ao menos se tentar, bem vivê-la."

Inserida por wandermedeiros